RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 34264 registros para a palavra: juazeiro

Fora de casa: Se não houver apoio, Juazeiro Social Clube jogará fora do município

Em entrevista ao blog, Eládio Rocha, presidente do Juazeiro Social Clube, disse que se até o final deste mês de setembro não firmar parceria com o município com uma ajuda mensal, o time jogará em outra cidade “Se eu tirar dinheiro do meu bolso, da minha empresa, o Juazeiro não jogará aqui.”disse.

Segundo o gestor, o time necessita de um repasse de R$ 50.000 mil reais mensais para que seja possível uma participação efetiva do clube na primeira divisão. De acordo com Eládio, já foi enviada uma nota (clique para ver) ao prefeito explicando os custos e a urgência, já que o clube tem até o dia 22 de setembro para se inscrever no Campeonato Baiano da Primeira Divisão em 2011, tanto no profissional, quanto no juniores.

Em tempo, a participação do clube na primeira divisão será transmitida pela televisão em canal aberto e fechado (pay-per-view), trazendo uma grande visibilidade para a cidade. Em relação à cota que virá ao clube em virtude da transmissão, toda ela fará parte de um orçamento geral para custear viagens, hospedagens, alimentação e outras despesas do clube...

INTERNOS DO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO PARTICIPAM DA PROVA DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA/2010

No último sábado (11/09) foi realizada a última fase da prova da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que todos os anos conta com a participação de milhões de alunos inscritos em todas as edições. Os campeões são premiados com medalhas, computadores, além de viagens pelo Brasil para a realização das provas e também para passeio.

Para muitos o momento era de testar os conhecimentos e sonhar com prêmio. Para cinco internos do Conjunto Penal de Juazeiro, matriculados no colégio Polivalente Américo Tanuri, que funciona no CPJ com duas turmas de ensino médio, o momento não era de testar ou sonhar com prêmios, mas superar limitações e dar mostras de que o não aproveitamento das oportunidades educacionais ao longo da vida, podem ser revertidas no cárcere...

ENQUETE INQUIETA JUAZEIRO E A REGIÃO‏

Geraldo,

Uma enquete que esta sendo realizada pela Rádio Juazeiro, está causando muita preocupação entre os nossos eleitores. A enquete diz que Juazeiro prefere votar em candidatos de fora e não nos da terra. Ora, Juazeiro tem mais de 125 mil eleitores, é o maior colégio eleitoral do norte do Estado e já pensou com toda esta força eleitoral não eleger nenhum representante para a câmara federal em Brasília ou mesmo ninguém para a Assembléia Legislativa do Estado. Será uma tragédia política que vai trazer sérios prejuízos ao desenvolvimento de juazeiro e região.  O eleitor precisa saber que quando se vota o orçamento do país ou do estado são os deputados que colocam emendas para trazer dinheiro para obras importantes...

Khoury Participa de debate na Univasf em Juazeiro

Um debate na tarde de hoje organizado pelo blog de Carlos Brito, num dos auditórios da Univasf, reuniu cinco candidatos a deputado federal: Jorge Khoury, Joseph Bandeira, Reinaldo da Gráfica, Zezéu Ribeiro e Daniel Almeida. O debate transcorreu de forma pacífica. Os candidatos responderam a perguntas da comunidade acadêmica, da imprensa e do público em geral, além de fazerem perguntas entre si.

A primeira pergunta dirigida a Khoury quis saber se o deputado tinha conhecimento se a universidade foi criada no governo FHC ou de Lula. Khoury respondeu com tranqüilidade a pergunta, porque ele era o único parlamentar presente no Congresso na época da criação da Univasf, que foi no final do governo de FHC. Khoury lembrou da luta para transformar a Universidade que seria de Petrolina em uma Universidade Regional e Multicampi. “Eu sei que qualquer um de vocês que estão aqui, se estivesse lá, fariam o mesmo, mas felizmente fui a pessoa que estava lá e isso muito me orgulha”, lembrou Khoury.

