RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 6105 registros para a palavra: leitor

ESPAÇO DO LEITOR (A): JUAZEIRENSE COBRA ATITUDE DO GOVERNO MUNICIPAL.

Geraldo,

Sou um eterno defensor de Juazeiro por onde ando, mas em linhas gerais o que nós estamos vendo acontecer é um tanto inadmissível. A nossa cidade esta abandonada de todas as formas possíveis. Está na penumbra, pois raras são as ruas que não tem pelo menos um poste queimado, facilitando com isso a ação dos marginais que, aliás, estão aproveitando muito bem...

ESPAÇO DO LEITOR (A): MÚSICOS PROTESTAM CONTRA QUEBRA DE ACORDO POR PARTE DA PREFEITURA MUNICIPAL

Momento em que a banda 5.0 foi impedida de continuar o show na orla.

Impedido de dar prosseguimento ao show que realizava na madrugada de domingo na orla da cidade, o músico Delmiro Bitencourt (Xibiu) enviou o seguinte email protestando contra a quebra do acordo por parte da administração municipal...

Na terra do presidente, eleitores votam na 'mulher de Lula'

Lançada na corrida eleitoral pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff atende por outro nome na cidade natal de seu padrinho político. Em Caetés, cidade localizada a 20 quilômetros de Garanhuns, no interior de Pernambuco, Dilma é a “mulher do presidente”. Novata na disputa presidencial, a candidata do PT é associada pelos caeteenses como a escolhida do Lula, mas seu nome ainda é pouco conhecido.

Lula nasceu em Caetés em outubro de 1945, na época distrito de Garanhuns, a 250 km de Recife. Em 20 de dezembro de 1963, o distrito tornou-se município autônomo, com território desmembrado de Garanhuns. Para os 26,3 mil habitantes de Caetés, Lula é o “filho ilustre da cidade”. Neste ano, pela primeira vez desde 1989, Caetés, que tem como prefeito Aécio Noronha (PSB), não terá um representante na corrida presidencial. Uma das principais estratégias da campanha petista, no entanto, é colar Dilma às realizações de governo para render dividendos eleitorais à candidata...

ESPAÇO DO LEITOR (A): PARQUE LAGOA DE CALU E VAPORZINHO ESTÃO ABANDONADOS

Geraldo,

Um lindo patrimônio histórico que Juazeiro têm orgulho,  que estava deteriorado e o ex prefeito restaurou e fez do patrimônio um ponto turistico mais visitado de todo interior da Bahia, está praticamente entregue aos vândalos e abandonado; sem falar do estado em que se encontra o nosso querido Vaporzinho.

Xavier Dias da Silva..

ESPAÇO DO LEITOR (A): OLHAI PARA O CAMPO, EM SOBRADINHO TAMBÉM TÊM OBRA ACONTECENDO.

 

Hoje em dia a palavra SUSTENTABILIDADE, está na moda, mas será que entendemos mesmo o significado da mesma? A ampliação da Adutora do Sequeiro, obra iniciada em 2008, com emenda parlamentar do então Deputado Federal Luiz Bassuma à época no PT, possibilitou as comunidades de sobradinho oriundas  do sequeiro, no abastecimento de água para dessedentação dos animais e uso doméstico.

De lá pra cá o autor deste projeto, hoje, Secretário de Agricultura Willys Nunes, vem conseguido através da sua incansável luta ampliar esta rede, que a principio correspondia a 32 km em mais 16 km de rede com o abastecimento direto nas casas dos agricultores e criadores de gado, caprinos e ovinos e mais 4 km de adutora para irrigação beneficiando 30 famílias do Tataui III, emenda esta do Dep. Federal Zezéu Ribeiro-PT...

Dilma diz que participará apenas de 4 debates eleitorais

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, confirmou hoje que participará apenas de quatro debates eleitorais promovidos pelas redes de televisão aberta Bandeirantes, Record, Rede TV e Globo. “Nos demais, infelizmente não iremos comparecer”, disse Dilma, em entrevista à rádio Marano, de Garanhuns (PE), concedida na manhã de hoje. Criticada por adversários, segundos os quais a petista não irá a debates por falta de preparo para discutir com José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), Dilma alegou problemas de agenda para justificar sua ausência nos demais eventos. De acordo com ela, o núcleo de sua campanha propôs um debate único a ser promovido pelos maiores portais de internet, mas não houve consenso entre as empresas. (Agência Estado) ..

