RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2889 registros para a palavra: juazeirense

VITÓRIA VENCE BAHIA E AMPLIA VANTAGEM NA SEMIFINAL. JUAZEIRENSE VENCE MAIS UMA NA SEGUNDONA

Jogando um futebol bastante equilibrado e muito bem postado dentro de campo, o Vitória venceu o primeiro clássico Ba x Vi das semifinais do Campeonato Baiano, por 1 x 0, no estádio de Pituaçu, e ampliou a vantagem na competição. O único gol da partida foi marcado por Geovanni, em uma cobrança de falta belíssima, no primeiro minuto de partida. Para conseguir passar às finais, o tricolor terá que bater o Leão no próximo domingo, por dois gols de diferença, no Barradão. No Lomanto Junior, o Bahia de Feira venceu o Serrano por 2 a 1.

Pelo Campeonato Baiano da Segunda Divisão a Sociedade Desportiva Juazeirense venceu o Ypiranga por 1 a 0, no Estádio Adauto Moraes e se mantém como vice-líder no grupo 1. Confira os resultados do final de semana:..

Juazeirense Daniel brilha na europa

O Barcelona não tomou conhecimento do Shakhtar Donetsk e, jogando no Camp Nou, fez valer seu amplo favoritismo sobre os ucranianos nesta quarta-feira. O time catalão goleou por 5 a 1, em jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e ficou muito perto da classificação. Daniel Alves, que ao lado de Iniesta foi o nome do jogo, fez um dos gols do Barça. ..

MÚSICO JUAZEIRENSE PASSA MAL E É ATENDIDO NA PRÓ-MATRE COM SUSPEITA DE INFARTO

Após o show que realiza todas as sextas-feiras no Mac César na Orla de Juazeiro o músico Delmiro Bitencourt, popular Xibiu, da Banda companhia 5.0 passou mal e foi internado na Pró-Matre com suspeita de infarto.

Xibiu se queixou o tempo todo de dores no peito e após o show, enquanto o grupo fazia um lanche, o músico não suportou a dor e foi levado para atendimento na Pró-Matre onde foi internado e passou o final de semana na UTI – Unidade de Terapia Intensiva...

JUAZEIRENSES SÃO DETIDOS COM ARMA DE FOGO EM SENTO-SÉ

Na última terça-feira, dia 15, por volta das 22h15, policiais militares DA 76ª CIPM/4º plotão de SENTO SÉrealizavam diligências na BA 210 e ao abordarem um veículo Fiat Uno Mille Fire, cor branca, placa JPK-6728, Salvador-BA, com quatro elementos, encontraram quatro armas de fogo, sendo uma pistola calibre 7,65, marca Taurus, numeração raspada, com seis cartuchos intactos, um revólver cal.38, marca Rossi, nº E98344 com seis cartuchos intactos, um revólver cal. 38, marca Taurus, nº 343255 com seis cartuchos intactos e um revólver cal.32, marca Taurus, nº565359 com cinco cartuchos intactos.

Os elementos Francisco de Assis dos Santos Silva, 35 anos,  e Wellington Silva Fernandes, 20 anos, ambos residentes no bairro Palmares II; Marcone Costa Batista, 19 anos, residente no bairro Quidé, e Ramom Santos Gomes, 32 anos, residente no bairro Palmares II, em Juazeiro, juntamente com as armas apreendidas, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sento Sé, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. ..

SOCIEDADE DOS ARTÍFICES JUAZEIRENSES COM NOVA FACHADA E PRECISANDO DE AJUDA

Aos poucos e graças à ação de alguns diretores e a sensibilidade de raros associados, a Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses vai recuperando a sua beleza arquitetônica e o dom de acolher trabalhadores e artistas da cidade.

Fundada em 1928 pelo comunista Saul Rosas, a Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses conseguiu a época unificar o operariado local e influenciar a vida social, política e administrativa da cidade...

JUAZEIRENSE COBRA INÍCIO DO SEGUNDO TEMPO

Geraldo,

Estou impressionada com a passividade do povo de Juazeiro, postura diferente em governos anteriores. O governo atual engana o povo e todo mundo aceita. Até aqueles que protestaravam resolveram se calar. Refiro-me ao Programa Segundo Tempo. Li em seu blog que em janeiro (não sei o dia)  completou um ano que o dinheiro está na Caixa Economica Federal...

