RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 218 registros para a palavra: matriculas

Creches de Petrolina registram recorde de matrículas

As unidades dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e do Programa Nova Semente alcançaram um número recorde de matrículas em 2018. Ao todo foram inscritas de 17.400 crianças neste ano na rede municipal de Petrolina. Esse número representa um crescimento de  2800 matrículas, quase 20% em relação a 2016.

O recorde não deve durar muito tempo, já que a Prefeitura de Petrolina está expandindo o número de creches de alto padrão do tipo CMEI. Quatro novas unidades já estão em construção nos bairros Vila Eulália, Antônio Cassimiro, Vila Marcela e Henrique Leite. Outros seis CMEI devem ter obras iniciadas até julho, o que ampliará em pelo menos 2 mil vagas ofertadas para as crianças petrolinenses.

Além de mais disponibilidade para matrículas, a Prefeitura de Petrolina investiu na melhoria do atendimento, infraestrutura e ensino nas creches. Pela primeira vez, todas as unidades da primeira infância contam com professores para iniciar o processo de aprendizagem antes de as crianças entrarem nas escolas municipais. Também foram adquiridos novos fardamentos, kits pedagógicos e implantado o programa  “Crescer Saudável” para incentivar o consumo de alimentos mais nutritivos  no público atendido na rede municipal.

Segundo o prefeito Miguel Coelho, a educação na primeira infância é uma das principais prioridades da gestão, mantendo os investimentos com uma entrega maior de serviços e alcance mais amplo. “Hoje, as creches tem mais qualidade, professores nas salas e um número maior de crianças atendidas. Essa melhoria toda ocorreu investindo de forma mais eficiente e responsável, sem que a população tenha que pagar mensalidade ou fazer rifa para garantir o atendimento nas creches como se fazia antes”, explica o prefeito.
..

UNIVASF: Matrículas de estudantes veteranos acontecerão de 2 a 7 de maio

As matrículas dos estudantes veteranos da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para o período letivo 2018.1 serão realizadas de 2 a 7 de maio. O procedimento deverá ser feito exclusivamente online, via Sig@. Devem se matricular todos os alunos veteranos dos cursos de graduação presenciais. Está disponível no Portal do Estudante, material de apoio com vídeo, orientações gerais e calendário de matrícula para ajudar os discentes a realizar o procedimento. A SRCA informa que o Sig@ estará indisponível de quarta (25) a sexta-feira (27), para a preparação da matrícula.

Pesquisa - Este ano, ao acessar o Sig@ para efetuar a matrícula, o discente irá se deparar com um link para participar da V Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando 2018, que está sendo realizada pelo Fórum de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) da Associação Nacional dos Dirigentes das Ifes (Andifes). O levantamento visa conhecer a realidade dos estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) em todo o Brasil para viabilizar políticas de assistência estudantil...

Matrículas do Programa Aprova Juazeiro acontece nos dias 24 e 26 de fevereiro

Os selecionados no Programa Aprova Juazeiro - que têm o objetivo de viabilizar o acesso de alunos da Rede Pública aos cursos pré-vestibulares e pré-ENEM, deverão realizar as matrículas no próximo sábado (24), das 8h às 15h e na segunda-feira (26), das 8h às 21h, no Cursinho BioS, localizado na Rua José Petitinga, 5A, bairro Santo Antônio.

O Governo Municipal, através da SEDUC lançou o edital no dia 25 de janeiro de 2018 disponibilizando 120 vagas para estudantes juazeirenses, que estão cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído. Nos dois casos é imprescindível que tenham estudado ou estudem em escolas da Rede Pública de Juazeiro...

UNEB: candidatos aprovados no vestibular 2018 devem realizar matrículas

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) convoca para a matrícula os estudantes aprovados no vestibular 2018, em primeira chamada, nos cursos de 1º semestre, na modalidade presencial, Campus Juazeiro. 

