Foram encontrados 153 registros para a palavra: judo

Rafael Silva é bronze no judô; Brasil ganha a terceira medalha na modalidade

O judoca brasileiro Rafael Silva conquistou hoje (12) sua segunda medalha de bronze em jogos olímpicos (a primeira foi em Londres 2012) e a primeira do judô masculino na Rio 2016. Com um yuko, Baby, como é conhecido, venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na categoria 100 kg masculino.

Rafael Silva começou bem o torneio, com duas vitórias por ippon, contra o hondurenho Ramon Pileta e, em seguida, contra o russo Renat Saidov. Na semifinal, no entanto, perdeu para o mito do judô atual, o judoca francês Teddy Riner, que não perde uma luta há seis anos ou 114 combates...

III Sobradinho Open - A terra da barragem vai ser o TATAME da vez 

A academia Joseé Ivaldo (Gfteam) de Jiu-Jitsu em Sobradinho, realizará no dia 04 de Setembro deste ano, o III Sobradinho Open. O evento acontecerá nas quadras poliesportivas no centro da cidade e contará com a participação de atletas de todo Vale do São Francisco em diversas categorias. De acordo com o faixa preta e multi-campeão José Ivaldo, mais de 100 atletas de outras cidades participarão do  evento. Sobradinho novamente terá uma grande representação de atletas munícipes, que tem surgido cada vez mais com o esporte. Mesmo com todas as dificuldades de apoio e patrocinadores, o evento chega a sua terceira edição. Sobradinho será o tatame da vez. ..

Esporte no Vale: O brilho do Ouro do Judô em Juazeiro

Na semana em que o Brasil conquistou medalha de ouro no Judô nas Olímpiadas do Rio de Janeiro 2016, o blog Geraldo José entrevistou, para a série de reportagens Esporte do Vale, o atleta e professor da organização social Judô Juazeiro, Aritano Alan Ferreira.

O judô superou todas as expectativas da torcida brasileira nos primeiros dias dos Jogos Olímpicos e tudo isso através do brilho da atleta carioca Rafaela Silva. “Todo o Brasil amanheceu de kimono um dia depois da vitória de Rafaela. Uma atleta que superou a derrota em 2012 na Olimpíada de Londres, superou preconceitos por ser mulher, por sua opção sexual e por ser negra. O judô é isso, é superação, é humildade. Essa medalha de ouro foi o auge de tudo. Eu como professor e atleta fiquei muito emocionado”, relatou Aritano...

Rio 2016: Brasil conquista medalha de ouro no Judô

O choro dessa vez foi de alegria. O grito, entalado na garganta por quatro anos, não foi soltado apenas pela judoca dentro do tatame. Mas por todo o público presente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Pelos resultados dos últimos anos, ela não precisava provar mais nada. Mesmo assim ela queria, e muito, essa medalha. Principalmente para calar quem tanto a criticou, alguns até com atitudes racistas, algo que fez ela pensar em abandonar a carreira. Rafaela Silva finalmente conseguiu sua tão sonhada láurea olímpica: um ouro, a primeira do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A conquista acabou com qualquer desconfiança que existia em cima da brasileira. Se sempre pairou a dúvida sobre a questão psicológica, com algumas competições extraordinárias e outras com um desempenho muito abaixo do esperado, agora a situação pode mudar. Rafaela disputou cinco lutas de forma constante, focada e sem se intimidar com a pressão. 

A alemã Miryam Roper, a sul-coreana Jandi Kim, a húngara Hedvig Karacas, a romena Corina Caprioriu e a mongol Sumiya Dorjsuren ficaram para trás. A húngara, aliás, foi a mesma adversária que deixou a atleta pelo caminho em Londres-2012 após a eliminação por um golpe ilegal. 

O fator casa também parece ter ajudado, e muito. Não apenas pelo apoio da torcida, que enlouqueceu nas cadeiras da Arena Carioca 2. Na verdade, a judoca do Brasil se sente muito bem quando compete no país, principalmente no Rio de Janeiro. Já tinha sido assim em 2013, com a conquista do título mundial justamente na capital carioca, no Maracanãzinho. 

