RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 33613 registros para a palavra: juazeiro

POR UMA JUAZEIRO MAIS HUMANA

Geraldo, mais uma vez peço licença para expor meu ponto de vista neste espaço democrático que é seu blog.

É impressionante, como os políticos locais se elegem sem nenhuma plataforma política, e quando tem alguma, se eleito, não cumpre o prometido. Numa relação de interdependência em que vivemos, não podemos mais aceitar a famosa e detestável máxima política do: “Aos amigos os favores, aos demais os rigores”, não há mais lugar para este tipo de pratica, definitivamente, políticos e eleitores, correligionários ou adversários, têm que unir forças em prol de uma Juazeiro mais justa, mais humana, mais progressista e feliz...

Advogado de Juazeiro consegue condenação da Sul América Seguros S/A com tese inovadora e abre precedente para usuários de planos de saúde

O Advogado doutorando em Direito e professor da UNEB e UNIVASF, Luiz Antonio Costa de Santana conseguiu na 2a Vara Cível da Comarca de Petrolina a condenação da Sul América Seguros S/A por descumprir a legislação que rege os planos de saúde.

Na sentença, processo 0000745-30.2006.8.17.1130, o juíz Josafá Moreira afirmou que “(…) Ocorre que o comportamento da requerida é abusivo conforme preleciona a legislação pátria citada alhures. Destaca-se que o Código de Defesa do Consumidor prescreve que é direito do consumidor ter acesso a produtos e serviços eficientes e seguros, devendo ser informado adequadamente acerca do conteúdo dos contratos por ele firmado para aquisição de produtos e serviços, principalmente, no que se referem aquelas cláusulas que limitem os direitos do consumidor, como as que regulem a rescisão do contrato. Mesmo porque, os contratos de seguro saúde, caracterizados por sua longa duração, tem a continuidade como princípio fundamental de sua existência e, portanto, baseado na confiança que deposita no fornecedor e cria no consumidor a justa expectativa de renovação automática da avença, enquanto o beneficiário cumpra as cláusulas e condições pactuadas, devendo assegurar o tratamento de qualquer doença acometida pelo usuário dentre aqueles relacionadas nos órgãos nacionais e internacionais - Rol de Procedimentos Médicos elaborado com base no CID-10 (Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde). (…) Deve-se ainda, levar em consideração o princípio da boa-fé objetiva que limita os contratos particulares e deve respaldar as relações de consumo. Manda o Código de Defesa do Consumidor interpretar às cláusulas limitadores de forma mais favorável ao aderente (art. 47 do CDC), permitindo, como direito básico do consumidor (art. 6º, V, do CDC), a modificação das cláusulas contratuais que estabelecem prestações desproporcionais ou a sua revisão em razão de fatos supervenientes, principalmente quando se trata de contratos de adesão, onde se impõe ao aderente as cláusulas restritivas e limitadoras de seus direitos, muitas vezes de forma abusiva.”..

Juazeiro vai receber a 9ª Plenária do PPA Participativo

A cidade de Juazeiro vai receber, no próximo dia 28, a 9ª Plenária do Plano Plurianual Participativo 2012-2015, que está sendo realizada pela Secretaria do Planejamento (Seplan) nos 26 Territórios de Identidade do Estado. A consulta pública no Território do Sertão do São Francisco será realizada no Colégio Modelo, a partir das 8 horas, e articulada pelas equipes das secretarias de Cultura (Secult) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Com o resultado das consultas públicas realizada nos 26 territorios de Identidade será elaborada a proposta final do PPA 2012-2015 do Governo do Estado. O PPA é o planejamento do Governo do Estado, onde são definidos os objetivos, as diretrizes e metas que serão detalhadas posteriormente nas Leis Orçamentárias Anuais. Com este documento, o Governo do Estado estabelece as prioridades e fica sabendo como gastar melhor os recursos públicos...

ESCOLAS DE JUAZEIRO REALIZAM ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO À PÁSCOA

Em comemoração a Semana da Páscoa, diversas escolas de Juazeiro realizaram atividades marcando a passagem do evento. No Colégio Dínamo centenas de alunos, pais e professores, reunidos no pátio de eventos da escola, realizaram atividades de integração com o objetivo de explorar o  real significado da Páscoa.
 
