RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 301 registros para a palavra: guarda municipal

ESPAÇO DO LEITOR: CONVOCAÇÃO ÍNFIMA PARA GUARDA MUNICIPAL!

Caro Geraldo José,

Como foi noticiado no seu renomado Blog, foi realizada a 3º convocação do Concurso para Prefeitura Municipal de Juazeiro, ocorre que, gostaria de trazer a lume, para os desavisados, uma breve reflexão sobre o número de candidatos convocados...

Guarda Municipal e INEMA realizam apreensão de aves silvestres em Juazeiro

Sexta-feira (12), a Guarda Municipal através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) e o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) realizaram fiscalizações para apurar denúncias sobre criação de aves silvestres em Juazeiro.

De acordo com o artigo 29 da Lei Federal 9.605/98 manter animais silvestres em cativeiro sem a devida licença ou autorização do órgão competente é crime. Em cumprimento dessa Lei, a ROMU e o INEMA apreenderam 43 pássaros nos bairros Pedra do Lord, Piranga, João XXIII e na Feira Livre do Alto da Maravilha. As aves apreendidas foram encaminhadas para a sede do INEMA...

Guarda Municipal atua na operação 'Força no Foco' em Petrolina

Segue até esta sexta-feira (12) a operação 'Força no Foco', realizada pelas Polícias Civil e Militar de Pernambuco. A ideia foi reunir todas as instituições operativas da Secretaria de Defesa Social do estado a fim de investigar crimes de homicídios registrados ao longo do ano e reduzir os índices de violência e criminalidade. Dentre as corporações que integram a força-tarefa, destaque para a Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM).

Contando com uma base móvel, a GCM participou de uma série de bloqueios que foram montados em todas as saídas da cidade a fim garantir a segurança da população a partir da fiscalização de veículos e pessoas. Além disso, 2 viaturas, as 4 motos do Grupamento Tático Motorizado (GTM) e 6 guardas municipais se uniram ao efetivo de fiscais da Diretoria de Disciplinamento Urbano que realizou uma ação de enfrentamento à poluição sonora e fiscalização de bares em Petrolina. Com a realização deste trabalho ostensivo de segurança pública, a GCM consegue contribuir com a diminuição dos índices de furtos e roubos no município...

Secretaria e Guarda Municipal notificam estabelecimentos e apreendem produtos em Juazeiro

A Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) e a Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram nesta segunda e terça-feira (08 e 09), uma fiscalização intensa em estabelecimentos na área central de Juazeiro, verificando a documentação dos estabelecimentos e o uso e ocupação do solo. 

Ao longo desses nove dias do mês de maio, 11 estabelecimentos já foram notificados. O trabalho educativo e preventivo que a SEMAURB e a GCM estão realizando tem por finalidade orientar os responsáveis sobre o ordenamento da cidade e todos os procedimentos que são realizados pelo município.  ..

Guarda Municipal recupera moto roubada e prende ladrão em flagrante em Petrolina

Por volta das 11h desta quarta-feira (03), um morador do Alto do Cocar, zona norte de Petrolina, acionou a viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), responsável pela ronda escolar no bairro, para que o acompanhasse até a ocupação Vila Dilma, também conhecida como Vila Chocolate, na zona oeste da cidade. É que de acordo com o popular, a motocicleta dele, que havia sido roubada no mês passado, teria sido vista naquela localidade. Imediatamente diligências foram realizadas no local até que homens do Grupamento Tático Motorizado (GTM) da GCM flagraram um indivíduo de posse da moto roubada.

O homem, identificado como Cleyton Raimundo Emídio de Sousa, de 18 anos, ainda tentou fugir, mas logo em seguida foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, para que fossem tomadas as devidas providências pela autoridade policial. Após análise de documentos e comprovação de propriedade da moto, o veículo foi devolvido ao proprietário...

Comandante da Guarda Municipal participa de Feira Nacional de Defesa e Segurança

A Comandante da Guarda Municipal de Juazeiro, Josilene Lins, foi convidada pelo Conselho Nacional das Guardas para participar da LAAD Defence & Security 2017, maior feira de defesa e segurança da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro. O evento começou na quarta-feira (05) e encerrou na sexta-feira (07).

Além dos seminários e simpósios da LAAD, Josilene esteve presente na reunião do Conselho Nacional das Guardas que ocorreu dentro da programação do evento. Na reunião foram discutidas mudanças no Estatuto Nacional da Guarda e a composição da chapa para a próxima eleição do Conselho...

