RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1022 registros para a palavra: limpeza

Catadores de lixo são contratados para atuar como agentes de limpeza pública

O secretário de Serviços Públicos, Paulo Bomfim, esteve nesta sexta-feira (04), na área do antigo lixão, hoje um aterro controlado de resíduos, para firmar acordo entre o governo e os catadores, modificando oficialmente a função atual dos catadores de lixo para agentes de limpeza da Prefeitura de Juazeiro com atuação em via pública.

Na oportunidade foi informado aos trabalhadores junto ao representante do movimento dos catadores, Raimundo da Silva, sobre os benefícios oferecidos com a mudança da atividade, onde passarão a ter remuneração fixa, carga horária estabelecida, direito a décimo terceiro salário e férias. Além disso, aqueles que moram no lixão terão auxílio-moradia, onde passarão a receber a despesa de um aluguel, e todos os 65 catadores cadastrados receberão por 90 dias uma cesta básica podendo ser prorrogada por 6 meses. “Estamos fazendo um levantamento de todos que são beneficiados por algum programa social, como o bolsa família, por exemplo, a fim de constatar quem está fora desses programas, para, assim, ser inserido”, afirma Paulo Bomfim...

Espaço do Leitor: Fonte do Paço Municipal carece de limpeza

Mesmo com a situação de dengue controlada e sem risco de um surto em 2012, segundo relatório divulgado pelo Ministério da Saúde (MS), alguns munícipes tem demonstrado preocupação em relação a uma área no centro da cidade que dado o acúmulo de água pode virar foco de proliferação do mosquito transmissor da doença (Aedes Aegypt).

Trata-se da fonte luminosa atrás do Paço Municipal que está necessitando urgentemente de limpeza e renovação da água. A preocupação do leitor Carlos Heitor pode ser excessiva, mas não custa nada fazer a limpeza de “casa” para virar exemplo para os demais juazeirenses...

Supervisor de Núcleo de Limpeza da Prefeitura de Juazeiro responde provocação de leitor

Caro Geraldo,

Com relação à publicação ontem (23) no blog referente ao lixo na lateral dos Correios, quero agradecer ao Sr. Pedro Martins ao mesmo tempo em que faço algumas correções no tocante a:..

Irregularidades em licitação para limpeza urbana realizada pela Prefeitura de Remanso

O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (04/04), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado contra a Prefeitura de Remanso, da responsabilidade de José Clementino Carvalho Filho, por diversas irregularidades no Pregão Presencial nº 002/2009 que teve por objeto “a contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados na limpeza urbana”, no exercício de 2010. Considerando as graves irregularidades apontadas no relatório, inclusive em face da irrazoabilidade dos gastos de quase R$ 7 milhões, o relator do processo, conselheiro Paolo Marconi, determinou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor e imputou multa máximo no importe de R$ 32.153,00.

A relatoria constatou que na documentação apresentada pelo prefeito não constam certos elementos básicos para a instrução da fase interna do Pregão, a exemplo da justificativa para contratação dos serviços, definições quantitativas e qualitativas acerca do objeto ou serviço pretendido, como volume de resíduos a serem recolhidos por dia ou extensão de áreas a serem varridas, provocando questionamentos acerca da regularidade do processamento da licitação desde o seu início. Ressalta-se ainda que todos os documentos estão em cópias não chanceladas pela Inspetoria Regional, o que indica que o gestor de fato não submeteu à época o mencionado procedimento de licitação para análise deste Tribunal, em flagrante descumprimento da Resolução TCM n° 1.282/09...

SESP realiza mais uma limpeza no Canal da Vila Jacaré

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou nesta segunda-feira (02), mais uma retirada de entulho do Canal da Vila Jacaré, localizado no bairro Coréia. A limpeza, a segunda em 15 dias, foi uma solicitação dos moradores, em virtude da grande quantidade de lixo e entulho encontrado no local. Hoje toda área passou por nova limpeza, sendo retirado do local seis caçambas de lixo, totalizando 10 caçambas em menos de um mês.

O setor de postura informa que esta visitando diariamente o bairro a fim de identificar os responsáveis e que estes serão multados e terão o nome incluso na divida ativa do município. “Precisamos que a população se conscientize quanto à manutenção dos nossos serviços prestados. Se não tivermos ajuda dos moradores não adiantará trabalharmos sozinhos nesta causa”, afirma Paulo Bomfim, secretário de Serviços Públicos e diretor-presidente da CMTT. ..

