RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 33785 registros para a palavra: juazeiro

Vice-gestores iniciam formações continuadas em Juazeiro

Em mais um projeto inovador da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC), os Vice-gestores da Rede Municipal de Ensino começaram, ontem (01), a receber formações específicas para a função. A aula inaugural, que contou com momento de relaxamento e café da manhã, aconteceu no espaço municipal cedido ao IFBA, na antiga Capitania de Navegação. Participaram do encontro o prefeito Isaac Carvalho, o secretário em licença Plínio Amorim, e o interino Clériston Andrade.

Segundo a gerente de Gestão Escolar e Diretora Executiva, Lucinete Alves, a iniciativa vem galgar mais um degrau na política de valorização dos profissionais da educação. “São os vice-diretores que assumem quando os gestores escolares estão ausentes. Então, eles precisam estar ambientados com as questões administrativas, financeiras e pedagógicas. Além disso, eles possuem tarefas específicas, estabelecidas no termo de compromisso que foi assinado no ato de posse, que precisam ficar claras. Portanto, estamos à frente e vamos promover pela primeira vez as formações continuadas para o segmento”, explicou.

De acordo com Lucinete Alves os dois primeiros encontros discutirão as atribuições específicas do Vice-diretor e as outras formações acontecerão bimestralmente, abordando temas como gestão de recursos e gerenciamento pedagógico. O projeto foi bem aceito e está gerando boas expectativas, como afirma a Vice-diretora Zumira Alves dos Santos. “É uma iniciativa muito importante e estamos nos sentindo bastante valorizados. Antes nos sentíamos excluídos, pois não havia nenhuma política voltada especificamente para o setor. Agora vejo essas formações como reconhecimento”, desabafou.

Isaac Carvalho, na ocasião, falou sobre a importância da educação e da política de valorização implantada na atual gestão. “Sempre digo que a educação é uma prioridade e temos trabalhado por isso. Implantamos a gestão democrática, fizemos a eleição e os diretores e vices foram escolhidos pelo voto da comunidade escolar. Agora estamos promovendo essas formações, que já eram oferecidas em diversas outras áreas, para que vocês também possam se atualizar”, disse aos presentes. ..

SESP inicia limpeza dos canais de Juazeiro

A Secretaria de Serviços Públicos (SESP) iniciou esta semana a limpeza dos canais que cortam a cidade. Desde 2009, o trabalho vem sendo executado duas vezes ao ano pela Prefeitura Municipal, evitando alagamentos e enchentes durante os períodos de chuva. No canal Malhada da Areia, uma escavadeira hidráulica está retirando todo o lixo e entulho existente no local. Cinco bairros serão beneficiados pelo serviço: Alto do Cruzeiro, Alto do Alencar, João XXIII, Monte Castelo e o remanescente Dom Tomás, onde parte do canal recebe o braço do riacho Mulungu.

De acordo com Alcebíades de Carvalho que mora a 25 anos no Alto do Cruzeiro, do último ano até hoje melhorou 90% as condições do canal: “aqui era cheio de entulho, fedia muito. Quando anoitecia, mal dava para abrir a boca de tanta muriçoca. Eu bem sei, por causa do tempo que estou aqui. Melhorou muito a vida da gente”, afirmou Alcebíades. O morador ainda conta que o pessoal deve se conscientizar, pois a máquina limpa, e quando a equipe dá as costas, muita gente joga lixo no canal e até animal morto. “Mas, vamos continuar esperando por vocês todos os anos”, completou...

DIREC-15 E CEPREV FIRMAM PARCERIA DE COMBATE AS DROGAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS DE JUAZEIRO

Começou esta semana em Juazeiro, oProjeto: “Educação e prevenção para uma vida sem drogas”. O projeto é uma parceria da Direc-15 e o Centro de Recuperação Para Dependentes Químicos (Ceprev)que tem como meta ministrar palestras sobre drogas e suas conseqüências em toda a rede pública estadual. 