Mesmo em virtude do período de carnaval em Juazeiro, a UNEB estará recebendo os alunos para a realização da matricula entre os  dias 29 e 31 de janeiro, na coordenação acadêmica do Departamento de Ciências Humanas - DCH III no horário das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, munido de todos os documentos exigidos no edital de convocação. ..

Univasf: Matrículas da primeira etapa do PS-PVO 2018 da Univasf são adiadas

As matrículas para os estudantes classificados na Modalidade Reopção de Curso (Transferência Interna), do Processo Seletivo para Preenchimento de Vagas Ociosas (PS-PVO) de 2018 da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), foram adiadas. De acordo com a Portaria nº 2/2018, publicada pela Comissão Gestora do PS-PVO, o adiamento é necessário para analisar o cumprimento de um dos critérios estabelecidos no artigo 16 da Resolução nº 11/2013 do Conselho Universitário (Conuni) da Univasf. As matrículas estavam agendadas para ontem (18) e hoje (19). As novas datas serão divulgadas posteriormente, após a revisão dos resultados pela Comissão Gestora. ..

Colégios da Rede Estadual de Ensino iniciam matrículas para ano letivo de 2018

As matrículas na rede estadual de ensino começaram nesta terça-feira (16) e seguem até o dia 23 de janeiro, conforme um cronograma traçado de acordo com o perfil do estudante. O procedimento de matrícula pode ser feito em qualquer escola da rede ou no Portal da Educação. É importante ficar atento ao calendário definido pela Secretaria de Educação (SEC) para não perder o dia correto.

“A primeira etapa tem a ver com os alunos que já deveriam ter feito a sua confirmação ano passado. Hoje, portanto é para a turma que já estava na nossa rede e que deixou de fazer a matrícula porque perdeu o prazo, mudou de endereço ou porque a escola em que estava não tem a série subsequente. No ano passado, mais ou menos 600 mil estudantes confirmaram matrícula”, explicou o secretário da educação Walter Pinheiro. 

Os dias 17 e 18 estão destinados aos alunos do ensino Fundamental que estavam na rede municipal de ensino. No dia 19, serão atendidos os novos alunos do Ensino Fundamental que estão entrando para rede estadual. Nos dia 22 e 23, será a matrícula para o Ensino Médio. Nos dias 25, 26 e 29 haverá um acompanhamento especial para a Educação Inclusiva.

“É importante frisar que na matrícula do Ensino Médio estamos inserindo uma série de novidades. Por exemplo, no Ensino Médio Profissional, nós estamos reduzindo o tempo do curso de quatro para três anos, para que o estudante possa ter acesso mais ágil ao mundo do trabalho. Também teremos Educação Profissional nas escolas de ensino regular. Ofertas de cursos de curta duração, duração plena. Um desafio para chegarmos até dezembro de 2018 em todas as escolas de Ensino Médio da Bahia com pelo menos um curso profissionalizante”, acrescentou Pinheiro.

Colégio Estadual da Polícia Militar

Também começaram as matrículas dos novos alunos do Colégio Estadual da Polícia Militar (CPM). O advogado Jurandir Monteiro tem uma filha estudando no CPM Dendezeiros há seis anos e foi realizar a matrícula da segunda filha, contemplada este ano com uma vaga para a 3ª série do Ensino Fundamental na unidade, através de sorteio eletrônico. “A gente precisa passar para os filhos toda uma questão de disciplina, de responsabilidade para o futuro. Aqui a gente encontra toda essa preparação”, comenta sobre a escolha. 

As matrículas para novos alunos do CPM em todo o estado acontece até o dia 18 de janeiro, presencialmente, na unidade contemplada. Caso haja desistência, novos candidatos serão chamados. “Toda pessoa que se inscreve para o sorteio eletrônico recebe uma senha e tem acesso à sua classificação. Por exemplo, se houverem dez vagas para o 6º ano, a 10ª e a 11ª (pessoa), já começa a se preparar”, explica o coordenador de disciplina do CPM Dendezeiros, Major Ramon. Esses candidatos serão convocados de imediato para preencher a vaga...