Guarda Municipal prende homens acusados de roubo na orla de Petrolina

Enquanto circulava pela Orla II de Petrolina, uma guarnição da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por um homem que se declarou vítima de um roubo. Ele contou aos guardas-civis que estavam a bordo da viatura nº 07, que foi abordado por dois homens que levaram uma bolsa de costas depois de ameaçá-lo com uma faca tipo peixeira.

A fim de encontrar os supostos autores do crime, iniciou-se uma diligência que contou com o reforço do Grupamento Tático Motorizado (GTM), composto por 03 motos. Passavam das 16h do último domingo (02), quando os acusados foram encontrados e presos. Os dois, identificados como Tomé dos Anjos Gomes, de 33 anos e Igor Barreto dos Santos, de 26 anos, foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil do bairro Ouro Preto para que fossem tomadas as providências cabíveis. ..

Guarda Municipal apreende produtos falsos que eram comercializados no centro de Petrolina

A partir de denúncias recebidas da população, o Grupamento Tático Motorizado (GTM) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina realizou uma apreensão de 135 kits de perfumes falsificados que estavam sendo comercializados na Avenida Souza Filho e na Avenida Dom Vital, no centro da cidade.

Toda a mercadoria pertencia a um grupo formado por cerca de 15 homens que, segundo informações, são da cidade de Feira de Santana, na Bahia. Diante da ação rápida da GCM, realizada na quinta-feira (30), nenhum deles ofereceu resistência à apreensão do material. Ninguém foi preso. Os produtos vão ser incinerados...

EXCEDENTE DA GUARDA MUNICIPAL VOLTA A COBRAR EXPLICAÇÕES DA CSTT

No dia 27 de março o Blog Geraldo José postou reclamação de um grupo de excedentes do concurso da Prefeitura de Juazeiro solicitando a convocação porque segundo eles, Agentes de Portaria estariam fazendo o serviço da Guarda Municipal (veja aqui). No dia seguinte, 28 de março, a CSTT - Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte descaracterizou a denúncia esclarecendo que não existe nenhum agente de portaria exercendo a função de guarda (veja aqui).

Esta semana outro excedente encaminhou novo e-mail ao Blog com novos questionamentos. Confira:..

Ilha do Fogo: Guarda Municipal de Petrolina prende homem suspeito de tráfico de drogas

Ao realizar abordagens de rotina em alguns frequentadores da Ilha do Fogo, as equipes do Grupamento Tático Motorizado (GTM) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Petrolina foram surpreendidas quando encontraram substâncias suspeitas com um homem identificado como Diego Rodrigues da Silva.

Durante o trabalho de averiguação, realizado por volta das 15h45 da última segunda-feira (27), Diego tentou fugir, mas foi contido pelo efetivo do GTM e da viatura de número 06 que acompanhava o serviço. Ele foi preso e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, localizada no bairro Ouro Preto, para a tomada de medidas cabíveis...

CSTT responde questionamento de excedente da Guarda Municipal

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa ao excedente da guarda municipal que não existe nenhum agente de portaria exercendo a função de guarda. Em relação a lei municipal 1.725/03 que o denunciante afirma constar que o efetivo deve ser de 250 guardas, há um grande equívoco. A lei supracitada refere-se à criação da guarda municipal e não especifica o número de efetivos. Quanto à lei municipal 3.022/13, também citada pelo autor da denúncia, de acordo com o arquivo da Câmara Municipal, a mesma não existe.  

Atualmente, a guarda municipal conta com um ativo de 173 servidores todos efetivos. Não há nenhum servidor contratado no quadro da Companhia.  ..

EXCEDENTES EM CONCURSO GUARDA MUNICIPAL SOLICITAM CONVOCAÇÃO

Geraldo gostaria que a prefeitura de Juazeiro se pronunciasse sobre o assunto, pois temos Agentes de Portaria fazendo o serviço da Guarda Municipal, ou seja, trabalhando à noite e sabemos que agente de portaria é para trabalhar de dia. Os postos de saúde estão sem guarda municipal e quando tem é um contratado.

Estão roubando postos de saúde constantemente em Juazeiro e por outro lado todos os postos de saúde a partir das 14:00hs ficam ao deus dará sem nenhuma segurança até as 8:00 da manhã do outro dia, ou seja, livre para ladrões do jeito que eles gostam. Pois bem, a Guarda Municipal é para proteger bens, serviços e instalações dentre outros...

Operação Sossego segue fiscalizando estabelecimentos de Petrolina

A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) realizou, neste final de semana, mais uma edição da "Operação Sossego nos Bairros", com o apoio da Guarda Municipal e da Ordem Pública para coibir irregularidades. Na ação, que aconteceu nos bairros Jardim São Paulo; Quati; João de Deus; Cosme e Damião; São Gonçalo e na Rua do Cajueiro, no bairro Areia Branca, foram realizadas duas notificações por uso abusivo de som automotivo e um  bar que encerrou suas atividades por realizar evento sem autorização dos órgãos competentes.

