Foram encontrados 153 registros para a palavra: judo

Judocas do programa Bolsa Atleta se destacam no cenário nacional

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte Sérgio Fernandes e o superintendente de esportes Gilberto Pacheco receberam nesta quinta-feira (13) os atletas de judô Vitória Rodrigues e Fabrício Rodrigues Lima, beneficiários do programa Bolsa Atleta da Prefeitura Municipal de Juazeiro. Além de agradecer a oportunidade de integrar o projeto de incentivo ao esporte no município, Vitória e Fabrício apresentaram as medalhas das recentes conquistas em competições oficiais organizadas pela Federação Baiana de Judô  (FEBAJU), na atual temporada.

“Reconhecemos a importância do programa para nosso sucesso no judô e desejamos que essas conquistas possam servir de exemplo para o surgimento de novos atletas no município”, ressaltou Vitória Rodrigues, que é do Clube Judô Juazeiro, campeã baiana na categoria iniciante com mais de 78 kg e orientada pelo Sensei Alan Moura. No ano anterior, foi eleita pela FEBAJU a melhor em sua categoria...

Promessa Olímpica de Juazeiro é Campeão Baiano de Judô e Melhor Judoca da Bahia

O judoca Pedro Vinícius (10 anos), atleta do Clube Judô Juazeiro, tornou-se Campeão Baiano de Judô – Sub11 – Meio Médio no último dia 08, na cidade de Mata do São João. E mais, encerrou o seu ano competitivo recebendo o título de melhor judoca da Bahia (da sua classe e categoria), em evento realizado no auditório do Centro Panamericano de Judô na cidade de Lauro de Freitas/BA, também no dia 08/12/2018.

Familiares do atleta atribuem o ótimo desempenho desta temporada ao Clube Judô Juazeiro e ao Sensei Allan Moura que além de técnico é um grande motivador. Citam também o projeto social de extensão da UNIVASF, coordenado pelo Sensei e Prof. Dr. Luiz Maduro, que elevou e tem elevado o nível técnico dos judocas do Vale do São Francisco...

FAMÍLIA JUAZEIRENSE ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS NO RANKING BAIANO DE JUDÔ

Sábado, 08 de dezembro, aconteceu no Centro Panamericano de Judô, em Lauro de Freitas /BA, a premiação dos 'Melhores do Ano', e a família Judoca de Juazeiro unida conseguiu permanecer no ranking entre os três primeiros do estado baiano. 

A judoca Gilvanna Régia foi bicampeã na categoria veterano +78, do estado. O judoca Gabriel Henrique, de apenas 10 anos, ficou em segundo lugar na sua categoria sub 11, peso -30. ..

CLUBE DE JUAZEIRO É CAMPEÃO BAIANO DE JUDÔ 2018

O Clube Judô Juazeiro está em festa. Neste final de semana os meninos da cidade disputaram o Campeonato Baiano de Judô nas mais diversas categorias.

A Febaju, Federação Baiana de Judô realizou um mega evento na cidade de Mata de São João com mais de 500 atletas inscritos e 26 clubes presentes de toda a Bahia. O Clube Judô Juazeiro conseguiu êxito na categoria iniciantes, categoria para atletas até a faixa Laranja...

JUAZEIRO EM BUSCA DO CAMPEONATO BAIANO DE JUDÔ 2018

Último ajuste no Clube Judô Juazeiro para o Campeonato Baiano de Judô na Cidade de Mata do São João nos dias 07 e 8 de dezembro. O Clube Juazeirense é o atual líder do Ranking Baiano e pretende agora alcançar o título de Campeão Baiano Iniciantes 2018. Toda diretoria do Clube se uniu em busca de uma melhor estratégia para que o grupo alcance esse objetivo o que seria um marco histórico para o judô da região. 

Os atletas têm treinado constantemente e estão prontos, agora é só aguarda em contagem regressiva esse grande dia. “Embora tenhamos tido algumas baixas durante o ano, conseguimos nos manter de pé diante de tantas adversidades. Como bons juazeirenses esses meninos e meninas não tem medo e encaram de frente as grandes feras do Judô Baiano. Excelentes resultados foram alcançados durante todos ano e mais do que nunca vamos atrás do daquilo que corremos atrás o ano inteiro. Queremos sim o lugar mais alto do pódio e iremos à luta. Boa sorte para todos os atletas do Clube Judô Juazeiro” expressou o Sensei Alan Moura...

Judocas de projeto de extensão da Univasf conquistam medalhas em competições nacionais e internacionais

Atletas de judô que integram o projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), vêm se destacando nos cenários nacional e internacional da modalidade. A judoca Vivian Ramos participou, em novembro, de duas competições de judô na cidade equatoriana de Guayaquil e foi campeã do Campeonato Pan-Americano Sub-13 e ficou em terceiro lugar no Sul-Americano Sub-13. Também em novembro, Vivian e Tatiane dos Santos participaram dos Jogos Escolares da Juventude 2018, que aconteceram em Natal (RN), e trouxeram medalhas.