Bahia: Matrículas para alunos da rede estadual de ensino começam nesta terça-feira (16)

A matrícula escolar na rede estadual da Bahia começa na terça-feira (16), e segue até 29 de janeiro. A matrícula é para toda a educação básica e as modalidades profissional e tecnológica; jovens e adultos (EJA); inclusiva e indígena. O ano letivo de 2018 está previsto para ter início no dia 19 de fevereiro. Os responsáveis pelos estudantes podem realizar a matrícula em qualquer colégio estadual, mesmo que não seja na mesma unidade que o aluno pretende estudar.

O procedimento pode ser feito também via internet, para os estudantes da rede estadual que vão mudar de escola e para os alunos que saíram das escolas da rede municipal de Salvador ou das mais de 30 cidades baianas. Para isso, é preciso utilizar o código de matrícula que receberam nas suas escolas de origem e acessar o Portal da Educação...

Matriculas para alunos novatos da Rede municipal de Petrolina começam nesta segunda, 08

Começa nesta segunda-feira (08) o período de matrícula para os alunos novatos nas unidades escolares da Prefeitura do Petrolina. As vagas são disponíveis para todos os segmentos atendidos pela Rede municipal de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos). Ao total, para o ano de 2018, a capacidade de atendimento é de 55 mil vagas. Cinco mil a mais que no último ano. Os alunos que cursaram o ano letivo de 2017 e os participantes do programa de Primeira Infância Nova Semente já tiveram seu período de rematrícula concluído. 

Os interessados devem procurar a unidade escolar portando originais e xerox de certidão de nascimento e casamento (para adultos); comprovante de endereço com CEP da rua; CPF e RG dos pais (para menores) e alunos; carteira de vacinação para alunos do ensino infantil;  número do NIS; cartão do Bolsa Família; cartão do SUS e duas fotos 3x4 iguais e recentes. ..

Estado ofertará 30 mil vagas de Educação Integral em 2018

A Secretaria da Educação do Estado ofertará cerca de 30 mil vagas da Educação Integral para o Ano Letivo de 2018, o que representa um incremento de cerca de três mil vagas em relação a 2017. A modalidade será ofertada em 101 unidades da rede estadual, em 49 municípios da Bahia.

As 13 novas escolas que irão ofertar a modalidade estão em Salvador, Vitória da Conquista, Jequié, Valença, Nova Viçosa, Teixeira de Freitas, Amargosa, Barreiras, Valente, Senhor do Bonfim e Entre Rios. Veja a relação das escolas que ofertam a modalidade no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br)...

Matrículas para novatos na Rede Municipal de Ensino de Juazeiro iniciam nesta quarta-feira (03)

A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) inicia nesta quarta-feira, 03, até dia 29 de janeiro o período de matrículas para alunos novatos na Rede Municipal de Ensino. Os pais que quiserem matricular seus filhos devem procurar uma unidade escolar levando duas fotos 3×4, cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, carteira de vacinação, cartão SUS, RG dos pais ou responsável, número do NIS e transferência/histórico escolar.

Há uma procura grande por vagas na Educação Infantil e de acordo com a Superintendência de Gestão da SEDUC, desde 2009, na gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho, foram entregues 22 novas Escolas Municipais de Educação Infantil, 15 do Proinfância e seis construídas com recursos próprios. “Dessas, duas foram inauguradas em 2017: EMEI Aprígio Duarte (Programa Minha Escola Minha Vida) e EMEI Beatriz Angélica Motta. A Rede Municipal atende 8.526 alunos da Educação Infantil”, afirma a Superintendente Renata Araújo...

Matrículas para os alunos da casa das escolas municipais de Juazeiro encerram nesta sexta-feira (22)

As matrículas para alunos da casa da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro encerram na próxima sexta-feira (22). A equipe da Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC iniciou esta semana o período de matrículas do ano letivo de 2018. Dentro do calendário, os alunos com deficiência terão os dias 27 e 28 de dezembro para se matricular, e os alunos novatos de 03 a 19 de janeiro.

