RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 34740 registros para a palavra: juazeiro

ESTUDANTE RECLAMA DE EMPRESA QUE ADMINISTRA ESTÁGIO EM JUAZEIRO

Geraldo,

Venho por meio deste canal proclamar uma denúncia sobre o descaso da empresa IEL, para com os estagiários e prestadores de serviço da mesma...

Reunião define medidas de organização visual em Juazeiro

Ontem (11), o secretário de Serviços Públicos do município, Aurélio Cavalcante, esteve reunido na SESP com representantes de empresas de publicidade com objetivo de organizar a distribuição de outdoors em Juazeiro. Na oportunidade, foi informado que as empresas inadimplentes devem regularizar a situação tributária junto ao município e aquelas sem autorização para colocação de outdoors, deverão retirar todo o material das ruas até a próxima sexta-feira (18). 

De acordo com Aurélio Cavalcante, as empresas que estão regularizadas, isto é, com autorização do município para instalação de outdoors, não serão afetadas com a retirada do material. “Nossa intenção é organizar a colocação de outdoors na cidade, dialogando com os representantes das empresas responsáveis pelo material, mas fazendo cumprir a lei. Para colocação de outdoors em área pública vai ser realizada licitação e em local particular é necessária autorização do proprietário e também da Prefeitura”, informou o secretário acrescentando que a Prefeitura vai realizar levantamento das áreas a serem destinadas para a colocação de outdoors.  ..

VEREADOR FLAGRA PREPOSTOS DA SSP APREENDENDO MERCADORIAS E VEÍCULOS NO CENTRO DE JUAZEIRO

..

Juazeiro sediará a 7ª edição do Prepare-se

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) é parceira da Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB) e da Superintendência de Previdência (SUPREV) na realização da 7ª edição do Programa de Preparação do Servidor para a Aposentadoria (Prepare-se). O 7º encontro acontecerá em Juazeiro, devido à expressividade de público na região, no Campus da Universidade, no período de 03/05 a 05/05/2011.

O programa, lançado em 2008 pela SAEB, é dirigido aos servidores públicos estaduais em vias de aposentação e a seus familiares, com o objetivo de esclarecer sobre seus direitos e deveres em relação à Previdência, incentivando a integração intergeracional, o trabalho voluntário, além de outras atividades que permitam uma vida saudável e o desestimulo ao sedentarismo, com foco nos aspectos: legal, psicossocial e de benefícios e parcerias.

Ao todo, foram realizadas seis edições do Prepare-se, com participação de mais de 700 pessoas. Regiões como Sudoeste e Litoral Sul já foram contempladas, agora é a vez do Norte do Estado. Equipe técnica da SAEB visitou as instalações da Universidade hoje (10.02.2011) e dão início aos preparativos do evento numa reunião com Grupo de Trabalho e Gestores da Universidade, amanhã (11.02.2011), às 08h30min, no Departamento de Ciências Humanas/Campus III/UNEB. ..

Prefeitura de Juazeiro constrói banheiros e executa limpeza no Cemitério Central

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou, nesta semana, serviço de limpeza no Cemitério Central, localizado no bairro Santo Antônio. Está sendo executada a capina de toda área interna e externa do cemitério. Seguindo as medidas de melhorias da área, a Prefeitura de Juazeiro iniciou também a construção de dois banheiros públicos no local para atender os visitantes e funcionários.
 
“Pela primeira vez, a Prefeitura está construindo estes equipamentos, oferecendo maior conforto aos visitantes e também aos trabalhadores. Estão sendo executados um banheiro masculino e um feminino, além da limpeza da área”, informou o secretário de serviços públicos, Aurélio Cavalcante. Aberto ao público durante toda a semana, o Cemitério Central está em funcionamento há mais de cem anos e possui três hectares de área. ..

ÔNIBUS ATOLA NO ASFALTO EM PLENO CENTRO DE JUAZEIRO

 

Uma cena inusitada no centro da cidade. O ônibus do IF Baiano – Instituto Federal Baiano, Campus de Senhor do Bonfim, atolou no centro de Juazeiro na manhã desta sexta-feira (11), em pleno asfalto.

O veículo ao passar sobre uma subestação da rede de esgotos da rua Alto Cheiroso, bairro Santo Antonio, ao lado do Hospital Regional, afundou o eixo e a roda dianteira traseira, bloqueando o trânsito nos dois sentidos: em direção ao cemitério e também a pista que segue em direção ao centro da cidade...