Khoury foi contundente na sua posição contrária à transposição do Rio São Francisco. “Esse modelo de transposição que temos aí não é o ideal, precisamos revitalizar o rio antes de transpor. Estão achando que fazer saneamento e desviar esgoto é revitalizar e não é. Isso é evitar que poluam mais o rio. Revitalizar é recuperar o rio, reconstituir a mata ciliar para evitar o assoreamento, proteger as nascentes, os mananciais em todo o seu percurso, trabalhar as comunidades ribeirinhas para que elas cultuem a idéia da preservação do rio. A revitalização tem que ser hídrica, o rio precisa ser recuperado e não apenas evitado que se destrua mais”, criticou Khoury...

Mais uma caminhada marca campanha de Gustavo Miranda em Juazeiro

Na última sexta-feira (10) uma grande caminhada fortaleceu a campanha do candidato a deputado estadual Gustavo Miranda (PCdoB). Os moradores das Avenidas Flaviano Guimarães, Luiz Inácio Lula da Silva e dos bairros Centenário e Lomanto Júnior receberam Gustavo com entusiasmo que contagiou crianças, jovens, eleitores e militantes que acreditam na mudança e no trabalho do candidato que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa.

Durante o percurso Gustavo Miranda também foi acompanhado por eleitores e líderes comunitários em um momento de união e esperança por uma Bahia melhor, em especial, pela região norte do Estado. “Estou muito feliz com o carinho do povo de Juazeiro e vou honrar essa confiança com meu trabalho. A minha vitória será compartilhada com todos, e a minha luta será em benefício da região”, garantiu Gustavo...

IFBA divulga gabarito de processo seletivo em Juazeiro

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Núcleo Avançado de Juazeiro, torna público o gabarito oficial das provas de seleção para primeira turma de educação profissional técnica de nível médio na modalidade Técnico em Comércio. O processo seletivo aconteceu neste domingo (12), na Escola Municipal Judite Leal Costa. Os candidatos tiveram um período de 4h para elaborar uma redação e responder a 40 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês / Espanhol), Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. Maiores informações no site www.ifba.edu.br. ..

Juazeiro prorroga Campanha de Vacinação contra Poliomielite

Já foram vacinadas em Juazeiro, através da ação intensificada da Equipe de Saúde da Família, 16,2 mil crianças menores de 5 anos contra a paralisia infantil (pólio), o que significa cobertura de 71,8%. A Secretaria de Saúde informa que a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a doença, que seria encerrada nesta terça-feira (14), será prorrogada até sexta-feira (17). Até esta data, o público infantil, incluído nesta faixaetária, deve ser levado pelos pais ou responsáveis às Unidades de Saúde da Família (USF) para receberem as duas gotinhas contra Poliomielite.
 
“A carteira de vacinação deve ser levada, mas aqueles que não tiverem, poderão se dirigir mesmo assim aos postos de vacinação. Os pais devem contribuir para garantia da permanência do clima de tranqüilidade na cidade. A vacina é importante e deve ser tomada pelas crianças todo ano. Mesmo não existindo casos da doença há 20 anos, os cuidados devem ser mantidos, devido aos índices de pólio nos países vizinhos, e que com a migração pode facilitar a entrada do vírus da paralisia infantil no Brasil”, alertou o diretor de Promoção e Vigilância à Saúde, Mário Machado.

A meta é imunizar 95% das 22,6 mil crianças menores de 5 anos existentes em Juazeiro. A vacina continuará disponível em todas as unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, sendo que na sede, das 8h às 12h e das 14h às 17h e no interior, das 8h às 13h.  ..

Jogos Escolares de Juazeiro começam nesta quarta

A 32ª edição dos Jogos Escolares de Juazeiro será aberta oficialmente nesta quarta-feira (15), às 17 horas, no estádio Adauto Moraes. Pela primeira vez desde que surgiram, este ano houve seletivas com zonais nos distritos durante os meses de julho e de agosto. Agora acontecerão as disputas da fase final dos Jogos. O evento tem realização e coordenação da Secretaria de Educação da Prefeitura de Juazeiro, com o apoio da gerência de esportes da SECETLA.