Diversas apresentações teatrais e musicais, abordando temas que marcam a data religiosa e sua importância para toda a cristandade, foram realizadas pelos alunos das diversas turmas da escola, além da atividade de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão doados as famílias carentes de Juazeiro e Petrolina.

Ìria Souza, diretora do Colégio Dínamo, ressaltou a importância de atividades culturais como esta para despertar nos alunos o significado da data. “É importante que eles entendam que a páscoa vai muito além dos presentes e chocolates enfatizados no período”, disse...

JUAZEIRO INICIA CAMPANHA CONTRA GRIPE ESTA SEMANA

A cidade de Juazeiro inicia a Campanha de Vacinação contra gripe nesta segunda-feira (25). De acordo com o Ministério da Saúde este ano será colocado em prática uma nova estratégia de imunização, em que a vacinação anual contra a gripe comum também vai beneficiar os grupos contra a influenza A (H1N1), conhecida como gripe suína. Além dos idosos (população de 60 anos e mais), a vacina vai contemplar todos os trabalhadores de saúde dos setores públicos e privados, crianças na faixa etária de 6 meses a menor de 2 anos, gestantes e indígenas. Todas as Unidades de Saúde da Família, zona urbana, das 8h às 12h e das 14h às 17h e interior, das 7h30 às 13h, estarão oferecendo gratuitamente a imunização. Os públicos devem se dirigir às unidades munidos da carteira de vacinação.
 
A meta é imunizar no mínimo 80% de todos os grupos. Juazeiro possui uma média de 16,8 mil idosos, 3,1 mil profissionais de saúde, 4,9 mil gestantes e 5,8 mil crianças menores de 2 anos. A Campanha vai ser encerrada dia 13 de maio e o dia D realizado em 30 de abril.  “É importante que a população se proteja, pois a vacina é segura e garante o bem estar de todos. A imunização não possui contraindicação, apenas reações adversas leves, como dores de cabeça e no local da injeção”, disse o diretor de Promoção e Vigilância à Saúde de Juazeiro, Mário Machado.  ..

JUAZEIRO GANHA DELEGACIA DO DEPARTAMENTO DE HOMICÍDIOS E PROTEÇÃO À PESSOA

Para reduzir o número de homicídios e aumentar a elucidação de crimes no estado, o governo da Bahia, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), inaugurou esta semana, em Salvador, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. A criação do departamento faz parte do programa Pacto pela Vida, desenvolvido pelo governo baiano.

A estrutura vai permitir a criação de 11 delegacias especializadas, sendo que seis vão funcionar no departamento, localizado no bairro da Pituba. As outras cinco serão implantadas no interior até o fim do ano, responsáveis por cinco grandes regiões da Bahia: Norte, em Juazeiro, Sul, em Itabuna, Leste, em Feira de Santana, Oeste, em Barreiras, e Sudoeste, em Vitória da Conquista...

Juazeiro: Médicos serão qualificados para melhorias dos atendimentos

Médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e farmacêuticos da Rede Municipal de Saúde de Juazeiro participarão de treinamento das Diretrizes de Tratamento do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC), no Centro de Simulação Realística Albert Einstein, em São Paulo. O curso acontece nos dias 27 e 28 de abril, das 8h às 17h com o objetivo de capacitar e atualizar os profissionais de saúde no manejo com os pacientes com IAM e AVC de acordo com as melhores evidências científicas disponíveis.

A capacitação visa dar continuidade a implantação do Programa de Educação Permanente das Equipes de Saúde, que está dentro do Projeto Territórios, desenvolvido no país apenas em Juazeiro e em mais duas cidades, Campinas e Belo Horizonte, no intuito de alcançar melhorias na integração entre Atenção Primária, Especializada, Ambulatorial, Hospitalar e Unidades de Urgência.

O Programa visa qualificar a atenção oferecida aos pacientes portadores de Doenças Crônicas (aparelho circulatório, Hipertensão, Diabetes, dentre outras), em todos os níveis de assistência. Ano passado, 50 médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e farmacêuticos da rede receberam treinamento em Simulação Realística em Insuficiência Cardíaca Congestiva - ICC, em São Paulo e participaram de oficinas para alinhamento e pactuação da Linha de Cuidado em ICC.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Saúde com o Ministério da Saúde (MS) e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein (SBIBHAE). Segundo o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa, o objetivo principal é desenvolver um modelo de fomento à qualidade do cuidado integral às doenças crônicas não transmissíveis no SUS. ”Estas em seu conjunto representam o maior desafio epidemiológico nos próximos anos, já que são responsáveis por quase metade das mortes no país”, considerou...

