RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2916 registros para a palavra: juazeirense

JORNALISTA JUAZEIRENSE CONTINUA DESAPARECIDO

O leitor Ronilton Senna da cidade de Sento-Sé, enviou uma foto com melhor definição do jornalista Vinicius Gonçalves formado pela Uneb em Juazeiro, que continua desaparecido conforme postamos, no último dia 09. Autor do livro “Homens da Alma de Couro”, numa homenagem aos vaqueiros do sertão nordestino, Vinicius atualmente prestava serviços de assessoria ao IRPAA-Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada e à vereadora juazeirense Valdeci Alves (PV).

Sexta-feira (05), Vinicius saiu com destino a Canudos e não foi mais contactado pelos familiares e amigos. As ligações para o seu celular acabam sempre na caixa de mensagens. Familiares estão em contato com pessoas amigas em São Paulo onde foram registrados dois saques em sua conta bancária. Um outro foi efetuado no Rio de Janeiro. A família já requisitou cópia da filmagem nos caixas eletrônicos para identificar o autor dos referidos saques...

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA GERA IMPASSE ENTRE OS VEREADORES E O PRESIDENTE DO LEGISLATIVO JUAZEIRENSE

Um velho adágio nos meios esportivos aponta que o jogo só acaba quando o juiz apita. É verdade. Foi exatamente o que se registrou noite passada (09), na sessão ordinária da Câmara Municipal quando da votação do segundo turno da emenda que modifica a Lei Orgânica, antecipando a eleição da Mesa Diretora da Casa para esta quarta-feira, 10 de novembro.

A sessão, dado o avançado da hora, começou presidida pelo primeiro secretário Mitonho Vargas (PT) que em seguida passou o comando para o titular, Crisóstomo Lima (PCdoB)...

JORNALISTA JUAZEIRENSE ESTÁ DESAPARECIDO

O jornalista Vinicius Gonçalves formado pela Uneb em Juazeiro, está desaparecido. Autor do livro “Homens da Alma de Couro”, numa homenagem aos vaqueiros do sertão nordestino, Vinicius atualmente prestava serviços de assessoria ao IRPAA-Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada e à vereadora juazeirense Valdeci Alves (PV).

Sexta-feira (05), Vinicius saiu com destino a Canudos e não foi mais contactado pelos familiares e amigos. As ligações para o seu celular acabam sempre na caixa de mensagens...

MÚSICOS JUAZEIRENSES IMPETRAM COM AÇÃO NA JUSTIÇA PARA EMBARGAR FESTIVAL EDÉSIO SANTOS

A Associação dos Músicos do Vale do São Francisco, através do seu presidente Delmiro Bitencourt e do Secretário Frederico Pontes, enviou ao blog um manifesto apontando as irregularidades praticadas pela Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer da Prefeitura Municipal no edital que convoca o Festival da Canção Edésio Santos. Na manhã desta segunda-feira (08), os músicos deram entrada no Ministério Público em ação para embargar o festival. Eis na íntegra o manifesto dos músicos juazeirenses:

 “Sem rumo sem vela eu vou, navegando, pra onde eu não sei…” (Edésio Santos)..

JUAZEIRENSE É DESTAQUE EM SITE NACIONAL DE DESIGNER

 
No dia do Designer, 05 de novembro, o stúdio AP303 da juazeirense Dandara Almeida e Biano, foi citado em  site nacional A Pracheta, juntamente com os maiores stúdios de designer do Brasil. Diz o texto:
 
"Descendo um pouco, mas não muito, paramos em Salvador para ver o trabalho da AP303 que aposta bastante em estampas e produtos. O trabalho deles é lindo e vendo suas almofadas, cartas, camisas e pôsteres, fica aquela vontade de sair imprimindo e costurando tudo que você sempre quis fazer, mas nunca teve tempo ou coragem. Acho que criar, produzir e vender trecos é desejo de quase todo designer, mas nem todos tiram a idéia do papel".
..

Futebol inglês pode tirar o juazeirense Daniel Alves do Barcelona

O lateral-direito Daniel Alves pode trocar o Barcelona pelo Manchester City na próxima janela de transferências. Pelo menos é o que indica o jornal “Daily Mail”. Segundo a publicação, o clube britânico estaria disposto a fazer uma proposta de cerca de 30 milhões de libras (R$ 81 milhões) pelo brasileiro.

Ainda segunda a publicação inglesa, o de 640 mil libras por mês (R$ 1,7 milhão) ao ex-jogador de Sevilla e Bahia.

Daniel Alves, convocado por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina em novembro, está atualmente negociando sua renovação de contrato com o Barça. O atual compromisso vai até junho de 2012. As informações são do Globoesporte.com...

