Foram encontrados 1999 registros para a palavra: mercado

Petrolina: Supermercado no São Gonçalo tem área de comercialização de carne interditada

A vigilância sanitária de Petrolina interditou mais um supermercado, desta vez o Supermercado Estrela localizado no bairro São Gonçalo. De acordo com a equipe da vigilância sanitária denúncias feitas pela comunidade levaram a uma inspeção do local, constatando que produtos de origem animal (carnes) não estavam sendo armazenados à temperatura adequeda, além das más condições sanitárias do açougue.                   

Segundo Jarbas Costa, diretor-presidente da Vigilância a interdição foi parcial. "Nossa equipe encontrou um freezer desligado contendo produtos e outro com a porta quebrada impossibilitando a manutenção da temepratura  adequada.A interdição foi parcial, a empresa foi autuado multada e os produtos de origem animal foram apreendidos", explicou...

ESPAÇO DO LEITOR: SITUAÇÃO DO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO.

Meu caro Geraldo,

Venho através desse grande veiculo de  comunicação expor a situação do mercado do produtor de juazeiro, para  que quem sabe assim alguém venha tomar alguma atitude em relação essas situações...

Mulheres trabalham cinco horas a mais e ganham 76% do salário dos homens

O crescimento econômico do Brasil na última década não se refletiu em mais igualdade no mercado de trabalho. Com ou sem crise, as mulheres brasileiras continuam trabalhando mais – cinco horas a mais, em média – e recebendo menos. A renda das mulheres equivale a 76% da renda dos homens e elas continuam sem as mesmas oportunidades de assumir cargos de chefia ou direção. A dupla jornada também segue afastando muitas mulheres do mercado de trabalho, apesar de elas serem responsáveis pelo sustento de quatro em cada dez casas.

As contatações são da Síntese de Indicadores Sociais - Uma análise das condições de vida da população brasileira, divulgada hoje (2), no Rio de Janeiro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A pesquisa estudou os indicadores entre os anos de 2005 e 2015...

Procons realizam pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados

Procons de todo o país realizaram, durante a última segunda-feira (dia 28/11), uma pesquisa sobre o comportamento do consumidor em supermercados. Ao todo, foram entrevistados aproximadamente 950 consumidores em vários estados e municípios brasileiros e os resultados foram surpreendentes. A pesquisa mostrou que cerca de 14% dos consumidores não considera importante conferir prazos de validade dos produtos.  Além disso, apenas 39.4%, ou seja, menos da metade dos entrevistados, relatou conferir sempre tais informações.

Em relação a produtos sensíveis, como embutidos e frios, 11.4% dos entrevistados relataram nunca verificar os prazos de validade. Já quanto a carnes, esse percentual aumenta para 20,8% dos consumidores que participaram da pesquisa. No que diz respeito a produtos como arroz, feijão e macarrão, apenas 24,5% disseram conferir a validade, sendo que 43,4% dos consumidores demonstraram não ter essa preocupação, pois nunca verificam essa informação nas embalagens no momento da compra...

75ª CIPM PREDE INDIVÍDUO COM 02 ARMAS NO MERCADO DO PRODUTOR

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – "Base Sertão" – prenderam um indivíduo por porte ilegal de armas de fogo no Mercado do Produtor, em Juazeiro, nesta quarta-feira (23).

Após denúncia anônima informando que um indivíduo estava em uma SCANIA/P310  portando arma de fogo, a guarnição 9.7501 deslocou até o referido local e ao realizar buscas no interior do veículo, encontrou 01 Pistola Taurus/PT57 SC, calibre 7.65, niquilada, numeração suprimida e com um carregador cp, 12 munições de igual calibre intactas, além de mais 10  munições do mesmo calibre intactas e 01 Pistola Taurus/PT51, calibre 6.35, nº desérire H51876 com dois carregadores com 12 munições de igual calibre intactas e a quantia em dinheiro de R$ 2.756,00...

Vigilância Sanitária interdita supermercado no bairro Vila Eduardo em Petrolina

Mais uma denúncia, por parte da população, leva a interdição de um supermercado em Petrolina. Dessa vez foi o Supermercado G Barbosa no bairro Vila Eduardo, nesta quarta-feira (16). De acordo com a equipe de fiscalização da Agência Municipal de Vigilância Sanitária da Prefeitura (AMVS), o estabelecimento foi fechado por oferecer risco a saúde do consumidor. 