Juazeiro ganha dois núcleos do Programa Esporte e Lazer da Cidade

Juazeiro está sendo beneficiada com dois núcleos do PELC ∕ VIDA SAUDÁVEL – Programa Esporte e Lazer da Cidade, através de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Esporte. O programa atenderá oitocentos (800) adultos, idosos e pessoas com deficiência, a partir de 45 anos, com oficinas de teatro, dança, artesanato e esporte nas comunidades Dom José Rodrigues e Novo Encontro. 

Dando início às atividades, a Prefeitura de Juazeiro, através da SEIASC – Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura, promoverá a cerimônia de abertura da formação do Programa de Esporte e Lazer da Cidade∕Vida Saudável, dia 14, das 10:00h as 12:00h, no auditório do Centro de Saúde III, situado na Avenida Carmela Dutra, bairro Angari. ..

Cidades sustentáveis é tema de seminário em Juazeiro

Com o objetivo de proporcionar mudanças ambientais que possam contribuir para uma melhor qualidade de vida à população de Juazeiro e Petrolina, a Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SEADRUMA) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) de Juazeiro, promoveram nesta quinta-feira (10), no prédio Country Clube (Biblioteca) da universidade, seminário sobre o projeto redes ambientais voltado para os dois municípios em questão.

O projeto de autoria de Matteo Nigro, estudante da faculdade de Arquitetura de Napoli – Itália, tem como proposta fazer a integração entre infraestrutura e elementos naturais, equilibrando a dimensão urbana e ambiental dos dois municípios. “Pretendemos aumentar a área verde através de uma requalificação da infraestrutura já existente. As cidades de Petrolina e Juazeiro possuem um problema histórico de destruição da vegetação nativa - a caatinga e mata ciliar. Quando as cidades se desenvolveram, os municípios foram se sobrepondo ao sistema natural, criando-se uma fomentação ambiental. As redes ambientais irão servir para resolver este problema, tanto da fauna como da flora”, informou Matteo...

IMIP divulga classificados no Processo Seletivo Externo Simplificado do Hospital Regional de Juazeiro

O IMIP - Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Filgueira divulgou a relaçãp dos classificados no Processo Seletivo Externo Simplificado do Hospital Regional de Juazeiro. Confira abaixo a lista dos classificados em cada segmento:

Nível Elementar

Nível Médio - Auxiliar de Laboratório

Nível Médio - Auxiliar de Nutrição

Nível Médio - Faturista

Nível Médio - Telefonista

Nível Técnico - Técnico de Laboratório

Nível Técnico - Técnico em Enfermagem

Nível Técnico - Técnico em Segurança do Trabalho

Nível Superior - Psicólogo

Nível Superior - Enfermeiro

Nível Superior - Assistente Social

Nível Superior - Bioquímico

Nível Superior - Fisioterapeuta

Nível Superior - Médico-Clínica

Nível Superior - Nutricionista ..

TRABALHADORES DA SAÚDE EM JUAZEIRO REALIZAM ASSEMBLÉIA PARA DEBATER CAMPANHA SALARIAL 2011

O SINTRAB/SAÚDE realiza Assembléia Geral  Extraordinária nesta sexta-feira, dia  11,  às  09 da manhã, na Praça  Antonilio da França Cardoso, em frente ao Banco do Brasil, para  tratar dos seguintes pontos de pauta:

Reajuste salarial dos servidores que será votado em março (Campanha Salarial 2011); CET (Condição Especial de Trabalho) para os Técnicos em Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários); Insalubridade dos agentes comunitários de saúde e de outros profissionais; Incentivo dos agentes de endemias; Plano de cargos, carreira e salários e condições de trabalho nas unidades de saúde...

Prefeitura de Juazeiro inicia drenagem e recuperação de asfalto na Rua da Estação em Piranga

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciou, nesta semana, o serviço de drenagem e recuperação da pavimentação na Rua da Estação, localizada no bairro Piranga. O projeto, desenvolvido pela equipe técnica do município, consiste na drenagem das águas que concorrem para o talvegue (ponto de menor cota) e desviá-las para o Riacho Malhada da Areia, informou o engenheiro civil da Prefeitura, Alberto Gaspar.  

