RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 218 registros para a palavra: matriculas

Escolas da rede Municipal estão com matrículas abertas em Dormentes

A Prefeitura de Dormentes, através da Secretaria de Educação, informa aos pais e responsáveis que o calendário de matrículas para o ano letivo 2020 da rede Municipal de Ensino está aberto. Os interessados devem procurar a escola para garantir a vaga.

De acordo com a secretária de Educação, Alexandra de Assis, os pais precisam ficar atentos aos prazos e a documentação exigida. "Todas as nossas escolas estão fazendo a matrícula ou renovação, mas é importante observar que cada uma tem o seu calendário. Por isso é importante que os pais compareçam o quanto antes a instituição de sua preferência para garantir a vaga", destaca...

Escolas da rede municipal de ensino iniciam a renovação de matrículas em Juazeiro

As escolas da rede municipal de ensino de Juazeiro iniciaram esta semana a renovação de matrículas para os alunos que já são da rede e que permanecerão na mesma escola. O procedimento é para o ano letivo 2020 e deverá ser feito pelos pais ou responsáveis, com apresentação do CPF, na escola onde o aluno estuda atualmente, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 27 de dezembro.

A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) informa que as pré-matrículas online para os alunos novatos começam no início de 2020, no período de 07 a 17 de janeiro, através site portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br ou nos terminais de matrículas que serão instalados em algumas escolas da sede e interior de Juazeiro. Mais informações pelo telefone: (74) 3612-3354...

Rede municipal de ensino inicia calendário de matrículas para o ano de 2020 em Petrolina

As famílias petrolinenses com crianças e adolescentes em idade escolar devem ficar atentas porque o calendário de matrículas para o ano letivo de 2020 da Rede Municipal de Ensino já foi iniciado. A partir desta segunda-feira (9), pais e responsáveis pelos alunos novatos que desejam ingressar em uma unidade de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) devem realizar um cadastro no link disponibilizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A rede está preparada para receber mais de 12.600 novatos.

Esse cadastro escolar é voltado para estudantes que estão fora da sala de aula ou que nunca estiveram matriculados na rede Municipal de Petrolina, em nenhuma modalidade de ensino. Através do programa "Busca Ativa", a gestão vai iniciar o levantamento dos alunos novatos a fim de assegurar todas as vagas necessárias no ano letivo de 2020. O cadastro vai acontecer entre os dias 9 e 20 de dezembro, através do link: www.educacao.petrolina.pe.gov.br. Este ano, a Prefeitura de Petrolina ampliou o número de novas salas de aula em unidades na sede e do interior do município. Até o momento, 19 novas salas já foram construídas em 9 unidades. Além da entrega de novos prédios escolares, a exemplo da Escola Municipal Ariano Suassuna e do CMEI Damásio dos Santos, em Porto de Palha...

Sobradinho: Secretaria de Educação informa calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

A Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria Municipal de Educação, informa aos pais e responsáveis que a partir desta sexta-feira (29) terá inicio o período de renovação de matrícula nas instituições de ensino do município. A renovação das matrículas dos estudantes regularmente frequentes até o final do ano letivo de 2019, deverão ser realizadas presencialmente pelos pais ou responsáveis na Unidade Escolar em que o aluno estiver matriculado, no período de 29 de novembro a 14 de dezembro.

As matrículas dos novos estudantes poderão ser realizadas no período de 06 de janeiro a 07 de fevereiro de 2020, nas unidades escolares do interior e da sede do município. Os documentos necessários para efetuar a matricula são: Certidão de Nascimento, CPF, RG, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e cartão do SUS e NIS. Para os estudantes novatos, todas as documentações acima citadas, e mais a transferência ou declaração da escola de origem.

"É muito importante que todos se atentem com relação as documentações exigidas e que não deixem para a última hora, evitando assim maiores constrangimentos. Temos uma equipe de prontidão para receber cada um que deseje fazer as matrículas ou a renovação das matrículas dos estudantes. Contamos com a compreensão de todos vocês para agilizarmos esse processo ", afirmou a Secretária de Educação Ducilene Kestering...

Campo Formoso: Renovação de matrículas da rede de ensino começou nesta segunda-feira (25)

Começou ontem (25) o processo de renovação de matrícula em todas as Unidades Escolares da Rede Municipal de Campo Formoso. O processo será realizado nas escolas e o horário de funcionamento corresponderá aos turnos das suas atividades letivas e estará compreendido no período das 7h20 às 22h.

