RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 91 registros para a palavra: mesa diretora

Conselho da Juventude de Juazeiro elege nova mesa diretora

O Conselho Municipal da Juventude de Juazeiro elegeu em reunião do pleno nesta segunda-feira (15) a nova Mesa Diretora para a próxima gestão. A nova composição tem como presidenta Jamille Nascimento, como vice-presidente Erinaldo Alves, como secretário executivo Stallone Araújo e Orlando Freire. Sueli Araujo, representando a Coordenação Estadual de Juventude e Juremar de Oliveira, vice-presidente do Conselho Estadual de Juventude acompanharam a reunião. 

Na ultima reunião o pleno do colegiado havia feito o balanço positivo deste primeiro momento da gestão, repercutindo muito positivo na cidade entre as organizações da sociedade civil, aos setores da prefeitura e a Câmara de Vereadores. “O Conselho de juventude é a mudança em nossa cidade, a juventude vai continuar nas ruas por mais direito, mostrando a sua cara” diz Jamille. O vice-presidente do Cejuve, falou que fica sempre entusiasmado com o trabalho desenvolvido pelo conselho de Juazeiro. “É um exemplo de controle social e participação”, afirmou Oliveira. ..

Deputado Gonzaga Patriota é eleito o primeiro suplente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados elegeu nesta segunda-feira (4) seu novo presidente, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), além de outros 10 integrantes da Mesa Diretora da Casa, incluindo sete titulares e quatro suplentes. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), foi eleito, com 426 votos, primeiro suplente de secretário da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, para biênio 2013/2014.

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Compõe-se de Presidência – Presidente e dois Vice-Presidentes – e de Secretaria, composta por quatro Secretários e quatro Suplentes. Para a vaga de 1º-vice-presidente foi eleito o deputado André Vargas (PT-PR), com 420 votos (77 brancos), que era o único a disputar o cargo. Para a posição de 2º-vice-presidente, o deputado Fábio Faria (PSD-RN) venceu com 251 votos o deputado Júlio Cesar (PSD-PI), que obteve 231 votos. Houve 15 votos em branco...

Luiz de Deus participará da escolha do líder e eleição da Mesa Diretora na Câmara

O deputado federal baiano recém-empossado, Luiz de Deus (DEM), participará, na segunda-feira (04), da eleição para escolha da composição da nova Mesa Diretora na Câmara dos Deputados. Além do presidente, serão eleitos o primeiro e o segundo vice-presidentes e os ocupantes das quatro secretarias, além de quatro suplentes.  O prazo para apresentação de candidaturas à presidência da Câmara termina neste domingo (3), às 22 horas. Até o momento, quatro deputados lançaram suas candidaturas: Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Rose de Freitas (PMDB-ES), Júlio Delgado (PSB-MG) e Chico Alencar (Psol-RJ).

Luiz já embarcou para Brasília neste sábado (02). No domingo, às 18h, no Plenário 04 da Câmara dos Deputados, o parlamentar participará de uma reunião de Bancada onde será realizada a escolha do Líder e do candidato a uma das quatro vagas de membro suplente na Mesa (que pertence ao DEM)...

PSB indica Gonzaga Patriota para a mesa diretora da Câmara dos Deputados

O deputado Beto Albuquerque, líder do PSB na Câmara dos Deputados, por indicação unânime dos deputados federais socialistas, indicou o nome do deputado pernambucano, Gonzaga Patriota para disputar, na próxima segunda feira dia (04), a vaga de suplente à mesa diretora do poder legislativo federal.

Gonzaga Patriota que exerce o sétimo mandato de deputado federal, já exerceu por duas oportunidades, funções na mesa diretora da Câmara dos Deputados. Segundo Patriota, é muito importante fazer parte da direção da Câmara, porque é por lá que passam todas as decisões do Congresso Nacional.

 Gonzaga Patriota já se encontra em Brasília para cabalar votos para essa difícil tarefa, vez que são muitos os candidatos à mesa diretora da Câmara dos Deputados, nas eleições da próxima segunda feira...

Deputados baianos elegem nova Mesa Diretora da AL

A eleição da Mesa Diretora para o biênio 2013-2015 da Assembleia Legislativa (AL) foi pauta do parlamento baiano nesta sexta-feira (1). Através do voto secreto, os deputados elegeram os oito membros efetivos que comporão a nova diretoria da Casa. Confira a composição efetiva da Mesa Diretora: Presidente – reeleito o Deputado Marcelo Nilo (PDT); 1º Vice-presidente – Deputado Yulo Oiticica (PT); 2º Vice-presidente – Deputado Sandro Régis (PR); 3º Vice-presidente – Deputado Nelson Leal (PSL); 1ª Secretaria – Deputado Paulo Azi (Dem); 2ª Secretaria – Deputado Rogério Andrade (PSD); 3ª Secretaria – Deputado Fabrício Falcão (PC do B); 4ª Secretaria – Deputada Fátima Nunes (PT).

