Foram encontrados 3 registros para a palavra: maio laranja

Sobradinho: Caminhada Maio Laranja encerra o mês de luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Finalizando o mês de luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEADS), realizou nesta quarta-feira (31) a "Caminhada Maio Laranja". 

Com o tema "Ninguém Mexe Comigo", campanha é uma iniciativa da SEADS, juntamente com a rede CRAS, CREAS, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar. ..

Prefeitura de Petrolina orienta sobre como identificar e combater abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Em Petrolina, a prefeitura vem intensificando as ações para combater um crime, que muitas vezes, passa despercebido: o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Para isso, as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) estão ampliando as atividades de conscientização através de uma campanha contra o crime que deixa marcas na vida de muitas crianças.

Nesta quarta-feira (18), as ações foram marcadas por uma grande mobilização em alusão ao 'Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes'. Além da ação nas ruas da cidade, que contou com a presença do prefeito Simão Durando, a prefeitura também está levando medidas de conscientização aos equipamentos públicos ligados à prefeitura como escolas e Centros de Referência de Assistência Social (Cras)...

Maio Laranja: prefeitura conscientiza petrolinenses sobre mês do combate à violência sexual infantil

Através da campanha nacional 'Maio Laranja', diversas entidades dedicam-se ao combate contra a violência sexual infantil. E neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Petrolina acendeu o alerta a toda a população sobre a necessidade de somar esforços entre sociedade civil e poder público para proteger essas vítimas. 

É necessário estar atento a mudanças bruscas de comportamento, crises de choro ou de agressividade, ou mesmo uma quietude incomum nos pequenos; estes podem ser alguns dos sinais que indicam que algo não está certo. Além disso, em meio ao isolamento, o uso da internet por essas crianças está ainda maior e com isso há uma exposição a conteúdos impróprios e uma vulnerabilidade a possíveis violadores. Por isso, a prefeitura reforça a necessidade de monitorar de perto esse acesso. ..