O cronograma de matrícula de alunos e candidatos à vaga nas escolas segue conforme as informações abaixo: 25/11 a 13/12/2019 - Renovação de Matrícula: alunos já matriculados na Rede Municipal...

SENAI Pernambuco está com matrículas abertas para cursos técnicos

Está aberto o período de matrículas para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pelo SENAI Pernambuco, a maior rede de ensino profissional do Estado. Ao todo, sete escolas da instituição estão oferecendo vagas para 15 cursos diferentes, com duração entre 16 e 24 meses. A unidade de Petrolina está oferecendo vagas para os cursos de Técnico em Refrigeração e Climatização (noite) e Técnico em Eletrotécnica (noite). Os cursos têm duração de 19 meses.

Quem efetivar a matrícula até o dia 20 de dezembro será contemplado com um desconto de 10% sobre o valor total do curso. As aulas serão iniciadas em fevereiro de 2020. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606...

SENAI Pernambuco está com matrículas abertas para cursos técnicos

Começou nesta segunda-feira (04) o período de matrículas para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pelo SENAI Pernambuco, a maior rede de ensino profissional do Estado. Ao todo, sete escolas da instituição estão oferecendo vagas para 15 cursos diferentes, com duração entre 16 e 24 meses. Quem efetivar a matrícula até o dia 20 de dezembro, será contemplado com um desconto de 10% sobre o valor total do curso. As aulas serão iniciadas em fevereiro de 2020. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.pe.senai.br ou pelo 0800 600 9606. 

As vagas são para as unidades de Areias, Santo Amaro, Paulista, Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão. Para se inscrever, o interessado deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. As matrículas poderão ser feitas nas próprias escolas e pelo próprio site da instituição. ..

 SESI Petrolina abre pré-inscrição para matrículas 2020

 
Já estão abertas no Serviço Social da Indústria – SESI Petrolina as pré-inscrições das matrículas para 2020 de alunos do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio (do 1º ao 3º ano). Os interessados devem comparecer a instituição para informação do nome do aluno visando a formação do banco (lista de espera). Serão disponibilizadas 100 vagas para o Ensino Fundamental II e 120 vagas para alunos do Ensino Médio.

Considerada uma das melhores escolas privadas de Pernambuco e referência pelo modelo de educação inovador (média de 70% de aprovação em universidades e faculdades do país), o SESI Petrolina conclui o processo de pré-inscrição, no próximo dia 29 de novembro, quando passa a fazer as matrículas também de forma presencial. Os alunos ou responsáveis devem comparecer à entidade com as cópias do RG e CPF, certidão de nascimento, 2 fotos 3x4, comprovante de residência, declaração de quitação anual para débitos (para alunos oriundos de escolas particulares) e documento de transferência original.

Para a Diretora Escolar da unidade, Geanny Gonçalves, o sistema de pré-inscrição foi adotado devido ao grande número de alunos veteranos que desejam permanecer na instituição e também pela crescente procura de novos estudantes. “Oferecemos um ensino voltado para o mercado de trabalho e para a indústria do futuro com professores pós-graduados e com títulos de mestre e doutor”, ressaltou a diretora, adiantando ainda que a escola dispõe de uma excelente infraestrutura com salas climatizadas, bibliotecas, laboratórios de informática e ciências, atividades esportivas e atendimento psicológico, além de figurar atualmente como referência regional em robótica educacional. 

A sede do SESI Petrolina fica em frente ao Parque Municipal Josepha Coelho, 01, Centro. Mais informações: www.pe.sesi.org.br..

Colégio Integração Juazeiro está com matrículas abertas para o ano letivo 2020

O Colégio Integração em Juazeiro iniciou o período de matrículas para o ano letivo 2020. Com vagas que vão da Educação Infantil ao Ensino Médio, as matrículas devem ser feitas na sede do Colégio que fica na Rua José Petitinga, N03, Santo Antônio, Juazeiro-BA. Você também pode ligar para agendar horário pelo (74) 3613-3925.

Destaque no Vale do São Francisco por sua equipe pedagógica altamente qualificada e visando proporcionar um ensino completo ao aluno, o Colégio Integração dispõe ainda de aulas de xadrez, judô, ballet e música...

SESI Petrolina e Araripina estão com matrículas abertas para Ensino Fundamental e Médio até 30 de janeiro

Segue até o dia 30 de janeiro o processo de matrículas das escolas do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) para o ano letivo 2019. Atualmente, o SESI-PE já conta com mais de 5 mil matriculados, restando apenas 150 vagas na unidade de Araripina e 100 vagas em Petrolina.

