RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 89 registros para a palavra: filme

Filme sobre a Lenda da Serpente da ilha do fogo resgata as estórias de Juazeiro

Prestes a completar 140 anos de idade, Juazeiro da Bahia é palco de grandes narrativas. Dentre elas, estão as lendas urbanas, que fazem parte do imaginário dos ribeirinhos. 

A fim de fazer um resgate às tradições e estórias que fazem parte da cultura popular da cidade, um grupo de estudantes do sétimo período do curso de Jornalismo, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus III, produziu* um curta-metragem de ficção baseado em um dos contos mais conhecidos na região "A lenda da Serpente da Ilha do Fogo"...

Sesc Ler em Bodocó exibirá o filme Gonzaga de pai para filho nesta quarta-feira (04)

Acontece até sexta-feira (6) mais uma edição do Cine Claranã, no Sesc Ler em Bodocó, no Sertão de Pernmabuco. Com filmes que mostram a trajetória de importantes músicos brasileiros e de movimentos culturais revolucionários, o projeto exibe a mostra “As canções que você fez pra mim”. As sessões são gratuitas e acontecem sempre às 19h.

 Nesta quarta-feira (4), o público poderá conferir o filme 'Gonzaga: de pai para filho', do diretor Breno Silveira, que conta a trajetória de Luiz Gonzaga...

Filme que conta história do menino que fez um museu é bem recebido na Europa e será exibido em Ouro Preto, Minas Gerais

Em 2013, Pedro Lucas Feitosa, então com 8 anos, voltou encantado de uma visita que fizera ao Museu do Gonzagão, em Exu, Pernambuco. Ao voltar para a sua casa, no Crato (Cariri cearense), Pedro Lucas já sabia como dar vazão à admiração que nutre por Luiz Gonzaga: ele criaria um museu dedicado ao Rei do Baião, na casa em que sua falecida bisavó morava, vizinha à dele.

Três anos depois, o espaço na rua Rua Alto da Antena, no distrito de Dom Quintino, reúne cerca de 100 objetos que recriam a época em que Gonzagão viveu. Pedro Lucas guia as visitas no local, contando a história de cada objeto do museu, função que divide com o primo, Caio Éverton, de 8 anos. Além de vinis do artista, o museu exibe sanfonas, ferramentas de trabalho e utensílios, partes do universo cantado por Luiz Gonzaga. ..

Maria Ribeiro, atriz do filme Vidas Secas, participa de exibição da obra nesta segunda em Petrolina

O Espaço Cultural Janela 353, localizado na Rua Antônio Santana Filho, no centro de Petrolina, vai promover nesta segunda-feira (30), às 19h, a exibição gratuita do filme Vidas Secas (1963), de Nelson Pereira dos Santos. A sessão contará com a ilustre presença da atriz que interpreta Sinha Vitória, Maria Ribeiro, atualmente com 95 anos. 

Baseado no livro homônimo de Graciliano Ramos, o filme Vidas Secas conta a história de uma família de retirantes que, pressionados pela seca, atravessam o sertão em busca de meios de sobrevivência. No caminho, são afligidos pelas adversidades impostas por um sistema cruel, onde prevalece a força dos donos da terra e a opressão do poder institucional.  ..

Estudantes da Rede municipal de Petrolina acompanham filmes em cinema itinerante 

Mais de 350 alunos estudantes da Rede municipal de Petrolina curtirão, até esta terça-feira (24), sessões de exibição de filmes. As exibições, com direito a pipoca e refrigerante, estão acontecendo em uma carreta que se transforma em sala de cinema com som e imagem digital, dentro projeto Ultragaz Cultural. 

Os estudantes das escolas Eliete Araújo, Ariano Suassuna, 21 de Setembro, Laurita Leda, Maria Soledade, Ana Leopoldina e Eduardo Campos, vão assistir aos filmes: 'Meu Malvado Favorito'; 'Zootopia'; 'Meus 15 anos'; 'Dr. Estanho'; 'Sing'; 'Detetive do Prédio Azul'; 'Homem Aranha de Volta' e 'Rogue One'. "Foi muito divertido. Gostei muito da experiência", contou Paulo Silveira, o aluno da Escola Eliete Araújo que já assistiu o filme 'Meu Malvado Favorito' na primeira sessão...

