RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 33785 registros para a palavra: juazeiro

Ministro das Cidades garante recursos para infraestrutura urbana de Juazeiro

O Prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, se reuniu na tarde de ontem (24), em Brasília, com o Ministro das Cidades, o deputado federal licenciado Mário Negromonte, para tratar de projetos que o município encaminhou para inclusão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Acompanharam o Prefeito, os deputados federais Daniel Almeida e Nelson Pelegrino e os secretários municipais Flávio Luiz, Gestão Estratégica, e Célia Regina, de Desenvolvimento Urbano. 

Os projetos pleiteados pela Prefeitura de Juazeiro compreendem infraestrutura urbana, mais precisamente pavimentação e construção de praças. Durante o encontro o Ministro garantiu ao Prefeito assinar o convênio até julho, mês de aniversário da cidade. "São projetos que Juazeiro merece e se organizou para conseguir aprovar", disse o Ministro Mário Negromonte. ..

SHOW 80 ANOS DE JOÃO GILBERTO EM JUAZEIRO MUDA DE LOCAL

O mega show de João Bosco em homenagem aos 80 anos de João Gilberto será agora na orla nova de Juazeiro. Inicialmente programado para a praça Imaculada Conceição (em frente a Catedral de Nossa Senhora das Grotas), a produção informa que o show para maior comodidade dos assistentes foi transferido para orla da cidade e contará com super palco, som de altíssima qualidade, luzes e efeitos, telão gigante, estrutura de serviços e segurança, tudo para realizar um histórico evento da música brasileira, dia 10 de junho, uma sexta feira.

João Bosco e banda, depois de uma grande temporada no teatro Rival (Petrobrás) no Rio de Janeiro diretamente para Juazeiro e depois São Paulo e Europa em "tournée" 2011. Ele promete um show longo e especial com seus sucessos e um show solo quando fará uma homenagem ao amigo mestre "gênio da raça" João Gilberto, segundo o próprio João Bosco. A produção do evento deverá reunir a imprensa ainda esta semana para divulgar o programa oficial...

PV NÃO LEVA EM CONSIDERAÇÃO DECLARAÇÃO DE PRESIDENTE DO PT E PODE TER CANDIDATURA PRÓPRIA EM JUAZEIRO NO PRÓXIMO ANO

A declaração no final de semana do presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, não combina em nada com o pensamento dos dirigentes do PV em Juazeiro. O presidente petista enfatizou durante encontro em Vitória da Conquista que os aliados PCdoB, PV e PSB não terão candidaturas próprias em Salvador, Conquista, Ilhéus, Itabuna e Juazeiro, talvez pelo esquecimento de que a legenda verde faz parte da bancada governista em nível estadual, mas não segue a mesma linha no âmbito municipal desde que foi expulso do governo pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB).

Em entrevista ao blog o presidente do PV em Juazeiro, professor Jairton Fraga disse que o partido vai participar do processo sucessório em 2012. “O PV começou essa discussão e é fundamental ter candidatura própria. Nós estamos trabalhando no sentido de apresentar um projeto de desenvolvimento sustentável para Juazeiro que tem um passivo ambiental gigantesco, um passivo de infraestrutura assustador, e os dados que o governo revela que tem 300 KMs  de vias não pavimentadas explica o descaso dos governos nos últimos anos. De modo que essa situação também na área social precisa ser repensada e o PV não tem a pretensão de fazê-lo sozinho”, justificou Jairton Fraga...

Aulão Integrado traz professor Jorge Portugal para palestra em Juazeiro

Agendado para o dia 04 de junho, em duas sessões no Centro de Cultura João Gilberto, o 1º Aulão Integrado do Vale do São Francisco, realizado pelo Instituto Nordeste para as Relações Internacionais e Direitos Humanos – INORDH, em parceria com os colégios GEO, Decisão e o curso BIOS – Matérias Isoladas, traz em sua programação, além da mesa redonda com os Professores: Marcos Figueiredo (Marcão), Jackson Djales, Fabiano Marinho e a Analista Internacional - Caúra Damasceno, vinda de Salvador, a participação do Professor e palestrante, Jorge Portugal.

Formado em Psicologia, Portugal é referência nacional nos temas de redação e língua portuguesa, vindo engrandecer a classe de alunos, bem como de professores e profissionais em geral sobre a Reforma da Língua Portuguesa, além de palestrar sobre acontecimentos e atualidades no mundo. Escritor, autor do livro “Redação: Assim é fácil” e coordenador de vários projetos regionais e nacionais, Jorge Portugal tomou maior projeção apresentando aos sábados, o programa “Aprovado” – na Rede Bahia, durante nove anos consecutivos...

