RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 10 registros para a palavra: gestantes e puerperas

Pesquisa da Univasf, UEFS e FTC investiga impactos psicossociais da pandemia na vida de gestantes e puérperas

Pesquisadoras da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), de Petrolina (PE), estão coletando dados para a pesquisa “Impactos psicossociais da pandemia de Covid-19 na vida de gestantes e mulheres no pós-parto”. Podem participar do estudo mulheres grávidas ou que pariram durante a pandemia, que tenham 18 anos ou mais. A pesquisa será realizada de forma virtual, por meio de formulário on-line, que estará disponível até 20 de janeiro de 2022.

As mulheres interessadas em participar devem responder o formulário neste link. As participantes irão responder a 59 perguntas, que vão desde informações sociodemográficas a questões sobre gravidez, pré-natal, informações que possuem sobre os riscos da Covid-19, suas medidas de proteção, vacinação, questões de saúde mental nesse período de pandemia, entre outras. Ao final do questionário, a mulher poderá relatar sua experiência com a Covid-19. As pesquisadoras irão desenvolver o estudo com base nesses dados, entendendo melhor sobre o processo durante e pós-gestação, para ajudar a construir uma rede de colaboração e estratégias de apoio às mulheres neste cenário pandêmico...

Secretaria de Saúde orienta sobre segunda dose da vacina contra a COVID-19 em gestantes e puérperas de Petrolina

A Secretaria de Saúde, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, informa que as gestantes e puérperas que receberam a primeira dose da vacina Astrazeneca serão imunizadas com a segunda dose da Pfizer.

A vacina será administrada para o público que já está com 90 dias de intervalo da primeira. O imuno estará disponível a partir desta quarta-feira (04), no SESC, Centro, das 09h às 17h, não há necessidade de agendamento. ..

Juazeiro vacina gestantes e puérperas e aplica segunda dose nesta segunda-feira (2)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o planejamento de vacinação contra a Covid-19 desta segunda-feira (2). Serão vacinadas gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias do pós-parto) e também segunda dose.

A nota técnica 06/2021 da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) orienta que gestantes e puérperas, incluindo aquelas que receberam a primeira dose com a vacina Oxford/Astrazeneca e que ainda fazem parte destes grupos, podem receber a segunda dose com os imunizantes da Pfizer ou CoronaVac...

Covid-19: Juazeiro vacina população acima de 35 anos na zona rural, gestantes e puérperas e aplica segunda dose neste sábado (31)

A Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro-BA vai realizar neste sábado (31), a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para a população com 35 anos ou mais em localidades da zona rural do município. O município recebeu apenas 1.032 doses para a vacinação da primeira dose.

A vacinação será nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de: Pinhões, Lagoa do Boi, Lagoa do Salitre, Capim de Raiz, Campos, CAJ, Conchas e Mandacaru I. A vacinação é apenas para os moradores destas localidades. O horário é das 8h às 12h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência...

Gestantes e puérperas de Juazeiro resistem à vacinação contra a Covid-19 e prefeitura alerta sobre necessidade de imunização

Um levantamento feito pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Juazeiro constatou que mulheres gestantes e no pós-parto oferecem resistência para tomar a vacina contra a Covid-19, como indicado no Plano Nacional de Imunização (PNI). A avaliação foi realizada pela equipe de Enfermagem do Hospital Materno Infantil, e vacinadores da  Rede Frio da Sesau.

A coordenadora de Enfermagem da Maternidade, Érica Góes, explica que a dificuldade em vacinar esse grupo começou quando o Ministério da Saúde suspendeu a vacinação com a vacina AstraZeneca em gestantes e puérperas, no mês de maio. “Quando a vacinação em gestantes foi suspensa, a gente percebeu que isso estimulou a resistência de algumas mulheres até mesmo com poucas informações sobre o assunto”, explica Érica...

Prefeitura de Juazeiro inicia vacinação de gestantes e puérperas com Pfizer e divulga planejamento de outros grupos para quinta e sexta-feira (11)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde, divulgou o planejamento de vacinação para quinta-feira (10) e sexta-feira (11). No esquema estão gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias pós parto) a partir de 18 anos, que receberão a vacina da Pfizer/BioNTec, além de segunda dose, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e aquaviário com 40 anos e mais, caminhoneiros com 40 anos e mais, profissionais das forças de segurança e salvamento com 35 anos e mais e trabalhadores da limpeza urbana com 35 anos e mais.

Gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto) – a partir de 18 anos: As gestantes e puérperas acima de 18 anos poderão tomar a vacina na Univasf ou no Juá Garden Shopping, das 8h às 14h, na quinta e sexta-feira. Serão 60 fichas em cada ponto de vacinação, por dia...

Vacinação contra a COVID-19 para gestantes e puérperas continua durante a semana em Petrolina

A vacinação para as gestantes e puérperas continua durante essa semana nas Unidades Básicas de Saúde do município. A cada dia, algumas unidades receberão a vacina da Pfizer/Biontech para atender o público da área de cobertura correspondente. 

No dia que a UBS receber a vacina da Pfizer, as salas de vacinas serão exclusivas para aplicação do imunizante em gestantes e puérperas. As vacinas de rotina e da influenza estarão suspensas, voltando ao fluxo normal no dia seguinte. Vale ressaltar que o polo do SESC, no Centro, também continuará aberto para receber essas mulheres. ..

Petrolina tem até o dia 23 de Maio para vacinar as gestantes e puérperas com a vacina da Pfizer/Biontech

A vacina da Pfizer/Biontech foi destinada a mais de cinco mil gestantes e puérperas de Petrolina e dos 17 municípios que compõem a 8º e 9º Regional de Saúde.

A Prefeitura está convidando essas mulheres do município a tomarem a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Nesses últimos dois dias, foram vacinadas 250 pessoas desse público-alvo...

Petrolina continua imunização contra a Covid-19 de comórbidos, gestantes e puérperas

A Prefeitura de Petrolina continua com a vacinação contra a COVID-19 nesta semana. As doses das vacinas produzidas pela Oxford/Astrazeneca, Sinovac/Coronavac e Pfizer/Biontech chegaram ao município no último sábado (15).

Somente no final de semana, foram imunizadas cerca de duas mil pessoas, nos 15 polos de vacinação espalhados pela cidade. O município já aplicou 100% das doses da Coronavac, destinadas para a segunda dose de idosos a partir de 67 anos...

Prefeitura disponibiliza 'drive thru' para vacinar crianças, gestantes e puérperas contra gripe nesta quarta (22)

Crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas (mulheres que ganharam bebê nos últimos 45 dias) de Petrolina poderão se vacinar contra a gripe no sistema 'drive thru' que será disponibilizado pela prefeitura nesta quarta-feira (22) na Avenida da Integração, no bairro São José. O ponto de imunização funcionará das 8h às 16h para atendimento, exclusivo, desse público.

Como não é preciso descer do carro para se vacinar, essa ação também diminui o risco de transmissão de infecções respiratórias. Para realizar a imunização é preciso comprovar estar dentro dos grupos assistidos...