RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 143 registros para a palavra: filme

Portal Zap acompanha gravações do filme "Língua Seca" com atores globais

Nos últimos dias começou a ser rodado o filme 'Língua Seca', . Os atores Cauã Reymond e Sophie Charlotte estão no elenco do longa metragem, que tem diversos pontos do Vale do São Francisco servindo de cenário.

Elenco principal e figurantes gravaram cenas neste local..

Globais chegam à região para gravar cenas de filme

Sophie Charlotte e Cauã Reymond já estão na região para gravar cenas do longa "Língua Seca". Todo o elenco do filme está hospedado em Petrolina, e alguns fãs já tiveram a sorte de encontrar com parte deles por aí, como a Eliana Castro, que posou ao lado do galã global, que está usando uma barba grande, para compor o visual do personagem.

Sophie Charlotte, em seu perfil no Instagram, publicou uma foto do por-do-sol no rio São Francisco com a legenda "Petrolina". ..

Filme Cuíca de Santo Amaro será exibido em Juazeiro dia 07/11

O filme documentário de longa metragem Cuíca de Santo Amaro, poeta e trovador que inspirou personagens de Jorge Amado, chega finalmente a Juazeiro.  Depois de exibido em festivais de cinema no Brasil e no exterior e estrear com sucesso de crítica no circuito comercial em Salvador, o filme prossegue sua jornada em universidades, centros de cultura e cinemas de 29 cidades do interior. No próximo dia 07 de novembro será a vez do filme ser exibido em Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto, às 19h. Além de exibir o filme, o programa inclui lançamento do DVD com cinco  extras e material pedagógico, lançamento do livro “A Verve de Cuíca" e debate com os realizadores. O DVD será distribuído gratuitamente para escolas, universidades, instituições e grupos culturais locais.

Jorge Amado considerava Cuíca de Santo Amaro o maior trovador popular da Bahia e o incluiu em quatro de suas obras: “Bahia de Todos os Santos”, “A morte e a morte de Quincas Berro D ‘Água”, “Pastores da Noite” e “Tereza Batista Cansada de Guerra”. Além de citar o cordelista nesses livros, Jorge Amado criou um personagem inspirado em Cuíca, o Curió, presente em “Pastores da Noite” e em “A Morte e a morte de Quincas Berro D ‘Água”...

Petrolina comemora Dia Internacional da Animação com filmes nacionais

O Dia Internacional da Animação, comemorado em 28 de outubro em mais de 30 países, foi marcado em Petrolina – PE, na noite da última segunda-feira, com a exibição gratuita de 11 filmes (curtas) nacionais. O evento, que faz parte da programação do Festival Vale Curtas, reuniu um grande público no Condomínio residencial Vila Real - projeto Minha Casa Minha Vida, no bairro Antonio Cassimiro.

A sessão, que começou com o filme As Aventuras de Virgulino, chamou atenção do público, em sua grande maioria formado pelas crianças do condomínio. Rindo bastante das imagens animadas e das peripécias dos heróis, a criançada aprovou a iniciativa, pela primeira vez implementada no bairro. Segundo o coordenador do Festival Vale Curtas, Chico Egídio, o Dia Internacional da Animação já existe há 10 anos e em Petrolina, esta é a quarta edição, promovida pela Associação Raízes em parceria com o Ponto de Cultura Cine Raiz...

Juazeirense Ivete Sangalo dá voz a personagem do novo filme da Disney

Estreiou hoje (13) nos cinemas brasileiros o novo filme da Disney "Aviões" com a Juazeirense Ivete Sangalo dando voz a um dos personagens do desenho, Carolina Santos Duavião. A baiana Ivete disse que "foi muito divertido fazer. Ela tem uma participação breve no filme porque a grande estrela é o Dusty. É uma participação breve, mas muito linda, ela é toda saidinha, igual a mim, e tem uma personalidade forte. Foi muito lindo fazer". "Imagine a gente ter a voz num filminho da Disney, isso é um sonho gente! E eu nunca tinha visto a minha voz assim, separada do meu corpo, literalmente né", revelou Ivete. ..

A mostra de setembro do “Cinema no Vale” traz a magia das produções cinematográficas

Com o objetivo de homenagear a sétima arte, o Projeto “Cinema no Vale” exibirá este mês uma mostra com o tema “Cinema”. As sessões, que são abertas à comunidade, acontecerão a partir de amanhã (6), às 19h30, no auditório da Biblioteca, no campus Petrolina Sede. A entrada é gratuita e o primeiro filme exibido será “Rebobine, por favor”, uma comédia de 2008 dirigida por Michel Gondry, que conta a história de dois amigos que resolveram recriar filmes de modo caseiro.