O nível de concentração de Rafaela durante todos os combates chegou a impressionar. Em nenhum momento ela pareceu ansiosa. Com tranquilidade foi passando por cada adversária, sem também se empolgar com a comemoração do público. A semifinal até valeria um capítulo a parte após um pouco mais de três minutos de luta apenas no Golden Score. 

Realmente, Rafaela teve um desempenho impressionante na Arena Carioca 2 nesta segunda-feira. De entrar para a história. E calar para sempre aqueles que tanto a atacaram em 2012...

Judocas juazeirenses participam de Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude em Simões Filho

De 22 a 24 de Julho acontecerá a Seletiva Estadual dos Jogos Escolares da Juventude, em Simões Filho, e os atletas judocas juazeirenses estarão presentes. Com muito foco e determinação eles prometem obter grandes resultados. A meta é classificar dois atletas para a seletiva nacional. Os Senseis de Juazeiro contam com o apoio dos diretores escolares Normeide - Colégio Modelo Juazeiro; Malta - Colégio Helena Celestino; Jadsom - Colégio Objetivo.  ..

Mesmo com dificuldades, o Judô Juazeiro vai a Salvador e conquista ótimos resultados

Neste último final de semana (08, 09, 10), a Federação Baiana de Judô (FEBAJU) realizou o Campeonato Baiano de Judô Sub13,  5°Circuito Baiano de Judô e Festival da Criança no Shoping Paralella em Salvador. Sem nenhum patrocinador MASTER e segundo a equipe do Judô Juazeiro, mesmo sendo desprezado por muitos. pois achavam não têm valor comercial, foram a Salvador e saíram de lá com uma atuação acima do esperado, os resultados foram os melhores.

Os nossos judocas simplesmente partiram pra cima, esquecendo as dificuldades, deixando de lado a dura realidade e em mente apenas a gratidão a seus pais por proporcionar aquele momento tão importante. ..

Aulas de judô da PM transformam jovens em promessas do esporte

Saúde, disciplina, defesa pessoal e exemplos de vida, tudo na mesma atividade. O judô cresce nas comunidades de Salvador graças à Polícia Militar da Bahia (PMBA). No bairro de Lobato, 66 jovens e crianças participaram do exame de graduação, nesta quinta-feira (9), na sede da 14º Companhia da Polícia Militar, onde ocorrem as aulas. Os nomes dos golpes e a contagem dos exercícios em japonês não espantam a garotada e a dedicação é recompensada. 

Adiel Conceição tem 12 anos e passou direto da faixa branca para a azul, saltando a faixa cinza. "Judô é para mim uma filosofia de vida e está sendo importante, aqui no Lobato, porque várias pessoas estão aprendendo uma arte marcial. O professor puxa muito da gente, nos cobra educação e respeito, principalmente à família, e eu estou aprendendo muito isso tudo". A mãe de Adiel, Nádia Rosângela de Oliveira, constata que o garoto se transformou após começar as aulas de judô, inclusive com melhor aproveitamento escolar. "Ele [...] era muito nervosinho [e] melhorou na escola. Ficou mais calmo e mais tranquilo". 

O projeto Judô começou em agosto de 2015, com o soldado André Sales, faixa preta terceiro dan, e já beneficia 386 jovens e crianças, entre meninos e meninas. "É uma experiência de vida, a gente se torna um pai para esses jovens e crianças. [...]. Se todos tivessem essa visão, teríamos uma comunidade muito melhor. A gente mostra que [...] não precisa estar no meio das drogas, fazer coisas erradas". ..

MUDANÇA DE LOCAL DA COMPETIÇÃO DE JUDÔ NOS JOGOS ESCOLARES DE JUAZEIRO

Em e-mail ao Blog a coordenação informa aos Gestores, Diretores, Professores e Monitores de Escolas, Colégios e Projetos Sociais envolvidos nos Jogos Escolares do Município, que, por motivo de questões logística e de melhor qualidade, foram transferidas as competições de judô da quadra Paulo Pereira de Souza, no Bairro Piranga para a Quadra Esportiva do Colégio Municipal Paulo VI", perto do Água Center no centro de Juazeiro, neste domingo, dia 29 de maio de 2016, a partir das 08h.

PROGRAMAÇÃO OFICIAL..