CÂMARA HOMENAGEIA ADELMÁRIO COM TÍTULO DE CIDADANIA JUAZEIRENSE NESTA QUARTA (03)

O forrozeiro Adelmario Coelho receberá o título de Cidadão Juazeirense durante a solenidade de outorga nesta quarta-feira (03/11). O projeto de autoria do vereador Damião de Almeida Medrado (PMDB) foi endossado pelos demais edis. A sessão solene acontecerá na Casa Aprígio Duarte Filho, às 19h com a presença de familiares e amigos do forrozeiro.

Nascido em Barro Vermelho, distrito de Curaçá-BA, a 100 Km de Juazeiro, Adelmario Coelho é muito querido por onde passa principalmente em território juazeirense, por ter um público que o admira, desde o início da carreira. Ao longo de 16 anos de estrada, Adelmario é reconhecido pelo seu profissionalismo, carisma e uma alegria contagiante. Dono de uma voz marcante, ele também se destaca por explorar a sanfona, o triângulo e a zabumba, tradicionais instrumentos do ritmo nordestino. “Fico honrado e muito contente por esse título, já que o povo de Juazeiro sempre me apoiou e acompanhou o meu trabalho”, comentou Adelmario Coelho.

  ..

JUAZEIRENSES LOTAM CEMITÉRIO CENTRAL NO DIA DE FINADOS

Grande número de pessoas participou na manhã desta terça-feira (02), da missa de Finados, na capela do Cemitério Municipal, celebrada pelos padres Valderjânio e Donizete. Em frente ao equipamento público, comerciantes aproveitaram a data para vender flores, velas, fósforos e outros produtos, enquanto agentes de trânsito tentavam estabelecer ordem no tráfego do entorno do cemitério que ficou congestionado.

Membros do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), estiveram presentes ao evento oferecendo água aos visitantes do Cemitério Municipal, mesmo procedimento adotado por funcionários do SAF. Pessoas consultadas pela reportagem do blog enalteceram a limpeza e o ordenamento em áreas próximas e no interior do cemitério central de Juazeiro...

Adelmario Coelho ganha título de cidadania juazeirense quarta (03)

 

Conforme o blog já destacou, quarta-feira, dia 03 de novembro, a partir das 19 horas, a Câmara Municipal promove sessão solene para a outorga do Título de Cidadania Juazeirense, ao cantor Adelmario Coelho, por iniciativa do vereador Damião Medrado (PMDB).

O artista é natural do distrito de Barro Vermelho, interior do município de Curaçá (BA), mas viveu parte de sua adolescência e juventude em Juazeiro. Ele estudou nos colégios Dr. Edson Ribeiro e Paulo VI, trabalhou no tradicional Armarinho Drubi e casou-se com uma filha desta terra, a senhora Marinalva Moreira. O carinho de Adelmario por Juazeiro é tão grande, que seus filhos, William, Willgens e Daiana, nasceram nesta cidade...

CENSO DE 2010 REDUZ ESTIMATIVA DA POPULAÇÃO JUAZEIRENSE

A preocupação do leitor do blog Harisson Souza, estudante de Ciências Sociais na Univasf/BA, em relação ao atraso na coleta de dados em Juazeiro, foi comprovada numa visita da equipe de reportagem ao escritório do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística nesta quarta-feira (27)...

Cantor Adelmário Coelho receberá Titulo de Cidadania Juazeirense

A Câmara Municipal promove quarta-feira, dia 03 de novembro, a partir das 19 horas, sessão solene para a outorga do Título de Cidadania Juazeirense, ao cantor Adelmário Coelho, por iniciativa do vereador Damião Medrado (PMDB). 

O artista é natural do distrito de Barro Vermelho, interior do município de Curaçá (BA), mas viveu parte de sua adolescência e juventude em Juazeiro. Ele estudou nos colégios Dr. Edson Ribeiro e Paulo VI, trabalhou no tradicional Armarinho Drubi e casou-se com uma filha desta terra, a senhora Marinalva Moreira. O carinho de Adelmario por Juazeiro é tão grande, que seus filhos, William, Willgens e Daiana, nasceram nesta cidade...

JUAZEIRENSES RECLAMAM DA FALTA DE ÁGUA EM JUAZEIRO

Calor infernal, temperatura acima dos 35 graus e em quase todos os bairros de Juazeiro falta água. O SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos voltou aos velhos tempos, mesmo depois de todos os investimentos e a forte publicidade de que a autarquia municipal aumentou em 40% a capacidade de abastecimento da cidade.

A reclamação têm sido geral nos últimos dias em vários programas radiofônicos de Juazeiro, bem como nos emails encaminhados aos blogs. Os usuários dizem desconhecer o porque dessa situação se a prefeitura anunciou investimentos e ampliação no processo de distribuição do precioso líquido...

JUAZEIRENSE LANÇA LIVRO DE CRÔNICAS "UM PASSEIO PELO RISO"

O comunitário Francisco Batista dos Santos lançou recentemente o seu primeiro livro "Um Passeio pelo Riso - Crônicas", através da Editora Litteris durante a 9ª Bienal Internacional do Livro da Bahia. O livro reúne 32 crônicas abordando temas variados, inspirados em fatos reais e com um toque de ficção.