PM APRENSENTA PLANO DE SEGURANÇA PARA O CARNAVAL DE JUAZEIRO

Nesta quarta-feira (25) acontecerá o lançamento do Plano de Segurança da Polícia Militar para o Carnaval de Juazeiro 2011, no Grande Hotel a partir das 9 horas, com a apresentação do planejamento pelo Coronel Everaldo Mendes e pelo Tenente Coronel Arouca.

Na oportunidade será demonstrada toda a logística operacional da PM para atuar no evento, a exemplo do policiamento fluvial que será colocado à disposição da população, bem como locais que serão mais policiados devido a necessidade demonstrada no carnaval do ano passado e pontos onde o folião poderá encontrar patrulhas da PM com mais rapidez e facilidade...

Deputado Federal por Pernambuco Gonzaga Patriota recepciona Comissão de Guardas Municipais de Juazeiro

 

Ao sair do plenário da Câmara Federal, o deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE) recebeu uma comissão de Guardas Municipais de Juazeiro em seu gabinete em Brasília e na conversa com o parlamentar, os guardas pediram o apoio à PEC 534/02 e na oportunidade foi feito o convite para o Fórum que acontecerá no mês de Junho nas Cidades de Juazeiro e Petrolina.

Hoje, os guardas participaram da III Marcha Azul Marinho junto a várias autoridades do cenário nacional e Guardas Municipais dos quatro cantos do País. "São vários os obstáculos principalmente com a estadia e preços elevados, mas a coragem e a vontade de representar a instituição vencem qualquer barreira", justificaram os guardas em email ao blog...

DRFR DE JUAZEIRO PRENDE QUADRILHA DE LANCEIROS EM TRANSPORTE COLETIVO

Após investigações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Juazeiro e através da prisão em flagrante delito por policiais militares de Davi de Sousa da Silva, 41 anos, residente na rua 13 nº 1010, Bairro João de Deus, Petrolina, que praticava furtos em ônibus urbanos nas cidades de Juazeiro e Petrolina, investigadores sob comando do delegado Nélio Ferreira, conseguiram prender uma quadrilha composta por cinco pessoas, entre elas uma mulher, bando este que vinha de forma conjunta praticando diversos crimes contra o patrimônio. 

De acordo com o delegado Nélio Ferreira, a quadrilha era comandada por Davi e tinha como integrantes as pessoa de Antonio Rogério Fernandes, popular “TONHO”, Elias Joaquim da Costa, “ZE DE PETROLINA”, Sebastião de Jesus Barbosa, “ Baixinho” e a sua  mulher Cleide Izabel da Costa, conhecida por “BEL”. Com a prisão de Davi as demais pessoas foram presas na feira do Mercado Produtor, quando praticavam jogos de azar nas modalidades perde e ganha e cartas. ..

FUNCIONÁRIOS DA TERTA PARALISAM OBRA DO SANEAMENTO E REALIZAM MANIFESTO EM JUAZEIRO

Funcionários da Terta, empresa que executa a obra do saneamento (ligações domiciliares) e de construção das casas do projeto Minha Casa, Minha Vida no Antonio Guilhermino, paralisaram as atividades nesta terça-feira (24) e realizaram manifesto em frente ao prédio da construtora na rodovia Salitre, em Piranga.

Luciene dos Santos Carvalho, representante do Sindicato da Construção Civil apoiou a iniciativa dos trabalhadores porque 26 deles foram demitidos e até hoje não receberam as verbas rescisórias...

Prefeito de Juazeiro assina em Brasília termos de compromissos para construção de quadras e creches

Na próxima quinta-feira (26), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, participa de solenidade em Brasília, às 11h, no Salão Nobre do palácio do Planalto, para assinatura de Termos de Compromisso para a construção de quadras poliesportivas cobertas e de Unidades de Educação Infantil (creches). O secretário de Educação e Esportes, Plínio Amorim, acompanha o prefeito no ato, que contará com a presença da Presidenta do Brasil, Dilma Roussef e o Ministro da Educação, Fernando Haddad. O município de Juazeiro teve os seus projetos aprovados e conseguiu 15 creches, sendo que cinco estão em construção, e 15 quadras poliesportivas cobertas, no âmbito do Programa Pró-Infância, com recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). ..

Produção de tilápias no açude de Pinhões em Juazeiro supera expectativa

Na última sexta-feira, 20, o coordenador da CEST-BA, Osanah Rodrigues Setúval, acompanhado do Chefe da Estação de Piscicultura, José Carlos de Souza Regis, estiveram no Açude Pinhões, município de Juazeiro, realizando vistoria técnica, notadamente no Projeto em execução de Tanques-rede. Participaram das reuniões os pescadores quando foi definida a extensão do apoio técnico do DNOCS por mais seis meses, em termos de fornecimento de ração e doação de alevinos.