As aulas terão início no dia 31 de janeiro e as mensalidades custam a partir de R$ 90, para os dependentes da indústria e colaboradores do Sistema FIEPE, e R$ 300, para a comunidade em geral. Além das unidades situadas no Sertão, há vagas para as escolas localizadas em Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Escada, Goiana, Ibura, Moreno, Paulista e Vasco da Gama. No total, 6448 vagas foram disponibilidades para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, além de 515 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA)...

Sobradinho: Secretaria de Educação abre matrículas para a Escola de Gestão compartilhada com a PM/BA

A Secretaria de Educação de Sobradinho abriu nesta segunda-feira (14) as matrículas do ano letivo de 2019 para a Escola de Gestão Compartilhada Maria José de Lima Silveira, sistema Colégio da Polícia Militar. As matrículas devem ser realizadas na Secretaria de Educação até o dia 24 de janeiro, das 7h às 13 horas. A Secretária de Educação Ducilene Kestering ressaltou que essa é uma grande conquista para a educação de Sobradinho, que contará com uma escola do sistema da Polícia Militar.

"Está sendo um grande avanço para a educação do nosso município, ter a uma escola com a chancela da Polícia Militar. Pedimos aos pais que tenham interesse em matricular seus filhos, que se programem quanto a documentação e ao período de Matrículas. Receber uma escola de gestão compartilhada é uma grande conquista, estaremos ofertando um modelo ímpar e que nem todas as cidades têm acesso. Tenho certeza que essa adesão da gestão municipal foi acertada e será muito produtiva para a formação dos nossos jovens", afirmou Ducilene...

Sobradinho: Secretaria de Educação abre matrículas para alunos novatos da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação já abriu as matrículas para os alunos novatos. Os alunos que queiram ingressar no ano letivo de 2019 nas instituições municipais devem comparecer, no período de 07 a 11 de janeiro de 2019, as unidades escolares do interior e da sede do município.

"Convocamos os pais e responsáveis para garantirem o acesso dos alunos nas instituições de ensino do município. É muito importante que todos atentem e não deixem para a última hora, evitando assim maiores constrangimentos. Temos uma equipe de prontidão para receber cada um que deseje fazer as matrículas dos estudantes novatos," conclamou a Secretária de Educação Ducilene Kestering...

Matrículas para estudantes do Ensino Infantil ao Médio estão abertas no Colégio Adventista de Juazeiro

O Colégio Adventista de Juazeiro que há 60 anos vem contribuindo com um ensino de qualidade na região do Vale do São Francisco, está com as matrículas abertas para turmas do Ensino Infantil ao Médio.

A instituição faz parte da Rede de Educação Adventista, que está presente em 165 países ao redor do mundo, comprometida com a formação de mais de 2 milhões de alunos. Na América do Sul são 890 instituições, e no Brasil o Colégio Adventista de Juazeiro (CAJ), soma a 458° unidade...

Pré-matrículas online das escolas municipais de Juazeiro começam no dia 08 de Janeiro

A Secretaria de Educação e Juventude – SEDUC realiza a Pré-matrícula online das escolas da Rede Municipal de Juazeiro, no período de 08 a 11 de janeiro de 2019 (Educação Infantil e alunos com deficiência) e de 08 a 18 de janeiro de 2019 (Ensino Fundamental, EJA e alunos com deficiência), através do endereço eletrônico: www.portaldaeducacao.juazeiro.ba.gov.br

Através do Portal da Educação, os pais poderão realizar a pré-matrícula de seus filhos do próprio celular, no computador em casa, em uma Lan House ou nos 27 Terminais de Atendimento que serão instalados nas zonas urbana e rural do município. O objetivo é dar maior agilidade e conforto para os pais ou responsáveis, além de priorizar as famílias com vulnerabilidade social na Educação Infantil, entre outros aspectos...

Prefeitura de Petrolina abre matrículas para escola em tempo integral na Vila Eulália

A Escola Municipal Monsenhor Bernardino, na Vila Eulália, que será inaugurada em fevereiro de 2019 e funcionará em tempo integral, dentro do Programa Municipal de Educação Integral (ProMEI), vai abrir vagas para novos alunos. A oportunidade é destinada para estudantes do 1º ao 5º ano das séries iniciais do Ensino Fundamental. Ao total, serão ofertadas 300 vagas.