No período de 14 a 17 de novembro, a atleta da Seleção Brasileira de Judô Vivian Ramos, que tem 12 anos, conquistou algo inédito para a região do Vale do São Francisco. Vivian participou de quatro lutas no Pan-Americano Sub-13 (47kg). Venceu todas e conquistou medalha de ouro, depois de enfrentar as adversárias do Equador, Peru e Estados Unidos, no dia 15 de novembro. Dois dias depois, a judoca disputou o campeonato Sul-Americano. Foram três combates, duas vitórias e uma derrota contra representantes do Peru e Equador, que levaram a atleta ao terceiro lugar na competição...

Judocas baianos conquistam quatro medalhas no penúltimo dia dos Jogos Escolares da Juventude  

Baianos brilharam nas lutas deste sábado (24), penúltimo dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, que estão sendo realizados na cidade de Natal (RN). A judoca baiana Ana Karolina da Silva conquistou a medalha de ouro, na categoria até 40 kg, para atletas de 15 a 17 anos. Estudante do Colégio Estadual Professor Antônio Balbino, de Madre de Deus (BA), ela derrotou na final a amazonense Samanta Santo.

Completa a lista os três medalhistas de bronze: Geferson da Silva, 16 anos, do colégio estadual Edson Carneiro, de Salvador, categoria ligeiro; Yuri Dórea, 17 anos, do Instituto Educar, munícipio de Jequié, categoria leve, e Adrian da Silva, 17 anos, do colégio estadual Luíza Mahin, também de Jequié, categoria meio leve.  ..

Jogos Escolares da Juventude Atletas baianos de judô e luta olímpica embarcaram para última etapa das modalidades individuais

A delegação baiana com atletas e dirigentes de judô e luta olímpica embarcaram ontem (21), para terceira e última etapa das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem este ano, na cidade de Natal (RN).  As provas começam hoje (22) e seguem até o próximo domingo (25). 

O ultimo grupo desembarca em Natal com uma delegação composta por 50 pessoas, dentre elas, 44 alunos-atletas e mais seis pessoas da comissão técnica. Na edição dos Jogos Escolares do ano passado, as modalidades de judô e luta olímpica conquistaram oito medalhas para a Bahia, sendo: duas medalhas de ouro, uma de prata e cinco de bronze, nas provas individuais e por equipe. ..

Clube de Judô de Juazeiro pronto para mais uma batalha

De 07 a 08 de Dezembro, a FEBAJU  (Federação Baiana de Judô) estará realizando o Campeonato Baiano de Judô nas mais diversas categorias. O Clube Judô Juazeiro está na liderança da competição e há um passo do título inédito para nossa cidade. Juazeiro nunca esteve tão perto do título. Nos anos anteriores o Clube já tinha sido vice campeão (2016, 2017) e esse ano com bem menos atletas, as possibilidades da vitória são bem reais. 

Os atletas seguem sem local fixo de treino, fazendo improviso e fechando os olhos pras impossibilidades e dificuldades. Todos os atletas se entregam a cada treinamento, sempre focados para dar o seu melhor, pois eles sabem que podem estar escrevendo o nome na história da nossa cidade que nunca teve um CAMPEONATO BAIANO DE JUDÔ...

Chuva de medalhas para o judô de Juazeiro

 

Os judocas de Juazeiro continuam firmes e são a nova sensação do Judô na Bahia. Todos os atletas do Clube de Juazeiro se superaram a cada combate realizado, derrubando tudo e a todos e foram conquistando o lugar mais alto do pódio...

Atletas de projeto de extensão da Univasf se destacam no Campeonato Brasileiro de Judô Sub-13

Três atletas que fazem parte do projeto de extensão ‘Treinos de Judô e Jiu-Jitsu para a Comunidade’, oferecido pelo Colegiado de Educação Física (Cefis) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), participaram do Campeonato Brasileiro de Judô sub-13, que aconteceu na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, nos dia 22 e 23 de setembro. A judoca Vivian Ramos conquistou medalha de ouro na categoria peso médio e os judocas Júlia Silva e Gustavo Vieira ficaram na sétima colocação nas categorias meio médio e pesado, respectivamente. 