Na oportunidade, foi escolhida uma área para a instalação de uma horta comunitária para a produção de hortaliças que será administrada pelas esposas dos pescadores. Até o final deste mês a produção de tilápias criadas em Tanques-rede no Açude atingirá 13 toneladas o que atesta a viabilidade do empreendimento. ..

Estudantes visitam Codevasf em Juazeiro

 

Estudantes do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Faculdade de Ciência e Tecnologia Área 1 de Salvador visitaram a 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro com o objetivo de conhecer o trabalho da companhia na região norte da Bahia. Os visitantes, que estudam no 9º semestre do curso, realizam um trabalho de pesquisa para a disciplina de Gestão de Recursos Hídricos, e escolheram como tema a situação do Rio Salitre...

PM TERÁ ESPAÇO FOLIA NO CARNAVAL DE JUAZEIRO 2011

Preocupado não somente com a desenvoltura do papel fundamental desempenhado pela instituição, mas, sobretudo com a qualidade de vida dos seus profissionais o Comando do CPRN – Comando de Policiamento Regional Norte, através do Coronel Everaldo Mendes, reservou um Espaço no circuito (Praça Santiago Maior) nos dias 27, 28 e 29, durante o carnaval fora de época de Juazeiro destinado aos policiais militares para em seus momentos de lazer, desfrutar a festa com toda tranqüilidade e conforto.

Encontram-se abertas até as 20 horas desta terça-feira, dia 24, as inscrições para o Camarote Espaço Folia destinado aos policiais militares das Unidades pertencentes ao CPRN, bem como aqueles que irão trabalhar no Carnaval/2011, no sitio eletrônico www.pm.ba.gov.br/espaçofoliamicareta2011. Maiores informações, no próprio site ou através dos telefones: (74) 3614-1984 ou 2780...

COMISSÃO DE GUARDAS MUNICIPAIS DE JUAZEIRO PARTICIPA EM BRASÍLIA DA III MARCHA AZUL MARINHO

Com o tema: “Violência requer prevenção” que será usado pelas Guardas Municipais de todo Brasil, Inúmeras cidades estarão participando nesta terça-feira, dia 24, da III Marcha Azul Marinho. Juazeiro estará sendo representada pela Associação dos Guardas Municipais, sendo que essa comitiva, formada por quatro profissionais, seguiu com recursos próprios e na oportunidade será recebida em audiência pela Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Mike.

Na audiência será entregue oficialmente o convite assinado pelo Prefeito Isaac Carvalho, convidando-a para o I Fórum Nordeste de Segurança Pública Municipal, que acontecerá no dia 17 de junho em Juazeiro. O Evento será realizado pelo IPECS, Prefeitura Municipal de Juazeiro e Prefeitura Municipal de Petrolina contando com a organização do Comando da Guarda Elias Oliveira e uma equipe formada pelos guardas Isabel, Miriam, Josilene Caldas, Luis Alberto, Márcio, Uilson, Cícero, Crisóstomo e João Lino da cidade de Petrolina...

LEITOR DEFENDE CONSTRUÇÃO DE NOVA PONTE ENTRE JUAZEIRO E PETROLINA

Caro Geraldo,..

A Educação de Juazeiro em números

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Juazeiro enviou nota ao blog dando conta dos mecanismos de avaliação e acompanhamento de dados introduzidos pela pasta, que permitem o diagnóstico exato da situação do aluno, promovendo, dessa forma, a possibilidade de intervenção em tempo real. O GERIS (Gerenciamento dos Indicadores de Sucesso) e o SAEJ (Sistema de Avaliação Educacional de Juazeiro) são as ferramentas principais que hoje norteiam, por exemplo, a formação do professor e a criação de programas pedagógicos. 

Nesta semana, a Gerência de Avaliação, Estatística e Dados Educacionais emitiu um relatório com resultados comparativos destes sistemas e também da Provinha Brasil. O balanço é amplo e permite uma avaliação geral do município, por escola, turma e estudante. De acordo com o SAEJ os números apresentados são positivos. Nessa avaliação, em matemática, os alunos do ensino fundamental saltaram da média de 3.9 em 2009, para 4.3 no ano seguinte. Em Língua Portuguesa, a média subiu de 4.5 para 4.7, no mesmo período.   ..

Dois funcionários da Prefeitura de Juazeiro são presos durante operação contra tráfico de drogas

Cinco pessoas, entre elas, dois funcionários da Prefeitura de Juazeiro foram detidas em uma operação conjunta das polícias civil e militar na madrugada deste sábado (21). Segundo a polícia, eles são suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma e foram encaminhados para o Conjunto Penal da cidade.