Os pais ou responsáveis de alunos da localidade interessados e que estão fora da escola devem se dirigir à unidade nos dias 3 e 4 de janeiro. Os estudantes que já estão matriculados na Rede municipal em outra escola, mas moram no bairro ou adjacências e são atendidos por programas sociais, também poderão tentar transferência para a nova escola. Os pais destes alunos serão atendidos no período de 7 a 11 do próximo mês...

Paulo Bomfim anuncia o Portal de pré-matrículas online 2019 e outras novidades para Educação de Juazeiro

Com a presença dos gestores e secretários escolares, equipe da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) e autoridades, o prefeito Paulo Bomfim apresentou nesta quarta-feira (19), o Portal da Educação, que irá disponibilizar a pré-matrícula online da Rede Municipal de Ensino para a população de Juazeiro.

O prefeito falou sobre os inúmeros avanços da Educação nos últimos 10 anos, das obras de reforma e construção de unidades escolares e agradeceu a toda equipe da Educação pelo empenho, dedicação, alegria e amor pelo trabalho que desempenham. “Juazeiro é referência na Educação em toda Bahia, e hoje estamos aqui para trazer outras boas notícias, como: as pré-matrículas online, o Colégio Paulo VI, que será transformado em unidade de Tempo Integral, reformas de outras unidades escolares e a premiação das melhores equipes das escolas municipais que serão homenageadas durante a Jornada Pedagógica 2019. Quero parabenizar a secretária Lucinete e reafirmar que vamos continuar trabalhando para melhorar cada dia mais a Educação do nosso município”, ressaltou Paulo Bomfim...

Sobradinho: Secretaria de Educação informa calendário de matrículas e rematrículas na rede municipal de ensino

Já estão abertas as matrículas e rematrículas para o ano de 2019, em Sobradinho. A informação é da Secretaria de Educação que convoca os pais e responsáveis para garantirem o acesso dos alunos nas instituições de ensino do município. A renovação das matrículas dos estudantes matriculados e regularmente frequentes até o final do ano letivo de 2018, deverão ser realizadas presencialmente pelos pais ou responsáveis na Unidade Escolar em que o aluno estiver matriculado, no período de 18 a 21 de dezembro.

As matrículas dos novos estudantes poderão ser realizadas no período de 07 a 11 de janeiro de 2019, nas unidades escolares do interior e da sede do município. "É muito importante que todos se atentem com relação as documentações exigidas e que não deixem para a última hora, evitando assim maiores constrangimentos. Temos uma equipe de prontidão para receber cada um que deseje fazer as matrículas ou a renovação das matrículas dos estudantes. Contamos com todos vocês", afirmou a Secretária de Educação Ducilene Kestering...

Rede municipal de ensino está com matrículas abertas para 2019 em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (SEDU), divulgou o calendário de matrículas para estudantes da Rede Municipal de Ensino para o ano de 2019. As vagas são disponíveis para todos os segmentos atendidos pela Rede municipal de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Programa de Educação de Jovens e Adultos).

O período para renovação dos alunos que já estudam nas unidades e a matrículas para os estudantes novatos com necessidades educacionais especiais aconteceu nesta semana. Para realizar transferências dos estudantes oriundos da Rede Municipal e/ou conveniadas migrando de unidade escolar para outra, as datas começam na quinta-feira (20) e seguem até a sexta-feira (28) deste mês...

SEDUC inicia renovação de matrículas dos alunos da Educação Infantil das escolas municipais de Juazeiro

A equipe da Secretaria de Educação e Juventude - SEDUC iniciou ontem segunda-feira (03) o período de renovação de matrícula do ano letivo de 2019. Dentro do calendário, os alunos da Educação Infantil (creches) poderão fazer a renovação no período de 03 a 07 de dezembro e do Ensino Fundamental de 12 a 27 de dezembro, inclusive os alunos com deficiência.

As equipes estarão disponíveis nas unidades escolares, das 8h às 17h. Os pais ou responsáveis devem comparecer até a unidade escolar para assinar a renovação da matrícula...

Colégio Integração em Juazeiro oferta condições especiais de matrícula

O Colégio Integração em Juazeiro iniciou o período de matrículas e está com condições especiais para este mês. As vagas vão da Educação Infantil ao Ensino Médio. Os 30 primeiros matriculados no Ensino Médio vão pagar apenas R$199 (cento e noventa e nove) reais nos três primeiros meses de 2019. E todo o restante do ano com 40% de desconto.

No Colégio Integração, além de uma equipe de professores altamente qualificados, o aluno ainda tem aulas de xadrez, judô, ballet e música. A tecnologia está presente por meio da lousa digital e dos laboratórios de ensino...