ATORES DE JUAZEIRO ENCENAM PAIXÃO DE CRISTO EM SOBRADINHO

A Companhia de Teatro Independente de Juazeiro dirigida por Arielson Carvalho e formada por dezenas de atores e figurantes da cidade,  apresentou na manhã de sexta feira (22) na Praça dos Trabalhadores em Sobradinho, o espetáculo sacro Paixão de Cristo. A produção artística que utilizou as estruturas da praça, da biblioteca e da igreja são Joaquim, enfocou bem os últimos e mais marcantes momentos da vida pública de Jesus Cristo, culminando com sua crucificação e ressurreição. Alíás, momentos que provocaram  muita emoção na  platéia que acompanhava atentamente o desenrolar de cada cena. 

O diretor do espetáculo disse que a apresentação em Sobradinho foi uma grande oportunidade para Companhia mostrar seu trabalho e que tudo só foi possível graças ao convite feito pela Fundação Cultural e do apoio do Departamento de Cultura da Prefeitura, e que a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) juntamente com a Paróquia local também não mediram esforços para que o espetáculo acontecesse na cidade. ..

INDICAÇÕES DOS VEREADORES CONTEMPLAM BAIRROS E ZONA RURAL DE JUAZEIRO

Acompanhando o dia-a-dia das comunidades e, por isso, ciente de perto suas necessidades, os vereadores encaminharam ao Executivo municipal indicações em favor da nossa cidade.

Zé Carlos Medeiros (PV): Reparo na rede de esgoto na rua dois do bairro das olarias, Limpeza geral na área que margea o Rio São Francisco no bairro Country Clube, Serviços de limpeza, iluminação, infraestrutura, lazer, saúde nos bairros, Lomanto Junior, Alto da Maravilha, Country Club, Novo encontro, Parque Centenário...

IGREJA ADVENTISTA PROMOVE LANÇAMENTO DA PEDRA FUNDAMENTAL DE NOVO TEMPLO EM JUAZEIRO

Hoje (22), acontece a partir das 16 horas na Orla nova, vizinho ao CPRN o lançamento da pedra fundamental do novo templo da Igreja Adventista do Sétimo Dia Central de Juazeiro. A IASD está presente em Juazeiro há mais de 50 anos à rua Conselheiro Luis Vianna e agora erguerá seu novo templo na Orla.

“Convidamos a todos para que se façam presentes neste culto especial. Hoje num dia tão especial onde relembramos a morte de Jesus estaremos então cumprindo a missão de levar a salvação às pessoas. Venham e participe”, destacou Moabe Lima do setor de comunicação da Igreja Adventista em mensagem ao blog...

MORRE EM JUAZEIRO VÍTIMA DE AVC O MÉDICO E EX-VEREADOR JOÃO OLIVEIRA

Faleceu na manhã desta sexta-feira (22), no Neurocárdio em Petrolina, o médico anestesista e ex-vereador de vários mandatos em Juazeiro, João Oliveira. Ele sofreu um AVC – Acidente Vascular Cerebral e não resistiu. O corpo será velado na parte da tarde na sede da Câmara Municipal. O prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho, assim que tomou conhecimento pela reportagem do blog determinou ao procurador do Município Carlos Luciano, que proceda a elaboração de Decreto Municipal estabelecendo luto oficial por três dias.

“A municipalidade reconhece a importância deste grande profissional e os relevantes serviços que o mesmo prestou enquanto médico anestesista e vereador em favor da população mais carente de Juazeiro”, disse o prefeito. João Oliveira trabalhou e foi sócio do Semec, mas também desenvolveu as suas atividades em outras unidades hospitalares de Juazeiro...

Moradores de Juazeiro passam a contar com serviços da Agência Móvel da Coelba

O município de Juazeiro acaba de ganhar uma Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os clientes os serviços da concessionária. Através dela é possível prestar atendimento a comunidades e bairros distantes dos grandes centros, proporcionando maior comodidade aos consumidores da Coelba. Na próxima semana, do dia 25 ao dia 29/04, a unidade móvel estará na Avenida das Nações, em frente à Companhia Independente de Polícia Militar, no bairro Dom Tomás. O horário de atendimento é das 8h às 16h30. 