A operação chamada “Impacto” foi coordenada pelo Delegado Regional Fabio Antonio Candido Conceição e pelo Tenente Coronel João Pedro. Foram apreendidas 04 armas de fogo, mais de 50 munições, além de cocaina, crack, maconha, dinheiro e foram presas 05 (cinco) pessoas em flagrante. De acordo com a polícia, as prisões foram feitas nos bairros Maringá, Quidé, Horto Florestal, João Paulo II e Novo Encontro. Dois veículos importados também foram apreendidos...

Prefeito de Juazeiro acompanha ações e obras em bairros de Juazeiro

O prefeito Isaac Carvalho circulou ontem pelos bairros Nossa Senhora da Penha, Dom Tomaz e Maringá para verificar o andamento das obras do Pavimenta Juazeiro, mutirões de limpeza e a obra da primeira Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas. O secretário de Serviços Públicos, Paulo Bonfim acompanhou o prefeito durante todo o percurso. No bairro Nossa Senhora da Penha as obras de pavimentação estão em fase de conclusão. No Maringá foram realizados serviços de capina, varrição, poda e iluminação. No bairro Dom Tomaz o prefeito esteve no canteiro de obras da UPA e cumprimentou os operários que estavam trabalhando.
 
Ainda no bairro Dom Tomaz, o Prefeito conferiu o mutirão de limpeza que começou desde a última quarta-feira (18). “Vamos circular para conferir o trabalho que vem sendo feito com as ações de pavimentação, limpeza. É um momento de escutar a população de perto, de acompanhar a obra para que tudo continue dando certo”, frizou. A autônoma Jucileide Alves dos Santos, moradora do bairro Dom Tomaz, afirmou que esse serviço é inédito na comunidade. “Reivindicamos há anos a limpeza. O mato que tinha aqui juntava usuários de droga e nos dava insegurança de passar por alguns locais. Só agora chegou esse serviço. Agora ta melhorando”, ressaltou. ..

Assessor da Sesab avalia serviços de imagem do Hospital Regional de Juazeiro

O Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), que integra a rede estadual de saúde sob a gestão do IMIP, recebeu nesta sexta-feira (20) a visita do assessor especial da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), Ângelo Castro Lima, para avaliar o setor de bioimagem do hospital.

Todas as unidades hospitalares do Estado, seja por gestão indireta ou direta, estão sendo visitadas para o diagnóstico dos setores de bioimagem. O objetivo é buscar aperfeiçoar os serviços. “As visitas estão sendo feitas às unidades hospitalares para colher informações que possam subsidiar um grande projeto idealizado pelo secretário Jorge Solla e com o aval do governador Jaques Wagner, que estão preocupados em dar maior resolutividade aos pacientes que necessitam de exames de imagem”, informou...

Juazeiro: Redes empresariais baianas de caprinos e ovinos participam de missão internacional

Esta semana, o presidente da Cooperativa dos Empreendedores Rurais de Cacimba do Silva e Região, Márcio Irivan, esteve no Sebrae, em Juazeiro, para buscar uma declaração e justificar a ausência na escola onde estuda, durante os próximos dias. O criador de caprinos e ovinos é um dos doze integrantes da missão brasileira que seguirá até a Nova Zelândia para conhecer o modelo da ovinocultura de corte e leite praticada no país. Os participantes da missão representam redes empresariais de produtores e frigoríficos que atuam na Bahia. Na Nova Zelândia, eles vão observar e registrar práticas de integração das cadeias produtivas, além de técnicas de produção adotadas no país que tem uma área geográfica equivalente à metade da Bahia, possui 7% da produção mundial de carnes ovinas, mas controla 51% do comércio mundial de cordeiros. 

A missão internacional é uma das ações do Progredir (Programa de Fortalecimento da Atividade Empresarial), em que atuam Sebrae,  governo do estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). “Essa viagem é uma grande oportunidade para que os nossos produtores analisem as melhores práticas neozelandesas e conheçam referências para a estruturação da cadeia produtiva, através de ações de acesso a mercado, cooperação, governança, certificação de produtos, gestão, inovação e estratégias de marketing”, diz o coordenador do Progredir no Sebrae, Júlio Chompanidis. ..

Chuva forte obriga o cancelamento da vaquejada em Barra Grande, interior de Juazeiro

Devido as fortes chuvas caídas no interior de Juazeiro,está cancelada a Vaquejada em Barra Grande na Fazenda Olho D’agua, Distrito de Itamotinga, no Parque Salomão Dantas. O evento tinha como principal atração o cantor Mano Walter além das participações de Zezão e Banda e ainda Forró de Boa. A coordenação da vaquejada comunica que em breve anunciará uma nova data conforme agenda dos músicos. A partir da próxima segunda-feira (23), será divulgada uma posição em relação a nova data dos shows. ..