“O ponto de acúmulo de água nesta área gerava a instabilidade do asfalto que não suportava e cedia. Simultaneamente ao serviço de drenagem, vai ser executada a substituição da pavimentação no trecho entre o Posto Vip e Amorim Metais. Para tanto, será construída uma nova base e, sobre ela, placas de concreto armado serão instaladas”, esclareceu Gaspar. ..

Agentes de endemias recebem dicas para intensificar o trabalho de redução da dengue em Juazeiro

Na tarde desta quarta-feira (09), a Secretaria de Saúde de Juazeiro para dar continuidade ao trabalho de combate à dengue, recebeu no auditório do Centro de Saúde III a equipe da Moscamed, que em parceria com a prefeitura está colocando em prática, desde agosto de 2010, projeto para redução do Aedes aegypti no Vale do São Francisco. Durante o encontro os agentes de endemias foram orientados sobre o Programa de Controle Genético do Aedes aegypti, que estuda outra estratégia de combate ao mosquito.
 
Os experimentos em campo no bairro Itaberaba já foram iniciados e na próxima semana serão colocados em prática no interior: Carnaíba, Maniçoba e Mandacaru. Estas localidades foram escolhidas devido ao isolamento geográfico, uma das exigências neste primeiro momento da aplicação do projeto, mas posteriormente, depois da análise final dos resultados, o município em parceria com a Moscamed pretende expandir para outros locais.
 
O trabalho somado as ações educativas e de educação sanitária já realizados pela Secretaria de Saúde continuarão levando benefícios para a saúde da comunidade, conforme informou o diretor executivo da Moscamed, Jair Virginio. “O projeto vem sendo intensificado com a ajuda primordial dos agentes de endemias do município e com certeza será uma ferramenta a mais na redução da dengue. Quero agradecer o apoio da prefeitura, pois a nova estratégia vai garantir mais forças nesta luta e levará qualidade de vida e conforto aos juazeirenzes”, completou.
  
A dengue já foi um problema na região e o projeto vai contribuir com a redução dos índices de infestação do mosquito, principalmente no Itaberaba, hoje com parcial de 4,1%, segundo destacou o coordenador de Endemias, Edésio dos Santos. “O índice ideal para o Ministério da Saúde é até 1% e a liberação destes mosquitos transgênicos vai inibir a contaminação do aedes. Baixando a infestação no Itaberaba, o restante da cidade ganha também. Ainda estamos em situação controlável, já que o município está com índice de infestação de 1,1%. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde continua se esforçando no combate à doença e na promoção à saúde”, frisou o coordenador. ..

Vistoria de transporte escolar começa no próximo sábado em Juazeiro

A Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT) de Juazeiro através de sua Gerência de Transportes informa que estará realizando revisão de vistorias no transportes escolar da cidade referente ao primeiro semestre de 2011 a partir do próximo sábado (12).

Os veículos habilitados para fazerem transporte escolar devem apresentar documentação atualizada, placa vermelha de Juazeiro e capacidade máxima para 15 passageiros, além de artigos de segurança como lanternas nas extremidades superiores, extintor, cintos em conformidade com o número de passageiros e possuir faixa horizontal na cor amarela com a identificação “ESCOLAR”, conforme decreto municipal. Os condutores dos transportes também devem apresentar CNH de categoria mínima D, comprovantes de residência do motorista e do proprietário, certidão negativa de débito com o município e antecedentes criminais.

A vistoria terá início em Itamotinga a partir da 8h nos veículos que atuam na localidade, em São José, Baraúna, Periquito, NH3 e Serra da Madeira.

Abaixo segue calendário completo:

13/02/2011
Local: Maniçoba
Veículos que atuam no povoado de Maniçoba, Campos, Lagoa da Pedra e Boqueirão.

19/02/2011
Local: Abóbora
Veículos que atuam em Abóbora, Pinhões, Angico, Angical, Poções e Umburana.

20/02/2011
Local: Carnaíba do Sertão
Veículos que atuam em Carnaíba do Sertão, Juremal e Massaroca.

26/02/2011
Local: Garagem da Prefeitura (João Paulo II)
Veículos que atuam na sede, povoados do Salitre, Junco e Rodeadouro ..

PROFESSOR QUESTIONA UTILIZAÇÃO DE ÔNIBUS ESCOLARES E ALUNOS EM RECEPÇÃO A POLÍTICOS EM JUAZEIRO

Geraldo:

Evito escrever muito, mas há coisas que atiçam minha curiosidade... Então estou lhe enviando algumas fotos e algumas perguntas.....

