RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 208 registros para a palavra: ilha do fogo

Atividades físicas e culturais estão na programação do Projeto #partiuilhadofogo

Em parceria com várias instituições da iniciativa pública e privada, as Prefeituras de Petrolina e Juazeiro definiram a programação oficial do Projeto #partiuverão #partiuilhadofogo, que acontece nos dias 5 e 6 do próximo mês, nas dependências da Ilha do Fogo. Em sua primeira edição, programação contará com atividades físicas e culturais. “A proposta foi criar uma programação diversificada e atrativa, que possa gerar uma expectativa para as próximas edições”, destacou o secretário executivo de Turismo de Petrolina, Iuric Pires.

O secretário informou também que a programação detalhada pode ser conferida através das redes sociais da Secretaria de Turismo de Petrolina, através dos endereços:..

Guarda Municipal de Petrolina e Rondesp prendem traficante que se jogou no rio São Francisco

Neste último domingo (15), agentes da Guarda Municipal de Petrolina, em ação conjunta com a Polícia Militar – BA prenderam um indivíduo praticante de trafico de drogas, que se jogou no rio após perseguição da Rondesp. De acordo com o secretário de Segurança Cidadã e gestor da Guarda Municipal, Jenivaldo Santos, "após a perseguição da equipe da Rondesp (agrupamento de rondas especiais da Polícia Militar da Bahia), o individuo se jogou no rio São Francisco e nadou até a Ilha do Fogo, que é divisa das cidades de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.", pontuou.

"Ao chegar à ilha, o traficante foi detido pela guarnição da Guarda Municipal, que realiza a segurança do local, e logo após foi entregue ao efetivo da Rondesp, para que dessem continuidade às diligências" explicou o secretário. Segundo as informações da Polícia Militar da Bahia, nas diligências realizadas depois da prisão do elemento, foi possível deflagrar um ponto de comércio de drogas na cidade de Juazeiro. ..

#partiuverao: De iniciativa do Portal Zap, evento vai movimentar Ilha do Fogo

Ilha do Fogo receberá o evento #partiuverão

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretariade Turismo, promoveu nesta quinta-feira (12) o lançamento do projeto #Partiuverão #PartiuIlhadoFogo de iniciativa e promoção do Portal Zap. A reunião foi coordenada pelo secretário de Turismo, Iuric Pires, que reuniu representante de diversos órgãos para deliberar as ações que serão realizadas durante o evento, que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro. Através de atividades lúdicas e culturais, o projeto visa conscientizar a população sobre a importância dos cuidados essenciais para a preservação do meio-ambiente...

Prefeituras lançam Projeto #partiuverao #partiuilhadofogo com parceiros

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Turismo, promoveu nesta quinta-feira (12) o lançamento do projeto #Partiuverão #PartiuIlhadoFogo. A reunião foi coordenada pelo secretário de Turismo, Iuric Pires, que reuniu representante de diversos órgãos para deliberar as ações que serão realizadas durante o evento, que acontecerá nos dias 05 e 06 de dezembro. Através de atividades lúdicas e culturais, o projeto visa conscientizar a população sobre a importância dos cuidados essenciais para a preservação do meio-ambiente.

Para o secretário-Executivo de Turismo e Coordenador das atividades na Ilha do Fogo, Iuric Pires, o Projeto se consolidará no calendário de eventos da região como evento de promoção socioeducativo, cuja proposta é envolver a comunidade gratuitamente em práticas saudáveis, como boa alimentação, atividades físicas, lazer e cuidados com a saúde em geral.

A Prefeitura de Juazeiro, também estará envolvida ativamente na concepção e execução do evento. "Nós somos um pólo, somos cidades-irmãs, e temos que estar irmanados em todos os sentidos, inclusive no que diz respeito a um equipamento tão importante, que é a Ilha do Fogo, para todas as cidades", afirma Carlos Neiva, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro.

Nas prefeituras, estão envolvidas as pastas de Turismo, Juventude, Eventos, Educacao, Cultura, Comunicação e Infraestrutura, além das Guardas Municipais de ambas as cidades, em conjunto com a UNIVASF, Unopar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, unidade SESC Petrolina, EMBRAPA Semiárido, Coletivo Amigos da Ilha do Fogo, Portal Zap, Polícia Rodoviária Federal, Marinha e associação de Pescadores e de Barqueiros...