Os moradores podem solicitar parcelamentos de débitos, ligação nova, 2ª via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social Baixa Renda, pedidos de inspeção, dentre outros serviços. Além de Juazeiro, os municípios de Vitória da Conquista, Itabuna, Eunapólis e Camaçari também ganharam Agências Móveis. 

A aquisição de agências móveis, ampliação e abertura de novas agências de atendimento fazem parte do plano de investimentos da distribuidora de energia elétrica que, até junho de 2011, alcançará a marca de 5 milhões de consumidores atendidos nos 415 municípios baianos de sua área de concessão. Para estar ainda mais próxima dos clientes, a Coelba está ampliando e reforçando seus canais de atendimento, investindo, para isso, mais de R$ 1,8 milhão em todo o estado...

Prefeitura de Juazeiro inicia reforma da Unidade de Saúde de Massaroca

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, iniciou esta semana a reforma da Unidade de Saúde da Família de Massaroca, interior do município. Vão ser realizados durante a obra de recuperação: troca da rede hidráulica, de portas e telhado, reparação das rachaduras e adequação do forro em toda a estrutura do prédio, pintura interna e externa, com modificação da fachada, além de outros reparos. A obra está prevista para ser concluída na primeira quinzena de maio.
 
A última reforma da USF da localidade foi feita em 2008 e o prédio, segundo a equipe de manutenção e da Atenção Básica estava precisando ser reestruturado. “O atendimento da equipe é excelente, mas o posto de saúde está cheio de infiltrações e paredes rachadas. Estou satisfeita com a iniciativa da prefeitura, pois o ambiente vai melhorar muito mais. Se eu já tinha prazer em vir me consultar, terei muito mais depois desta mudança”, disse a secretária, Edna Duarte, 27 anos.
 
Esta é a 16º unidade reformada pela atual gestão. Está prevista para maio o inicio da reforma da Unidade de Saúde de Juremal. O objetivo é entregar aos usuários unidades com espaços seguros, confortáveis e com estrutura adequada para oferecer atendimentos dignos.
 
Segundo o secretário de saúde, Ubiratan Pedrosa, esta é mais uma unidade encontrada pela atual gestão em más condições de funcionamento. “Muita coisa ainda tem que ser feita, mas já estamos avançando. Já reformamos e ampliamos outras unidades, reabrimos a Santa Casa como Centro de Especialidades Médicas, implantamos a Maternidade Municipal, melhoramos os atendimentos do TFD, compramos novos equipamentos e através de capacitações, estamos investindo na Educação Permanente de todos os profissionais”, argumentou.  ..

IMPUNIDADE EM JUAZEIRO

Fomos bombardeados por uma enxurrada de denúncias e crimes de corrupção contra o dinheiro público em Juazeiro.

O único condenado por um juiz passageiro aqui em Juazeiro foi o senhor Joseph Bandeira, atual deputado federal.

Joseph foi condenado a cinco anos de prisão por ter confessado o pagamento com dinheiro público de uma festa de formandos da UNEB, universidade do estado da Bahia. E os outros?..

ESPAÇO DO LEITOR: PACIENTE RECONHECE E AGRADECE ATENDIMENTO NA PRÓ-MATRE EM JUAZEIRO

Caro Geraldo, paz e bem...

Fui internada no dia 04 de março com a taxa de diabetes alta e erisipela na perna esquerda, que desencadeou caso grave de infecção. O médico que me acompanhou foi Dr. Silvio Freitas, a perna teve alguns pontos narcotizada, quando foi chamado Dr. Bruno Rezende (médico especialista em circulação) que fez raspagem. Fiquei 27 dias hospitalizada, saindo no último dia 01 de abril. Estou bem, mas ainda preciso deixar a perna elevada...

Juazeiro hoje e sempre!

Nós somos tricolores fiéis. O Juazeiro Social Clube faz parte da nossa vida, ganhando ou perdendo, não importa! sou Juazeiro até a morte, sempre estarei lá gritando como sempre, e isso é o que vale , somos assim, nascemos assim, ser Juazeiro, não é torcer para um time, não, é fazer parte dele, é sentir na alma a derrota, e explodir de felicidade na vitória.