Os interessados podem adquirir o livro no endereço eletrônico: www.clubdeautores.com.br...

CÂMARA RECONHECE COM TÍTULOS TRÊS NOVOS CIDADÃOS JUAZEIRENSES

..

ALMIRANTE DA MARINHA RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA JUAZEIRENSE

 

O Almirante de Esquadra Álvaro Luiz Pinto, Ministro do Supremo Tribunal Militar, recebe hoje à noite na Câmara Municipal o título de cidadania juazeirense, através de resolução apresentada pelo vereador e presidente da Casa Aprígio Duarte Filho, Crisóstomo Lima.

Acompanhado do Vice-Almirante e Comandante do 2°Distrito Naval Carlos Autran de Oliveira Amaral, o ministro esteve visitando os veículos de Juazeiro na manhã desta sexta-feira (24), quando mais uma vez defendeu a elevação da Agência de Juazeiro em Capitania dos Portos...

O JUAZEIRENSE QUE AMA PETROLINA?

Um leitor se surpreendeu com a participação do cantor, compositor e publicitário Mauriçola nas homenagens aos 115 anos de Petrolina. Dada a surpresa encaminou o seguinte questionamento ao blog.

Ele, sempre ele para gerar polêmicas. Quem assistiu ao GRTV especial da TV Grande Rio em homenagem aos 115 anos de Petrolina ficou no mínimo surpreso quando a repórter mostrou Caetano Veloso cantando o Ciúme, Geraldo Azevedo cantando Petrolina e depois ela arrematou "ele é juazeirense, ama Petrolina, fez o Hino Oficial do nosso centenário e sempre faz músicas para homenagear nossa querida Petrolina. Estou falando sobre o compositor Maurício Dias, Mauriçola que este ano criou esta linda música que encerra nossa reportagem sobre os 115 de Petrolina, aí aparece o Mauriçola, com o seu violão bossa nova, lindas imagens e uma música realmente bonita cantando as belezas da vizinha cidade... Mas será que ela ama Petrolina de verdade, ou apenas fez por encomenda da TV Grande Rio, assim como faz para a TV São Francisco e tantos políticos da região "jingles" inteligentes? Agora amar Petrolina é outra coisa...

CIDADÃO JUAZEIRENSE RECLAMA DA OBRA DE RECUPERAÇÃO DA BA 210 JUAZEIRO/CURAÇÁ

O cidadão Misael Martins compareceu ao blog munido de várias fotos da obra que está sendo executada para recuperação da pavimentação asfáltica da BA-210, entre Juazeiro e Curaçá.

Misael atesta que a obra é de péssima qualidade diferente de outras que foram contratadas pelo governo da Bahia, no Norte do estado...

Câmara presta homenagens a novos Cidadãos Juazeirenses

A Câmara de Vereadores de Juazeiro promove sexta-feira, dia 24 de setembro, a partir das 18 horas, sessão solene para a outorga de Títulos de Cidadania Juazeirense, a três personalidades. Serão agraciados com a honraria: o almirante de esquadra da Marinha do Brasil, Álvaro Luiz Pinto, que vem envidando esforços no sentido de que a Agência Fluvial de Juazeiro seja elevada à categoria de Capitania dos Portos, homenageado por iniciativa do presidente do Legislativo, vereador Crisótomo Lima, Zó (PCdoB); o médico do Instituto Ivete Sangalo de Prevenção ao Câncer de Mama, Dr. Adriano Carlos Bonafim, por indicação da vereadora Valdeci Alves, Neguinha (PV) e o servidor público municipal, Unadra da Fonseca Pinheiro, mais conhecido como Zelitão, através de projeto de autoria do vereador Damião Medrado (PMDB). ..

3º BPM ENTREGA NOVOS 89 SOLDADOS À SOCIEDADE JUAZEIRENSE

Nesta quinta-feira (16), a partir das 18h00, o 3º BPM – Batalhão Escola – estará promovendo a solenidade de formatura de 89 novos policiais militares, que passaram pelo curso de formação de soldados durante sete meses. No decorrer do curso, os novos PMs receberam ensinamentos na área de sociologia, direito, direitos humanos, proteção e defesa pessoal, educação ambiental, técnicas policiais militares de policiamento, abordagem e trânsito, previstas na grade curricular da formação policial militar.

O curso teve início em março, com 93 recrutas inscritos, porém quatro destes foram desligados por motivos diversos, sob a supervisão do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. O Capitão PM Luiz Henrique Vieira de Souza funcionou como coordenador do curso no 3 BPM e o estágio na área de operações ficou a cargo do Comando de Policiamento Regional Norte. Além das matérias básicas, os alunos também participaram de diversos seminários com temas de relevância social e da área de segurança pública...

Fiéis juazeirenses homenageiam a padroeira da cidade Nossa Senhora das Grotas.

..