RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 101 registros para a palavra: marinha

Marinha e PF apreendem barco com cocaína na costa de Pernambuco

Um veleiro catamarã com grande quantidade de cocaína foi apreendido pela Marinha e pela Polícia Federal na costa de Pernambuco. O barco, que ia em direção à Europa, foi interceptado a 270 quilômetros da costa do Recife.

Cinco tripulantes que estavam no interior da embarcação foram presos. Eles estão sendo conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco e serão investigados pela Polícia Judiciária...

Marinha do Brasil inicia “Operação Verão 2020/2021– Todos por uma Navegação Segura”. Em Juazeiro o lançamento será dia 21

A Marinha do Brasil vai iniciar, na segunda-feira, 21, a “Operação Verão 2020/2021 – Todos por uma Navegação Segura”, por meio de suas Capitanias, Delegacias e Agências em todo o Brasil. O objetivo é conscientizar condutores e passageiros sobre a importância das regras de segurança da navegação e preservação do meio ambiente marítimo e lacustre.

A operação vai contar com a participação da comunidade náutica e marítima e de militares e servidores civis da Marinha, além da Capitania dos Portos da Bahia, que intensificará as ações de fiscalização nas embarcações, de modo a orientar seus condutores e passageiros a aproveitar a época mais quente do ano com segurança...

Empresário Juazeirense é homenageado com alta honraria da Marinha do Brasil, em Salvador

O Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) realizou ontem (11), em Salvador, a Cerimônia Militar do Dia do Marinheiro, solenidade que marca as festividades de aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, Patrono da Marinha do Brasil. 

A solenidade seguiu protocolos sanitários de enfrentamento à Covid-19 e condecorou algumas personalidades e instituições baianas com a Medalha Mérito Tamandaré, honraria, que representa a força da Marinha no Brasil...

Marinha do Brasil emite alertas de perigo chuvas intensas na Bahia

Um ciclone com características subtropicais deve alterar as condições meteorológicas em vários pontos do país, provocando fortes chuvas e rajadas de vento. Em virtude do fenômeno, a Marinha do Brasil emitiu hoje (26) alertas de perigo de tempestade para os três estados do Sul e para Mato Grosso do Sul. Já para Bahia e Minas Gerais, o aviso é de perigo de chuvas intensas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nas últimas horas deste domingo (25), o ciclone ganhou força, sendo classificado como Tempestade Subtropical Mani. No  município de Marilândia, foi registrado um volume pluviométrico 169,8 milímetros (mm), entre a manhã do último sábado (24) e a manhã de ontem, valor muito acima da média mensal, que é de 96,7 mm. Em Vitória, o total foi de 80,2 mm...

Ciclone extratropical se aproxima da Bahia, alerta a Marinha

Um ciclone extratropical, localizado a cerca de 750 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, poderá, ao se deslocar para Noroeste, provocar - até a noite de hoje (26) - ventos de direção sudoeste a sudeste, com intensidade de até 75 km/h, na faixa litorânea entre Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, ao sul de Ilhéus.

O alerta foi dado pela Marinha, tendo por base dados de seu Centro de Hidrografia, bem como do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e da Força Aérea Brasileira...

Nota de Pesar: Salda Marinha da Silva

O Conselho Municipal de Turismo de Juazeiro BA - Comtur manifesta seu pesar e sua solidariedade a toda família e amigos da artesã fundadora da Casa do Artesão de Juazeiro, bordadeira, costureira, professora, enfermeira, filha de coração de nossa amada Juazeiro da Bahia.

Nascida em 23/04/1948 a bordo do nosso Patrimônio Histórico, cultural e turístico do município, Saldanha Marinho (vaporzinho), hoje Centro de Informações Turísticas. Demonstrou em vida, exemplo de sentimento de pertencimento, amor e cidadania em valorizar nosso patrimônio...

Urgente: Marinha do Brasil diz que militares que estão no Líbano estão bem e não há feridos

A Marinha do Brasil informou na tarde desta terça-feira (4) que uma de suas embarcações, que está em missão no Líbano, não estava na área do porto onde ocorreu a explosão em Beirute.

"A Marinha do Brasil (MB) informa, com relação à explosão ocorrida em Beirute, hoje, que todos os militares componentes da Força Tarefa Marítima (UNIFIL) da MB estão bem e não há feridos. A Fragata Independência encontra-se operando no mar, normalmente. O navio estava distante do local onde ocorreu a explosão. Outras informações serão passadas tempestivamente." - Centro de Comunicação Social da Marinha..

Operação Vale Forte é realizada pelo 72º Batalhão do Exército e promove ações

Nos dias 16 e 17 de Abril, foi realizada, pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado, a Operação Vale Forte. A operação consistiu em diversas ações executadas de forma conjunta entre os diversos órgãos federais, estaduais e municipais, quais sejam:

- Doação de Sangue, em conjunto com o Destacamento do Controle do Tráfego Aéreo de Petrolina (DTCEA-PL);
- Desinfecção da Rodoviária de Petrolina, em conjunto com o 5º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Pernambuco e com a Guarda Civil Municipal;..

