RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 154 registros para a palavra: jesus

Codevasf realiza limpeza e recuperação de barragens em Bom Jesus da Lapa (BA)

A 2ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), sediada em Bom Jesus da Lapa (BA), realizou serviços recuperação, limpeza, manutenção e desassoreamento de duas barragens em comunidades rurais do município.

O investimento nas barragens de Tanque Novo e Barra de São João foi de R$ 43,9 mil com recursos do Orçamento Geral da União, destinados à empresa por emenda parlamentar...

SESP realiza instalação de 30 braços de iluminação pública na Avenida Maria da Glória de Jesus em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), tem trabalhado diariamente na manutenção e reparo da iluminação de ruas, praças e avenidas de diversas regiões do município.

Nesta quinta-feira (28), a equipe esteve concentrada realizando a instalação de 30 braços longos de iluminação, com lâmpadas metálicas de 250 watts na Avenida Maria da Glória de Jesus, beneficiando os bairros Penha, Água Bela, Nossa Senhora das Grotas e Quidé...

Juazeiro: Professor denuncia perseguição por parte da Seduc e faz rifa para sobreviver. Secretária de Educação refuta acusações

Alegando perseguição por parte da Seduc (Secretaria de Educação e Juvevntude) e da gestão do prefeito Paulo Bomfim, o professor de Educação Infantil Cleber Jesus encaminhou a Rede GN na manhã deste domingo um vídeo onde relata as privações que tem enfrentado desde que foi afastado da sala de aula e teve seu salário cortado pela secretaria.

“Fiz algumas denúncias sobre ilegalidades cometidas pela Seduc da minha cidade e a prefeitura manteve meu contrato assinado e renovado, mas me tirou da sala de aula e não paga meu salário desde o ano passado. Alguns amigos têm ajudado nesse momento difícil, mas eu resolvi me desfazer da minha pequena biblioteca. Alguns dos livros nunca foram lidos, inclusive, ainda estão plastificados. Envio sem custo para você que é de outro estado e porventura ganhar. Antecipadamente agradeço a cada um de vocês e que Deus vos abençoe. o pagamento da rifa pode ser feito pessoalmente ou através de conta bancária” explicou Cleber Jesus...

Covid-19: Teste de Jorge Jesus deu "positivo fraco ou inconclusivo"

O Flamengo anunciou, em forma de comunicado publicado nas plataformas oficiais no início da noite desta segunda-feira, que o teste de infecção por Covid-19 realizado em Jorge Jesus deu como resultado "positivo fraco ou inconclusivo".

Os campeões brasileiros informam, na mesma nota, que neste momento "a contraprova do resultado está sendo realizada", de maneira a dissipar por completo as dúvidas quanto ao quadro de saúde do treinador português...

Imagens aéreas mostram cheia do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa

A cheia do rio São Francisco ocasionada principalmente pelas chuvas no norte de Minas Gerais chama atenção, muitas pessoas tem admirado o Velho Chico em Bom Jesus da Lapa, Bahia, assim tirando fotos, seja para deixar registrado o momento ou por admirar tamanha beleza e imponência com o nível da água, mas a cheia também pode ocasionar inundações e alguns transtornos, principalmente para o povo ribeirinha.

Imagens aéreas divulgadas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) mostram a dimensão da cheia do rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. Segundo dados da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), esta é a maior cheia no Velho Chico desde 2012...

Bom Jesus da Lapa é único destino Brasileiro em lista dos templos mais exóticos do mundo

O maior site de passagens aéreas do Brasil incluiu o Santuário de Bom Jesus da Lapa, a 800km de Salvador, numa lista com os 12 templos religiosos "mais exóticos do mundo". O site melhoresdestinos.com.br exalta a "aparência nada convencional" desses locais e ressalta que a beleza e o jeito "diferentão" desses destinos vão muito além da religião.

