RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 108 registros para a palavra: hemoba

POLICIAIS MILITARES DA REGIÃO NORTE PARTICIPAM DA CAMPANHA DE SANGUE DA PMBA: DOE UMA GOTA DE CARINHO

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), deu início a campanha de doação de sangue, "Doe uma Gota de Carinho", que ocorrerá em todo Estado da Bahia, no período de 13 de abril a 13 de maio do corrente ano.

Os Policiais Militares pertencentes as Unidades Policiais Militares desta região, estarão contribuindo com a supracitada campanha nesta segunda-feira (19) e terça-feira (20)...

Hemoba e Polícia Militar iniciam campanha de doação de sangue em todo o estado

A Fundação Hemoba e a Polícia Militar da Bahia se unem pelo segundo ano consecutivo com o tema “Doe uma Gota de Carinho” para mobilizar e conscientizar policiais militares em todo o estado para a doação de sangue.

A campanha terá abertura nesta terça-feira (13), na Vila Policial Militar do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, onde um ônibus de coleta será instalado e ficará até sexta-feira (16), das 8h às 17h...

Campanha da Prefeitura de Juazeiro reforça estoques do Hemoba e incentiva população a continuar doando sangue

A Prefeitura de Juazeiro encerrou na sexta-feira (9) a campanha “Doe sangue, doe vida”, que teve como objetivo aumentar os estoques na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), que atende dez municípios da região e vem enfrentando queda nas doações durante a pandemia.

A iniciativa foi da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e entre os dias 6 e 9 de abril, contou com o envolvimento voluntário de servidores públicos e colaboradores da prefeitura que se empenharam para ajudar tantas pessoas que nesse momento precisam de uma doação, em uma corrente de solidariedade diante de estoques tão baixos. ..

Prefeitura de Juazeiro promove campanha de doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Começa nesta terça-feira (6) e segue até o dia 9 de abril, a campanha 'Doe sangue, doe vida', promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A proposta é melhorar o estoque de sangue na unidade do Hemocentro da Bahia (Hemoba), que atende dez municípios da região. A campanha conta com o envolvimento voluntário dos guardas civis municipais, servidores públicos e colaboradores da prefeitura...

8 de março: Mulheres são homenageadas nas unidades da Hemoba durante campanha Mulheres Pela Vida

O mês de março será todo dedicado às mulheres que contribuem com seus saberes e com sua solidariedade para a assistência à saúde pública do estado na Fundação Hemoba.

Nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher, todas as voluntárias que forem às unidades da Hemoba serão recepcionadas com flores e homenagens para celebrar a parceria. ..

Juazeiro: Hemoba lança campanha de doação de sangue

Os estoques de sangue da Fundação Hemoba estão em níveis críticos para os tipos A-, A+, B-, AB+, O- e O+. Com a proximidade do Natal, a entidade lançou nesta segunda-feira (21) a campanha “Presenteie com vida, doe sangue”.

Serão 10 dias de mobilização para atender as demandas transfusionais de final de ano. Para isso, a Hemoba fará agendamentos individuais e em grupos, coleta itinerante e estenderá os atendimentos nas unidades fixas de coleta, com horários especiais...

Hemoba lança campanha de Natal nesta segunda-feira (21) para mobilizar doadores de sangue 

A Fundação Hemoba lança nesta segunda-feira (21), às 9h, a campanha "Presenteie com vida, doe sangue", que terá 10 dias de mobilização para atender as demandas transfusionais de final de ano.

A abertura contará com a presença do Papai Noel, que vai doar sangue e decorar a árvore de natal da sede da Hemoba. O objetivo é celebrar as datas festivas de dezembro, compartilhando amor e solidariedade. ..

Hemoba encerra a Semana do Doador com 'Sabadão Solidário' em Salvador e no interior do estado 

A Semana Nacional do Doador de Sangue, celebrada nas 24 unidades de coleta da Fundação Hemoba em toda a Bahia, termina neste sábado (28) com o 'Sabadão Solidário' na sede da instituição, na Vasco da Gama, em Salvador, nos postos de coleta do Salvador Shopping e do Salvador Norte Shopping, e nas unidades do interior, localizadas em Itapetinga e Teixeira de Freitas.

Só na capital baiana, a semana dedicada ao doador registrou, de segunda até esta quinta-feira (26), a presença de 1.171 voluntários à doação, 843 bolsas de sangue coletadas e 131 novos cadastros de doadores de medula óssea. ..

Hemoba lembra a importância da doação no dia Nacional do Doador de Sangue

No Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado nesta quarta-feira (25), hemocentros de todo o país se uniram na campanha “Somos todos do mesmo sangue”. A ação inédita vai até o dia 28 de novembro e pretende ressaltar a importância desse gesto, especialmente durante a pandemia de covid-19, já que houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Diante desse quadro a RedeGN entrou em contato com o Dr. André Luiz Magalhães, hematologista, Responsável Técnico do Hemoba em Juazeiro para saber como andam os estoques e a procura pelo hemocentro para as doações, pois, segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular...

Orquestra Sinfônica da Bahia se apresenta na Hemoba no Dia Nacional do Doador de Sangue 

A Semana do Doador Voluntário de Sangue, que começou nesta segunda-feira (23), terá uma programação especial na Fundação Hemoba. Até sábado (28), cantores e compositores locais se apresentarão no turno da manhã no estacionamento da instituição, permitindo um momento de distração dos doadores e colaboradores da Hemoba.

Nesta quarta-feira (25), data que celebra a ação voluntária, a Orquestra Sinfônica da Bahia abre o dia com uma apresentação a partir das 9h. Este ano, por conta da pandemia, a programação cultural fica restrita ao turno da manhã, para reduzir o número de pessoas e evitar aglomeração no local...