Só na sede são 22 escolas, a jurisdição da Direc 15 abrange mais nove municípios que também serão contemplados com o programa. Essas palestras serão ministradas em todos os turnos, levando para classe estudantil as informações necessárias sobre as drogas e suas conseqüências que estão se tornando uma epidemia na sociedade de hoje. ..

Juazeiro: Biblioteca da Câmara está aberta à comunidade

As estantes da Biblioteca Pública professor Olavo Balbino, da Câmara de Vereadores de Juazeiro, tem muitas histórias para contar. Parte integrante do Poder Legislativo Municipal, a biblioteca, construída em 2004 na gestão da ex-vereadora Flor de Maria, está aberta à comunidade de segunda a quinta-feira, das 8 às 17h, e de 8 às 12h,nas sextas-feiras e conta com um acervo de aproximadamente três mil títulos. 

No inicio do ano, o espaço passou por uma pequena reforma e foi reaberto no mês de abril totalmente equipado para atender à população.A biblioteca tem disponível para a consulta dos estudantes: livros didáticos, especializados, infantis e periódicos, além dos espaços de leitura, com salas individuais de estudo, espaço para literatura infantil e computadores...

PRÉ-CANDIDATURA A VEREADOR LEVA FUNCIONÁRIO A PERDER CARGO NA 8ª CIRETRAN EM JUAZEIRO

Mudanças no âmbito da 8ª Ciretran em Juazeiro. Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, 31 de agosto, a exoneração do Coordenador de Educação para o Trânsito do Detran na cidade, Eurípedes Vitalino Xavier de Souza, popular Victor. Na mesma edição do DOE, para a referida função, foi publicada a nomeação de Cleber de Souza Ribeiro, ligado a Anastácio José de Assis que apóia o deputado Roberto Carlos (PDT).

Uma fonte da 8ª Ciretran informou ao blog que a exoneração de Victor foi motivada pela sua pretensão de concorrer a uma vaga para Câmara Municipal no próximo ano, pré-candidatura esta que está ganhando visibilidade, especialmente no interior do município e provocando a maior ciumeira entre prováveis candidatos da legenda, entre eles, o ex-vereador e irmão do deputado, Charles Leal...

Juazeiro Social Clube: “caixa de problemas ou galinha dos ovos de ouro?”

Em que pese os lamentos de falta de recursos e apoios, a briga pela direção do Juazeiro Social Clube ainda promete muitos embates. Na terça-feira, 30, Charles Leal, na Rádio Juazeiro, manifestou o desejo de presidir o clube na próxima temporada.

Nesta quarta, 31, foi a vez de Emerson, “o Zililau”, em entrevista concedida aos radialistas Guanair Atanázio e Niel de Souza, na Rádio Cidade, tecer severas críticas a gestão de Eládio Rocha, negar o desejo de concorrer e manifestar uma tendência de apoio ao nome de Crisóstomo Lima, o Zó, para a presidência do clube. “Ele é o mais próximo do poder público, é do partido do prefeito e isso conta muito”, disse...

Movimento Escalada realiza Bingo Beneficente em Juazeiro

O Movimento Escalada de Juazeiro convida toda sociedade do Vale do São Francisco para um grande Bingo Beneficente, em prol da realização do Encontro Anual 2011. Este evento tem como finalidade a evangelização de aproximadamente 700 jovens dos Estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe.

Participe você também e ajude a continuar mantendo a chama de Deus acesa.
 
"TEM GENTE QUE PLANTA A SEMENTE, QUE UM DIA VAI ALIMENTAR. É FORÇA QUE VAI DAR PRÁ GENTE, QUE É PRA NOSSA VOZ SE SOLTAR"..