MARINHA ABRE 25 VAGAS PARA ENGENHEIROS

Estarão abertas, do dia 09 a 23/03/20, as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Corpo de Engenheiros da Marinha. São 25 vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos, que tenham menos de 36 anos, referidos ao dia 01/01/21, e que já tenham concluído o curso ou estejam em fase de conclusão.

A inscrição é feita no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também poderá ser encontrado o edital, com todas as informações. O valor da taxa de inscrição é de R$126,00...

MARINHA ABRE 900 VAGAS PARA NÍVEL MÉDIO

Estarão abertas, entre os dias 20/01/20 e 03/02/20, as inscrições para o Concurso Público de Admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM/2020). São 900 vagas e o candidato, além de outros requisitos, deve ser brasileiro nato ou naturalizado do sexo masculino, ter concluído ou estar em fase de conclusão do Ensino Médio, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no dia 01/01/21.

Todas as informações necessárias relativas ao concurso estão no edital publicado no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 25,00. O candidato fará uma única prova escrita objetiva de conhecimentos de Português, Matemática, Física, Química e Inglês. Os classificados participarão ainda de etapas, com caráter eliminatório, como inspeção de saúde e teste de aptidão física...

PARA EVITAR ACIDENTES NO RIO SÃO FRANCISCO MARINHA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES

Os donos de embarcações de grande e pequeno porte precisam ter cuidado redobrado quando navegam e fazem o uso das águas do Rio São Francisco. Neste final de dezembro e início de janeiro 2020 foi grande o número de acidentes com mortes. Um dos acidentes aconteceu no último dia 24 de dezembro. Por conta disso, a Marinha do Brasil está intensificando suas inspeções de forma preventiva e orienta os tripulantes a exigirem o colete salva-vidas. 

A habilitação dos condutores; os documentos das embarcações; o material de salvamento, como coletes e boias salva-vidas; os extintores de incêndio; as luzes de navegação; a lotação e o estado das embarcações,são algumas das ações da fiscalização...

Acidentes com embarcações no lago de Sobradinho não são uma novidade. Marinha retoma buscas por última vítima do naufrágio de quarta (25)

A Marinha e o Corpo de Bombeiros retomaram nesta quinta-feira (2), conforme informação repassada pela repórter Joice Guirra, no BA TV, as buscas pela última pessoa que se encontrava numa barco que despareceu desde a quarta-feira (25) no Lago de Sobradinho.

As buscas foram suspensas no último dia 31, conforme nota da Marinha divulgada por este Blog , mas foram retomadas nesta quinta-feira (2) após informações de que pescadores teriam visto um corpo boiando próximo à Sento-Sé, no Lago de Sobradinho. No último dia 29 três corpos, duas mulheres e um homem, haviam sido resgatados e foram identificados como Nilvânia Neves da Costa, Elias Neves da Costa e Luana Vieira Gomes, todos de Sobradinho. Os corpos foram liberados e sepultados na terra da barragem. ..

Quatro pessoas em um barco estão desparecidas. Marinha faz buscas no lago de Sobradinho

De acordo com informações colhidas pelo Blog GJ Notícias, equipe da marinha está efetuando buscas no Lago de Sobradinho, neste sábado (28), tentando localizar quatro pessoas que são dadas como desaparecidas desde a última quarta-feira (25).

De acordo com as informações um barco pequeno, com quatro pessoas, se deslocou para a Ilha do Mocó, mas não chegou ao destino. As buscas estão sendo feitas no lago, entre os municípios de Sobradinho e Casa Nova. De acordo com informações Luana Vieira Gomes, de 20 anos, e mais três familiares estariam no barco desaparecido...

Marinha identifica 30 navios de 11 bandeiras em investigação do petróleo no Nordeste

A Marinha do Brasil continua trabalhando na apuração da responsabilidade no derramamento de petróleo na costa do nordeste brasileiro. Em comunicado, a força de defesa dos mares brasileiros, dissque que segue em diversas linhas de investigação e conta com o apoio do Ibama, da Polícia Federal, da Agência Nacional do Petróleo, agências e órgãos nacionais e estrangeiros.

As amostras coletadas e analisadas pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM) e a Petrobras, foram atestadas que o óleo encontrado em diferentes praias do nordeste brasileiro possui características semelhantes, e coincide com o extraído em campos da Venezuela. "Como contraprova, foram emitidas amostras desse óleo para análise por instituições no exterior, a fim de ratificar suas características e origem", diz a nota...

MARINHA ABRE VAGAS DE NÍVEL SUPERIOR PARA OFICIAIS

Estão abertas, até 04 de novembro de 2019, as inscrições de brasileiros natos de ambos os sexos, com nível superior, com mais de 18 anos de idade, além de outros requisitos, para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV), como Oficial da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2), visando o preenchimento de vagas em todo o país.