Dom José Rodrigues ganha mutirão de limpeza

A equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou quarta-feira (28) um mutirão no bairro Dom José Rodrigues. Trinta agentes de limpeza, além de maquinas realizam serviços de varrição, capina, retirada de entulho, desobstrução de esgotos e pintura de meio fio. No último sábado (24), a SESP concluiu a ação no bairro João Paulo II. Foram retirados do local 50 toneladas de lixo. Além dos mutirões, pequenos grupos são distribuídos para manter a limpeza da cidade. Nesta quinta-feira (29), foram limpas a Rua Castro Alves (centro), a Rua D (bairro centenário), a Rua Alameda Bougainville e o Loteamento Nossa Senhora das Graças. “As solicitações de limpeza são incluídas na programação da SESP e atendidas de acordo a sua urgência. Estamos sempre atentos aos pedidos dos moradores”, disse Paulo Bomfim, secretário de Serviços Públicos e diretor-presidente da CMTT. ..

SESP reforça limpeza e recomposição de ruas em Juazeiro

A equipe de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou um mutirão de limpeza no bairro João Paulo II, com 50 agentes trabalhando durante todo o dia. Paralelo a esse serviço, a equipe de Manutenção e Máquinas está retirando o entulho do Bairro Antônio Conselheiro com a ajuda das máquinas. No trabalho ‘manual’ do bairro João Paulo II os agentes de limpeza realizam o serviço de capina, varrição, pintura de meio fio e retirada do lixo. Já no trabalho maquinário realizado no Antônio Conselheiro, a área é desocupada e totalmente limpa com a retirada dos entulhos e matagal. O presidente da Associação do Bairro, Hilário Felipe, foi conferir o trabalho da retroescavadeira junto a equipe da SESP: “aos poucos as ações vem acontecendo, e tudo tem sido feito com muita atenção pelas equipes”, disse.

“As equipes da SESP vêm se mobilizando para atender aos pedidos da população, inclusive os mais urgentes”, afirma Francinalvo Leopoldo (Nalvinho), gerente de manutenção e máquinas da SESP. No ultimo mês, foi realizado retirada de entulho, nivelamento e cascalhamento no bairro Alto da Aliança, bem como na Vila Nova Fé (próximo ao acesso do João Paulo II). Para estes serviços foram utilizados máquinas patrol, retroescavadeira e caçambões. Ao todo, 360m² de cascalho foram utilizados para cada bairro, e retirados aproximadamente 180m² de entulho por bairro...

SESP segue com os serviços de limpeza por toda Juazeiro

A Equipe de Limpeza da Secretaria de Serviço Público (SESP), dando continuidade aos serviços de limpeza na cidade de Juazeiro, realiza um mutirão no Bairro Country Club disponibilizando agentes de limpeza pública para a varrição, capina, retirada de entulho e pintura de meio fio. O mesmo acontece no Cemitério Municipal, onde a segunda parte da equipe trabalha.

A programação dos mutirões de limpeza realizados pela SESP vem sendo cumprida diariamente. Além disso, os serviços rotineiros, onde pequenos grupos fazem o serviço de retirada de lixo em Juazeiro, atuam em horários estratégicos e atendem aos pedidos da população. Desde o início do mês, foram retirados entulhos em 11 bairros, enquanto a varrição atuou em nove outros locais...

SESP realiza limpeza na barragem de Patos

A Equipe de Manutenção e Máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) de Juazeiro finalizou o serviço de limpeza na barragem da região de Patos, distrito de Abóbora, a 80 km da sede.Construída há 14 anos, a barragem nunca sofreu uma intervenção nesse sentido. Foram utilizados uma escavadeira hidráulica, dois caçambões de 12 metros e 1 caçamba toco de 6 metros para retirada e transporte da lama. A barragem tem cerca 3.000 m² de extensão e atende as necessidades da agricultura, além do consumo animal.

O agricultor Juraci Teodoro da Cunha que mora ha 48 anos na localidade e diz nunca ter visto uma máquina trabalhando na região. “Quero agradecer ao Prefeito Isaac por ter atenção com o povo do interior, que muitas vezes é esquecido pelas autoridades. Nossa vida está melhorando, a cada dia, com esse tratamento”, diz seu Juraci. A iniciativa não só beneficiará os agricultores como também os moradores das comunidades circunvizinhas: Poços, Rancharia, Lagoa dos Patos, Lagoa das Pedras, Angical e Manoel Joaquim...

Prefeitura de Petrolina intensifica limpeza nos canais preparando a cidade para período de chuvas

Prevendo o período de chuvas e preparando a cidade, a Prefeitura Municipal de Petrolina intensificou a programação de limpeza nos canais que cortam os bairros do município. A ação faz parte da programação do Tudo Limpo e desde o ano passado é realizada semanalmente em cada comunidade mantendo a limpeza a fim de evitar riscos à população.