Durante inspeção foi identificado que os alguns produtos de origem animal não estavam sendo armazenados na temperatura adequada, bem como foram encontradas fezes de roedores em alguns compartimentos do estabelecimento. Segundo Aionne Guimarães, médica Veterinária da AMVS, o depósito do supermercado teria sido outro ponto que levou a interdição. "Encontramos além de muita sujidade no local, fezes de animais, o que inviabiliza completamente o seu funcionamento", expôs. 

Diante desse quadro a equipe de fiscalização notificou, aplicou o Auto de Infração, procedeu com a interdição e o mesmo será multado, tendo um prazo de 24h para as adequações solicitadas. Os donos do estabelecimento vão pagar uma multa de R$75.000,00. 

O diretor-presidente da AMVS Jarbas Costa agradece a população e solicita que mantenham essa parceria. "O trabalho da Vigilância Sanitária tem como foco prezar pela saúde da população e os maiores fiscais estão inseridos na sociedade, pois são eles que estão diariamente comprando e consumindo os produtos. Sempre que suspeitarem que algo está errado e fora dos padrões mantenham imediato contato", assegurou. ..

AÇOUGUES, FRIGORÍFICOS, MERCADINHOS e SUPERMERCADOS TÊM ATÉ SEXTA-FEIRA PARA ADERIR A IMPLANTAÇÃO DE CORTES ESPECIAIS DE CARNES

Em época de poucas vendas e dificuldades nos negócios é importante inovar para conquistar novos consumidores e novos mercados. E para comercializar e acessar novos mercados é importante estar preparado para vender e negociar.

A cidade de Juazeiro e municípios vizinhos são os maiores consumidores de carne de caprinos e ovinos do país. Enquanto no restante do Brasil as pessoas consomem 700 gramas de carne de bode e de carneiro por ano, aqui cada pessoa come em média 14 kg de carne caprina e ovina a cada 12 meses. ..

Vigilância Sanitária interdita Supermercado Makro em Petrolina

 
Uma equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária interditou o Supermercado Macro em Petrolina nesta quinta-feira (10). De acordo com a vigilância sanitária, denúncias da comunidade levaram a uma inspeção local. No momento da fiscalização foi identificado que os produtos de origem animal não estavam sendo armazenados a temperatura adequada. O controle da temperatura de armazenamento na conservação do alimento é de grande importância para minimizar o crescimento de microrganismos indesejáveis que promovem a deterioração do  produto com consequente perda de qualidade, oferecendo assim, risco a saúde do consumidor.
 
Também durante a inspeção foi verificado que o estabelecimento estava fora dos padrões de higienização exigidos pela legislação sanitária. Diante desse quadro a equipe de fiscalização interditou o local e notificou  dando um prazo de 24h para que os proprietários do Makro se adequem as normas sanitárias. O diretor presidente da agência Jarbas Costa reafirma a parceria entre a Vigilância e a população. "Essa interdição só foi possível porque a comunidade procurou o órgão. Essa parceria é muito importante", finalizou.
..

ZÓ E PAULO BOMFIM BUSCAM NOVO MERCADO DO PRODUTOR PARA JUAZEIRO

Em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) realizada nesta terça-feira (8) na capital baiana, o deputado estadual Zó (PCdoB) acompanhado do prefeito eleito de Juazeiro, Paulo Bonfim (PCdoB), solicitou ao secretário Jorge Hereda uma parceria para a construção de um novo Mercado Produtor na cidade. 

O atual mercado possui cerca de nove hectares e a pretensão do deputado é de ampliar para mais de 60 hectares.  De acordo com Zó, o espaço é quarto maior de comercialização do país. O deputado ainda ressaltou a crescente economia do município, destacando a consolidação de Juazeiro como um polo da fruticultura irrigada...

POLICIAIS MILITARES DO 5° BPM PRENDEM QUADRILHA QUE FAZIA REFÉNS EM SUPERMERCADO EM PETROLINA

No dia (05/11/16), por volta das 20h, Policiais Militares do 5° BPM, foram acionados pela Central de Operações da Unidade, onde foram informados que quatro indivíduos entraram no supermercado Estrela, localizado no bairro São Gonçalo se passando por clientes, tendo um dos funcionários conseguido se esconder e acionado a PM, informando que haveria diversas vítimas no local. Foi feito o deslocamento ao referido mercado onde, após analisar a situação, foi feito o cerco e depois a invasão Tática. Foram detidos três dos suspeitos, todos armados, tendo fugido um 4° suspeito conhecido como "Reisinho". 

