RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 96 registros para a palavra: ipva

Donos de veículos com placa de final 6 tem desconto no IPVA até sexta

O desconto de 5% no pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) destinado a proprietários de veículos com placas de final 6 encerra na próxima sexta-feira (26). Só recebe o benefício quem pagar o imposto à vista. O IPVA também pode ser quitado em três parcelas sem juros, desde que a primeira cota seja paga também até a próxima sexta. Passado o prazo, o contribuinte tem até o dia 31 de agosto para fazer o pagamento integral , sem descontos. O dia 26 também é o vencimento da segunda parcela dos proprietários de veículos com placas de final 5. Final 3 e 4 tem as últimas parcelas vencidas, respectivamente, nos dias 29 e 30. As datas de pagamento e o cronograma por placa estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA). Para fazer o pagamento, é preciso se dirigir a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Dúvidas podem ser sanadas com o call center da pasta, pelo número 0800 071 0071.  

..

Tramita na ALBA o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que visa o parcelamento de dívidas do IPVA e DETRAN

Está em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos (PDT), que tem como premissa garantir o parcelamento de dívidas relacionadas a débitos de IPVA, e débitos com o DETRAN, como licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão.

De acordo com a proposição, o pagamento referente aos débitos poderá ser parcelado em até seis vezes. Já os débitos antigos relativos ao IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, poderão ser parcelados em até 10 vezes...

Contribuinte tem até 6ª-feira para quitar IPVA sem multa

Os contribuintes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) que não quitaram o tributo em 2014, dentro do prazo previsto pela terminação numeral das placas, têm até esta sexta-feira, 31,  para efetuar o pagamento sem notificação e pagamento de 60% sobre o valor principal do imposto. Ao jornal A Tarde, a gerente de IPVA da  Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), Aline Lessa, informou que cerca de 270 mil veículos ainda estão em condição irregular quanto ao pagamento do imposto. O calendário 2014 do IPVA foi encerrado em setembro, com os pagamentos dos veículos de placas finais 9 e 0. A partir da primeira quinzena do mês de novembro, a Secretaria da Fazenda, conforme previsão legal, vai organizar edital a ser publicado no Diário Oficial do Estado com a relação dos veículos e determinações sobre a emissão da notificação. As informações são do A Tarde. ..

Tramita na ALBA o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos que visa o parcelamento de dívidas do IPVA e DETRA

Está em tramitação, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos, que tem como premissa garantir o parcelamento de dívidas relacionadas a débitos de IPVA, e débitos com o DETRAN, como licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão. De acordo com a proposição do parlamentar, o pagamento referente aos débitos poderá ser parcelado em até seis vezes; Já os débitos antigos relativos ao IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, poderão ser parcelados em até 10 vezes.

O que se pretende com o presente Projeto de Lei é, além de desafogar o pátio do DETRAN, - que constantemente está lotado de veículos que não são retirados devido à impossibilidade dos proprietários de conseguirem quitar os débitos – é dar a oportunidade aos proprietários de não ficar sem o seu veículo, evitando assim, um possível leilão dos mesmos...

BLITZES DO IPVA VÃO SER RETOMADAS NO INTERIOR DO ESTADO ESTE MÊS

As blitzes para abordagem aos contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão reiniciadas neste mês em cidades do interior baiano. As primeiras operações deverão ocorrer na próxima semana em Juazeiro e em Santo Antônio de Jesus. Estão previstas ainda ações em Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Itapetinga, Alagoinhas e Irecê.

As blitzes envolvem equipes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), Polícia Militar e prefeituras. Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados em 2013 por terem débito acima de R$ 500 de licenciamento com o IPVA. Do total, 91 mil são do interior. Para evitar que o débito seja inscrito em dívida ativa, o contribuinte deve regularizar a situação fiscal por meio do pagamento integral ou parcelamento...

Roberto Carlos quer agilidade na tramitação do Projeto de Lei de sua autoria sobre o IPVA

O deputado Roberto Carlos (PDT) solicitou audiência com o secretário da Fazenda, Manuel Vitório, para pedir mais agilidade na análise do Projeto de Lei, de sua autoria, que prevê o parcelamento relativo ao débito de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA – ou relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran, como licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão. 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é possibilitar aos proprietários a oportunidade de readquirir o seu veículo que, em muitas vezes, é o seu instrumento de trabalho, e evitar um possível leilão do mesmo, além de desafogar o pátio do DETRAN. Esse projeto vai garantir que as dívidas relacionadas ao licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão poderão ser parceladas em até seis vezes. Já, nos casos dos débitos antigos relativos ao IPVA, poderão ser parcelados em até 10 vezes.