Serão mais de 50 escolas das redes municipal, estadual e particular competindo em sistema eliminatório nas modalidades de vôlei, vôlei de dupla, futebol society, futsal, basquete, handebol, natação, xadrez, tênis de mesa, karatê e atletismo. As disputas acontecerão no ginásio Aloísio Viana, no SESI, na AABB e no colégio Edson Ribeiro. Para o gerente de esportes do município, Gilberto Pacheco, esse é um período ímpar para os estudantes. “Os processos educacionais transmitidos na sala de aula ficam ainda mais evidenciados mediante essa relação do aluno com o esporte, daí a importância dos Jogos”, avaliou.

O secretário de educação, Plínio Amorim, destaca o papel dos Jogos Escolares para a formação e integração dos jovens. “Um dos desafios hoje da escola pública é o de tentar despertar o interesse do estudante. Precisamos tornar o ambiente escolar atrativo, e uma das ações carregadas de códigos de conduta, disciplina, respeito e afetividade é o esporte. Esse elo é de extrema importância para a formação do jovem”.

Serviço
Evento: 32º Jogos Escolares de Juazeiro
Abertura: 15 de setembro (quarta-feira)
Hora: 17 horas
Local: Estádio Adauto Moraes
..

CDL MÓVEL AQUI ACONTECE ESTA SEMANA EM JUAZEIRO

Esta semana, com destaque para os dias 18 e 19/09, acontecerá em frente ao estádio Adauto Morais em Juazeiro, o Projeto CDL MÓVEL AQUI, ação de cidadania para empresários e comunidades de bairros da cidade. O Projeto conta com parceiros importantes, como Unimed VSF, Prefeitura de Juazeiro, IMIP (Hospital Regional), SENAC, 72Bi de Petrolina, 3º BPM/J, SAAE, COELBA, entre outros.  

Erivaldo Oliveira, presidente da CDL, considera de suma importância a participação do empresariado local. A CDL Móvel nasceu com o objetivo de aproximar ainda mais a entidade de seus associados, lojistas e da comunidade de diversos bairros, ampliando a capacidade da CDL de levar benefícios, soluções e qualificação aos vários núcleos comerciais de Juazeiro. Antes predominante no Centro, o comércio hoje está consolidado em diversos pontos da cidade, o que requer a descentralização do campo de atuação da entidade. ..

ATUAÇÃO DE DANIEL É RECONHECIDA POR LIDERANÇAS DE JUAZEIRO

O deputado federal Daniel Almeida, do PCdoB, tem hoje vasta representatividade junto à população do Vale do São Francisco, sobretudo no município de Juazeiro. Suas iniciativas frente ao governo do presidente Lula e suas ações diante do governo do estado têm sido determinante para conquistas como a renegociação das dívidas da fruticultora, a vinda de recursos para a reabertura da Santa Casa de Misericórdia, a volta do programa Segundo Tempo, entre outras. Por isso, os mais variados segmentos reconhecem a atuação do parlamentar, que é aliado do prefeito Isaac Carvalho. Nesta semana, dezenas de lideranças deram depoimento sobre a atuação de Daniel. Este blog publica alguns desses depoimentos: 

“O deputado Daniel tem compromisso com a cidade de Juazeiro, quando disponibiliza a sua influência política e emendas parlamentares que estão contribuindo para a nova ordem política que hoje vive a nossa cidade. É um parlamentar sério, comprometido com as causas sociais e também com o desenvolvimento econômico de uma maneira justa. Tenho orgulho de ser parceiro de um dos 100 melhores deputados do país, que adotou Juazeiro e que se orgulha de trabalhar por ela”.
Isaac Carvalho (PCdoB) – prefeito de Juazeiro..