PT DE JUAZEIRO COMEMORA OS 31 ANOS DA LEGENDA EM NÍVEL NACIONAL

Nesta quinta-feira (10), o PT – Partido dos Trabalhadores comemora 31 anos, e Lula volta a receber o título de presidente de honra da legenda em um ato político em Brasília. Ele foi um dos fundadores do partido em 1980 e ocupou sua presidência até 1994.

Em Juazeiro, a legenda que atualmente é presidida por Josimeire Pinheiro, reúne-se logo mais às 16 horas, no auditório do Círculo Operário, localizado na Praça Imaculada Conceição. Os petistas irão comemorar o aniversário do partido e abrir as discussões sobre as eleições de 2012. O PT é aliado do governo Isaac Carvalho e ainda não está claro se mantém esta aliança ou se lança candidatura própria na próxima eleição...

ALELÚIA: JUAZEIRO VENCE A PRIMEIRA NO CAMPEONATO BAIANO

 

Com algumas mudanças e a pressão da diretoria e da comissão técnica em função da ameaça de dispensa, o elenco do Juazeiro Social Clube se apresentou bem melhor na noite desta quarta-feira (09) no Estádio Pedro Amorim em Senhor do Bonfim e venceu o Ipitanga por 1 a 0, gol de Gleuber. Mesmo com a vitória, o Juazeiro permanece na lanterna do grupo 1 com quatro pontos.

No próximo domingo, o Juazeiro volta a enfrentar o Ipitanga, invertendo o mando de campo que nesta quarta-feira pertencia ao Juazeiro. O técnico Janilson pode ter a sua disposição já para este jogo, o atacante Nino Guerreiro...

Prefeito e Secretário de Educação confirmam vinda de creches e quadras cobertas para Juazeiro

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, acompanhado pelo Secretário de Educação e Esportes, Plínio Amorim, esteve no Ministério da Educação (MEC), em Brasília, na manhã desta quarta-feira (9), para audiência com o senhor Romeu Caputo, Diretor de Articulação e Apoio aos Sistemas da Educação Básica, da Secretaria de Educação Básica (SEB) para tratar de assuntos relativos aos novos investimentos no setor educacional do município como creches e quadras poliesportivas, além de outros equipamentos. Durante o encontro foi confirmada a vinda das 10 novas creches, que serão construídas na cidade, bem como as sete quadras cobertas, já anunciadas pelo Governo Municipal. No momento, cinco creches estão em construção no município.
 
Outra novidade é a aquisição de 50 projetores multimídias (data-shows) para utilização nas unidades escolares de Juazeiro.Para Plínio Amorim ainda há boas perspectivas de que Juazeiro consiga mais investimentos na área. “O MEC reconhece a organização e a capacidade de planejamento e produção de projetos, por isso Juazeiro vem sendo contemplada com ônibus, quadras, creches e agora com os Datas-shows, que vão auxiliar professores e alunos para que obtenham um melhor aprendizado”, destacou o secretário de Educação.
 
Quem também comemora é o prefeito Isaac Carvalho, que fala das conquistas na área. “Nós buscamos priorizar a educação: fizemos eleições democráticas, reformamos e climatizamos escolas, aumentamos os salários dos professores, adquirimos creches, quadras cobertas, e agora os datas-shows. Nós vamos continuar buscando recursos para melhorar a educação básica em Juazeiro, pois é um direito de todos e vamos buscar cumprir a nossa meta”, concluiu o prefeito Isaac. Na oportunidade, Isaac Carvalho e Plínio Amorim apresentaram projeto para aquisição de bicicletas escolares para transporte de alunos, ficando para análise. ..

Agentes de saúde recebem curso para redução da mortalidade materna e infantil em Juazeiro

Desde o último dia 07 de fevereiro, agentes comunitários da Secretaria de Saúde de Juazeiro participam de curso de Qualificação para fortalecimento das ações de redução e prevenção da mortalidade materna e infantil. As aulas estão sendo ministradas por enfermeiros da Equipe de Saúde da Família do município. Durante a realização do curso, que acontece até o próximo dia 15, os agentes de saúde e enfermeiros das unidades beneficiadas neste primeiro momento, não realizarão atendimentos, tendo em vista que estarão recebendo treinamento para qualificação dos serviços, buscando a redução dos índices de mortalidade no município.