Gerência de Esportes informa sobre Interdistrital e anuncia apoio ao Juazeiro Futsal Clube

A gerência de Esportes do município em email ao blog  informa que o Campeonato Interdistrital 2011 terá início dia 11 de setembro. O torneio-início será realizado no Junco. Participarão os distritos de Abóboras, Carnaíba do Sertão, Itamotinga, Junco, Juremal, Maniçoba, Massaroca e Pinhões. O evento é uma realização da Associação Desportiva dos Distritos de Juazeiro em parceria com a Prefeitura Municipal.
 
Outra boa notícia para o esporte é que o governo municipal está garantindo o apoio necessário à participação do Juazeiro Futsal Clube no Campeonato Baiano.  O time, que conquistou o vice-campeonato Brasileiro de Seleções da 1ª Divisão e o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Clubes, seguirá dia 17 de setembro em busca do tricampeonato no Baiano de Futsal.
 
As decisões foram tomadas após reunião com o Prefeito Isaac Carvalho e representantes do setor desportista. “Apesar da falta de regulamentação para o fomento legal do esporte, o município garante a parceria e o apoio, pois entende que os atletas locais precisam de reconhecimento e incentivo. Estamos iniciando o processo de licitação, para que uma empresa possa ser contratada para realização dos eventos do setor, e com certeza o esporte ganhará com isso”, explicou o gerente de Esportes, Gilberto Pacheco.  ..

4º FORRÓ NA SOMBRA DO JUAZEIRO AMPLIA ESTRUTURA PARA ESTE SÁBADO EM POÇO DE FORA

Os admiradores do autêntico forró têm encontro marcado neste sábado (03, numa fazenda na sede do distrito de Poço de Fora, município de Curaçá, no 4º Forró “Na Sombra do Juazeiro”. O evento que começou como uma confraternização entre amigos chega a sua quarta edição e o mesmo objetivo, resgatar a memória e o trabalho inesquecível de Luiz Gonzaga. 

Segundo Charles Félix, organizador do evento, a experiência das festas anteriores levou a coordenação a ouvir os freqüentadores e melhorar ainda mais a estrutura para o próximo sábado. “Ampliação e melhoria nos banheiros masculino e feminino, instalação de um mini-restaurante para atender os clientes com várias opções da culinária regional, ampliação e ordenamento do estacionamento e a comercialização de bebidas nós terceirizamos com uma empresa que faz as principais festas de Juazeiro e Petrolina. Estas são algumas das inovações que estão sendo adotadas para maior conforto das pessoas que participarem do 4º Forró Na Sombra do Juazeiro”, explicou Charles...

APLB COMANDA PARALISAÇÃO EM JUAZEIRO CONTRA MUDANÇAS NO PLANSERV

A direção da APLB – Sindicato, seguindo orientação da estadual, está convocando os trabalhadores em Educação da rede estadual de Juazeiro e Região para aderirem a paralisação geral iniciada ontem (30), que prossegue nesta quarta (31) de agosto, em protesto contra as mudanças abusivas no Planserv. 

A entidade realizará assembléia extraordinária logo mais, às 17 horas, no Colégio Municipal Paulo VI. “Na oportunidade serão repassadas informações e esclarecimentos referentes às mudanças no PLANSERV”, explicaram Antonio Carlos dos Santos e Gilmar Nery, diretores da APLB local...

VEREADORA SUZANA RAMOS QUER JUAZEIRO INTEGRADA AO PROJETO DE TURISMO ECOLÓGICO NA ILHA DO FOGO

A vereadora Suzana Ramos (PTdoB) externou preocupação na sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (30) sobre o projeto divulgado pela Prefeitura de Petrolina, em parceria com 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), Codevasf, Sebrae e Associação de Artesãos da região, que visa incentivar o turismo ecológico na Ilha do Fogo.

“Acho de grande importância para a região, mas que Pernambuco não assuma o lado baiano. Lá tem que constar uma bandeira de Pernambuco e outra da Bahia, até porque Petrolina não perde nada para Juazeiro”, comentou Suzana...