Guarda Municipal de Petrolina apreende grande quantidade de substância ilícita na Ilha do Fogo

Na manhã deste último sábado (07), agentes da Guarda Municipal de Petrolina apreenderam uma grande quantidade de substância ilícita, ainda não identificada, apresentando características semelhantes à maconha, nas imediações da Ilha do Fogo.  

A ação aconteceu quando a guarnição que estava em uma viatura avistou um homem na entrada da Ilha, de maneira suspeita. Quando o indivíduo percebeu a aproximação da equipe, evadiu-se rapidamente do local pela via de pedestres da ponte no sentido de Juazeiro-BA, e jogou um pacote para longe da via, conseguindo fugir da guarnição. Quando os guardas pegaram e abriram, puderam constatar que se tratava de 43 pacotes de uma substância esverdeada, com aparência característica da maconha...

Prefeitura de Petrolina implanta placas de convivência na Ilha do Fogo

A Prefeitura de Petrolina instalou neste último sábado (10) placas com orientações de convivência para os frequentadores e comerciantes da Ilha do Fogo. As medidas foram estabelecidas pela Secretaria Executiva de Turismo, Secretaria Executiva de Ordem Pública e Segurança Cidadã e a Agência Municipal de Vigilância Sanitária, em conjunto com outros órgãos que fazem parte do Grupo de Trabalho da Ilha do Fogo.

Com recomendações do Prefeito Julio Lossio, que preza pela segurança e conforto dos banhistas, as placas alertam sobre os cuidados com as crianças sem o acompanhamento dos pais ou responsável, o consumo excessivo de álcool no balneário, os cuidados com a limpeza do local, entre outros pontos. Os telefones para contato em caso de emergência, como Guarda Municipal, Bombeiros, Polícia Militar e outros órgãos estão disponíveis nas placas instaladas em vários pontos da Ilha...

Corpo de jovem que se afogou na Ilha do Fogo é encontrado por Bombeiros

O corpo de um jovem de 23 anos foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12) na Ilha do Fogo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o afogamento foi registrado no final da tarde do domingo (11).

Segundo informações dos Bombeiros, o jovem estava na companhia dos familiares quando mergulhou e desapareceu.  A família solicitou as buscas, que foram concluidas nesta manhã quando o corpo foi achado na Ilha do Fogo. ..

Reunião do GT faz balanço de melhorias na Ilha do Fogo

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, promoveu na última quinta-feira (01/10), mais uma reunião ordinária do Grupo de Trabalho da Ilha do Fogo. O encontro aconteceu pela primeira vez em Juazeiro-BA, na Sala dos Conselhos, na Praça da Catedral, onde foi apresentado um balanço das medidas que estão sendo adotadas pela Prefeitura para melhoria da Ilha.

O grupo foi recepcionado pelo Roosevelt Duarte, assessor de gabinete que representa a cidade vizinha. Integrantes da Associação dos Pescadores da Ilha do Fogo, da Univasf e do Coletivo ‘Amigos da Ilha’ também estavam presentes...

Ilha do Fogo ganha iluminação definitiva

Com a implantação da nova rede de iluminação pública da Ilha do Fogo, Petrolina ganha novo cenário urbano e turístico. A nova iluminação da ilha  desenha um belo panorama no relevo noturno da cidade a partir desta quinta - feira, 01 de outubro. A iluminação também é em alusão  a campanha "Outubro Rosa", idealizada pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama). O projeto consiste na iluminação de prédios públicos,  pontos turísticos e monumentos históricos de todo o País em cor de rosa, para chamar atenção sobre a prevenção do câncer de mama...

Ilha do Fogo terá administração compartilhada com a Prefeitura Municipal de Juazeiro

O programa Geraldo José desta quarta-feira (09) contou com a participação do secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires. Durante a entrevista, o secretário deu mais informações sobre os trabalhos de administração na Ilha do Fogo.

Segundo Pires, o balneário passará a ter administração compartilhada com o governo municipal de Juazeiro. Uma minuta de convênio já foi preparada pela Procuradoria do município de Petrolina e nos próximos dias os prefeitos das duas cidades estarão assinando um termo de compartilhamento...