RÁDIO JUAZEIRO: OITO TROFÉUS DESTAQUE IMPRENSA

A Rádio Juazeiro foi mais uma vez o veículo de comunicação mais lauredado do Troféu Destaque Imprensa 2010. Foram oito indicações nas diversas categorias:

Programa Jornalístico _ Sem Fronteiras (Rádio Juazeiro)
Reporter Policial – Jean Rego (Rádio Juazeiro)
Programa Policial - Winston Monteclaro (Rádio Juazeiro)
Programa de entretenimento - Bodega do Brocoió (Rádio Juazeiro)
Repórter esportivo – Charles Gray (Rádio Juazeiro)
Comentarista Esportivo - Danilo Ribeiro (Rádio Juazeiro)
Operador de áudio - Nilton Ferreira ( Rádio Juazeiro)
Site: Radio Juazeiro Web..

Ivete Sangalo compara Dallas a Juazeiro

Ivete Sangalo comentou no Twitter sua estadia em Dallas, no último sábado (11). A cantora foi convidada para um show ao lado de Dave Mathews Band. "Eles são fofos, tocam lindo e foram muito carinhosos. Ensaiado para arrasar!!!", escreveu, postando em seguida sobre o calor da cidade americana. "Aqui em Dallas ta (sic) muito quente. Muito quente demais sabe? Mas eu to (sic) amando. Lembrando de Juazeiro...tempo bom!", postou, referindo-se à cidade baiana, sua terra natal. ..

JORNALISTAS E RADIALISTAS DE JUAZEIRO E PETROLINA SÃO HOMENAGEADOS NA SEMANA DA IMPRENSA

Bastante concorrida a festa dos destaques imprensa 2010 no último sábado (11), na chácara de Dr. Dewilson, organizada pela Agência Comunicarte e o Vitrine Notícias, com o apoio dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas da Bahia. Os destaques eleitos pela população regional por meio de votação eletrônica foram agraciados com placas alusivas às comemorações do dia da imprensa (10/09). Animada pelo trio Neto, Mundinho e Mestre Alvinho, contou ainda com a participação especial de Paulo César Carvalho. O evento foi prestigiado por empresários de Juazeiro e Petrolina, jornalistas, radialistas e seus familiares, além de políticos e autoridades municipais.

Eis a relação mais uma vez dos agraciados:..

Seihasp inicia ação tapa buraco em bairros de Juazeiro

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos (Seihasp), através da Gerência de Máquinas e Equipamentos, iniciou esta semana o serviço de tapa buraco com aplicação de asfalto na entrada do bairro Castelo Branco. A ação foi executada manualmente por uma equipe própria da secretaria. Serviços de manutenção de vias estão sendo realizados também nos bairros Kidé e Antônio Gulhermino. Com auxilio de máquinas caçambas, retroescavadeiras e patrol, a Seihasp está realizando a abertura de acessos, retirada de lixos e matos que estejam impendido o trânsito e a circulação de pessoas nestes locais. ..

Juazeiro: Prova do IFBA acontece neste domingo (12)

As provas para o primeiro processo de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Juazeiro, acontecerão neste domingo (12), na Escola Municipal Judite Leal Costa, das 8 às 12h. Os inscritos concorrem ao curso de educação profissional técnica de nível médio na modalidade Técnico em Comércio. O Núcleo Avançado de Juazeiro faz parte da unidade de Paulo Afonso, e oferece inicialmente 80 vagas.

Os candidatos terão um período de 4 horas para responder todos os questionamentos da prov que será composta de uma redação e 40 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Inglês / Espanhol), Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia. O portão será aberto às 7h20, e fechados, impreterivelmente, às 7h50. Maiores informações no site www.ifba.edu.br...

Joseph e Roberto realizam grande carreata em Juazeiro

 

A campanha eleitoral finalmente começou a esquentar em Juazeiro. Na noite desta sexta-feira (10), os candidatos Joseph Bandeira (Federal) e Roberto Carlos (Estadual) realizaram grande carreatapelas ruas centrais e bairros de Juazeiro, revivendo momentos em que estiveram juntos em eleições passadas. Ambos inovaram com discursos rápidos nos bairros por onde a carreata passou. ..