Judocas baianos participam, em Minas Gerais, do Campeonato Brasileiro Região III

De olho no Campeonato Brasileiro de Judô, que acontece em maio, a delegação baiana de judô viajou nesta quinta-feira (14) rumo a Belo Horizonte (MG), onde vai disputar – com Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espirito Santo – o Campeonato Brasileiro Região III, entre os dias 15 e 17 de abril. A competição será seletiva para o Brasileiro, marcado para maio, em Salvador. Para a viagem, parte da delegação baiana contou com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que disponibilizou o recurso financeiro para aluguel do ônibus. A delegação baiana é composta por 112 atletas e técnicos, masculino e feminino, nas classes sub 13, sub 15, sub 18, sub 21 e sênior.

O judoca Gabriel Alves, 15 anos, vai lutar em Belo Horizonte, na categoria sub 18 (-73kg). Em 2014 e em 2015, o atleta conquistou medalhas de bronze nos Jogos Escolares da Juventude, em Londrina (PR), e no Brasileiro Região III, respectivamente. Agora, ele sonha em subir no lugar mais alto do pódio. Desde o ano passado, Gabriel integra o projeto Esporte, Lazer e Inclusão Social (Elisna), projeto social executado no Nordeste de Amaralina com apoio financeiro da Sudesb.  “Tenho disputado muitas competições, o que tem me ajudando adquirir mais experiência. No regional do ano passado, bateu na trave, mas, este ano, quero a medalha de ouro”, disse, confiante...

Atleta juazeirense sofre com a falta de recursos para a participação de provas esportivas

De 15 a 17 de abril o atleta juazeirense, Cleberliton Neto, estará participando do Campeonato Brasileiro Região III, em Belo Horizonte-Minas Gerais. Era para ser um momento festivo, mas as dificuldades financeiras atrapalham o sonho do jovem atleta de conquistar o primeiro lugar na competição.

Apesar de contar com o auxílio Bolsa Atleta ofertado pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, Cleberliton diz que as dificuldades financeiras o impedem de competir. “O pagamento das passagens são as maiores dificuldades que enfrento. Vou competir viajando no ônibus da Federação Baiana, mas não ganho nenhum custo financeiro”, disse o jovem atleta durante entrevista ao Programa Geraldo José..

ATLETA PETROLINENSE COMEÇA A SE DESTACAR NO CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE JUDÔ

A atleta petrolinense Júlia Grazielli, de apenas 09 anos, vice-campeã no Campeonato Pernambucano de Judô em 2015, já está se destacando na atual temporada. Na primeira fase do Campeonato Pernambucano de Judô de 2016, realizado na cidade de Vitória de Santo Antão, dia 12/03, Julia Grazielli Monteiro foi a única atleta que representou Petrolina e região. A segunda fase será realizada na cidade de Caruaru no mês de junho e a fase final ocorrerá na cidade do Recife no mês de novembro. A primeira colocação equivale a 10 pontos. ..

Judoca juazeirense conquista feito inédito

Notícia maravilhosa para o Judô de Juazeiro. O atleta Cleberlito Rosa Mendes Neto foi convocado pela Federação Baiana de Judô a se fazer presente no Campeonato Brasileiro Regional III.

O mesmo conquistou a vaga na última competição e primeira etapa do Circuito Baiano de Judô realizado na cidade de Simões Filho. Essa convocação vem pra abrilhantar o trabalho feito em prol desses atletas juazeirenses  que tanto têm se esforçado e mandado ver na capital...

JUDÔ DE JUAZEIRO É DESTAQUE EM COMPETIÇÃO REALIZADA EM SIMÕES FILHO

O judô juazeirense foi destaque este final de semana durante seletiva em Silmóes Filho. O evento contou com a participação de 680 atletas, de diversas cidades baianas. “Não poderíamos começar melhor, o Judô Juazeiro mais uma vez foi o destaque na Primeira Etapa do Circuito Baiano de Judô (Seletiva Regional III do Campeonato Brasileiro de Judô). Com excelentes resultados de todos os atletas, podemos ver o nosso nível técnico cada vez mais alto. O destaque maior ficou com Aritano Alan, medalhista de Ouro e Alana Maira que competiu em alto nível e foi medalhista de Prata. Desde já estamos buscando parcerias para viabilizar a ida desses atletas para o campeonato Baiano sub 18 e sub 21 que acontecerá no Sesi de Simões Filho” informou a direção da entidade juazeirense de judô. ..