Família Leal quer poder total no futebol profissional de Juazeiro

Não bastassem as dificuldades enfrentadas para manter a equipe da Desportiva Juazeirense na primeira divisão do Baiano de 2012, a família Leal quer agora também mandar no Juazeiro Social Clube. Pelo menos foi o que deixou claro, em entrevista ao programa no Mundo dos Esportes, da Rádio Juazeiro, o ex-vereador Charles Leal.

Em conversa com o radialista Herbet Mouze, Charles manifestou o desejo de colocar seu nome à apreciação dos conselheiros para presidir o clube. O deputado Roberto Carlos, irmão do primeiro, já preside a Desportiva Juazeirense...

Diretoria do Sindicato dos Peritos visita as Coordenações Regionais de Policia Técnica de Juazeiro e Senhor do Bonfim

Mais uma vez na estrada para manter contato com os peritos do interior do estado, a presidente do Sindicato dos Peritos Criminalísticos da Bahia (ASBAC Sindicato), Eleusa Santana de Oliveira - acompanhada da Tesoureira Dayana Souza Barbosa - visitam nesta quinta-feira, 1º/09, as Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica de Juazeiro e Senhor do Bonfim. A presidente afirma que a finalidade da visita é dar prosseguimento ao trabalho de interiorização das atividades do sindicato e debater com os colegas de Juazeiro e Senhor do Bonfim as dificuldades enfrentadas, e possíveis soluções. “Apesar da reconhecida excelência da perícia baiana, as coordenações do interior enfrentam graves dificuldades operacionais”, enfatizaEleusa.

Outra questão a ser debatida com os peritos é“a lamentável forma utilizada pelo governo da Bahia para reajustar o plano de saúde dos servidores - PLNASERV - e a inaceitável rapidez com que o Projeto tramita na Assembleia Legislativa”, diza presidente. Eleusa é uma legítima representante do sindicalismo moderno, ético e sem vícios. Atenta às questões políticas, no entanto, foca suas ações na valorização e melhoria das condições de trabalho da categoria. “Buscamos que a coletividadeperceba a atividade pericial como um instrumento a seu favor, o perito é um profissional fundamental na construção da justiça, conclui Eleusa”. ..

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRO FUTSAL CLUBE BI-CAMPEÃO ESTADUAL FORA DO BAIANO 2011

Geraldo,

Com muita tristeza levo ao conhecimento dos desportistas Juazeirenses da ausência da equipe Sub -20 de Futsal da Nossa cidade no Campeonato Baiano da Categoria...

8ª Conferência de Assistência Social tem início nesta terça em Juazeiro

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seaisc), realizam a partir desta terça-feira (30), a partir das 19 horas, no prédio da 1ª Igreja Batista, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Consolidar o SUAS e Valorizar seus Trabalhadores”. Além da valorização dos trabalhadores, a Conferência Municipal tem por objetivo avaliar e propor melhorias na qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, como também eleger delegados para a Conferência Estadual. Participarão representantes do poder público municipal e estadual, da sociedade civil e usuários da rede socioassistencial. 

A solenidade de abertura contará com uma palestra do presidente do CMAS, Adegivaldo Mota, que falará sobre a linha do tempo da Assistência Social no Brasil na última década. A Conferência prossegue durante todo o dia de quarta-feira (31), quando a partir das 07h30 haverá o cadastramento dos participantes e o início dos trabalhos, que serão divididos em quatro eixos temáticos: Estratégias para Estruturação da Gestão do Trabalho; Reordenamento e Qualificação dos Serviços Sociassistenciais; Fortalecimento da Gestão e do Controle Social e A Centralidade do SUAS na Erradicação da Estrema Pobreza no Brasil. ..

Prefeitura de Juazeiro anuncia concurso público na área de Educação

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o secretário de Educação do município, Plínio Amorim e o representante da AOCP Concursos Públicos do Paraná, Leandro Lisboa assinaram contrato para a realização de um concurso público na área de Educação na cidade. O evento no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, ainda contou com a presença da vice-prefeita Maria Goréti...