No segundo dia de exibições (13), será a vez do clássico de 1988, “Cinema Paradiso”. A produção, dirigida por Giuseppe Tornatore, traz as lembranças da infância de um cineasta de sucesso que conheceu o cinema através de um projecionista da sua cidade de quem acabou se tornando um grande amigo...

Reminiscências... Cartaz anuncia espetáculos e filmes em exibição, à epoca, no Cine-Theatro São francisco

O informativo, colhido na rede social, na página do leitor José Raimundo Nascimento, traz informações sobre filmes e espetáculos exibidos em tempos distantes no "Cine-Theatro São Francisco" em Juazeiro.  ..

FILME DE PETROLINA É EXIBIDO EM SÃO PAULO

O filme será exibido em duas salas na capital paulista e a entrada é gratuita

A saga de Mariinha, uma sertaneja que vive a aridez da seca num tempo diferente do nosso, foi parar nas telas paulistanas. O curta-metragem 'Ser Tão Avoador', do diretor petrolinense Wllyssys Wolfgang, está no 24º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, um dos eventos mais importantes do setor no país, reunindo produções de todo o mundo. As exibições acontecerão em duas salas de cinema na capital e têm entrada gratuita, conforme datas e horários abaixo...

Centro de Estudos Euclides da Cunha e WebTV.UNEB lançam filme sobre mulheres no cangaço

Com o objetivo de registrar e expor a importância das mulheres para o fenômeno do cangaço, o Centro de Estudos Euclides da Cunha (Ceec), órgão suplementar vinculado à Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PPG) da UNEB, produziu o documentário Feminino Cangaço. O longa-metragem, fruto de parceria entre o Ceec e a WebTV.UNEB, núcleo da Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade, será lançado – nesta quinta-feira (6) – durante sessão gratuita realizada, a partir das 19h30, na Sala Walter da Silveira, localizada na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.

O documentário reserva entrevistas com especialistas sobre a temática do cangaço, a exemplo do sócio fundador da União Nacional de Estudos Históricos e Sociais (Unehs), Antonio Amaury Corrêa, dos pesquisadores Frederico Pernambucano de Melo, Luiz Ruben, Rosa Bezerra e Germana Gonçalves, além da filha e da neta de Lampião e Maria Bonita, Dona Expedita e Vera Ferreira, respectivamente. Durante os 80 minutos do filme, são discutidos temas como as motivações para a entrada das mulheres no cangaço, seu papel dentro dos bandos, seus costumes, suas crenças, seus dramas pessoais, a sexualidade e as representações destas mulheres. O projeto, que teve início em março de 2012, conta com filmagens nas cidades de Salvador, Paulo Afonso, Recife (PE), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Piranhas (AL), além de visita a Grota do Angico, local da morte de Maria Bonita e Lampião.

Trabalho colaborativo

A sessão de lançamento terá a participação de familiares de Lampião, além de Antonio Amaury Corrêa, considerado a maior autoridade brasileira no tema cangaço. Também foram convidados todos os integrantes da administração central da UNEB, representantes da comunidade acadêmica da instituição e todos os colaboradores que participaram da realização do longa-metragem. De acordo com os participantes do projeto, o longa-metragem deve ser exibido, ainda neste ano, em cidades como Canudos, Recife, João Pessoa (PB), Rio de Janeiro (RJ), Serra Talhada (PE) e Aracaju. O filme conta com coprodução do laboratório audiovisual Épuras e apoio das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd) e Extensão (Proex) da UNEB e da Diretoria de Audiovisual (Dimas) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), instituição vinculada à Secretaria estadual de Cultura (Secult). ..

Matheus Nachtergaele participa de sessão especial do filme “Na Quadrada das Águas Perdidas”

O ator Matheus Nachtergaele participa, nesta sexta-feira (26), às 20h, no Orient Cinemas River Shopping, em Petrolina, de sessão especial do filme “Na Quadrada das Águas Perdidas”, estrelado por ele e dirigido pelos cineastas pernambucanos Wagner Miranda e Marcos Carvalho. A exibição, em homenagem ao Dia Nacional da Caatinga, será a primeira da obra no circuito comercial brasileiro. Além, da sessão para convidados, haverá exibição com venda de ingressos às 20h e também às 21h30. 

