RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 3 registros para a palavra: furto energia

Neoenergia Coelba recupera energia suficiente para abastecer três milhões de residências durante um mês

A Neoenergia Coelba recuperou o maior volume de energia da história da Bahia em 2021. No ano passado, foram recuperados 350,5 milhões de quilowatts-hora (KWh), energia suficiente para abastecer três milhões de residências, ou todo o município de Salvador por mais de um mês. O resultado obtido em 2021 é 27% superior ao de 2020. 

No ano passado, foram realizadas mais de 333 mil fiscalizações na Bahia, cerca de 25% a mais quando comparado a 2020. A recuperação recorde é reflexo dessas ações em campo aliadas à utilização de tecnologia de ponta. A distribuidora vem utilizando redes inteligentes e modelagem estatística para detectar desvios com maior assertividade. ..

Ligações clandestinas de energia são removidas na cidade de Glória, no Norte da Bahia

A Neoenergia Coelba, em parceria com a Polícia Civil, identificou e removeu 11 ligações clandestinas no município de Glória, no Norte da Bahia. Na operação, foram recuperados 100 MWh de energia, que seria suficiente para abastecer aproximadamente 900 residências durante um mês. Após a remoção das irregularidades, que representavam risco para a população e ao fornecimento de energia da região, os técnicos regularizaram o fornecimento das residências e negociaram os valores decorrentes dos prejuízos causados pelo faturamento incorreto. 

Participaram da operação dez técnicos da distribuidora e uma viatura da Polícia Civil. No total, a equipe vistoriou 28 unidades consumidoras, encontrando irregularidades em 11 delas. Os valores recuperados dos desvios implicarão em arrecadação de impostos Estaduais e Federais que são revertidos para sociedade.  ..

Polícia Civil identifica furto de energia em indústrias do maior polo gesseiro do Brasil, em Araripina

Três indústrias que operam no maior polo gesseiro do Brasil foram flagradas furtando energia elétrica durante operação realizada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com apoio da Polícia Civil, nesta quarta-feira (12). A ação vistoriou cinco empresas da localidade, responsável por 90% da produção nacional e localizado no Sertão do Araripe, em Pernambuco.

Durante a operação, foram removidas três fraudes de energia, inclusive duas redes clandestinas de média tensão, construídas pelas empresas fraudadoras apenas para abastecimento das instalações. Um responsável foi autuado em flagrante, sendo encaminhado à Delegacia de Araripina...