Na zona urbana estão participando os profissionais do João Paulo II, Antônio Guilhermino, Parque Residencial, Angari, São Geraldo, Tabuleiro, Alto do Cruzeiro, Novo Encontro e Lomanto Júnior. No interior, apenas não estão recebendo o treinamento, os profissionais das seguintes localidades: Carnaíba, Juremal, Massaroca, Pinhões, Campos, Nh4 e Itamotinga. O curso está sendo promovido em espaços públicos dos bairros, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na zona urbana e no interior, das 7h30 às 14h. A partir do dia 21 de fevereiro a Secretaria de Saúde comunica a população a programação da segunda etapa do curso que pretende atingir todo o município, tanto a zona urbana como a rural.

De 2009 a 2010 os índices de mortalidade materna e infantil em Juazeiro já apresentam redução significativa. No ano passado, segundo informações da Diretoria de Informação em Saúde (DIS/BA), o índice de mortalidade materna em Juazeiro foi de 60,7 (dados preliminares) para cada 100 mil nascidos vivos, em 2009 foi de 47,8 e no ano de 2008 o índice de mortalidade estava em 178,3 para cada 100 mil nascidos vivos. A mortalidade infantil no município, ano passado, foi de 17,9 para cada 1 mil nascidos vivos e em 2009, o índice estava em 22,7 (informações preliminares). O Ministério da Saúde só fecha os indicadores após dois anos, portanto os dados ainda podem sofrer alterações. ..

Secretário de Comunicação de Juazeiro realiza palestra na UNEB

 
A utilização das pesquisas de opinião pública, os bastidores das campanhas eleitorais e a importância da interpretação do jornalísta na avaliação de dados foram temas da palestra do Secretário de Comunicação de Juazeiro, Fernando Veloso, ontem (08) no curso de Comunicação Social habilitação Jornalismo em Multimeios, do Departamento de Ciências Humanas da Universidade do Estado da Bahia. Veloso compartilhou com os estudantes a experiência de mais de 20 anos dedicados ao jornalismo e a sua participação em campanhas políticas em diversas regiões do país. Jornalista por formação, com experiência como repórter em rádio, jornal e TV, Veloso foi professor da comunicação da Universidade Católica de Pernambuco, atuou como presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco e há 20 anos trabalha com comunicação política.

Convidado pela professora Andréa Cristiana Santos, da disciplina Seminários Avançados, do curso de Comunicação Social, para falar da metodologia de pesquisa de opinião, Veloso falou sobre a relevância das pesquisas para avaliar a audiência dos meios de comunicação e para a verificação da aceitabilidade de produtos. Ele abordou as novas tecnologias utilizadas nesse tipo de técnicas científicas para aferir a percepção da população. Atualmente, para o lançamento de produtos midiáticos ou de consumo, desde a marca do sabonete à escolha do apresentador de telejornal, são realizados métodos qualitativos. “O sucesso de um produto é atender ao desejo do consumidor”, disse Veloso, ressaltando a importância desses instrumentos de pesquisa.

O jornalista deu uma “aula” sobre o uso de pesquisa de opinião e explicou a origem dos métodos quantitativos e qualitativos, como devem ser feitos os questionários e a importância da interpretação do profissional de comunicação neste para entender estes instrumentos. Sobre o uso recorrente de pesquisas de opinião para acompanhar o desempenho dos candidatos divulgadas nos meios jornalísticos, Veloso recomenda aos jornalistas avaliar a sequência dos dados para que haja uma interpretação correta, evitando análise equivocadas. Durante o evento, os professores e estudantes do Curso de Jornalismo em Multimeios puderam fazer perguntas ao convidado e esclarecer dúvidas sobre a temática.
..

Juazeiro anuncia mais um jogador

A diretoria do Juazeiro começou a mostrar que pretende sair da situação deprimente em que se encontra o clube no Baianão 2011. Em cinco rodadas, o Juazeiro conquistou apenas 1 ponto e ocupa a posição de lanterninha do campeonato. Para tentar reverter a situação, a diretoria começa a contratar jogadores conhecidos no clube. Depois do veterano Wagner, agora foi a vez do retorno do atacante Nino. O atleta foi o artilheiro do Campeonato Baiano da 2ª divisão do ano passado, com oito gols. Nino estava atuando no Ypiranga/PE que disputa a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. O atleta chega nesta quinta-feira (10) em Juazeiro.

 'Barca' já tem seu primeiro tripulante..