Logo após a divulgação dos nomes os eleitos foram empossados. Durante a sessão os deputados fizeram um minuto de silêncio em respeito aos mortos na tragédia ocorrida em Santa Maria (RS). As sessões ordinárias do parlamento baiano vão ser reabertas no próximo dia 15, às 10 horas. Para marcar o retorno das atividades no plenário e nas comissões da Casa, nessa data vai ser realizada uma sessão solene com a presença do governador Jaques Wagner...

Mesa Diretora da Assembleia terá duas vagas do PT e duas da oposição

A eleição para a composição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para o biênio 2013-2015, só ocorrerá no dia 1º de fevereiro, mas a distribuição partidária já está definida. De acordo com o presidente Marcelo Nilo (PDT), que deverá ser mantido no posto pela quarta vez, agora em chapa única, os demais cargos serão divididos proporcionalmente. Com a maior bancada da Casa, o PT ocupará 1ª vice-presidência e a 4ª secretaria. O PSD, segundo maior partido em número de parlamentares, ficará com a 2ª vice-presidência. Os governistas terão ainda a 3ª vice-presidência (bloco PSL/PRB/PP) e a 3ª secretaria (PDT/PCdoB). A oposição continuará a ter direito a duas cadeiras, só que na 1ª e 2ª secretarias, uma das quais a ser ocupada pela ala PSDB/PR. Em relação aos nomes, Nilo fez questão de salientar que "cabe aos partidos se articularem entre si". A meta é a de que a partilha do bolo não só atenda aos anseios partidários, mas sobretudo evite um perigoso bate-chapa. Atualmente, o fatiamento é semelhante ao proposto, à exceção do troca-troca de vagas entre petistas e peessedistas. O 1º vice é Leur Lomanto Jr. (PMDB); o 2º é Aderbal Caldas (PP) e o 3º é Carlos Ubaldino (PSD). O primeiro secretário é J. Carlos (PT); o 2º é Elmar Nascimento (ainda PR); o 3º é Álvaro Gomes (PCdoB) e a 4ª é Maria Luiza Laudano (PSD). ..

Eleita e empossada a nova mesa diretora da Câmara de Sento Sé

Sob a presidência do Vereador reeleito e empossado, Rodolfo Nélio Ribeiro Café dos Santos, aconteceu ontem, 01/01, a posse dos treze novos vereadores e logo em seguida a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o Biênio 2013/2014.  Duas chapas solicitaram registros para concorrer aos cargos da diretoria para os próximos dois anos. O vereador Moacir Martins dos Santos (PSDB) concorreu para Presidente do legislativo com apoio de onze vereadores sendo sete aliados do prefeito Ednaldo Barros e três do chamado grupo de oposição, candidato a vice-presidente Uemison Almeida Santos, Rudival Caitano Damasceno Silva, 1º Secretário e, 2º Secretário Hilton Muniz Oliveira. A oposição liderada por Denis Almeida Ribeiro teve o apoio apenas do vereador Juliano Afonso dos Santos Carvalho, candidato a 1º Secretário. Por falta de contingente, a chapa não apresentou candidatos para os cargos de Vice-Presidente e 2º Secretário.

A votação ficou assim:..

Vereadores de juazeiro vão anunciar chapa para eleição da Mesa Diretora em café da manhã

Todos os órgãos de imprensa de Juazeiro, Petrolina e região foram convidados a participar de café da manhã, nesta segunda-feira (31), às 08h30min, no Grande Hotel. Na oportunidade, 16 dos 21 vereadores eleitos ou reeleitos, que integram a nova legislatura da Câmara Municipal de Juazeiro (2013/2016), irão anunciar a chapa de consenso que vai disputar a eleição para a Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte Filho e que tem como candidato à presidência: Pedro Alcântara Filho (PR). A eleição vai acontecer nesta terça-feira (1º/01/2013), logo após a cerimônia de posse, marcada para as 17 horas, no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro. ..

Oposição cobra da Mesa Diretora da Câmara posição mais dura em relação as contas do Executivo Municipal

Os vereadores da oposição Alex Tanuri (PSDB) e José Carlos Medeiros (PV) cobraram informações da Mesa Diretora da Câmara Municipal na sessão desta terça-feira (08),  sobre as contas do Executivo Juazeirense, relativas aos exercícios financeiros de 2009 e 2010.

Medeiros justificou que o questionamento é procedente porque servidores da prefeitura estão espalhando que as contas foram aprovadas pelo parlamento municipal...