Também marcarão presença a equipe técnica do filme; o cineasta e professor emérito da UNB, Vladimir Carvalho; o Presidente do Conselho Nacional de Educação, Prof. Dr. José Fernandes Lima, entre outros. Vencedor de 14 prêmios em Festivais de Cinema no Brasil e no Exterior, o filme que entra em cartaz no País no segundo semestre de 2013 e mostra a saga de um nordestino numa pitoresca odisseia pela Caatinga...

Gerência da Orient Filmes responde a estudante que reclamou descumprimento da meia entrada

SENHOR DIEGO E DEMAIS LEITORES DO BLOG DO GERALDO

Viemos através desta, em resposta para esclarecermos os fatos aos leitores e ao Sr. Diego que publicou comentários no dia 04/04/2013 (quinta-feira), às 08h30min, neste Blog:..

Primeiro dia do Curso de Cinema na FACAPE tem o surgimento do filme como tema principal

Ontem (18), no auditório da biblioteca da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE), educadores da rede pública e privada assistiram à primeira aula do 2º Curso de Cinema no Brasil, realizado pela Jaraguá Produções. A aula teve como tema de abertura, o percurso para a criação do filme nos modelos atuais. O curso tem como público-alvo professores da rede pública e privada e grupos culturais.

O professor Fernando Weller, que ministra o curso, contou que a ideia do projeto foi uma proposta em conjunto com a produtora e objetiva um maior repertório de conhecimento sobre o cinema nacional. “Objetivamos a partir desse projeto, que os educadores obtenham não só uma base do que é o cinema, mas também, que eles conheçam que o cinema brasileiro possui uma história, movimentos, filmes, diretores importantes e que, de alguma forma, eles possam se apropriar desse conhecimento e aplicar isso em sala de aula”, explicou Fernando Weller...

Projeto social do filme Nego D´agua visita escolas da região

 

Na tarde da última sexta-feira ( 01), as crianças do Colégio Dínamo receberam a equipe do Filme Nego D´agua para iniciar o projeto social “Conta uma história pra mim”. A equipe do longa metragem irá percorrer escolas públicas contando histórias e lendas para a criançada, como a de Nossa Senhora das Grotas e do próprio Nego D´agua. O mais interessante é que elas são contadas por índios e outros personagens infantis como o “Menino maluquinho”.

O objetivo desta ação é levar conhecimento sobre as histórias e envolver as crianças neste mundo lúdico, disse Flávio Henrique, diretor do Filme. Para Iria Souza, diretora da escola, projetos como este são fundamentais para instigar a leitura das crianças e deixar que a imaginação deles flua. “O colégio Dínamo é o único colégio particular que está recebendo eles porque nossa proposta pedagógica casa muito bem com o tema e ficamos felizes por poder proporcionar este momento aos nossos alunos” completa a diretora...

Oscar 2013: Argo leva como Melhor Filme; Aventuras de Pi é o mais premiado

A 85ª edição do Oscar, que aconteceu na noite de domingo (24), em Los Angeles, nos Estados Unidos, não surpreendeu tanto quanto aos vencedores. Exemplo disso foi “Argo”, protagonizado e dirigido por Ben Affleck - que deixou o também favorito "Os Miseráveis" de lado. O longa venceu na categoria de Melhor Filme durante a cerimônia.

Porém, o destaque não ficou por conta do eleito o “mais mais” do cinema em 2013. “As Aventuras de Pi” agradou a Academia, garantiu quatro estatuetas e foi o maior vencedor da premiação: Melhor Diretor, para Ang Lee, Fotografia, Efeitos Visuais e Trilha Sonora Original...

Filme 'Ser Tão Avoador' será lançado quinta-feira em Petrolina

O pano de fundo desta história de ficção é a caatinga nordestina com sua beleza mesmo em tempos de seca. Será nesta quinta-feira (17), às 20h no Clube da 21 de Setembro, centro de Petrolina, o lançamento  do filme  Ser Tão Avoador, do jornalista e cineasta Wllyssys Wolfgang. O evento, aberto ao público com entrada gratuita, vai mostrar em primeira mão, a história de Mariinha, uma sertaneja que apesar dos maus tratos não deixa de sonhar e viver um grande amor em meio a tantos percalços. As locações do curta metragem, que contou com profissionais de Petrolina, foram feitas no povoado de Lagoa do Alegre, Casa Nova (BA), no sertão baiano.