Os atletas representaram a cidade de Petrolina, como integrantes da Seleção Pernambucana de Judô. A judoca Vivian Ramos, disputou quatro lutas na categoria peso médio (de 42 kg até 47 kg) e teve êxito em todas, conquistando a medalha de ouro. Júlia Silva, que competiu na categoria peso meio médio (de 38 kg a 42 kg), participou de quatro lutas, teve duas vitórias e duas derrotas. Terminou sua participação no Campeonato em sétimo lugar. O mesmo desempenho teve Gustavo Vieira, que disputou na categoria pesado (acima de 62 kg) e terminou a competição em sétimo. ..

Integrante do Bolsa Atleta conquista Super Etapa de Circuito Baiano de Judô

O Judoca Fabrício Rodrigues conquistou o primeiro lugar na Super Etapa do Circuito Baiano de Judô, realizada em Ribeira do Pombal no último final de semana (14 e 15). O evento contou com 522 participantes de quase 30 cidades. Fabrício é integrante do Programa Bolsa Atleta, da Prefeitura Municipal de Juazeiro e fez questão de procurar a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para dar o retorno positivo do investimento que a instituição realiza.

Fabrício tem 28 anos e luta Judô desde os 10, sempre se destacando nos resultados. Já representou clubes como o Esporte Clube Vitória, na capital Salvador. Foi pentacampeão baiano de Judô na categoria peso pesado, campeão da seletiva baiana para o Campeonato Brasileiro Regional, 3º colocado no Campeonato Brasileiro Regional 2018. Também foi o melhor atleta do ano em 2017, da Federação Baiana de Judô e se classificou para o Campeonato Brasileiro 2018.  ..

Judo: Atleta solicita solicita ajuda de patrocínio para participar de competição

A atleta multi Campeã Allana Moura está mais uma vez buscando patrocinador para se manter frequentando as competições do CIRCUITO BAIANO DE JUDÔ. De acordo com informações, a atleta, treina, em busca do BI CAMPEONATO BAIANO que deverá acontecer em dezembro. Allana deverá participar de outras 3 etapas nas mais diversas cidades do interior Baiano. "Os valores não são tão altos, mas infelizmente sem patrocinador as dificuldades vão se tornando dificeis", revela a atleta.

"Serão mais 3 etapas, Ribeira do Pombal,  Canavieiras e São João da Mata, hoje sou atual número um no Ranck baiano e preciso muito da ajuda de todos, sem falar que preciso fazer um curso para faixa preta que custará quase 2 mil reais. Preciso demais da ajuda de todos com qualquer valor", ressalta Alana...

Secretário Sérgio Fernandes se reúne com representantes da Federação Baiana de Judô

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte (SECULTE), Sérgio Fernandes e o superintendente de esportes Gilberto Pacheco, receberam nesta quarta-feira (29) o presidente da Federação Baiana de Judô (FEBAJU) Marcelo Ornellas França (4º Dan), acompanhado do diretor financeiro Bruno Fiaes e do vice-presidente da Regional Norte Shihan Paulo Afonso Lopes (6º Dan), fundador da escola de Judô Samuraikan em 1971.

Na ocasião, o presidente Ornellas apresentou uma proposta de evento para que Juazeiro se integre ao Circuito Baiano de Judô além do projeto de interiorização ‘Avança Judô’ que tem o apoio da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Como parte da visita a FEBAJU haverá a entrega de 70 quimonos e camisas do projeto, agraciando iniciantes inscritos em escolas da região...

Judô de Juazeiro ruma a etapa Nacional dos Jogos Escolares

Final de semana único na história do Judô de Juazeiro. A atleta do Clube Judô Juazeiro Laís Cavalcante consegui um feito espectacular e inédito em nossa Cidade. Laís foi campeã em todas as categorias que lutou. No sábado Laís Cavalcante lutou a Seletiva dos Jogos Escolares de Judô defendendo um Colégio particular de Juazeiro, vencendo todas as lutas e se tornando campeã invicta na categoria e peso.

A atleta conseguiu classificação para a etapa nacional dos jogos(JOGOS da JUVENTUDE) que acontecerá no Rio Grande do Norte em Novembro.
No domingo Laís Cavalcante lutou pelo Clube Judô Juazeiro em outras duas categorias se sagrando campeã nas duas sem perder uma luta...

Família Judoca abre residência para treinar novos atletas em Juazeiro (BA)

A família judoca de Juazeiro-BA é composta por Ricardo Vicente (pai) 1º Dan faixa preta, Gilvanna Régia Nunes (mãe) e o pequeno samurai Gabriel Henrique (10 anos), que despontaram nesses últimos anos na modalidade Judô. No ano de 2017, os pais foram os melhores atletas em suas categorias máster, enquanto Gabriel Henrique foi o terceiro melhor na categoria sub-11 no estado da Bahia. Este ano Gabriel está em segundo lugar na categoria sub-11, Gilvanna primeiro lugar, e Ricardo, terceiro lugar em suas categorias máster. É a família que mais traz medalhas para região norte da Bahia e conquistou muitos adeptos que se inspiraram nos seus feitos.