Os pais ou responsáveis devem comparecer até a unidade escolar de sua preferência, e apresentar duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação, Cartão do SUS, Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil, e RG dos pais ou responsáveis, além do laudo médico, caso o aluno tenha algum tipo de deficiência. ..

Matriculas da Rede Municipal de Ensino para alunos com deficiência começam na quinta-feira (07)

As matriculas para alunos com deficiência da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro serão realizadas nos dias 07 e 08 de dezembro. A equipe da Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC iniciou os preparativos para o período das matriculas do ano letivo de 2018, que começam na próxima semana. O período para os alunos da casa será de 17 a 22 de dezembro, e para os alunos novatos de 03 a 19 de janeiro.

Os pais ou responsáveis devem comparecer até a unidade escolar de sua preferência, e apresentar duas fotos 3×4, Certidão de Nascimento, Comprovante de Residência, Transferência/Histórico Escolar, Carteira de Vacinação, Cartão do SUS, Cartão Bolsa Família para alunos da Educação Infantil, e RG dos pais ou responsáveis, além do laudo médico, caso o aluno tenha algum tipo de deficiência. ..

Mais de 600 mil alunos da rede estadual devem renovar a matrícula para 2018

Foi iniciada nesta semana e segue até o dia 30 de novembro a renovação da matrícula para os estudantes matriculados e com frequência regular das escolas da rede estadual de ensino. A previsão é de que, aproximadamente, 620 mil alunos efetuem o procedimento até o final do prazo, tornando-se aptos a cursarem o ano letivo 2018.

Realizado pela internet, no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), ou presencialmente, nas unidades escolares pertencentes à rede estadual, o processo é simples, mas requer cuidados. "É preciso que os alunos e os pais estejam atentos se há algum débito de documentação, pois essa falta pode custar a matrícula para o próximo ano", alerta a diretora de Atendimento da Rede Escolar da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho...

Interessados em cursos de graduação da UNEB poderão se inscrever para vagas residuais

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) vai abrir inscrições, entre os dias 6 e 14 de novembro, para as Categorias Especiais de Matrícula 2018.1, referentes aos cursos de graduação presencial (transferências interna e externa, portadores de diploma e rematrícula). Serão ofertadas 2.329 vagas para rematrícula (757), transferência interna e rematrícula (792), transferência externa (613) e portador de diploma (167).

No campus III, em Juazeiro serão ofertadas 49 vagas, distribuídas nas categorias, rematrícula: Jornalismo em Multimeios (03), Pedagogia (09), Engenharia de Bioprocessos (05); transferência interna: Pedagogia (09), Engenharia de Bioprocessos (07), Direito (02); transferência externa: Pedagogia (06), Engenharia de Bioprocessos (06), Direito (02)...

Matrículas de convocados no 7º Remanejamento do Sisu 2017 serão realizadas nesta sexta-feira (7)

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta sexta-feira (7), as matrículas dos candidatos convocados no 7º Remanejamento do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG 2017). Os convocados irão preencher vagas abertas nos cursos de Administração, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências da Natureza (Campi Serra da Capivara e Senhor do Bonfim), Ciências Sociais (Bacharelado), Ecologia, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Geografia, Medicina (Paulo Afonso), Medicina Veterinária e Psicologia.

As matrículas serão realizadas, presencialmente ou por meio de procuração, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os candidatos remanejados para os cursos dos campi Sede, Ciências Agrárias, em Petrolina (PE), e do Campus Juazeiro farão o procedimento na sala da SRCA, no 1º andar do Prédio Administrativo da Reitoria, no Campus Centro, localizado na Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Centro – Petrolina (PE)...