O Santuário de Bom Jesus da Lapa, no Oeste baiano, é o único destino brasileiro da lista, que destaca ainda os mais de 300 anos de tradição da Romaria do Bom Jesus, que já é a terceira em número de visitantes no Brasil, perdendo apenas para Aparecida (SP) e Juazeiro do Norte (CE). O site descreve o Morro do Bom Jesus com mais 90 metros de altura e as seis grutas em seu interior. Conta também uma curiosidade: "as grutas serviam como morada de onças, até serem descobertas, em 1691, quando começaram a ser decoradas com imagens sacras".

A maioria dos destinos da lista fica na Ásia, como o Templo do Dragão localizado na Tailândia. O site inclui ainda o Stonehenge, o misterioso círculo de pedras no interior da Grã-Bretanha que data do ano 3000 a.C. Confira o link AQUI..

VLADIMIR DE JESUS NÃO É MAIS O TÉCNICO DA JUAZEIRENSE

Vladimir de Jesus não é mais técnico da Sociedade Desportiva Juazeirense. Após novo empate contra o Jacobina neste sábado, dia 25, a diretoria e o treinador chegaram a um acordo que resultou na saída do técnico. Na quarta-feira, dia 22, a Juazeirense estreou no Campeonato Baiano empatando com o Bahia em 1 a 1, jogando no Estádio Adauto Moraes.

O anúncio foi feito pelo próprio treinador Vladimir de Jesus em sua página pessoal no Instagram: “Foram 44 dias de trabalho, 4 dias de campeonato, 2 jogos, 2 empates e o trabalho foi interrompido” lamentou. O Blog GJ Notícias tentou falar com a diretoria da Juazeirense, mas nenhum dos diretores atendeu a ligação da nossa reportagem...

Juazeirense está pronto para encarar o Bahia, afirma Vladimir de Jesus

A Juazeirense encerrou a preparação para estreia no Campeonato Baiano na tarde desta terça-feira 21, realizando um divertido treino recreativo entre jogadores e membros da comissão técnica. No final, o time de camisa vermelha bateu o time de colete amarelo, com direito a fotografia e deleite dos vencedores.

Será a primeira vez que o mineiro Vladimir Viana de Jesus, 46 anos, natural de Belo Horizonte, comanda uma equipe no Campeonato Baiano. Com passagem por importantes clubes do Norte e do Nordeste, como Fast Clube de Manaus, América de Natal, Guarany de Sobral, Icasa, Ferroviário e Maranguape, entre outros, Vladimir começou a carreira em 2009 como preparador físico do Fortaleza.

Se dizendo “totalmente familiarizado com o clube, a cidade e o povo de Juazeiro”, Vladimir analisa com otimismo as chances da Juazeirense na competição e afirma com todas as letras: “Estamos prontos”.

O treinador juazeirense diz não ter a fórmula do bolo para vencer o Bahia nesta quarta-feira, mas dá dicas de como sua equipe deverá se portar para obter o triunfo: “Calar a emoção e saber viver os 90 minutos do jogo. Estamos em casa e temos que nos impor. Quem deve propor o jogo somos nós. Temos que ter atenção, ser mandantes e mandar no jogo”.

Teoria a parte, Vladimir lembra que “O mais importante para o jogo desta quarta é conquistar os três pontos, não importa a forma adotada para alcançar o resultado”.

O Adauto Moraes, local do jogo, é um verdadeiro caldeirão para os adversários, mesmo contra equipes do porte do campeão baiano de 2019. A última derrota do time local aconteceu em 14 de abril de 2018, quando caiu para o Confiança-SE por 1 a 0, pela Campeonato Brasileiro da Série C.

Elenco
Detalhista, lembra que “Recebemos um elenco com jogadores de características heterogêneas e, aos poucos, fomos purificando o grupo no decorrer do que considero uma grande pré-temporada”. Vladimir tece elogios ao “Trabalho desenvolvido pelo preparador físico Pabllo, o preparador de goleiros Neto, o auxiliar técnico Luiz Carlos, o Departamento Médico e toda equipe de apoio da nossa comissão técnica”.