Prefeito de Juazeiro assina nesta terça (30) contrato para realização de concurso para área de Educação

O prefeito Isaac Carvalho e o secretário de Educação Plínio Amorim assinarão nesta terça-feira (30), o contrato com a empresa vencedora da licitação para realização do concurso público da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro. A vencedora foi a AOCP Concursos Públicos do Paraná e a solenidade simbólica acontecerá dentro de instantes, às 9h, no Paço Municipal.

A previsão é de que no mês de setembro a empresa lance o edital e até novembro sejam realizadas as provas. Serão criadas 392 vagas, distribuídas na sede e nos distritos, para os cargos de professor Brailista; interprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais; articulador de Educação Tecnológica; Secretário Escolar; e professores titulados em Educação Infantil, Língua Portuguesa, Ciências, Matemática, História, Geografia, e Educação Física...

PROATEC REALIZA TRABALHO TÉCNICO SOCIAL NO RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO EM JUAZEIRO

A Proatec Empresa de Consultoria Social credenciada a Caixa Econômica Federal, vem desenvolvendo o Trabalho Técnico Social junto aos moradores do Programa Minha Casa Minha Vida nos Residenciais São Francisco Setor IA, Setor IB e II, com o objetivo de estimular a organização da população e a sua permanência no imóvel, através de ações educativas. Convidamos os beneficiários a estarem presentes nas atividades sociais nos Residenciais que vem sendo desenvolvida nesta comunidade. 

PROGRAMAÇÃO:..

Juazeiro encerra ciclo de conferências regionais de emprego e trabalho decente

Juazeiro, realiza, nesta terça-feira, dia 30, a última das cinco conferências regionais de emprego e trabalho decente. O encontro acontece, a partir das 8h30, no auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as conferências reúnem representantes dos empregadores, trabalhadores e governos, quando são discutidas e elaboradas propostas que serão encaminhadas para a III Conferência Estadual, que acontece em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro.

"As conferências municipais e regionais são espaços onde os trabalhadores e empregadores, por meio de organizações comprometidas com o tema, podem dar as suas opiniões e apresentar sugestões e propostas para o enfrentamento dos problemas da realidade local", analisa o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que estará presente no evento de Juazeiro...

Sinserp: Juazeiro inicia elaboração do Plano de Cargos e Salários

Na última quinta-feira (25), a nova direção do Sinserp, sob o comando de Cícero Sales, iniciou o planejamento para a elaboração do Plano de Cargos e Salários dos servidores municipais de Juazeiro. A reunião contou com as participações do ex-diretor do Sindsemp-Petrolina, Rosalvo Antônio, que ministrou palestra, e de membros da direção do Sintrab-Saúde, na sede do Sinserp, localizado à Rua Oscar Ribeiro, nº 24, Centro, Juazeiro. O encontro foi o primeiro de tantos que estão programados para acontecer. O objetivo é iniciar os trabalhos de elaboração do Plano de Cargos e Salários, que há 133 anos não tem em Juazeiro. “Estamos colocando em prática a principal proposta de campanha da nova diretoria”, afirma Sales.

De acordo com o presidente, os servidores públicos municipais de Juazeiro amargam um prejuízo enorme já que não existe um salário proporcional ao tempo de serviço. “Existem funcionários, por exemplo, que trabalham cerca de 30 anos (estatutários) na prefeitura e continuam recebendo salário mínimo (hoje R$ 545)”, salienta. Sales explica que o Plano de Cargos e Salários irá recuperar parte das perdas. “Durante a reunião foi deliberado e já enviamos um ofício para o Executivo solicitando a formação de uma mesa de negociação do Plano de Cargos”, acrescenta. O documento foi entregue ao executivo municipal na manhã de segunda (29)...