Guarda municipal de Petrolina apreende jovem com substância ilícita na Ilha do fogo

No início da tarde desta quinta-feira (2) o efetivo da Guarda Municipal, que realizava abordagem rotineira aos usuários e frequentadores da Ilha do Fogo, encontrou em posse de William Douglas Rodriguês Siqueira, 18 anos, 18 gramas de uma substância, que aparentemente era maconha. Os GM de serviço no local conduziram o usuário a Delegacia de Polícia para as devidas providências.

Para garantir a segurança do local, a Prefeitura de Petrolina passou a limitar o acesso à Ilha do Fogo e está contando com a parceria de outras instituições para realizar ações de revitalização no espaço. Essas ações, de médio e longo prazo, vão continuar sendo discutidas com a prefeitura de Juazeiro, a Univasf, o coletivo amigos da ilha, a Associação de Pescadores e também outros projetos que queiram participar da revitalização da Ilha do Fogo...

Prefeitura de Petrolina limita acesso à Ilha do Fogo para garantir a segurança do local

Na manhã dessa terça-feira (1) a Prefeitura de Petrolina limitou o acesso à Ilha do Fogo no intuito de preservar o local. A medida foi adotada pelas Secretarias de Turismo, Ordem Pública, Infraestrutura, Cidade, em parceria com a Vigilância sanitária, Policia Militar, Corpo de bombeiros e representantes do grupo coletivo Amigos da Ilha.

As novas normas atendem as exigências da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) para garantia da segurança. Segundo o secretário de Ordem Pública, Jota Santos, que participou da ação e conversou pessoalmente com as pessoas que estavam acampadas no local, “o que está feito é para o bem da Ilha do fogo e dos frequentadores, no momento está sendo proibido acesso de carros e motocicletas, acesso de animais, acampamentos, pontos comercias e a presença de crianças e adolescentes sem os pais. A princípio a Guarda Municipal ficará na ilha por tempo indeterminada e irá reprimir qualquer uso de droga ilícita” ressaltou o secretário...

PM DE PETROLINA FAZ APREENSÃO DE DROGAS NA ILHA DO FOGO

A Policia Militar em Petrolina realizou sábado (29) na Ilha do Fogo uma operação pente fino e identificou que 10 frequentadores do local estavam usando drogas. Foram apreendidas quase trinta gramas de maconha. Depois da revista ficou comprovado o uso de entorpecentes. Os jovens foram encaminhados para a delegacia de Polícia de Petrolina onde foram feitos os flagrantes e as devidas providencias corriqueiras.

A ilha foi aberta recentemente ao público para acolher banhistas e admiradores da natureza por conta do ambiente que as pessoas encontram lá. Com a nova administração que agora é compartilhada, sendo Petrolina responsável por toda área física da ilha, esses e alguns outros problemas devem ser solucionados com medidas que devem entrar em operação no mês de setembro, entre elas, o fechamento da ilha no período noturno...

Prefeitura discute acesso de animais na Ilha do Fogo

A Vigilância Sanitária de Petrolina, junto com a Secretaria executiva de Turismo do município, se reuniu nesta sexta-feira (28), com membros da Associação de Pescadores da Ilha do Fogo. No encontro, foram discutidas ações para impedir o acesso de animais na área dos banhistas e adotar medidas preventivas e educativas para o público que frequenta o ponto turístico.

O presidente da Agência Municial de Vigilância Sanitária Municipal de Petrolina, Jarbas Costa, conversou com alguns pescadores associados sobre os principais cuidados que devem ser tomados para que surtos de doenças – transmitidas por animais domésticos – sejam evitadas nos perímetros da ilha. Na reunião estava presente, também, o secretário-executivo de Turismo, Iuric Pires, que relembrou o acontecido na Ilha do Rodeadouro. "O cuidado com a 'saúde' da Ilha do Fogo é muito importante para prevenir que aconteça o mesmo caso do Bicho Geográfico, que houve na Ilha do Rodeadouro", pontuou o secretário...

Coletivo Amigos da Ilha cobra melhorias para a Ilha do Fogo

O programa Geraldo José desta quinta-feira (27) recebeu como convidados Ênio Silva e Leonardo Miranda, membros do Coletivo Amigos da Ilha. Na oportunidade, os ativistas explicaram como estão as negociações com a Prefeitura Municipal de Petrolina, responsável pelo gerenciamento da Ilha do Fogo, para a revitalização e segurança do espaço.