As vagas na área do Comando do 2º Distrito Naval são para Salvador-BA, nas áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Informática, Medicina (Clínica Médica), Engenharia Civil, Engenharia de Telecomunicações e Serviço Social e para Ilhéus-BA, na área de Pedagogia...

Óleo nas praias: Governador da Bahia e Marinha unem esforços

A Marinha terá um maior estreitamento de ações com as entidades do Governo do Estado que estão no fronte de combate às manchas de óleo nas praias da Bahia. O comunicado foi feito pelo vice-almirante Silva Lima, comandante do 2° Distrito Naval, ao governador em exercício João Leão, em reunião na manhã desta segunda-feira (28).

"Unir esforços é importante para resolver este desastre ambiental de forma célere. Essa parceria com a Marinha vem contribuir com o trabalho árduo que o Governo da Bahia vem fazendo desde a chegada do óleo em nosso litoral, por meio da dedicação das equipes do Inema e da Secretaria de Meio Ambiente, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Bahia Pesca, entre outros. Ressalto ainda os voluntários da sociedade, que têm participado ativamente das ações", destaca Leão...

Rui se reúne com Marinha e Governo Federal sobre manchas de óleo no litoral baiano

O governador Rui Costa se reuniu, na tarde desta segunda-feira (21), com o vice-almirante André Luiz Santana, comandante do 2º Distrito Naval, e com o ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto para discutir novas ações de análise das manchas de óleo no litoral baiano, seus impactos socioambientais, as causas e soluções para o problema que atinge todo o nordeste. O encontro aconteceu no Comando do 2º Distrito Naval, no bairro do Comércio, em Salvador.

"Agradeço ao ministro da integração, ao almirante e toda a Marinha pela recepção republicana que tive hoje. Aceitei prontamente o convite de vir a essa reunião, onde houve um relato sobre o que está sendo feito pelos órgãos federais. Da nossa parte, foi apresentada a inquietação de como a situação pode ser conduzida a fim de reduzir impactos e danos à natureza", afirmou Rui...

MARINHA ABRE 30 VAGAS DE NÍVEL TÉCNICO PARA SARGENTOS

Estão abertas, até o dia 11 de julho de 2019, as inscrições no Concurso Público para o preenchimento de 30 (trinta) vagas, no Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA), destinadas a candidatos com formação em diversas áreas do Ensino Técnico de Nível Médio. A inscrição é realizada no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, sendo os principais requisitos: ser brasileiro nato, do sexo masculino, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade no dia 01/01/20 e ter concluído ou estar em fase de conclusão o curso técnico de ensino médio na área técnica pretendida. A taxa de inscrição é de R$74,00.

As áreas técnicas são Eletroeletrônica e Mecânica, com titulações em: Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletrônica, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Refrigeração e Climatização. Os candidatos realizarão provas de conhecimentos profissionais e redação. As etapas seguintes consistirão, entre outras, de Inspeção de Saúde e Teste de Aptidão Física (TAF)...

Cerca de 35 mil vagas serão disponibilizadas em Concursos Públicos pelo país afora

Se o ano de fato só de fato depois do carnaval para quem quer arregaçar as mangas e trabalhar, 2019 apresenta uma série de oportunidades para quem está disposto a estudar e passar num concurso. Pelo menos 15 mil vagas serão abertas em 180 concursos públicos espalhados pelo país, com salários que chegam a ultrapassar os R$ 35 mil.

Além das vagas abertas imediatamente, há também formação de cadastros reservas para chamamento a partir de abertura de vagas. Entre os principais concursos federais abertos estão: Aeronáutica, que oferece o total de 297 vagas em dois editais, Marinha com o 960 e o Exército, com 1.100 vagas. Nesta semana, pelo menos 14 órgãos abrem o prazo de inscrições para 752 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. ..

MARINHA PROMOVE PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE AQUAVIÁRIO MARINHEIRO FLUVIAL DE CONVÉS NÍVEL 3

Estarão abertas as inscrições, no período de 24/05/2019 à 24/07/2019, para o processo seletivo do curso de Formação de Aquaviário Marinheiro Fluvial de Convés Nível 3 (CFAQ-II C N3-1/2019), num total de 30 vagas disponíveis.

O curso é destinado a brasileiros de ambos os sexos, maiores de dezoito anos, concluintes do Ensino Fundamental, aprovados em processo seletivo, de acordo com diretrizes estabelecidas pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) e tem objetivo de habilitar o aluno para as capacidades exigidas do Marinheiro Fluvial de Convés, nível 3 contidas nas Normas da Autoridade Marítima, a serem desempenhadas no apoio ao Serviço de Quarto de Navegação, conforme limites estabelecidos nas Normas de Procedimentos das Capitanias Fluviais (NPCF)...