Foram encontrados 3 registros para a palavra: gripezinha

Artigo – Gripezinha ou COVID-19, mesmo?

Por mais que se queira diversificar a crônica semanal na direção de outros temas, na intenção de poupar aos leitores um novo contato com o fatídico e estressante COVID-19, o desejo se torna irrealizável. Os números sempre crescentes da Pandemia no Brasil, que já superaram 1.804.000 de infectados e mais de 70.500 mortos, colocam o país numa posição preocupante de segundo colocado no Mundo, superado apenas pelos EUA.

Não obstante o pesado conjunto de ações controladoras e disciplinadoras instituído pelas autoridades ligadas à Saúde, além da coordenação de Prefeitos e Governadores nos Estados, a verdade é que o Coronavírus vem exibindo o seu poder invisível e destruidor. Disponível para todos os níveis sociais, tanto pobres como ricos, sem preconceitos raciais, está até mesmo apto a alcançar os que se julgam poderosos e que minimizam a sua capacidade mortífera. ..

Artigo – Gripezinha ou resfriadinho, Presidente!!!

                                 Fotos: Nova York, China e Vaticano                                   

De tempos em tempos o mundo passa por nova experiência de conviver com uma tragédia de grande impacto provocada pelos históricos e destruidores vírus, que sempre trazem a dor, o sofrimento e a morte. São tão expressivos os seus efeitos negativos, diretos e indiretos, que fica difícil de mensurar - em paralelo às vidas perdidas -, as consequências sociais e econômicas que atingem a população e as instituições públicas e privadas...

Bolsonaro contradiz ministro Mandetta, da Saúde, e trata coronavírus como gripezinha

Na Tarde em que o Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, afirmou, em videoconferência para empresários, ao lado do presidente, que o sistema de saúde do país pode entrar em colapso no fim de abril, por conta da proliferação do novo coronavírus, Bolsonaro deu mais uma escorregada verbal  e desdenhou da doença a qual classificou de “gripezinha”.

O presidente, que já tinha classificado o novo coronavírus como "fantasia" e que "não é o que se propaga", voltou a subestimar o vírus e não se mostrou amedrontado caso ele venha a ser diagnosticado com a doença: "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar, tá ok?”, disse...