Hemoba e hemocentros do Brasil se unem na semana de celebração do Dia Nacional do Doador de Sangue

Com a campanha ‘Somos Todos do mesmo Sangue’, a Fundação Hemoba e mais 16 hemocentros estaduais de todo o país se unem durante a última semana do mês com objetivo de homenagear o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro. A ação conjunta é inédita e tem como objetivo destacar a importância da doação de sangue, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Em Salvador, a abertura da campanha acontece nesta segunda-feira (23), às 8h30, com a apresentação da banda do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador e com expositores da Feira de Economia Solidária, do Centro Público de Economia Solidária (Cesol/Setre)...

Doe Sangue: Hemoba trabalha em Força-Tarefa durante feriado prolongado

No feriado prolongado dos servidores públicos e de finados, a Fundação Hemoba estará em Força-Tarefa pela Solidariedade, com ampliação dos seus horários de atendimento nas 24 unidades de coleta de Salvador e interior do estado.

Estarão abertas as unidades de Barreiras, Eunápolis, Camaçari, Feira de Santana, Guanambi, Jequié, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.  O horário de funcionamento das unidades pode ser consultado no site da Hemoba...

Hemoba emite nota de pesar pelo falecimento de Cislene Bandeira

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) informa a morte da servidora Cislene Bandeira, ocorrida nesta quinta-feira (24), em uma unidade hospitalar em Salvador.

Cislene era assistente social e fazia parte da equipe da Unidade de Coleta e Transfusão da Hemoba em Juazeiro desde a inauguração da unidade, em  janeiro 2008, onde realizou diversas campanhas de captação de doadores e palestras de incentivo à doação de sangue...

Assistente Social do Hemoba, juazeirense Cislene Bandeira morre em Salvador

Informações que acabam de chegar à redação da Rede GN dão conta de que A Assistente Social do Hemoba em Juazeiro, Cislene Bandeira, faleceu nesta quinta-feira (24) vítima de câncer, em Salvador.

Cislene era irmã de Cisley Bandeira que faleceu recentemente vítima do Covid-19 e mãe do cantor e líder da Banda Soda Solta Peu Bandeira. Nas redes sociais, o poeta e compositor Maurício Dias (Mauriçola) lamentou o falecimento de mais uma pessoa amiga:..

Hemoba convida artistas e influenciadores digitais para semana dedicada ao cadastro de doadores de medula óssea 

Essa semana é dedicada ao cadastro de doadores de medula óssea em todo o mundo. Na Bahia, a Fundação Hemoba convidou sete artistas e influenciadores digitais para alavancar o número de cadastros durante a pandemia.

De janeiro a agosto de 2019, o hemocentro registrou 14.595 mil pessoas cadastradas. Com a crise sanitária, o número caiu para 4.589 mil, 68% a menos em relação ao ano anterior.  ..

Hemoba promove edição do 'Sabadão Solidário' no município de Senhor do Bonfim

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, neste sábado (29), nova edição do ‘Sabadão Solidário’. Desta vez, ação ocorre no município de Senhor do Bonfim, norte do estado. O objetivo é manter os estoques de sangue regulares na região. Desde a pandemia do novo coronavírus, níveis críticos estão sendo registrados em todo estado.

Voluntários poderão realizar doações através de atendimento por hora marcada. O telefone para marcação é (74) 3541-3256. A estratégia é adotada para evitar aglomerações no local...

Hemoba completa 31 anos com uma das maiores qualificações na oferta de sangue no Brasil

Como uma das maiores referências em hematologia e hemoterapia do país, a Fundação Hemoba celebra seus 31 anos de existência no próximo domingo, 26 de julho.

A unidade pública é responsável pela oferta e distribuição de sangue e seus componentes, tratamentos ambulatoriais de doenças benignas do sangue e cadastro de doadores de medula óssea em todo o estado desde 1989...

Hemoba promove ‘Sabadão Solidário’ para abastecer estoque crítico de sangue

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) promove, neste sábado (11), das 7h30 às 16h, o ‘Sabadão Solidário’, na sede as Hemoba, localizada na Ladeira do Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.

O funcionamento da coleta em horário estendido tem como objetivo mobilizar a sociedade para abastecer o estoque de sangue que está em nível crítico, para os tipos A+, A-, O-, O+ B+ e AB+...

Com queda de doações na pandemia, estoque de sangue da Hemoba está em nível crítico

No período da pandemia da covid-19, a Fundação de Hemoba registrou queda no número de doadores de sangue em todas as unidades de coleta da Bahia. Antes das medidas de distanciamento social, as 24 unidades da Hemoba chegavam a receber cerca de 12 mil candidatos à doação por mês, resultando em uma média de 10 mil bolsas de sangue coletadas.

Atualmente, o número de candidatos mensal caiu para 10 mil e o de bolsas coletadas para sete mil. Por este motivo, o estoque está em nível crítico para praticamente todos os tipos sanguíneos...

Juazeiro: Conectados pela Vida – campanha de doação de sangue UNEB e Hemoba

Em todo estado da Bahia a Fundação Hemoba tem operado no limite dos estoques, e com a pandemia, que exige o isolamento social, muitos dos (as) doadores cadastrados (as) ainda não compareceram aos centros de coleta para doar sangue este ano, o que ocasionou uma queda entre 40% e 50% no quantitativo de pessoas que regularmente fazem suas doações.

Como uma das estratégias de enfrentamento aos problemas ocasionados por esta pandemia, a Universidade do Estado da Bahia está mobilizada em seus 24 campi, localizados em todos os territórios de identidade do estado, para auxiliar a recompor esses estoques e criar na comunidade acadêmica uma cultura para doação de sangue...