JUAZEIRENSE DENUNCIA PÉSSIMO ATENDIMENTO NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

Nádia Dias Ribeiro moradora da rua Eurico Dutra, n° 707, bairro João XXIII declarou ao blog que vai denunciar ao Conselho Regional de Medicina a forma como a sua irmã Nereide Dias Ribeiro, que reside no Castelo Branco (QA n° 33), foi atendida ontem (10) no Hospital Regional de Juazeiro.

“Minha irmã estava com sintomas de AVC - (Acidente Vascular Cerebral) foi socorrida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzida ao Hospital Regional de Juazeiro. Lá o médico se quer tocou em Nereide, determinou a aplicação de soro, uma injeção para dor e em seguida mandou para casa. Ela está hoje na Pró-Matre sem nenhuma mobilidade, sem alimentar-se, ou seja, praticamente em coma. Acho que se o atendimento inicial fosse correto ela não estaria nesse estado. Por isso, vou denunciar, não podemos mais aceitar essa situação em Juazeiro. Cadê as autoridades que nada fazem? O hospital tem uma estrutura maravilhosa, mas o atendimento é deficiente”, declarou Nádia Ribeiro...

Juazeirense apresenta novo time

O presidente da Sociedade Desportiva Juazeirense, deputado Roberto Carlos (PDT), apresentará, segunda-feira (14), às 9h, no Estádio Adauto Moraes, a nova composição do time para a temporada 2011.

"A equipe vai estar  mais entrosada, forte e competitiva, priorizando a prata da casa", afirmou o presidente, que aproveitou para anunciar o nome de Guanair Atanásio como o novo técnico...

Juazeirense Ivete Sangalo recebe prêmio durante carnaval em Salvador

Enquanto se apresentava ao lado de Luan Santana no carnaval de Salvador, a Juazeirense Ivete Sangalo foi homenageada pelos 500 mil discos vendidos do Multishow ao Vivo: Ivete Sangalo no Madison Square Garden.

A cerimônia aconteceu em seu trio Demolidor3. Quando conversava com Luan, o presidente da gravadora Universal Music, José Eboli, subiu ao palco para entregar o Disco de Ouro a Ivete, que comemorou a vitória sobre a pirataria...

Prefeitura entrega novos equipamentos à população juazeirense

A prefeitura de Juazeiro promoveu grande festa na manhã desta segunda-feira (28) em frente ao Paço Municipal para entregar uma máquina patrol, emenda do Deputado Federal Daniel Almeida, e duas novas ambulâncias que fazem parte do processo de renovação da frota do SAMU na cidade.

Para o secretário municipal de Saúde Ubiratan Pedrosa com as novas ambulâncias, Juazeiro passa a contar com seis UTIs móveis no atendimento à população. As ambulâncias, fruto da parceria com o Governo Federal, chega para reforçar a frota já existente no município, totalizando treze, entre Unidade de Suporte Básico (USB) e Unidade de Suporte Avançado (USA). Na oportunidade, a coordenação do SAMU também apresentou novos equipamentos adquiridos no final de 2010, entre desfibriladores, respiradores mecânicos, oximitros de pulso e bombas de infusão. Com esses instrumentos, segundo a coordenação, “hoje o município tem a condição de montar seis UTIs móvel, caso haja necessidade”, afirmou Denis Rufino, coordenador do SAMU...

Jovem juazeirense passa em cinco vestibulares de Medicina‏

O jovem Thiago Augusto Cavalcante de Carvalho ,19 anos,  é um verdadeiro exemplo  de  força de vontade e determinação. Estudante do Colégio Anglo – Juazeiro  desde a quinta série. Thiago foi aprovado em cinco vestibulares de medicina em universidades públicas: UFPE, UPE, UNIVASF, UFC e UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE. A força de vontade fez com que o rapaz de família humilde do interior de Juazeiro, conquistasse a tão sonhada vaga em um curso tão concorrido como é o de medicina. Entre os cursos, o aluno optou pelo  de medicina na UFPE - UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO. ..