No local foram apreendidos os seguintes materiais:..

Mercado financeiro espera que inflação feche o ano em 6,88%

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) esperam por inflação menor neste ano. De acordo com a pesquisa Focus, divulgada às segundas-feiras pelo BC, a projeção para a inflação, medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), caiu pela sétima vez seguida, ao passar de 6,89% para 6,88%.

Para 2017, a estimativa segue em 5%. As projeções ultrapassam o centro da meta que é 4,5%. O teto da meta é 6,5%, este ano, e 6% em 2017...

Codevasf aposta na maça nordestina produzida no sertão ganhando mercado comercial

O uso da tecnologia de irrigação aliado ao trabalho de atuação já tornou o Vale do São Francisco conhecido no mercado internacional, pela produção de uvas. Dessa vez através de uma parceria entre Codevasf e Embrapa, o sertão está colhendo a maçã nordestina.

Na área também existe o plantio e colheita das frutas caqui e pera.

A Codevasf-Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, promoveu nesta terça-feira 25, um Dia de Campo. O superintendente da 3º Regional Petrolina, Aurivalter Cordeiro e um grupo de engenheiros e técnicos visitaram a propriedade de experimento localizado no Projeto de Irrigação Nilo Coelho, Núcleo 5. 

O engenheiro agrônomo, coordenador da pesquisa, Paulo Roberto Lopes conta que  o experimento dessas novas frutas no semiárido já pode ser considerado uma marca de sucesso.

As maçãs plantadas no Vale do São Francisco tem apresentado cada vez mais melhores qualidades. "Tem gente que não acredita mas a colheita está aqui para provar", revela Paulo Roberto, ressaltando a importância da tecnologia e do trabalho em parceria.

Paulo Roberto explica que os tipos de maças plantadas na área de experimento são Julieta, Eva e Princesa. A média de produção da maça atingiu 40 toneladas por hectare e de pêra 60 toneladas.

Paulo Roberto ainda ressalta que o projeto continua em fase de pesquisa, mas que o maior desafio foi adaptar frutas que exigem até 350 horas de frio de 7,2° C ao calor do semi árido. No caso da maçã, as variedades eva, princesa e julieta apresentaram os melhores resultados.

O empresário Teofilo Ferreira Corcino diz que a expectativa é ir conquistando o mercado e aprimorar cada vez mais a qualidade da produção. Até o momento a maça é vendida para Recife, Pernambuco e Feira de Santana, na Bahia.

"Estamos trabalhando, acreditando na potencialidade da produção de maça na região do Vale do São Francisco", diz Teofilo.

Das culturas pesquisadas, a pera apresenta forte apelo comercial, já que a produção nacional não atinge nem 10% do total consumido. O consumo atual é da ordem de 180 mil toneladas, sendo a maioria importada da Argentina, Estados Unidos, Uruguai, Chile e países Europeus.

A produção nacional de maçã é de cerca de 1,2 milhão de toneladas por ano, quantidade ainda insuficiente para abastecer o mercado interno, tanto que ainda são importadas mais de 50 mil toneladas. O consumo na região Nordeste tem aumentado nos últimos anos.

"São estes motivos que a Codevasf e a Embrapa acreditam, no crescimento da produção com qualidade da maça nordestina que nos próximos anos deve ganhar um espaço maior gerando mais renda e emprego", finalizou Aurivalter Cordeiro...

Fiscalização garante contratação de mais de 83 mil aprendizes este ano no país

De janeiro a setembro de 2016 foram inseridos no mercado de trabalho 83.646 aprendizes entre 14 e 24 anos em todo o Brasil, graças a ações de fiscalização da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho (SIT). Segundo o órgão, a faixa etária com maior colocação foi a de 16 a 18 anos, com 49,7 mil aprendizes contratados. Com os resultados, já foram alcançadas 66% da meta de fiscalização prevista para a SIT este ano na inserção de jovens na Aprendizagem Profissional.

Os auditores do Trabalho fiscalizam o cumprimento da Lei da Aprendizagem, observando se as empresas de médio e grande porte mantêm, como funcionários, jovens de 14 a 24 anos na modalidade Aprendiz. A cota de aprendizes está fixada entre 5% e 15% do total de empregados cujas funções demandem formação profissional. As empresas que contratam aprendizes recebem incentivos fiscais e tributários. De acordo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), nos primeiros seis meses deste ano 205 mil aprendizes foram contratados no país...