UM EM CADA CINCO ELEITORES NÃO FOI À ESCOLA

Uma em cada cinco pessoas aptas a votar neste ano é analfabeta ou nunca frequentou uma escola. São 27 milhões de eleitores nessa situação. Desses, 8 milhões são analfabetos e 19 milhões declararam saber ler e escrever, mas nunca estiveram em uma sala de aula. No total, há 135,8 milhões de eleitores no país em 2010. A pior situação é no Nordeste: 35% dos eleitores estão nesta situação. No Sudeste, são 12%. O voto das pessoas com menos instrução tende a ter menos ideologia e mais personalismo, diz o cientista político Fábio Wanderley Reis, professor da UFMG. Por isso, diz, Dilma Rousseff (PT) é quem tem mais condições de angariar votos desse grupo, pois se beneficiaria da associação com a imagem do presidente Lula. Reis ressalva ainda que também têm grande influência os programas sociais e o aumento da renda dos mais pobres. Informações da Folha. ..

SITE OFICIAL DO ESTADO DESAFIA LEI ELEITORAL

De acordo com levantamento feito pelo jornal Estado de S. Paulo, em sites oficias de 14 governos estaduais há infrações à legislação eleitoral. Entre eles, o da Bahia. Apesar de publicar uma instrução normativa sobre as restrições da lei eleitoral, o governo baiano manteve, em seu site institucional um "Balanço de Ações" das bandeiras eleitorais do governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição. O documento, de 110 páginas, é anunciado na página inicial da Assessoria de Comunicação. O material foi postado há duas semanas. A resolução número 23.191 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) veda a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas de órgãos públicos nos três meses anteriores ao pleito, ou seja, a partir de 3 de julho. O agente público que descumprir a determinação pode receber multa de até R$ 106,4 mil e o candidato beneficiado fica sujeito à cassação do registro de candidatura. ..

ESPAÇO DO LEITOR (A): ESGOTOS E MURIÇOCAS TIRAM A PAZ DA POPULAÇÃO DO JARDIM SÃO PAULO

Olá Geraldo José,

Não é de hoje que a população sofre com uma combinação ruim, esgotos e muriçocas...

ESPAÇO DO LEITOR (A): ELEIÇÕES 2010 - NOSSA PRIMEIRA DERROTA!

 

Geraldo,

Eu avisei, mas quem vai me ouvir no deserto? Um compositor deve mesmo viver na atmosfera do seu universo circular, com o coração no chão e o sonho nas nuvens. Política é mesmo para politiqueiros..

ESPAÇO DO LEITOR: (A): A DITADURA VERMELHA DO PT ATACA NOVAMENTE EM SOBRADINHO

No último dia 17, a Colônia dos Pescadores de Sobradinho comemorou o seu 12º aniversário. A festa contou com a presença do Deputado Estadual Adolfo Viana do PSDB, do Prefeito de Sento Sé Edinaldo Barros, dos vereadores Cícero Alves-PTB e Gabriel Lustosa-PP, do ex-prefeito Luiz Berti-PTB além do jovem líder sobradinhense Luiz Vicente Berti-PTB. A comitiva liderada por Luiz Vicente e o Deputado Estadual Adolfo Vianda foi recepcionada com alegria e satisfação por barraqueiros e visitantes do balneário Chico Perequito, além da diretoria da Colônia.

 Em seguida, todos foram surpreendidos com a atitude ditatorial da atual administração pública que de forma arbitraria não permitiu a divulgação dos “verdadeiros patrocinadores do evento”, atitude que caracteriza o despreparo e falta de educação do executivo municipal com a diretoria da Colônia Z-026...

LEITORA RECONHECE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DIOCESE NA URBANIZAÇÃO DO SOL NASCENTE

Prezado Geraldo,

Lendo a notícia sobre a inauguração das obras da Prefeitura no Loteamento Sol Nascente, notei que faltou citar o empenho da Dra. Andréia Ariadna, Promotora de Justiça, para que se concretizasse o sonho dos moradores do Frei Damião.

Também não foi citado que o terreno do Loteamento foi doado pela Diocese de Juazeiro. A prefeitura não deveria omitir a contribuição do Ministério Público para que esta parceiria se concretizasse e nem da Diocese, que realizou o sonho daquelas famílias. Acompanhei de perto a luta dos moradores do Frei Damião.