Filme de super-herói brasileiro que mata corruptos chega aos cinemas em setembro

O país atravessa nos últimos anos um debate sobre o combate a corrupção. E o cinema brasileiro vai ganhar mais uma obra sobre a discussão. Em setembro, será lançado o filme “O Doutrinador”, dirigido por Gustavo Bonafé e Fábio Mendonça. O elenco do longa é formado por Kiko Pissolato, Du Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Samuel de Assis e Tuca Andrada. A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes. O personagem principal do filme, Miguel, é um agente federal, que, tomado pela indignação das ruas se torna o símbolo de resistência de um país. A missão do personagem é acabar com qualquer corrupto do país. Segundo a sinopse, não vai faltar sangue, violência e justiça sendo feita com as próprias mãos. O filme é adaptado das Histórias em Quadrinhos, do quadrinista Luciano Cunha. Para cativar o público brasileiro, o personagem atuou em eventos reais, como os protestos pelo aumento da passagem, que aconteceram em São Paulo. Após o lançamento do filme, o personagem será protagonista de uma série e será vivido pelo mesmo ator, Kiko Pissolato. O personagem foi criado em 2008 e traz a mensagem de revolução e indignação contra corrupção. Para Luciano Cunha, o filme é uma adaptação fiel do HQ. Ele mesmo atuou como um dos roteiristas da obra. ..

Abertura do projeto "Pôr do Sol no Chafariz" recebe a atriz baiana Tânia Toko, do filme "Ó paí, ó"

Com o objetivo de dar mais opções de lazer aos bonfinenses, a prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), deu início ao projeto "Pôr do Sol no Chafariz". Na sua primeira edição, o evento contou com a participação da atriz baiana Tânia Toko – que ficou conhecida nacionalmente como a intérprete da desbocada Neuzão, de "Ó Paí,ó". O evento aconteceu nas imediações do centenário chafariz da Praça Alexandre Góes, ao lado da Biblioteca Pública Municipal.

"A proposta é trazer artistas locais e personalidades para se apresentar e debater sobre arte e cultura em praça pública", disse Rodrigo Vanderley (Pezão), secretário de Cultura. "O Pôr do Sol no Chafariz" acontecerá mensalmente. Na estreia do projeto, que também comemorou o Dia Mundial do Teatro, a atriz Tânia Toko participou de um bate-papo com alunos do curso de Artes Cênicas do Campus VII da UNEB, em Senhor do Bonfim...

Sesc Petrolina exibe filme sobre o rock de Brasília

“Geração Baré-Cola – Usuários de Rock” conta com depoimentos de 39 músicos que fazem parte dessa história 

Os apreciadores da sétima arte e da música terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o rock de Brasília na década de 90. O Sesc Petrolina exibe gratuitamente na terça-feira (27), às 19h , no Teatro Dona Amélia, o documentário “Geração Baré-Cola – Usuários de Rock”. Dirigido por Patrick Grosner, que testemunhou a efervescência da cena rock de Brasília, o filme tem sido bem recebido em suas exibições públicas em diversos Estados brasileiros e nos festivais de cinema que participou. Em Pernambuco, por meio do Sesc, o documentário foi exibido em Caruaru, Arcoverde e Goiana.   ..

Marcelo Odebrecht entrega nota de pagamento a filme sobre Lula

O empreiteiro Marcelo Odebrecht entregou à Operação Lava Jato uma nota fiscal no valor de R$ 250 mil e um comprovante de pagamento à produção do filme 'Lula, o filho do Brasil'. O financiamento do longa é alvo de investigação da Polícia Federal. 
 
Marcelo Odebrecht é delator da Lava Jato, cumpre prisão domiciliar em São Paulo. Ele foi ouvido pela PF em dezembro do ano passado quando ainda estava custodiado.