MATRÍCULAS PARA O PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS COMEÇAM NESTA SEGUNDA-FEIRA (03)

Começam hoje (03/07) as matrículas para alunos selecionados no programa Universidade Para Todos da UNEB. Para se matricular, o candidato deverá comparecer ao Departamento de Ciências Humanas da Uneb na rua Edgar Chastinet, s/n - São Geraldo, a partir das 14:00 e apresentar a original e as cópias de documentos: RG, CPF, histórico escolar e comprovante de residência.

Se menor de idade, a matrícula deverá ser feita pelos pais ou responsáveis. Se o aluno ainda estiver cursando o ensino médio, precisa solicitar junto a instituição de ensino um atestado que comprove as notas das disciplinas de português e matemática do segundo grau. Este documento também comprova se o estudante é oriundo da escola nas redes públicas, estadual ou municipal...

Univasf: Matrículas de convocados no 6º Remanejamento do Sisu 2017 serão realizadas nesta quarta-feira (28)

A Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizará, nesta quarta-feira (28), as matrículas dos candidatos convocados no 6º Remanejamento do Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos de Graduação (PS-ICG 2017). Os convocados irão preencher vagas abertas nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Sociais (Bacharelado), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Medicina (Campi Sede e Paulo Afonso), Medicina Veterinária, Psicologia, Arqueologia e Preservação Patrimonial, Ciências da Natureza (Campi Serra da Capivara e Senhor do Bonfim), Química e Geografia.

As matrículas serão realizadas, presencialmente ou por meio de procuração, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. Os candidatos remanejados para os cursos dos campi Sede, Ciências Agrárias, em Petrolina, e do Campus Juazeiro farão o procedimento na sala da SRCA, no 1º andar do Prédio Administrativo da Reitoria, no Campus Centro, localizado na Av. José de Sá Maniçoba, S/N, Centro – Petrolina (PE)...

UFPI inicia matriculas dos aprovados no vestibular do Polo UAB Juazeiro

A partir da próxima quarta-feira (22), os alunos aprovados no vestibular de Educação a Distância realizado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), poderão realizar a matrícula no Polo de Juazeiro.

De 22 a 29 de março, o candidato deverá comparecer ao Polo de Juazeiro, na Rua Agostinho José, 1010A, no bairro São Geraldo, no prédio da Escola de Formação de Professores – EFEJ. O atendimento será realizado em dois turnos, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Em Juazeiro foram aprovados 155 candidatos para os cursos de Administração, Licenciatura em Filosofia e Licenciatura em Letras-Português...

Univasf divulga datas de matrículas para aprovados na chamada do Sisu

As matrículas na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para os classificados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ocorrem nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro. A lista com o nome dos aprovados para os 28 cursos de graduação presencial disponibilizados pela Univasf pode ser consultado no site do Sisu.

A matrícula ocorre de forma presencial, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no campus onde é ofertado o curso selecionado pelo candidato. Para os estudantes convocados para os cursos disponibilizados em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, as matrículas devem ser feitas no campi de Juazeiro, na Bahia. No ato da matrícula é obrigatório apresentar os documentos exigidos no edital...

Alunos novatos da rede municipal de ensino de Casa Nova têm até o dia 03 de fevereiro para realizar matrículas

A Secretaria de Educação de Casa Nova-BA informa que o prazo para matrícula dos alunos novatos na rede municipal de ensino se encerra na próxima quinta-feira, dia 03 de fevereiro. No ato da matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer a unidade escolar escolhida e apresentar o documento de transferência ou uma declaração; uma cópia da certidão de nascimento; uma cópia do comprovante de residência; e uma foto 3x4.

De acordo com o Secretário de Educação do Município, Marcos José Ribeiro, a estimativa é que mais de 14 mil alunos sejam matriculados na rede municipal, tanto na sede, quanto no interior. "As matrículas já estão acontecendo desde o dia 16 de janeiro, para alunos da casa, e desde o dia 23, para os novatos. Temos uma grande parte do interior que já fez a matrícula, e na sede, quase 100% das vagas também já estão preenchidas. Mas apesar da procura ser muito grande, algumas escolas ainda possuem vagas", informou o secretário...