Ansiedade

Sobre a ansiedade da estreia, afirma que “Não é só jogador que sente frio na barriga antes de uma estreia. Treinador também sente” – confessa o comandante juazeirense Vladimir de Jesus ao final do último treino antes da partida de abertura do Campeonato Baiano nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Adauto Moraes, contra o Esporte Clube Bahia.

Segundo ele, “Isso faz parte do mundo do futebol”, e “Essa ansiedade é o que move aqueles que fazem o esporte. Mas tudo para quando a bola rola”.

Jogadores relacionados
Goleiros: Roger e Milton
Laterais: Alex, Wendell e Rodriguinho
Zagueiros: Júnior Gaúcho, Kanu e Walter
Volantes: Vaguinho, Jhonata, Felipe Conceição e João Vitor
Meias: Clebson, Eduardo, Elcarlos, Douglas Valle e Iago Emanuel
Atacantes: Gugu, Nino, Jeam, Matheus Café e Jô..

Prefeito e secretária recebem comissão de pais de alunos da escola Coração de Jesus em Itamotinga

O prefeito Paulo Bomfim, acompanhado pela secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves recebeu na manhã desta sexta-feira (10) em seu gabinete uma comissão de pais de alunos da Escola Coração de Jesus, em Itamotinga.

Durante a reunião, foram esclarecidos pontos referentes à possível relocação de alunos da escola em outras unidades próximas da localidade e a necessidade de intervenção na estrutura a partir de relatório do setor de engenharia da prefeitura. A secretária informou que tudo será definido a partir de um diálogo entre gestão e comunidade. “A segurança física e o aspecto de aprendizagem serão sempre prioridade e tudo será definido conversando com a comunidade como tem sido desde o início. É importante falar sobre os avanços que temos alcançado desde 2009 quando tínhamos menos 3 mil alunos na educação infantil e hoje temos mais de 12 mil. Isso já demonstra só com números que nosso objetivo sempre foi consolidar e fortalecer a educação e, principalmente, dar acesso às crianças”, frisou...

PAIS E ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL CORAÇÃO DE JESUS EM ITAMOTINGA REALIZAM PROTESTO CONTRA O FECHAMENTO DA UNIDADE DE ENSINO; VEJA O VÍDEO

Conforme tinham prometido nas redes sociais pais e alunos da comunidade Serra da Madeira, distrito de Itamotinga se reuniram na tarde desta terça-feira (07) em frente ao prédio da Escola Municipal Coração de Jesus para protestar contra o fechamento da unidade de ensino pela Seduc – Secretaria Municipal da Educação e Juventude.

Segundo os manifestantes, A Secretaria de Educação informou que a referida escola possui pouco mais de 60 alunos e sua infraestrutura está precária, não justificando a realização de uma reforma. A opção então foi fechar e remanejar os alunos para uma escola a 13 km na localidade de Baraúna ou 20 km de distância no NH-1...

Para o técnico Vladimir de Jesus, Cancão "Tem muita coisa para evoluir"

A avaliação contida na declaração do treinador Vladimir de Jesus, dada após a vitória sobre o Petrolina no último domingo no Adauto Moraes, reflete o grau de exigência do comandante juazeirense sobre sua visão sobre o futebol que pretende implantar na equipe na disputa do campeonato baiano.

Tendo em mãos um grupo profundamente modificado em relação à temporada passada, o mineiro que fez fama dirigindo equipes do futebol cearense, luta contra o tempo nos primeiros 30 dias de trabalho, buscando definir um elenco de jogadores talentosos, que se encaixem no perfil do conjunto que ele julga o ideal...

PROJETO ASA BRANCA PARTICIPA DAS FESTIVIDADES DO PADROEIRO DE EXU, BOM JESUS DOS AFLITOS E ENCANTA NOITE FESTIVA

Exu, Pernambuco, a terra de Luiz Gonzaga, Rei do Baião e Barbara de Alencar, iniciou deste sábado, dia 04, a festa do Padroeiro do município Bom Jesus dos Aflitos. O encerramento acontece dia 14. Na noite de domingo 5, uma das mais emocionantes participação aconteceu com as crianças do Projeto Asa Branca, que prestigiaram as festividades do Padroeiro Bom Jesus dos Aflitos.