Espaço do Leitor: Comerciante reclama da falta de infraestrutura no Mercado do Produtor de Juazeiro

As poucas pancadas de chuva que caíram nesta quinta e sexta-feira em Juazeiro foram suficientes para trazer a tona problemas antigos da cidade. O leitor do Blog Geraldo José, Iranildo Silva, enviou a nossa redação um relato de como ficou o Mercado do Produtor após as chuvas. Confira a seguir!

Olá Geraldo José!..

Facape sediará palestras sobre finanças pessoais e mercado de ações do Instituto Educacional BM&FBovespa

A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) receberá, nos próximos dias 6 e 7, palestras sobre finanças pessoais e mercado de ações e futuros. O evento - gratuito e aberto ao público - é uma parceria com o Instituto Educacional BM&FBovespa e é coordenado pelo professor Fernando Holanda.

O instituto tem como proposta, através do projeto de Estratégia Nacional de Educação Financeira (ENEF), contribuir para o fortalecimento da cidadania ao fornecer e apoiar ações que ajudam a população a tomar decisões financeiras mais autônomas e conscientes. As palestras na Facape serão ministradas pelo administrador e professor consultor do Instituto Educacional BM&FBovespa, Carlos Alberto Barboza Silva. 

Na programação, serão abordados temas como juros, inflação, orçamento pessoal e familiar, aposentadoria e planejamento da educação dos filhos, entre outros temas. No outro módulo, a abordagem será focada no mercado de ações e derivativos, mercado de capitais, bolsa de valores, o papel da BM&FBovespa, clube de investimento e temas relacionados.

O evento acontecerá no auditório principal da Facape, a partir das 19h, nos dois dias. Qualquer pessoa interessada poderá participar. As inscrições já estão abertas na página eletrônica da instituição (www.facape.br), no link ‘Eventos Acadêmicos’.   ..

Remanso: Zé Filho/Celso tentam impedir visita de Marcos Palmeira ao Mercado Municipal

A manhã da segunda-feira, 26/09, foi agitada na cidade de Remanso: Marcos Palmeira havia programado uma pequena visita ao Mercado Municipal e Zé Filho/Celso da Coligação DEM/PT/PSD, estacionou o mini trio que lhes serve de palanque para tumultuar...

Espaço do Leitor: JUAZEIRO E A ETERNA LETARGIA

Caro Geraldo,

Continua me causando indignação, e até estupefação, a letargia, omissão e descaso, até, de nossos representantes políticos, senão vejamos:..

Projeto da Facape e Apex impulsiona mercado exportador no Vale do São Francisco

Representantes de empresas e entidades do Vale do São Francisco com potencial exportador estiveram reunidos na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) para a formalização do comitê consultivo do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX) - fruto de um convênio entre a faculdade e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex/Brasil).

A proposta do comitê consultivo é auxiliar nas demandas do Núcleo Operacional PEIEX do Vale do São Francisco. O grupo é formado pelo coordenador do projeto e diretor acadêmico da Facape, Antonio Habib; e representantes de entidades públicas e privadas, como Senai, Fiepe, Sebrae, Banco do Nordeste, Agência Municipal do Empreendedor, Valexport, Vinhovasf e Distrito Industrial Nilo Coelho...

HOMEM É ASSASSINADO NO CONTORNO DO MERCADO DO PRODUTOR EM JUAZEIRO

A semana da Pátria começou com tremenda violência em Petrolina e Juazeiro. Na manhã desta segunda-feira (05), como já postado pelo Blog (veja aqui) duas jovens foram assassinadas na vizinha cidade. Em Juazeiro no início da noite, por volta das 18:15h, o Centro Integrado de Comunicação foi informado que um homem, depois identificado como Julianderson Bruno da Silva, foi alvo de disparos de arma de fogo, no contorno próximo ao Mercado do Produtor, onde funcionam algumas barracas de lanche e de espetinhos.

De acordo com informações de populares o assassino chegou em uma moto de placa não identificada e de imediato atirou contra a vítima, fugindo em seguida, tomando destino ignorado. O corpo já foi removido para o setor de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) e o DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciou as investigações...

ESPAÇO DOM LEITOR: BARRACAS NO MEIO DA RUA DO MERCADO DO PRODUTOR.

Caro Geraldo,

A minha reclamação sobre as "barracas no meio da rua", no Mercado do Produtor, não são referentes às de fora, mas às de dentro (permissionárias), as bancas de hortifruti, próximas à saída do mercado...