Casa do Artesão de Juazeiro recebe a exposição “Janela de um Lugar”

Os artistas Clécio Gonçalves e Robson Marques, da cidade de Jaguarari/BA, apresentam pela primeira vez em Juazeiro uma mostra dos seus trabalhos de pintura e escultura, respectivamente. A ideia é fazer um intercâmbio das produções artísticas dos dois municípios, levando a história de cada lugar através de pintura sobre óleo e esculturas em madeira.

A Exposição “Janela de um Lugar” foi aberta nesta quinta-feira (9) e permanecerá até 09 de outubro na Casa do Artesão, ficando à disposição do público no horário das 14 às 21 horas, de terça a domingo. Para o artista Clécio Gonçalves, essa oportunidade de expor seu trabalho num espaço cultural tão importante para a região é motivo de muita alegria. “Essa é a primeira vez que exponho aqui em Juazeiro e estou impressionado com esse maravilhoso espaço criado para fomentar e valorizar tanto os artistas juazeirenses como também os que aqui chegam. A cidade está de parabéns pela Casa do Artesão”, ressaltou.

Espaço criado pela Prefeitura de Juazeiro, mediante ação da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SECETLA), a Casa do Artesão valoriza os grupos de artesanato, fomentando a produção e a comercialização das diversas tipologias, oferecendo ao público a oportunidade de apreciar e adquirir peças artesanais a preços acessíveis. A Casa está localizada à Avenida Raul Alves, S/N, próximo ao Vaporzinho na Orla nova da cidade. Maiores informações pelo telefone: 74 3612 1411.

Serviço:
Exposição: Janela de um Lugar
Local: Casa do Artesão de Juazeiro
Data: 09 de setembro a 09 de outubro
Hora: 14h às 21h (terça a domingo)
..

Misael torce por uma campanha de paz em Juazeiro

 

"O debate foi válido porque os candidatos presentes puderam expor suas idéias quanto à possibilidade de representar a região na Assembléia Legislativa. O tempo é que foi curto para discutir todas as demandas”, comentou o candidato a deputado estadual Misael Aguilar, último a deixar a Rádio Juazeiro, quando foi solicitado a emitir opinião sobre o evento organizado na manhã desta sexta-feira (10).

 “Quero parabenizar a emissora pela organização e torcer que o eleitorado tenha entendido que o mesmo era para discutir propostas e não agressões pessoais que não levam a lugar nenhum. Houve um respeito entre todos os convidados. Esperamos que a campanha transcorra da mesma forma”, concluiu o representante do PMDB...

Deputado Roberto Carlos elogia debate promovido pela Rádio Juazeiro

O deputado Roberto Carlos participou nesta sexta-feira (10), do primeiro debate para as eleições de 2010, organizado pela Rádio Juazeiro em transmissão ao vivo para todo o Estado e também pela internet, através do blog do Geraldo José.com.br

Após o evento e nos braços dos correligionários, Roberto avaliou positivamente o debate, prometendo participar de todos os outros que venham a ser organizados pelos veículos de comunicação ou demais segmentos da sociedade juazeirense...

Debate da Rádio Juazeiro contribui para o fortalecimento da democracia.

A equipe do blog parabeniza a Rádio Juazeiro pela organização do debate com os candidatos a deputado estadual por Juazeiro, nesta sexta-feira (10). Pioneira nesse tipo de evento, a emissora ainda pretende realizar mais três debates, um com postulantes à Câmara Federal e mais dois com candidatos à Assembléia Legislativa da Bahia.

Ao mesmo tempo, o blog também enaltece a mediação do jornalista e radialista Ramos Filho, que de maneira segura e capaz coordenou os trabalhos durante toda manhã de hoje. Parabéns. Com debates desse nível fortalecemos cada vez mais a democracia em nosso país...