Mesa Diretora do Senado aprova fim do 14º e do 15º salários de senadores e deputados

A Mesa Diretora do Senado aprovou nesta quarta-feira (18) o projeto de decreto legislativo que extingue o pagamento de 14º e 15º salários para senadores. A decisão, que já foi aprovada também na Comissão de Assuntos Econômicos, ainda passará por votação no plenário da Casa. Segundo a presidenta em exercício do Senado, Marta Suplicy (PT-SP), os benefícios eram pagos desde que o Senado foi criado, e se justificavam quando havia dificuldade e gastos maiores com o transporte e a instalação dos deputados e senadores e suas famílias no Rio de Janeiro. Agora, por unanimidade, os membros da Mesa entenderam que não faz mais sentido manter o pagamento. “Isso mostra um movimento de austeridade por parte do Senado”, disse.

Marta conversou sobre o assunto com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que está licenciado do trabalho para cuidar da saúde. Segundo a senadora paulista, o presidente apoiou a decisão e concordou que o decreto seja colocado em votação no plenário o quanto antes. “Eu consultei o presidente Sarney, sobre o que ele achava de colocar em votação agora, e ele incentivou”, declarou. De acordo com a proposta que seguirá para o plenário, os senadores e deputados passarão a receber o 14º e o 15º salários apenas no primeiro e no último ano do mandato, e não mais a cada ano. As informações são da Agência Brasil. ..

Governador vai à posse da nova mesa diretora do TCE

O governador Jaques Wagner participa, nesta segunda-feira (9), às 15h30, da solenidade de posse da nova mesa diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A cerimônia será na sede do TCE, no Centro Administrativo da Bahia.

Tomam posse os conselheiros Zilton Rocha, na presidência; Ridalva Corrêa de Melo Figueiredo, atual presidente, na vice-presidência; e Manoel Figueiredo Castro, na corregedoria. A nova mesa diretora conduzirá o TCE no biênio 2012/2013. ..

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores apresenta parecer jurídico sobre pedido de CPI

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro, torna público o parecer jurídico sobre o pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI destinada à apuração de indícios de irregularidades praticadas com recursos do município no Programa Segundo Tempo no período entre 2009 a 2011. 

Na justificativa, a assessoria jurídica referenda o papel constitucional do legislativo em investigar o Executivo, mas ressalta que, para instituir uma comissão de inquérito, é necessário que procedimentos regimentais sejam cumpridos: o formal e o material. Entende-se por formal, a aprovação do requerimento por 1/3 dos vereadores - cinco no total ( Alex Tanuri, José Carlos Medeiros, Valdeci Alves, Leonardo Bandeira e Ronaldo Campina), a indicação de prazo e custo da comissão e por material, o fato determinado, alguma prova de ato ilícito.
 
O parecer, elaborado pela assessoria jurídica da Casa (em anexo), em consonância com as leis que regem o Estado, entende que a Mesa Diretora não pode dar encaminhamento ao requerimento de instalação, pois não foi observado o requisito material.
 
Atendendo ao que dispõe o art. 26, § 2º, do Regimento Interno da Câmara, o presidente devolveu o requerimento aos autores. Os vereadores, autores do requerimento, têm a prerrogativa regimental para dar entrada em um novo pedido apresentando o fato determinado da investigação.
..

Conselho Estadual de Juventude elege nova mesa diretora

Tomaram posse quinta-feira, (31), na Sala de Comissões da Assembléia Legislativa, os novos integrantes do Conselho Estadual da Juventude (CEJUVE). No ato, foi eleita e empossada a mesa diretora do Conselho: Juremar Oliveira, presidente; Rebeca Ribas, vice; e Vladimir Costa Pinheiro, secretário executivo.

Na cerimônia, a senadora Lídice da Matta (PSB) ressaltou a importância da data de 31 de março (quando houve o golpe militar de 1964) para falar sobre as conquistas políticas que os jovens brasileiros e baianos têm alcançado desde então...

JUSTIÇA CONFIRMA VALIDADE DA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ANDORINHA

O Juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Senhor do Bonfim, Bahia, confirmou decisão liminar proferida em Mandado de Segurança, no mês de dezembro passado, validando a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Andorinha, formada pelos vereadores Renato Brandão de Oliveira (Presidente), José Vitor Soares (Vice-Presidente), Lurdinéia Guimarães (1ª Secretária) e Orlando Barbosa (2º  Secretário). A eleição foi realizada no dia 17 de junho de 2010, atendendo Requerimento subscrito por seis dos nove vereadores e aprovada em plenário por sete votos contra um, sendo anulada, arbitrariamente, pelo então presidente, em Sessão ordinária realizada no dia 5 de agosto de 2010.