Na ocasião, o empreiteiro 'se disponibilizou a auxiliar a investigação e a buscar, por meio da sua defesa, junto à Odebrecht S.A., empresa leniente, cópias de registros sobre eventual apoio financeiro dado à produção do filme 'Lula, o filho do Brasil'...

Sessão de cinema encerra atividades dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher

Uma sessão de cinema com o filme ‘Quebrando o Silêncio’, de Hertz Félix, no Juá Garden Shopping, na manhã de hoje (11), encerrou as atividades da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. Ao longo de toda a programação realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), foram palestras, rodas de conversas, torneio de futsal feminino e diversas ações que abordaram o tema da violência de forma educativa e lúdica.

A campanha foi realizada com a participação de diversos atores da sociedade civil e poder público tendo como principal objetivo instituir uma ligação entre violência de gênero e direitos humanos promovendo uma reflexão sobre o tema...

COM IMAGENS MELHORADAS PELA GLOBO FILMES, CASO BEATRIZ VOLTA A SER DESTAQUE NO FANTÁSTICO DESTE DOMINGO (10)

Neste domingo, dia 10 de dezembro de 2017, serão completados dois anos do triste crime cometido contra a garota Beatriz Angélica Mota, assassinada com 42 facadas durante uma festa de formatura no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina.

Os pais Sandro Romilton e Lúcia Mota, que desde a época lutam em busca de justiça, estarão ao lado de amigos e familiares realizando um Passeio Ciclístico, onde vão mais uma vez exigir a solução do caso e a prisão do responsável ou responsáveis por este crime que permanece comovendo a sociedade sanfranciscana. O passeio ciclístico sai de Juazeiro às 7h30...

Cineasta Eduardo Morotó dirige os filmes promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Pelo terceiro ano consecutivo, os filmes promocionais do espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que acontecerá de 24 a 31 de março de 2018, terão a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó. "Nos filmes da próxima temporada vamos explorar os conflitos vividos por um indivíduo que é simultaneamente humano e o Filho de Deus", afirma o diretor, acrescentando que sua proposta é mostrar um Jesus mais humano, em busca de respostas.

Ele revela ainda que planeja construir uma linguagem estética e fotográfica mais realista, associando-as a uma montagem mais dinâmica. "Ao invés de cada filme se ater a uma ou duas passagens do espetáculo, vamos utilizar diversas passagens dentro de um mesmo filme, entrecortando-as entre si e estabelecendo, assim, maior poder de clímax na narrativa...

UNEB integra programação do Novembro Negro com  a exibição do filme " Travessias Negras"

O Filme "Travessias Negras" é uma série documental em cinco episódios que apresenta história de vida de jovens negras e negros que ingressam na universidade Federal da Bahia, através da política de cotas. 

Com narrativas feitas por seus personagens a trama estimula compartilhar experiências de vida, em especial do mundo universitário. O racismo enfrentado cotidianamente é relatado a partir da experiência familiar e na universidade. A exibição vai contar com a presença da atriz e produtora Daiane do Rosário Silva, que participou das filmagens para discutir sobre o tema proposto no filme com os estudantes. ..

Sesc realiza exibições gratuitas de filmes brasileiros em Petrolina

Após uma seleção que premiou trabalhos de todo o país, a Mostra Sesc de Cinema chega a Petrolina de 13 a 15 de novembro,  com exibições gratuitas das obras que participaram da primeira edição do festival, do biênio 2016/2017. Ao todo, 19 filmes, sendo 17 curtas-metragens e dois longas-metragens, serão exibidos no Cine Teatro Dona Amélia, com sessões às 14h e às 19h. A programação completa está disponível no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

Com o objetivo de incentivar a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, a primeira edição da Mostra Sesc de Cinema selecionou 34 filmes brasileiros entre o segundo semestre de 2016 e o primeiro semestre deste ano. Além de poder ser exibidos em unidades do Sesc em todo o país, os participantes disputaram as categorias de Melhor Filme, Roteiro, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Direção de Elenco, Direção de Ficção, Direção de Documentário, Montagem e Desenho de Som. Ao todo, 1.250 obras foram inscritas...