O projeto Asa Branca ensina as crianças a tocar sanfona e é mantido pela Fundação Gonzagão, entidade criada em 2 de março de 2000 pelo então promotor de Justiça de Exu, Francisco Dirceu Barros, entre outros cidadãos. O objetivo do Projeto Asa Branca é prestar atendimento a crianças e adolescentes, especialmente as carentes, utilizando a arte e a poesia de Luiz Gonzaga para sua promoção social...

Feliz Natal!... 25 de dezembro é dia do nascimento de Jesus Cristo, o maior homem da História!

Batizado como “Manoel Messias”, depois tratado como jesus Cristo, “O Filho de Deus”, observou a força maligna dos que fingiam não ver os crimes praticados pelo Estado deles, contra os pobres e praticavam abertamente à intolerância.

Com o crescimento e respectivos gestos desse homem, observou-se o avanço do pensamento humano. Sem querer polemizar as divergências nos fatos, inclusive, entre datas do seu nascimento...

A boa notícia natalina para Flamenguistas: Jesus fica!

Torcedores do Flamengo terão um motivo a mais para celebrar neste natal: a expectativa sobre a presença do técnico Jorge Jesus no clube teve final feliz e o trinador segue no comando até 2021. De acordo com publicação da Fox, “na chegada do técnico a Portugal, onde passará o Natal e o final de ano com a família, Jesus conversou com repórteres e com torcedores do Flamengo, que o esperavam no aeroporto”.  “Vou ficar com o contrato que tenho, vou cumprir e vamos voltar ao Brasil no dia 24”, disse aos repórteres.

O atual contrato de Jorge de Jesus está em vigor até maio de 2020 e a expectativa é que o novo contrato deva se estender até junho de 2021. A outra boa notícia para os rubro-negros seria a renovação dos contratos de Gabriel de Jesus, o Gabigol e de Bruno Henrique, mas ao que parece essa notícia fica para depois das festas de fim de ano...

Artigo - O Deus de Jesus x o deus dos tiranos

Roberto Malvezzi (Gogó)

O Deus de Jesus de Nazaré sempre será um mistério. Não só porque é o Criador de tudo que existe, inclusive cada um de nós, mas porque saiu de sua grandeza para tornar-se um ser humano na barriga de uma jovem periférica, num país periférico, num povo periférico, nas condições mais precárias daquele tempo. Aceitar que Deus saiu de sua grandeza para tornar-se um de nós é mesmo absurdo, portanto, compreendo perfeitamente quem não acredita e até ri de nossa fé. Não é maldade, mas o mistério é mesmo maior que nossa compreensão...

Igrejas vão à Justiça pedir indenização a todo cristão 'lesado' por Jesus Gay

Um grupo de representações e lideranças evangélicas, incluindo o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, ajuizou nesta quinta-feira (19) ação contra a Netflix, pedindo a censura do "Especial de Natal Porta dos Fundos", programa em que Jesus é retratado como gay.

Junto com o Conselho Nacional dos Conselhos de Pastores do Brasil e o bispo Robson Rodovalho, fundador da comunidade evangélica Sara Nossa Terra, Tuma pede ainda indenização por dano moral coletivo no valor de R$ 1 milhão.



A ação, ainda não analisada pela Justiça, também requer indenizações individuais em valor "não inferior a R$ 1.000" a todos os cristãos que se sentirem lesados e que se habilitem a pleitear este valor. Segundo o advogado que protocolou a ação, Ricardo Hasson Sayeg, a intenção é mobilizar a comunidade evangélica para que diversas pessoas recorram na Justiça o direito à indenização.