É correr com o time, é suar, é ficar rouco de tanto gritar, não importa a fase, pois é aquela camisa que nos faz sentir tudo isso, o nome, o simbolo, diferente de qualquer outro no mundo inteiro, somos especiais, porém tenho certeza que cada torcedor do Juazeiro sabe que o time faz parte da nossa vida, está no sangue, na alma, no coração, entranhado entre as veias, impossivel de se remover, como um amor eterno e perfeito...

Mercados aumentam níveis comerciais durante Semana Santa em Juazeiro

O Mercado do Produtor de Juazeiro, já vivenciou o aumento do fluxo de pessoas (consumidores e comerciantes) nesta véspera de feriado. A Semana Santa é um período em que a procura por produtos típicos da época – feijão verde, abóbora, chuchu, maxixe, quiabo, milho verde e outras variedades de legumes e verduras – é ampliado consideravelmente. De acordo com o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Agnaldo Meira, o Mercado está preparado para o grande número de consumidores. “O período da Semana Santa sempre registra um grande índice comercial, onde o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente. A expectativa é de ampliar em 16 % a comercialização de hortifrutis”, informou. O Mercado que comercializa anualmente cerca de R$ 800 milhões de reais é considerado o 1º entreposto da agricultura irrigada/familiar do norte/nordeste e o 4º maior em volume de vendas do Brasil.  

Já em relação à comercialização de peixes, que aumenta devido à tradição, em Juazeiro os principais centros são os Mercados Joca de Oliveira e o Arnaldo Vieira. Segundo o secretário o volume comercial no Joca é de 20 toneladas anualmente, “nesse período o índice aumenta para cerca de 70% / dia, sendo que os boxes direcionados para a venda do produto passam de 14 (dias normais) para 22”, observou, informando que o Mercado Arnaldo Vieira por funcionar apenas dois dias na semana tem um volume menor. “A comercialização é menor, porém também apresenta números relevantes. Durante o ano cerca de 10 toneladas de peixes são comercializados, e nessa época o volume diário aumenta também em até 70%. As principais espécies vendidas são Crumatá, Piau, Dourado, Pescado e Surubim”, especificou. 

Horário de funcionamento dos mercados durante o feriado: Mercado do Produtor funcionará nesta quinta-feira das 4h às 14h. Já os Mercados Joca de Oliveira e Arnaldo Vieira funcionarão até às 17h nesta quinta. Todos os mercados fecharão na sexta-feira e retornam as atividades no sábado...

PT DE JUAZEIRO DESCARTA COMPOSIÇÃO PARA VICE DE ISAAC

A declaração no começo da semana do subsecretário de Relações Institucionais da Bahia Pedro Alcântara gerou enorme descontentamento nas hostes do PT – Partido dos Trabalhadores em Juazeiro.

Pedro informou que a sua esposa Maria Goréti, atual vice-prefeita, não será candidata em 2012, sugerindo que a composição da chapa do prefeito Isaac Carvalho, candidato a reeleição fosse constituída por um membro do PT, preferencialmente, uma mulher...

CARNAVAL DE JUAZEIRO TERÁ CIRCUITO INVERTIDO

Durante lançamento do Carnaval de Juazeiro, ontem no Depósitto Dancing, a ABTJ, Associação de Blocos e Trios de Juazeiro, responsável pelo evento, divulgou que em 2011 o circuito da folia será invertido.

A festa agora vai começar nas proximidades do Posto Juazeiro II, ao lado dos Correios e terminará no shopping Águas Center. Observe abaixo, que a seta amarela terá o sentido começando na avenida Santos Dumont, passa pela orla da cidade, atravessa a avenida Adolfo Viana e chega até o Shopping. Veja a arte:

..

JUAZEIRO PERDEU 1.106 POSTOS DE TRABALHO EM 2011, PETROLINA GANHOU 903

A Bahia foi o estado do Nordeste que mais gerou empregos no primeiro bimestre deste ano. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) contabilizam um saldo de 12.793 postos de trabalho criados em janeiro e fevereiro. Os dados foram consolidados levando em conta a nova metodologia do Ministério do Trabalho e Emprego, que inclui informações enviadas fora do prazo para fazer acertos nas declarações.

Feira de Santana foi o município baiano que apresentou o melhor desempenho na geração de postos de trabalho formal no primeiro bimestre deste ano. Em segundo lugar vem Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, com 654 empregos, e Jequié em terceiro, que gerou 308 postos de trabalho...