“Sou contra as blitz que estão ocorrendo em todo Estado, acredito que a solução não seja essa. O objetivo é garantir possibilidades ao proprietário manter seu o veículo. Os pátios dos DETRANs de nosso Estado estão superlotados. No começo do ano, havia, só em Salvador, mais de 8 mil motos apreendidas, uma vez que muitas vezes não é possível quitar as dividas dos veículos à vista”, afirmou o deputado Roberto Carlos. O presente projeto não pretende conceder anistia ou perdão da dívida, mas o parcelamento, o que certamente, terá o apoio da população baiana. ..

Roberto Carlos quer agilidade na tramitação do Projeto de Lei de sua autoria sobre o IPVA

O deputado Roberto Carlos (PDT) solicitou audiência com o secretário da Fazenda, Manuel Vitório, para pedir mais agilidade na análise do Projeto de Lei, de sua autoria, que prevê o parcelamento relativo ao débito de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA – ou relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran, como licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão. 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é possibilitar aos proprietários a oportunidade de readquirir o seu veículo que, em muitas vezes, é o seu instrumento de trabalho, e evitar um possível leilão do mesmo, além de desafogar o pátio do DETRAN. Esse projeto vai garantir que as dívidas relacionadas ao licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão poderão ser parceladas em até seis vezes. Já, nos casos dos débitos antigos relativos ao IPVA, poderão ser parcelados em até 10 vezes...

BLITZES DO IPVA TERÃO CONTINUIDADE EM 2014 NA CAPITAL E NO INTERIOR

As blitzes para abordagem aos contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terão continuidade em 2014 na capital e no interior do estado, de acordo com a Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz). As operações, realizadas conjuntamente pela Sefaz, Detran-BAa, Polícia Militar e prefeituras municipais deverão se estender para outras cidades baianas. O diretor de Arrecadação da Sefaz, Antônio Félix, afirma que devido ao sucesso das operações em 2013 as blitzes deverão ser permanentes no próximo ano. “O fato de os motoristas ficarem sabendo da existência das blitzes tem motivado a quitação dos débitos. Eles estão preferindo pagar o IPVA a correr o risco de ter o veículo apreendido”.

Em 2013, foram realizadas blitzes em Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Ilhéus, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Alagoinhas, Irecê e Juazeiro. Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados este ano por terem um débito acima de R$ 500 de licenciamento com o IPVA. Desse total, 91 mil estão no interior. Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito, podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitá-lo e evitar, assim, que haja apreensão e reboque. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071...

Blitz do IPVA acontecerá em Salvador, Barreiras, Alagoinhas, Juazeiro e Irecê

A blitz para abordagem aos motoristas em débito com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) continua na capital e no interior do estado. Nos próximos dias, as blitzes vão acontecer em Barreiras, Alagoinhas, Juazeiro, Irecê e Salvador. Até agora, além da capital, já foram realizadas ações em Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna e Santo Antônio de Jesus. As operações são realizadas conjuntamente pela Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-Ba), pelo Detran-Ba, pela Polícia Militar e pelas respectivas prefeituras.

O diretor de Arrecadação da Sefaz-Ba, Antônio Felix, lembra que, de acordo com a legislação, os municípios ficam com 50% do valor arrecadado com o IPVA. Na Bahia, 155 mil contribuintes foram notificados por estarem em débito com o imposto e, desse total, 91 mil estão no interior.

Durante as operações, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe na hora o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), podendo dirigir-se ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar o débito e evitar, assim, que haja apreensão e reboque - neste caso, além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar com os custos do reboque e das diárias no pátio do Detran.

Para verificar se o seu veículo está notificado e se antecipar à possibilidade da abordagem, o contribuinte deve acessar o site da Sefaz, no link “Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados”, e digitar o CPF, CNPJ ou o Renavam. Caso o veículo esteja notificado no sistema da Sefaz, o pagamento poderá ser feito com procedimento parecido: link “Inspetoria Eletrônica – IPVA”. Depois, deve clicar em “DAE para pagamento – Exercícios notificados”. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center, pelo 0800 071 0071. ..

Pedetista trabalha para garantir o parcelamento de dívidas de IPVA e do Detran

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou o Projeto de Lei – PL, na Assembleia Legislativa da Bahia, que prever o parcelamento relativo a débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores – IPVA ou relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito – Detran, como Licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão. Segundo o PL, as dívidas relacionadas ao licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão poderão ser parceladas em até seis vezes. Já, nos casos dos débitos antigos relativos ao IPVA, poderão ser parcelados em até 10 vezes.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é possibilitar aos proprietários a oportunidade de readquirir o seu veículo e evitar um possível leilão do mesmo, além de desafogar o pátio do DETRAN. “Os pátios, dos DETRANs de nosso Estado, estão superlotados. No começo do ano, havia, só em Salvador, mais de 8 mil motos apreendidas, porque os proprietários não tiveram condições de quitar os débitos à vista”, afirmou o deputado Roberto Carlos. O presente projeto não pretende conceder anistia ou perdão da dívida, mas o parcelamento, o que certamente, terá o apoio da população baiana...