Entendendo que a anulação não tinha justa causa e que o então presidente agiu de forma ilegal e arbitrária, a nova Mesa Diretora eleita ingressou com Ação de Mandado de Segurança, por meio do advogado Josemar Santana, especializado em Direito Público e obteve a revogação do ato que anulou a eleição da nova Mesa, confirmando a validade do pleito realizado em 17 de junho do ano passado. A decisão de mérito foi publicada no Diário do Poder Judiciário, edição de ontem (22/03), confirmando a decisão liminar proferida em dezembro passado, tornando definitiva a manutenção da nova Mesa Diretora...

Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina emite nota oficial

Confira na íntegra a nota enviada ao blog da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina:

"A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Petrolina comunica  que as medidas tomadas em relação ao acesso da população aos Gabinetes dos Vereadores e ao  setor Administrativo, em nenhum momento teve como objetivo cercear a liberdade de circulação de ir e vir das lideranças e do povo em geral que normalmente frequenta a Casa Plínio Amorim.

A medida tomada teve tão somente como objetivo gerar um maior controle através de cadastro, com o nome e o setor a ser visitado, prática essa  usada em todos os órgãos públicos, como Assembleias Legislativas, Câmara Federal, Poder Judiciário e outros, para inclusive se ter uma estatística diária, mensal e anual do quantitativo de pessoas que visitam a Câmara, quem são e  com quem vão falar.

Em nenhum momento as pessoas que estiveram na Câmara para falar ou ter audiência com qualquer Vereador ou receber informações de qualquer setor da Câmara, foram impedidas para tal.

O acesso ao plenário em dias de sessões é completamente livre. Reiteramos  que a Câmara de Vereadores de Petrolina é a casa do povo e continuará sendo.

Aproveitamos a oportunidade para convocar toda a comunidade que compareça as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Petrolina às segundas e quartas-feiras a partir das nove horas e que encaminhem sugestões para que cada dia os compromissos com a população sejam fortalecidos. Vereadora Maria Elena de Alencar - Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina"
..

CÂMARA DE VEREADORES DE PETROLINA ELEGE SUA NOVA MESA DIRETORA NESTA TERÇA FEIRA (01)

O Presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Petrolina Ibamar Fernandes baixou portaria convocando eleição para a recomposição da mesa diretora biênio 2011/2012, para esta terça-feira, cdia 1º de fevereiro. Confira:  

PORTARIA Nº. 1.022/11. 

O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PETROLINA, no uso de suas atribuições legais, especialmente com base nos artigos 9º e 10 do Regimento Interno, combinado com os incisos I e XIX do art. 14, e determinação judicial, Processo nº. 0013615.68.2010.8.17.1130...

ROBERTO CARLOS DESISTE DA MESA DIRETORA PARA EVITAR CONFRONTO COM WAGNER E O PT

Segundo o Site Por Escrito da capital a Corregedoria da Assembleia Legislativa para o deputado Roberto Carlos (PDT) é apenas um complemento às vantagens que ele tem por desistir de enfrentar pela primeira secretaria o candidato do PT, deputado J. Carlos.

Nos bastidores da Casa, a avaliação é que perderia muito com o confronto. Se fosse derrotado, sofreria o desprezo governista. Se vencesse, pior, porque o sentimento contra ele seria mais duro ainda...

CÂMARA MANTÉM POSSE DA NOVA MESA DIRETORA PARA SÁBADO (01)

O líder da oposição, vereador Alex Tanuri (PSDB) até que tentou transferir a posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal para segunda-feira (03), em razão dos festejos de final de ano. O atual presidente Crisóstomo Lima (PCdoB), no entanto, manteve o que reza a Lei Orgânica do Município e a posse está marcada para sábado (01), às 09 horas, na Casa Aprígio Duarte Filho.

A nova composição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juazeiro:..

NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE SR. DO BONFIM TOMA POSSE SÁBADO (01)

foto da esquerda para direita Gerivaldo Sampaio 1º secretário, Helson de Carvalho vice-presidente, Biro-Biro-Presidente e Otávio Xisto 2º secretário

O vereador João Carlos Bernardes Pereira Júnior (BIRO-BIRO), reeleito presidente da Câmara municipal de Senhor do Bonfim com oito votos toma posse em solenidade programada para este sábado (01), às 10 horas, no salão nobre Joaquim Murici. A nova composição da mesa ficou assim: - Presidente: João Carlos Bernardes Pereira Júnior (Biro-Biro); - Vice-Presidente: Helson de Carvalho; - Primeiro secretário Gerivaldo Sampaio; E Segundo Secretário Otávio Xisto de Souza Júnior...

OPOSIÇÃO ELEGE MESA DIRETORA DA CÂMARA DE VEREADORES EM SOBRADINHO

Ranilson Nery, Gabriel Lustosa, Cícero Alves, Carlos Passos e Júnior do Jumbo 

Geraldo,..