Eles estão vinculados a academia (Equipe Miranda) com o Sensei (MARLON MIRANDA 3º DAN faixa preta no judô e 6º grau faixa preta no jiu-jitsu) renomado e com muita experiencia em competições e com muitos anos nas modalidades. “Depois de muitos nos procurarem, a família judoca inova mais uma vez, e decide abrir as portas de sua casa, juntamente com a Equipe Miranda Judô, para aqueles que querem aprender a modalidade, como crianças, jovens e adultos. Assim com treinos as terças e quintas feiras em dois horários, 19:00h as 20:00hs para crianças e 20:00 as 21:00hs para juvenil e adultos. Endereço: Rua Almirante Paulo de Frontin, 56, bairro Country Club Juazeiro-BA” explicou Ricardo Vicente...

SALVEM OS MENINOS DO JUDÔ DE JUAZEIRO

Sem patrocínio, sem apoio e agora sem local para treinar. Essa é a dura realidade do Clube Judô Juazeiro para os dias de hoje.  O Clube que já foi duas vezes Vice-Campeão Baiano de Judô, com duas atletas campeãs do Brasileiro está à beira de encerrar suas atividades por não conseguir sustentar um custo mensal no valor de R$ 900.00 reais com a manutenção do espaço e uma dívida no valor de R$ 3 mil reais já acumulada, a única alternativa é o encerramento das atividades.

Atualmente segundo lugar no Rank da Bahia, os atletas se preparavam para o Campeonato Baiano de Judô em novembro, mas infelizmente se a ajuda não chagar os atletas não participarão mais das etapas do Circuito Baiano de Judô...

Clube Judô Juazeiro conquista bons resultados em Jequié/BA

Em constante ascensão o Clube Judô Juazeiro foi para mais uma etapa do Circuito Baiano de Judô,  dessa vez realizada na cidade de Jequié BA. Com quase 9 horas de viagem a equipe conseguiu chegar a tempo para pesagem antecipada e a disputa da Seletiva do Campeonato Brasileiro Sênior.

No primeiro dia de competição os atletas tiveram um ótimo resultado, com Alana Maira que conseguiu a medalha de Prata na sua categoria. O sábado começou com uma linda cerimônia com presença das autoridades locais e a senhora Olívia Santana (Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte ) que foi abraçada e elogiada pelos atletas do Clube Judô Juazeiro. Ela falou muito das dificuldades encontradas pelo Clube e sobre algumas possibilidades e formas como os políticos locais poderiam ajudar. Com agenda marcada para Juazeiro ainda esse mês, todos esperam a secretária...

JUDOCA JUAZEIRENSE PEDE APOIO PARA PARTICIPAR DE COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Vice-campeã em Fortaleza (CE) no Campeonato Brasileiro de Judô, categoria veteranos de Kata, a juazeirense Talita Vitorino agora vive os preparativos para o Campeonato Mundial em Cancun, no México, que ocorrerá em outubro. Talita conversou com o radialista Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) quando expressou que toda sua vida dedicada ao esporte foi carregada de sacrifícios e de solidariedade em razão da contribuição de familiares e amigos.

Para este evento internacional Talita explicou que necessitará por baixo de uma quantia em torno de R$ 6 mil reais para hospedagem, alimentação, transporte aéreo e inscrição na competição. “Minha vida esportiva é constituída de muita disposição, mas também de muitos sacrifícios, nem por isso eu pensei em desistir. Muito pelo contrário, todas as vezes que entro no tatame e percebo uma atleta com melhor estrutura redobro a vontade de vencê-la. Mas tem horas que a falta de estrutura prejudica, não há como você vencer sempre com tantas necessidades” pontuou Talita...

Família Judoca de Juazeiro destaca-se no cenário Mundial de Jiu-Jitsu

Aconteceu no final de semana, 09 e 10 de junho, em Feira de Santana/BA, o CAMPEONATO MUNDIAL DE JIU JITSU, quando se fizeram presentes diversas academias da modalidade, dentre elas, a Equipe Miranda com atletas de Juazeiro/BA e Petrolina/PE, aonde todos foram premiados, sendo 09 ouros, 02 pratas e 02 cinturões na categoria absoluto.

A família de judocas de Juazeiro/BA, também embarcou, pela primeira vez, nessa modalidade (jiu jistu) e conquistou a primeira colocação (ouro): Ricardo Vicente (pai), Gilvanna Régia (mãe) e o seu filho, o pequeno samurai Gabriel Henrique, de apenas 09 anos de idade. Eles sagraram-se Campeões Mundiais na modalidade(Jiu-Jitsu)...