Secretário Zó discutirá estratégias com artistas juazeirenses

O secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima (Zó) estará se reunindo com artistas e representantes de outros segmentos da sociedade juazeirense para discutir a participação de Juazeiro no concurso “Cidade Baiana da Cultura 2011”, promovido pelas produtoras Expo 3 Exhibits e Expo Eventos, do Grupo 3.
 
O encontro acontecerá nesta quarta-feira (9), às 19h, no espaço do Círculo Operário. Na oportunidade será apresentado o plano de ação para a coleta de material de arquivo e da produção do vídeo, além de ser aberto espaço para as propostas de todos os presentes.
 
O concurso “Cidade Baiana da Cultura 2011” é voltado para todos os municípios do estado (exceto Salvador). Ano passado o município vencedor foi Rio de Contas e a cidade eleita ganha visibilidade através da divulgação de seus atrativos culturais e turísticos, além de atrair investimentos públicos e privados para os respectivos setores. O prazo de inscrição para o referido concurso vai até 28 de fevereiro. ..

Juazeirense aposentado faz greve de fome reivindicando acordo com a Petrobrás

O petroleiro aposentado Antônio Tarciso Alves de Moraes está há 18 dias sem se alimentar como forma de chamar atenção da Petrobrás para negociar com a empresa um processo trabalhista.

O aposentado que já fez greve de fome em outras três oportunidades, inclusive na sede da Petrobrás, na Pituba, onde segundo ele, está impedido de entrar. Atualmente, Tarciso utiliza as dependências do Sindicato dos Químicos e Petroleiros, no Tororó, em Salvador, para realizar o seu protesto. Desta vez ele se mostra disposto a colocar a vida em risco para resolver a questão. “Chega a um ponto que não há mais o que negociar. Está é minha última greve de fome. Só saio daqui morto ou com a situação resolvida”, prometeu.

Tarciso é hipertenso e além de não comer há alguns dias, agora ameaça parar de tomar os remédios, o que tem deixado a diretoria do sindicato muito preocupada. Tarciso se aposentou em 2008, depois de passar por diversos setores da empresa. “Trabalhei em Camaçari, em Sergipe, somente no setor de licitações foram 25 anos, meu último trabalho foi na Universidade Petrobrás”, contou Tarciso. 

Segundo ele, o problema com empresa começou com sua readmissão em 93. “Sofri retaliações durante o governo Collor, por ser uma liderança sindical, fui readmito e a dívida do período em que fique afastado foi reconhecido em 2006, no entanto apenas de forma administrativa”. Na prática, o aposentado recebeu um valor simbólico e sem as correções monetárias.

Tarciso alega que sempre que procurou a empresa para tentar um acordo, a alegação era de que a resolução da sua situação causaria um confronto jurídico. No entanto, conhecedor das leis trabalhistas, o juazeirense garante que suas reivindicações eram respaldadas em lei. Ainda assim, Tarciso entrou na Justiça, sempre na expectativa de conseguir um acordo, o que ainda não aconteceu, apesar do julgamento em duas instancias, cada uma vencida por uma parte. Segundo ele, o processo deve seguir para o Tribunal Superior do Trabalho. Apesar disso, o aposentado garante que ficaria satisfeito com um acordo.

O Sindicato já enviou vários ofícios à Petrobrás solicitando uma reunião para tratar sobre o assunto, mas a empresa se nega a dialogar. Apesar de tentar convencer o aposentado a não fazer a greve de fome, o sindicato tem colocado a disposição o suporte técnico na área de saúde para grevista. Porém cientes da gravidade da situação, os diretores cobram uma resposta da Petrobrás. “É preciso que fique claro que isso é um problema da Petrobrás. Ela precisa resolver isso”, disse o diretor sindical Robson Santana. ..

COMPARAÇÃO COM PETROLINA ANGUSTIA JUAZEIRENSES?

Geraldo José,
 
Visto o grande número de comentários com conotação pessimistas, sob qualquer pretexto, dos leitores deste Blog sobre a cidade de Juazeiro, gostaria de postar a passagem de um texto da pesquisa do Sociólogo Pilippe d'Iribarne e uma pergunta pessoal que talvez possa esclarecer e melhor canalizar estas angústias.
 