O trabalho nesta semana aconteceu na comunidade do São José e na Avenida Honorato Viana. Além disso, ontem (05), durante a tarde com o apoio de máquina também foi iniciada a limpeza do canal do bairro Cacheado. “Entendendo a importância de termos os canais e córregos limpos, a Prefeitura de Petrolina vem atuando toda semana em um canal diferente, às vezes até por mais de três vezes, desde o ano passado, no intuito de manter a limpeza. Chegando os dias de chuva, o trabalho foi intensificado por verificarmos que o mato já havia crescido em muitos locais e, principalmente, pelo lixo despejado pela população. Por isso, reforçamos o pedido a comunidade de que mantenha esses locais limpos para que as águas possam fluir com normalidade”, reforçou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha...

SESP realiza limpeza em açude no distrito de Pinhões

A Equipe de Manutenção e Máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realizou serviço de limpeza do açude de Tanque Novo dos Gomes (distrito de Pinhões). A ação beneficiará não só Tanque Novo do Gomes como também suprirá as localidades de Jaramataia, Itaici e Altamira.

O açude, construído a mais de 15 anos, nunca tinha sido limpo desde então. Com muita sujeira e lama precisou-se de uma máquina patrol somente para este serviço durante toda a semana. Após a limpeza, o tanque com aproximadamente 1.200m² de extensão, hoje se encontra em condições de receber e manter água limpa para o consumo humano, dos animais e para a plantação...

MORADOR DO JOÃO XXIII RECLAMA LIMPEZA DO CANAL

Assim como o vereador Benedito Marques (PSDB), que faz parte da bancada governista e cobrou esta semana a conclusão da limpeza dos canais que cortam a cidade com receio de que as águas invadam as residências próximas no período chuvoso, o morador do João XXII, Geronilson Pereira, popular Zeca do Salitre, esteve no blog solicitando providências por parte do Poder Público.

“Só quem já passou por uma inundação e teve sua residência invadida pelas águas, perdendo todos os móveis e alguns utensílios, teme quando chega esse período. Por isso apelo ao Sr. Prefeito e demais secretários municipais para que deem uma passada no canal que passa ao lado do João XXIII. Ele está tomado de mato e as suas laterais, em razão da última limpeza, cercadas de entulhos. Com as chuvas, o entulho vai parar no canal e a inundação será uma realidade”, lamentou Geronilson...

Bené Marques cobra limpeza de canais e lamenta demissões

Parabenizando o prefeito Isaac Carvalho por conseguir uma liminar garantindo a redução do valor sequestrado mensalmente em favor da CEF  “de mais de dois milhões para menos de 700 mil” e a conquista do abono para os agentes de portaria,  o vereador Bené Marques voltou a cobrar a limpeza dos canais que cortam os bairros periféricos de Juazeiro.

“Os canais foram limpos há pelo menos três meses no aguardo da estação de chuvas que só começaram agora. A maioria deles está coberta de mato novamente. Então o trabalho que foi realizado, precisa ser refeito ou teremos problemas” – disse Bené listando o Bairro Itaberaba, Tabuleiro, Alto do Alencar, Dom Thomaz, Nova Esperança e Malhada da Areia entre os que mais correm riscos com enchentes se houver um volume maior de chuva...

SESP reforça trabalhos de limpeza de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro continua com os trabalhos de limpeza por toda a cidade. Varrição, capina, pintura de meio fio e retirada de entulhos atendem a bairros e avenidas da cidade, a exemplo da Luiz Inácio Lula da Silva, onde esses serviços deram um outro aspecto a área. No bairro Novo Encontro, as equipes de Manutenção e Máquinas e de Limpeza Pública realizaram a inspeção de ruas para localizar pontos de matagal e entulho. “Essa forma de organização agiliza nossos resultados já que temos uma cidade para dar conta, onde muitos lugares precisam de reparos e manutenção”, afirmou Paulo Bonfim, secretário de Serviços Públicos. Com a ajuda de uma retroescavadeira e 3 caçambas, o bairro Santo Antônio está sendo limpo com a retirada de entulho nos espaços antes localizados pela equipe da SESP. Até agora foram retiradas 30 caçambas de entulho apenas no bairro. “A SESP tem se organizado da melhor forma possível para fazer de Juazeiro uma cidade limpa. Resta-nos também, confiar que a população vai nos ajudar nessa ação”, completou Paulo Bonfim. ..