“Nós não vamos estar satisfeitos enquanto a Ilha não se tornar aquilo que a gente sempre desejou. Muita coisa tem acontecido no intervalo de 2 meses quando o Exército saiu da Ilha do Fogo. A luta pela Ilha tornou o espaço em evidência. Nós conseguimos dizer para a população que a Ilha do Fogo é um local de lazer e que é um local bom. A Prefeitura de Petrolina diz que tem a posse da Ilha, mas ainda não foi enviado nenhum documento comprovando”, afirmou Ênio Silva...

Ilha do Fogo terá novo horário de funcionamento a população

Com a cessão do uso do espaço da Ilha do Fogo oficialmente concedida a Petrolina, a Prefeitura Municipal articula, juntamente com órgãos e associações da sociedade civil, ações que devem ser desenvolvidas na Ilha a curto, médio e longo prazos. Nesta quarta-feira (19), o secretário executivo de Turismo, Iuric Pires, e o secretário executivo de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo dos Santos, reuniram representantes de entidades de segurança pública do município para organizar ações na Ilha de caráter iminente.

Participaram da reunião membros da Guarda Municipal, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Além dos órgãos de segurança, participaram também representantes do grupo ‘Coletivos Amigos da Ilha’, da Associação de Pescadores da Ilha, da Univasf e um representante da Prefeitura de Juazeiro...

Prefeitura de Petrolina realiza recuperação de acesso a Ilha do Fogo

A prefeitura de Petrolina, através da secretaria de Infraestrutura, continua trabalhando para a manutenção da Ilha do Fogo. Além da limpeza que é feita toda segunda-feira, a secretaria está realizando a recuperação do acesso a Ilha.
 
As obras, que iniciaram na ultima semana,  também contemplam a recuperação das calçadas existentes no local.
O prefeito Julio Lossio ressalta a importância do trabalho “É a única via de acesso  a Ilha e esta obra se faz necessária para a garantia da segurança de todos que a utilizam”, declarou.
 
Além desse, outros locais foram atendidos com a recuperação de via, através da operação Tapa Buraco tais como: Cohab VI e Vale Dourado.
..

ILHA DO FOGO RECEBE INTERVENÇÕES CULTURAIS

Coletivo Amigos da Ilha promove um domingo cultural para juazeirenses e petrolinenses.

Estão programadas atividades culturais e de lazer para esse domingo, 12/07, pelo Coletivo Amigos da Ilha, que estará reunindo diversos artistas e grupos populares para se apresentarem das 10 às 18 horas, no galpão situado ao lado do cruzeiro...

Prefeitura de Petrolina reúne entidades para discutir ações na Ilha do Fogo

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Executiva de Turismo, promove nesta quarta-feira (08/07) uma reunião com representantes de entidades da região para discutir e planejar ações para a Ilha do Fogo. O encontro será na sala de reuniões da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, no Centro de Convenções, a partir das 9h.

Além do secretário executivo de turismo, Iuric Pires, o secretário executivo de Cultura, Ozenir Luciano, também estará presente representando a Prefeito de Petrolina.  Interlocutores da Prefeitura de Juazeiro, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), do grupo Coletivo Amigos da Ilha e da Associação de Pescadores que utilizam o espaço foram convidados e confirmaram presença no encontro...

Guarda Municipal de Petrolina assume temporariamente a segurança da Ilha do Fogo

A Secretaria Executiva de Segurança Cidadã, ligada a Secretaria da Cidade, anunciou, após operação realizada na Ilha do Fogo neste sábado, (04) de julho que, a partir desta data a segurança da Ilha, que está nas adjacências dos municípios de Petrolina e Juazeiro, será realizada temporariamente pelo efetivo da Guarda Municipal de Petrolina, já que o Município vem buscando uma parceria para que a segurança seja realizada em breve pelo efetivo da GM dos dois municípios.

Comandada pelo secretário de Segurança Cidadã e Ordem Pública, Inspetor Jenivaldo Santos, a Guarda Municipal de Petrolina deflagrou e realizou durante o dia deste sábado, a Operação “Ilha Segura”, no intuito de combater o tráfico de drogas no local, protegendo assim a integridade das pessoas que utilizam do ponto turístico para o lazer...