Parabéns à Dra.Andréia e à Diocese de Juazeiro. Mesmo não sendo citados na notícia da inauguração, as famílias do Frei Damião sabem o quanto a contribuição de vocês foi importante.

Marta Salgado..

ESPAÇO DO LEITOR(A): FALTA DE HIGIENE NA FEIRA DO ALTO ALENCAR

 

Geraldo,

Como cidadão juazeirense e pessoa que gosta desta terra, cumpro o meu dever de levar ao conhecimento da sociedade o exposto abaixo:..

ESPAÇO DO LEITOR (A): POPULAÇÃO DO CASTELO BRANCO SOFRE COM AS MURIÇÓCAS

 

Caro Geraldo,

Tomei a iniciativa de encaminhar esta indignação em razão de não conceber e não tolerar mais a indiferença da administração pública com o problema das muriçocas. Uma situação aparentemente de fácil resolução se tornou um transtorno de proporções imensuráveis, que ano após ano se multiplica e agora parece insolúvel, parece que enfim atingimos o ponto máximo na escalada do subdesenvolvimento...

POR RECEIO DA LEGISLAÇÃO ELEITORAL PEDRO ALCÂNTARA NÃO SOBE NO PALANQUE DE ISAAC

 

“Como candidato que respeita a legislação não posso participar dos atos oficiais do governo, minha vontade era estar ao lado do prefeito, da vice-prefeita, mas não posso”, justificou o deputado estadual Pedro Alcântara (PR) quando questionado pelo blog se ele tinha rompido com o prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), pelo fato de não estar no palanque das autoridades.

“Não é na minha décima candidatura que vou praticar crime eleitoral. Tem gente cometendo esses desatinos, acho que até por desespero, mas não posso e nem devo seguir esses exemplos”, prosseguiu Alcântara...

ESPAÇO DO LEITOR (A): LEI DOS 15 MINUTOS NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE JUAZEIRO

Geraldo,

Sou fã deste blog e quero através do mesmo solicitar uma ação mais determinante contra os abusos das agências bancarias na questão dos 15 minutos. A lei ja existe há algum tempo e a prefeitura está deixando correr solto.

Senhor Prefeito vamos colocar os fiscais nas ruas, para fazer uma visita aos bancos, faça como o prefeito de Salvador João Henrique, além de se cumprir a lei, agiliza o lado do cidadão e ainda tem a multa que dá entrada nos cofres públicos...

ESPAÇO DO LEITOR (A): Fonte Nova ou Lulão?

Prezado Geraldo,

Em recente entrevista no Balanço Geral da TV Itapoan, apresentado pelo comunicador Raimundo Varela, o governador Jaques Wagner lançou uma proposta de mudança do nome do estádio pertencente ao governo do estado em Salvador de Fonte Nova para Luiz Inácio Lula da Silva ou simplesmente Lulão, uma homenagem ao presidente que conseguiu trazer a copa do mundo de 2014 para o Brasil. Hoje no Programa Sem Fronteiras a noticia voltou a tona no editorial...

ESPAÇO DO LEITOR (A): VÂNDALOS SUJAM OBRAS DE ARTE NA ORLA DE JUAZEIRO

Caro Geraldo,

Quando penso que nenhum ato de vandalismo ou falta de educação dos "cidadãos" de nossa cidade vai me surpreender, eis que me deparo com essa "arte" que fizeram na estátua de São Francisco do artista plástico Ledo Ivo às margens do Rio São Francisco. Isso foi feito na tarde desta segunda-feira (12/07)...

ESPAÇO DO LEITOR (A): MAQUETE RELEMBRA PASSADO DE JUAZEIRO.

..

Serra aponta uso da máquina e manobras eleitorais no Congresso

O candidato à presidência da República pela coligação “O Brasil Pode Mais”, José Serra (PSDB), afirmou nessa sexta-feira que “o uso da máquina é muito intenso. Talvez não tenha havido na história do Brasil um uso tão intenso da máquina na campanha eleitoral”. Serra chegou ao Espírito Santo por volta das 15h30 de sexta e percorreu os municípios de Vitória e Vila Velha, acompanhado do candidato tucano ao governo do Estado, Luiz Paulo Vellozo Lucas.

Serra justificou a alegação de uso da máquina estatal na campanha citando como exemplos os blogs das estatais, que, segundo o candidato, estariam repletos de propaganda da candidata do PT, Dilma Rousseff. O tucano também citou como parte de um conjunto de manobras eleitorais a votação de projetos pelo Congresso “sem muita reflexão”...