Deputado quer parcelamento de dívidas de IPVA e do Detran

O deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia, o Projeto de Lei que tem como premissa garantir o parcelamento relativos a débitos de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA ou relacionados ao Departamento Estadual de Trânsito - Detran, como Licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão. De acordo com a proposição, as dívidas relacionadas ao Licenciamento, multas e estadia no pátio do órgão poderão ser parceladas em até seis vezes. Já, nos casos dos débitos antigos relativos ao IPVA, poderão ser parcelados em até 10 vezes.

Segundo o parlamentar, o objetivo é desafogar o pátio do DETRAN, possibilitando aos proprietários a oportunidade de readquirir o seu veículo e evitar um possível leilão do mesmo. “Na Bahia, a situação atual é caótica, uma vez que os pátios estão superlotados. No começo do ano, o pátio do Detran de Salvador tinha mais de 8 mil motos apreendidas, porque os proprietários não tiveram condições de quitar os débitos à vista”, ressaltou o deputado Roberto Carlos. O presente projeto não pretende conceder anistia ou perdão da dívida, mas o parcelamento, o que certamente, terá o apoio da população baiana...

Deputado propõe desconto maior do IPVA a quem não comete infrações de trânsito

O deputado Carlos Brasileiro (PT) apresentou proposta na Assembleia Legislativa para que o governo estadual implemente o programa “Desconto IPVA para Vida no Trânsito”. A ideia é conceder reduções no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores àqueles que não cometerem infrações de trânsito no exercício anterior, quando do pagamento da cota única. Caso a proposta seja encaminhada e aprovada, além do desconto de 10% para pagamento à vista da cota única, deverá ser agregado mais um percentual de abatimento para aqueles que não infringirem qualquer norma do trânsito no período de avaliação imediatamente anterior ao licenciamento anual.

Segundo explicou o deputado Carlos Brasileiro, o desconto para quem não cometer qualquer infração de trânsito será iniciado com o percentual de 3% no primeiro ano, acrescido de 1% a cada ano sem ocorrência. Caso aconteça alguma infração, o proprietário perde todo desconto, independente do percentual acumulado, reiniciando o processo de contagem. “Em sete anos, o proprietário pode, junto com o desconto já oferecido, obter um abatimento de até 20% no imposto”, citou...

Protesto em Brasília marca buracos com letra da palavra IPVA

 

Protesto no Eixinho na Asa Norte em Brasília transforma os buracos na pista em letras: IPVA. Imposto pago por donos de carros para evitar que as pistas fiquem nesse estado.

Se a moda pega em Juazeiro ia ter espaço para o IPVA, ISS, IR, ICMS  e outros tributos...

IPVA COM DESCONTO PODE SER PAGO ATÉ FEVEREIRO

Sem reajustes em 2012, o condutor poderá pagar até o dia 29 de fevereiro, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), com desconto de 10%. O bônus é para quem quitar o valor integral do imposto, sem parcelamento. Já quem prefere dividir o valor, o desconto é de 5% até o vencimento da primeira parcela.

O imposto pode ser pago isoladamente ou em conjunto com o licenciamento do veículo. O IPVA ainda pode ser distribuído em três parcelas mensais, vencendo de acordo com o número final da placa do veículo. Após o vencimento, é cobrada uma multa de 0,11% sobre o valor principal multiplicado pelo número de dias em atraso. O pagamento do IPVA pode ser feito nas agências do Bradesco e do Banco do Brasil. (Ibahia) ..

Prorrogado pagamento do IPVA para placas de final 6, 8 e 0

Os proprietários de veículos que tinham como prazo de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) o dia 20 de julho, poderão quitar o IPVA até terça-feira (26), conforme Portaria nº 282 da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), publicada na edição de sexta-feira (22) do Diário Oficial. O prazo foi prorrogado em razão de falhas apresentadas no sistema de Licenciamento Integrado que ocasionaram dificuldades para que os contribuintes cumprissem suas obrigações com o fisco estadual.

A medida vale para o pagamento em cota única com desconto de 5% ou pagamento da 1ª cota do IPVA de veículos com placa final 0; para quitação da 2ª cota do imposto de veículos com placa final 8 e para a 3ª cota ou pagamento em cota única sem desconto do IPVA para carros com placa final 6.

O pagamento do imposto deve ser feito em agências do Banco do Brasil ou Bradesco, bastando apenas apresentar o Renavam no caixa. O contribuinte pode acessar o valor do imposto e outras informações através do portal ou pelo call center da Sefaz - 0800 071 0071...

Dívidas de IPVA podem ser pagas em até 60 vezes

Quem está com a situação do carro irregular não precisa mais ficar em pânico toda vez que passa por uma blitz policial. Explica-se: no intuito de melhorar a arrecadação, a Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz-Bahia) está facilitando as condições de pagamento para quem está devendo o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A maior vantagem é o parcelamento da dívida em até 60 vezes. Essa condição só vale para quem já foi autuado pela Sefaz. A autuação é publicada no Diário Oficial do estado. (Correio)
..