Conforme informações do agente Jilmar Barros, gerente de educação no trânsito, a Operação vai ocorrer de forma contínua e objetiva realizar fiscalizações de trânsito e abordagens de pessoas visando coibir a prática da perturbação da tranquilidade e do sossego público provocada pelos altos volumes de som."A Operação Sossego nos Bairros continua. Todo final de semana estaremos nas ruas para combater a criminalidade e manter a ordem pública inibindo, principalmente, o uso de som alto", comentou. Quem quiser denunciar casos desse tipo pode acionar a ouvidoria da AMMPLA, através do número 156. ..

Guarda Civil Municipal recebe moção de congratulações da Câmara de Vereadores de Petrolina

O sentimento de missão cumprida depois do Carnaval de Petrolina, compartilhado por todos os que estiveram direta e indiretamente envolvidos na realização da festa do povo, não ficou restrito somente à gestão municipal, representada pelo prefeito Miguel Coelho. Além da população petrolinense, que curtiu a folia e aprovou a festa que teve como tema "Sou o novo Carnaval", a Câmara de Vereadores também soube reconhecer um excelente trabalho realizado. Por isso, enviou ao comando da Guarda Civil Municipal (GCM), uma moção de congratulações, de autoria do vereador Aero Cruz (PSB). O documento representa o sentimento dos membros do Poder Legislativo do município em relação ao desempenho da força de segurança municipal, que ainda contou com o trabalho do Grupamento dos Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina (GASPP).

Para o comandante da GCM, Inspetor Luiz Diniz, o reconhecimento indica que o trabalho à frente da corporação está no caminho certo. "Assumimos o comando da Guarda no dia 18 de janeiro, aceitando o desafio proposto pelo prefeito Miguel e desde então estamos comprometidos em fazer sempre o melhor trabalho possível. A missão não é fácil, já que atuamos na segurança pública de uma forma geral, só que pelo visto o que está sendo feito, está bem feito. Isso motiva e ao mesmo tempo aumenta a responsabilidade do nosso trabalho que não pode parar", celebra Diniz...

Tudo pronto para a Operação Carnaval Seguro, da Guarda Municipal de Petrolina

Ao mesmo tempo em que a expectativa dos foliões é de muita festa e alegria no Carnaval de Petrolina, a Guarda Municipal já sabe que os quatro dias de folia vão ser de muito trabalho. A missão dada pelo prefeito Miguel Coelho é garantir a segurança e o ordenamento público nos pólos carnavalescos, a fim de que a população da cidade e os turistas tenham uma única preocupação: aproveitar os festejos. Dessa forma, um forte esquema de segurança foi montado pela secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que resultou na Operação Carnaval Seguro. O trabalho começa neste sábado (25) e segue até a terça-feira de carnaval, no próximo dia 28.

Durante os quatro dias de carnaval em Petrolina, a Guarda Municipal irá atuar com efetivo diário de 35 guardas em parceria com 05 fiscais de postura e 22 agentes do Grupamento de Segurança Patrimonial (GASP). Além disso, o planejamento definiu a realização de patrulhas ostensivas à pé no interior e entorno dos pólos Orla e Praça 21 de Setembro, no centro da cidade. Esse serviço vai contar ainda com o apoio de 03 Guarnições Ordinárias (viaturas) e o Grupo Tático Motorizado (GTM), formado por um trio com motos, além de um trailer que será colocado em ponto estratégico. Uma central de operações será montada no prédio da Prefeitura. Enquanto isso, nos polos não-oficiais e tradicionais localizados nos bairros Areia Branca e Cohab VI/Rio Corrente, 04 guardas a bordo de 1 viatura vão fazer a segurança em cada ponto. Além da Guarda Municipal, o Carnaval de Petrolina também vai contar com a presença das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), SAMU, Agência Municipal de Vigilância Sanitária e agentes de proteção do Poder Judiciário...

Guarda Municipal recupera moto roubada no centro de Petrolina

A equipe do Grupamento Tático Motorizado (GTM) da Guarda Civil Municipal de Petrolina localizou na noite da última quinta-feira (23) uma moto roubada. O veículo FAN ES 125 de cor preta, com placa KKB-7841, foi encontrado nas proximidades da igreja Matriz, no centro da cidade. Depois da apreensão, o veículo foi conduzido até a delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil, localizada no bairro Ouro Preto, onde foi constatada a existência de queixa de roubo por parte do proprietário da moto e ainda o uso do veículo em assaltos na cidade.