Sayeg diz ainda que a representação não considera que o pedido de retirada do programa do ar configura censura. "A gente entende que [o programa] foi além do direito de manifestação artística", diz. A petição diz que o conteúdo do programa está "deturpando ofensivamente a imagem de Deus, de Jesus Cristo, da sua sagrada Mãe Maria e de todos os demais protagonistas bíblicos envolvidos".

É uma interpretação. O especial retrata Jesus como herói. Ele enfrenta Lúcifer e sai vitorioso da batalha, depois de passar por uma experiência lisérgica em que deuses de diversas religiões aparecem para influenciá-lo.  Sayeg diz que incomoda mais o fato de Maria fumar maconha do que o de Jesus ser retratado como gay, embora nada explicite que o cigarro que ela acende em uma das cenas faça menção direta à erva. A Netflix diz que não vai comentar o caso...

A Bahia política precisa conhecer a dimensão social da obra da Fundação Dr. Jesus, diz Nelson Leal

Dividido entre o encantamento e a emoção, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Nelson Leal (PP), passou parte da manhã e a tarde desta sexta-feira (13) na Fundação Dr. Jesus, localizada às margens da BR – 324, altura do distrito Menino Jesus, no município de Candeias, a 20 quilômetros de Salvador.

Concebida e dirigida pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante), ao lado do filho, deputado estadual Isidório Filho (Avante), a fundação é um centro de tratamento, prevenção e recuperação de dependentes químicos, que abriga quase 1.500 pessoas, entre homens e mulheres, com idade entre 12 a 60 anos...

Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Ilhéus terão R$ 6,5 milhões em investimentos

Três municípios baianos serão beneficiados com investimentos de R$ 6,5 milhões e cerca de 100 novos postos de trabalho. Protocolos de intenções assinados na última semana com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) resultaram na implantação e ampliação de fábricas nos municípios de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Ilhéus

No segmento de Alimentos, a indústria Açaí Fruit Show LTDA, investirá R$ 2,3 milhões na ampliação de sua unidade industrial, destinada à produção de cremes de açaí e de outras frutas, copos, potes personalizados e tampas, localizada no município de Feira de Santana.  A capacidade de produção de  creme é de 435 mil litros por ano, e 320 mil unidades, por ano, de copos, potes e tampas. A fábrica pretende manter os 13 empregos existentes e promover a geração de até 40 empregos diretos...

Juazeirense apresentou neste sábado (30) o seu novo treinador: Vladimir de Jesus

Em coletiva neste sábado (30) o presidente da Juazeirense e diretores do clube apresentaram o novo treinador da equipe para a temporada 2020. Trata-se do experiente Vladimir de Jesus, mineiro, de 46 anos, com formação em Educação Física e com passagens profissionais por clubes como o Ceará, Fortaleza, América de Natal, América Mineiro, Cruzeiro, Fast Club, dentre outros, onde atuou como preparador físico, auxiliar técnico ou no comando técnico.

O treinador, que conquistou vices campeonatos recentes no Ceará e Amazonas, dirigindo o Ferroviário e o Fast Club, disse durante a apresentação que vem com o desafio de colocar a Juazeirense entre os primeiros do campeonato baiano e recolocar o time nas competições nacionais como a Série D e a Copa do Brasil. “Nossa experiência em grandes clubes e principalmente o trabalho em equipes menores do futebol brasileiro, convivendo com as dificuldades que se apresentam, nos moldaram para entender o que fazer para tirar o melhor dessas equipes”, pontuou. ..

VLADIMIR DE JESUS, NOVO TREINADOR DA JUAZEIRENSE, SERÁ APRESENTADO EM COLETIVA NESTE SÁBADO (30)

Neste sábado, dia 30, às 09h da manhã, no Estádio Adauto Moraes, o novo comandante da Juazeirense, Vladimir de Jesus irá conceder entrevista coletiva.

Na oportunidade, Vladimir irá responder questionamentos sobre a expectativa de treinar a terceira maior força da Bahia e tudo sobre a temporada 2020 à frente do Cancão...