"Em todo lugar, a vida em sociedade é marcada de maneira durável por uma gategoria de situações que causam reações de preocupação, de medo e até mesmo de angústia, que passam um sentimento de perigo, de uma ameaça que é essencial de afastar. Situações as quais são associadas sentimentos de mal estar, ou mesmo de completo abandono moral.
 
O desejo de escapar de tais situações pesa profundamente sobre a existência, é o motor fundamental da ação, que se trate da ação cotidiana de cada um ou da construção coletiva das instituições.
 
Certo, a presença de uma tal área específica de inquietações não impede de ser igualmente sensível a outros perigos, mas sem que estes ocupem um lugar tão central na maneira de como a vida em sociedade toma forma".

Philippe d'Iribarne -  A força das culturas
 
PERGUNTA: Para nós juazeirenses, esta área de preocupação específica mais ou menos angustiada é ligada ao sentimento de estar reduzido à condição de inferioridade social, admisntrativa, estética, econômica e política em relação e confronto quotidiano com Petrolina, nossa eterna concorrente e parceira?
..

NOVO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO JUAZEIRENSE ASSUME SÁBADO (01)

Professor Nilson (Presidente), Valdeci Alves (Vice), Suzana Ramos (1ª Secretária) e Mitonho Vargas (2º Secretário)

Seguindo o Regimento Interno e a Lei Orgânica Municipal, a Câmara de Juazeiro elegeu no último dia 15, a nova Mesa Diretora que conduzirá os destinos do Legislativo juazeirense no biênio 2011/2012...

CAIXAS ELETRÔNICOS NÃO FUNCIONAM NO BB E CEF E IRRITAM USUÁRIO JUAZEIRENSE

Geraldo, 

Se possível faça uma reportagem entrando em contato com jornalistas de Bonfim, Casa Nova, Curaçá e outras cidades da região e procure saber o porquê elas já estão com os caixas eletrônicos de suas agências em pleno funcionamento e em Juazeiro, não?..

JUAZEIRENSE DANIEL ALVES É CIDADÃO SOTEROPOLITANO

O Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador ficou pequeno para o público que compareceu para assistir a sessão solene que outorgou o título de cidadão de Salvador, ao lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, o juazeirense Daniel Alves.

O título de cidadão soteropolitano para Daniel Alves foi requerido pelo presidente da Câmara, o vereado Alan Sanches, do PMDB e a sessão foi transmitida vivo pela TV Câmara Salvador...

ARTISTA JUAZEIRENSE COM PARTICIPAÇÕES NA REDE GLOBO VISITA SUA CIDADE NATAL

Segundo informações do artista-comunitário Flávio Henrique do Dom José Rodrigues, quem está visitando o vale do São Francisco, mais precisamente a cidade de Juazeiro este final de ano é o ator Jaedson Bahia.

Nascido e criado no bairro Alagadiço, Jaedson Bahia passa na região para brindar o período natalino em família e com os amigos. Atualmente morando no Rio de Janeiro, Jaedson presta serviços diversos à Rede Globo de televisão como dublê e fazendo participações especiais como atualmente, no seriado “As Cariocas” da emissora...

EM RECUPERAÇÃO, ADVOGADO AGRADECE SOLIDARIEDADE DOS JUAZEIRENSES E PARABENIZA O BLOG

Prezado Geraldo, 

Inicialmente, parabenizo o Blog por um ano de sucesso,  brilhantemente demonstrado pelas coberturas dos fatos relevantes de interesse do povo, sempre, em  comunhão com a verdade e com a ética. Alcançando, desta forma, o objetivo de bem servir a sociedade. ..

CONFIRMADO: PROFESSOR NILSON É O NOVO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO JUAZEIRENSE

Conforme o blog antecipou há dias e cuja chapa anunciou na tarde desta quarta-feira (15), o professor Nilson Barbosa é o novo presidente da Câmara Municipal. Ele recebeu treze votos e foi aclamado literalmente. A nova composição da Mesa Diretora é esta:..