Sesp realiza mutirão de limpeza no Dom Tomaz

A Equipe de Limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou um mutirão de limpeza no bairro Dom Tomaz realizando serviço de capina, retirada de entulho e lixo, e pintura de meio fio. Os trabalhos seguem até o final do mês no bairro. A ação conta com mais duas equipes, uma na rotatória do mercado do produtor e outra dentro do Cemitério.

“Estamos disponibilizando mais equipes neste caso para otimizar nosso tempo e agir em locais diferentes de forma que vejamos o resultado mais rápido. O intuito é tornar um hábito a questão da limpeza dos locais, sendo que os moradores devem ser nossos mais fiéis fiscais da limpeza”, afirmou Paulo Bonfim, secretário de Serviços Públicos...

Prefeitura de Petrolina completa limpeza em 20km de canais

No intuito de garantir a tranquilidade da população para o período de chuva, a Prefeitura de Petrolina já completou a limpeza de mais de 20 km de canais, ação que vem sendo realizada desde o início do ano. A última intervenção aconteceu no canal que corta a orla da cidade no trecho Avenida da Integração via Iate Clube. Sob o auxílio de máquinas, o trabalho deu conta da desobstrução e retirada de mato.

Com uma ação intensa dentro do cronograma do Tudo Limpo, os canais são constantemente limpos com o trabalho de retirada de mato e lixo. Uma parceria ainda a ser firmada com a comunidade é o que ajudará no sentido de evitar jogar lixo nos córregos. A conscientização é o fator buscado diariamente pela Secretaria de Infraestrutura que auxiliará na manutenção da limpeza e nos cuidados com o meio ambiente...

Máquinas da SESP continuam a limpeza nos bairros de Juazeiro

A Equipe de Manutenção e Máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) continua no processo de limpeza dos bairros de Juazeiro, retirando lixo, entulho e realizando o desmatamento dos locais necessários.

O trabalho esta atendendo o bairro Mussambê, onde duas equipes se dividem em cada ponta do bairro, além da utilização de duas retroescavadeiras, quatro caçambões de 12 metros e 3 caçambas de 6 metros. “Após esse serviço, vamos deslocar a equipe para o bairro da Penha, e depois o bairro Santo Antônio”, afirmou Francinalvo Leopoldo (Nalvinho), gerente de manutenção e máquinas da SESP...

SESP dá continuidade ao serviço de limpeza no centro de Juazeiro

A Equipe de Limpeza Pública da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) realiza mutirão no centro da cidade de Juazeiro. De acordo com a programação, a equipe estará passando pela Orla, Angaris até a Rua Cesário da Silva.

O serviço de capina, pintura de meio fio e retirada de entulho são feitos diariamente pela SESP de forma programada e também a pedidos de moradores. Além do centro da cidade, outra equipe está finalizando o serviço de limpeza no bairro Codevasf...

Prefeitura realiza limpeza da Ilha Culpe o Vento

Dando continuidade às ações ambientais promovidas pela Prefeitura de Juazeiro em celebração aos 510 anos do Rio São Francisco; a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP), Associação de Barraqueiros, Barqueiros e Amigos da Ilha Culpe o Vento e moradores da comunidade de Porto de Pedra, realizaram nesta sexta-feira (7), serviços de limpeza na Ilha Culpe o Vento em Juazeiro. 

A ação que também faz parte das atividades inerentes do Programa Meu Rio Minha Vida, tem como objetivo mitigar os impactos causados pela quantidade de lixo gerado na ilha. “Estivemos aqui há duas semanas com o IBAMA, fizemos um diagnóstico e percebemos que a ilha está altamente degradada e precisa ser cuidada. É necessário desenvolver um programa de monitoramento para que os usuários da ilha tenham consciência do quanto é importante usar esse espaço de maneira correta e adequada, adquirindo assim, sua sustentabilidade”, declarou a técnica ambiental da SEADRUMA, Josefa Galdino. ..

Mercado do Produtor passa por mais um mutirão de limpeza

Será realizado nesta sexta-feira (30) nas dependências do Mercado do Produtor de Juazeiro mais um mutirão de limpeza e serviços de manutenção. Para efetivação dos trabalhos o entreposto será fechado durante todo o dia, e reaberto a partir das 17h.

A medida realizada mensalmente, visa garantir um ambiente mais limpo e adequado para a comercialização de alimentos. Durante o dia, as manutenções hidráulica, elétrica e estrutural, serão efetivadas; porém devido à dimensão da estrutura física do recinto, as lavagens foram divididas por pavilhões, sendo que nesta sexta acontecerá no Pavilhão da Banana...