A fotografia do filme é um dos destaques e foi assinada por Roberio Brasileiro. A direção de arte foi feita por Ilana Copque, que ambientou a história num tempo diferente do atual. A direção musical é assinada por André Dantas, que compôs parte da trilha exclusivamente para o curta...

Vale Curtas premia os melhores filmes da 6ª edição

O documentário Piove, il film di po, do diretor paulista Thiago Brandimarte Mendonça foi o grande vencedor da 6ª edição do Vale Curtas - Festival Nacional de Curtas Metragens do Vale do São Francisco, conquistando os prêmios de 1º lugar na mostra competitiva nacional e de Melhor Documentário. A cerimônia de premiação dos 13 melhores filmes de um total de 175 inscritos em todo o país, com a entrega do troféu Cari e mais R$ 15.000,00 em espécie, movimentou a Porta do Rio – Orla de Petrolina no último sábado (12), com a exibição, sob a lona de um circo, de trechos dos filmes vencedores, antecedida pela apresentação do Quarteto de Cordas Mosaico.

Um júri formado por jornalistas, produtores, roteiristas e cineastas de renome nacional, a exemplo de William Hinestrosa, Pedro Severien e Quiá Rodrigues, entregou o trofeu Cari - uma bonita escultura que lembra um dos peixes mais conhecidos do rio São Francisco, de segundo lugar na mostra competitiva nacional a um realizador também de São Paulo, Juliano Luccas pelo curta de animação Linear. Em terceiro colocado, o escolhido foi o documentário A Cidade, de Lílian Sulzbach, do Rio Grande do Sul...

Filme gravado em Casa Nova será lançado este fim de semana

Filme será lançado primeiro na comunidade onde foi gravado

..

Escola de Petrolina reúne pais e alunos para assistir ao filme Gonzaga, de pai pra filho

O filme Gonzaga, de pai pra filho, que vem emocionando o Brasil com a história da relação entre o sanfoneiro Luiz Gonzaga (1912-1989) e seu filho, o cantor e compositor Gonzaguinha (1945-1991), teve em Petrolina, no último final de semana, uma sessão bastante movimentada. O cinema do River Shopping ficou pequeno para os alunos das turmas do 2º ano do Ensino Fundamental do Vivência Centro Educacional,  que foram conferir, na companhia dos pais e professores, as alegrias e tristezas de um amor que venceu o medo e o preconceito e resistiu à distância e ao esquecimento.

O longa, dirigido por Breno Silveira com um grande elenco, onde se destacam Chambinho do Acordeon, Julio Andrade, Nanda Costa e Adélio Lima, foi acompanhado com muita atenção  pelos alunos e os pais, que vibraram ao som do baião, xote, xaxado e canções de protesto, e se emocionaram com o drama familiar de Gonzagão e Gonzaguinha. Para o bancário Hugo Moura pai da aluna Camila Moura, o filme além de mostrar a relação de altos e baixos, entre pai e filho, também resgata a história de superação de um nordestino “que sai do sertão pernambucano só com a coragem e a cara e consegue a admiração e o respeito de toda a nação brasileira”. Já a pequena Camila completa o raciocínio do pai, acrescentando que amou a sessão. “Me diverti muito com os colegas, achei engraçado o anão e o sapateiro que tocam com Luiz Gonzaga e adorei as músicas”...

Univasf promove ‘Viva Servidor’ com oficinas, filmes e Show de Talentos

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) vai realizar na próxima terça-feira (6), no Complexo Multieventos, no campus de Juazeiro (BA), diversas atividades voltadas para os servidores da instituição. A ação é promovida pela Secretaria de Gestão de Pessoas, através do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (SGP/DDP) em comemoração ao Dia do Servidor, celebrado domingo passado, dia 28 de outubro.

Já estão programados jogos, oficinas, mostra de filmes e outras atividades que acontecerão durante todo o dia, a partir das 8h. O evento intitulado ‘Viva Servidor’ será também um momento de confraternização e de expressão artística para técnicos e docentes que poderão participar do Show de Talentos. Entre os gêneros sugeridos estão música, dança e poesia. Outras manifestações artísticas também poderão ser incluídas nas apresentações.

Para escolher as oficinas e indicar a participação no Show de Talentos basta acessar o endereço (clique aqui) e efetuar inscrição online até amanhã (31). Assista abaixo o videoconvite e confira a programação completa...

Filme será gravado em comunidade rural de Casa Nova (BA)

O povoado de Lagoa do Alegre fica a cerca de 100km da sede, Casa Nova (BA)

..