Para o comandante da Guarda Municipal de Petrolina, Inspetor Luiz Diniz, a ação de ontem reforça o trabalho da corporação no combate à criminalidade em Petrolina. "Depois da informação de um assalto ocorrido ontem a tarde em uma casa lotérica, nossos homens saíram em busca dos criminosos. Como encontramos a moto ainda com a chave na ignição, significa que estivemos muito perto de alcançá-los. Não foi possível, mas agora a moto será um recurso a menos à serviço dos bandidos", celebra Diniz...

Guarda Municipal de Petrolina evita tentativa de homicídio no bairro Gercino Coelho

Eram aproximadamente 16h15 desta quarta-feira (15) quando dois homens perseguiram um terceiro enquanto andavam pela Praça da Sementeira que fica no bairro Gercino Coelho, zona central de Petrolina. A dupla estava agredindo a vítima com chutes, socos e até uma pedrada quando foram flagrados por homens da Guarda Municipal que passavam pelo local em uma viatura no momento do incidente. Imediatamente, os agressores foram abordados, rendidos, imobilizados e presos em flagrante. 

Os acusados da tentativa de homicídio foram identificados e em seguida conduzidos para a delegacia de Polícia Civil do Ouro Preto para a tomada das providências cabíveis. ..

Começou a Operação Patrulha Escolar, realizada pela Guarda Municipal de Petrolina

Paralelamente ao começo do ano letivo, a Guarda Municipal de Petrolina deu início à Operação Patrulha Escolar. A ideia é percorrer as escolas e creches da rede municipal para dar palestras sobre o hasteamento das bandeiras e questões relacionadas ao combate às drogas e à violência no ambiente escolar. Para isso, instrutores que integram o Centro de Ensino da Guarda Municipal foram até as salas de aula e conversaram com professores, estudantes e servidores. Uma oportunidade de conhecer a todos e ouvir as demandas de cada um.

Nesta terça-feira (14), o trabalho de orientação Guarda Municipal foi realizado em 9 escolas de 8 bairros da zona oeste da cidade e 11 escolas de 9 bairros da zona leste:  Esc. Munc. Anete Rolim - Pedra Linda; Esc. Munc. Jacob Ferreira- Cosme e Damião; Esc. Munc. Júlia Eliza- Alto do Cocar; Caic - Esc. Munc. Nossa Senhora Rainha dos Anjos- Cohab; Esc. Munc. Luiza de Castro- João de Deus; Esc. Munic. Zélia Mathias- Jardim Amazonas; Esc. Munic. Paulo Freire- São Gonçalo; Esc. Munic. Ana Leopoldina - São Gonçalo; Esc. Munic. Odete Sampaio- Jardim São Paulo; Esc. Munic. Laurita Coelho - Vila Marcela; Esc. Munic. Luiz Rodrigues- Santa Luzia; Esc. Munic. Mãe Vitória- Henrique Leite; Esc. Munic. Miguel Arraes- Henrique Leite; Esc. Munic. Nicolau Boscardini- Idalino Bezerra; Esc. Munic. José Joaquim - José e Maria; Esc. Munic. Rubens de Amorim- São José; Esc. Munic. Boa Vista- Carneiro; Esc. Munic. 21 de Setembro- José e Maria; Esc. Munic. Anézio Leão- Vila Eduardo; Esc. Munic. Santa Terezinha- Dom Avelar...

Miguel Coelho oficializa inspetor Diniz no comando da Guarda Municipal de Petrolina

O inspetor Luiz Diniz assumiu nesta quarta-feira (18) o comando da Guarda Municipal de Petrolina. A oficialização do novo comandante ocorreu em reunião com o prefeito Miguel Coelho, na sede da Prefeitura.  

Durante o encontro, que também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Eduardo Carvalho, foram discutidas as prioridades para a Guarda Municipal no começo da gestão. "O inspetor Diniz tem larga experiência e preparo para assumir esse desafio. É uma grande responsabilidade pois a Guarda será essencial em nossa política municipal de segurança pública e ordem pública", explicou o prefeito após a reunião. ..

Ilha do Fogo é fechada sem aviso e banhistas precisam pular grades

Banhistas tiveram que pular os portões da Ilha do Fogo, na noite desta quarta-feira (28), para conseguir sair do balneário, que fica localizado entre as cidades de Petrolina, no Sertão de Pernambuco e Juazeiro, na Bahia.

O problema relatado é de que o local foi fechado ainda com pessoas na ilha. Ordem Pública informou que Guarda Municipal deve comunica sobre encerramento das atividades...