Livro e documentário sobre ACM será lançado em Salvador

Lembrado pelo amor que nutriu pela Bahia e pela paixão pela política, Antonio Carlos Magalhães (1927-2007) acumulou em seus 79 anos de vida muitas histórias que ficaram conhecidas pelo fato de mais de cinquenta deles terem sido dedicados à vida pública. Muitas delas, no entanto, aconteceram na intimidade daqueles que conviveram de maneira mais próxima com ele. São essas histórias que estão reunidas no livro ACM em Cena, que será lançado nesta quinta, no Espaço Itaú Glauber Rocha, às 19h.

Aberto ao público, o evento integra as celebrações em homenagem aos 90 anos de ACM, que teria completado a idade no último dia 4 de setembro. Na ocasião, também será lançado o documentário ACM - Tempo e Espaço, produzido pelo cineasta Oscar Santana e que chegou a ser conferido e aprovado pelo  próprio ACM pouco mais de um mês antes de morrer.
 
Livro e filme eternizam o legado deixado pelo político que ingressou na carreira em 1954, tendo atuado como deputado estadual e federal, prefeito de Salvador, governador da Bahia, Ministro das Comunicações no governo José Sarney e senador da República...

O filme A Lei é para Todos e a falta de transparência faz advogados recorrerem à Justiça

O Sindicato dos Advogados de São Paulo vai à Justiça para obrigar os produtores de A Lei É para Todos a revelar quem são os patrocinadores do filme. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. É que a produção, que custou 16 milhões de reais, apresenta como culpados clientes de advogados que ainda nem foram julgados em definitivo.

“Essa questão está obscura e nossos associados, que defendem réus da Lava Jato, estão preocupados porque as pessoas são apresentadas como culpadas antes mesmo do julgamento final de seus processos...

Público participativo durante Lançamento do filme Quebrando o Silêncio debate a violência contra a mulher

O lançamento do filme Quebrando o Silêncio de Hertz Félix, foi sucesso de público e gerou discussão positiva na platéia após a exibição. O evento aconteceu no Centro de Cultura João Gilberto nesta segunda-feira, 28, e foi realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através de parceria entre as Secretarias de Educação e Juventude e Cultura, Turismo e Esportes, representadas pelos respectivos titulares das pastas, Lucinete Alves e Sérgio Fernandes.

O acertado com a equipe realizadora do evento era que haveria uma apresentação do filme e logo após uma roda de conversa com palestrantes, convidados e platéia. “Entretanto, o público apareceu em tamanha quantidade, que foi necessário fazer duas sessões de apresentação. Infelizmente algumas pessoas não participaram da roda de conversa, da reflexão sobre o filme, que é importante. Nosso objetivo com esse filme é somar à luta no combate à violência contra a mulher e acreditamos que já estamos fazendo nossa parte.”, afirma a produtora e protagonista do curta-metragem, Lidiane Braga...

Lançamento do filme Quebrando o Silêncio acontece hoje no Centro de Cultura João Gilberto

Nesta segunda-feira, 28, às 20h, no Centro de Cultura João Gilberto, acontece a apresentação do curta-metragem Quebrando o Silêncio, uma produção de HF Produções Artísticas e da Companhia de Teatro e Cinema Cisnes Selvagens. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Juazeiro, através das Secretarias de Educação e Juventude e Cultura, Turismo e Esportes e tem entrada gratuita.

Com duração de 28 minutos, o filme tem o objetivo de analisar criticamente a violência contra a mulher na sociedade atual. “A ideia é refletir sobre as diferentes manifestações de violência em suas vidas pessoais e na comunidade. A partir do filme pode-se pensar em como solucionar essa situação, refletir sobre normas sociais de gênero que reforçam certos tipos de violência e, então, encorajar a mulher a proteger-se e buscar seus direitos”, afirma o Diretor do filme, Hertz Félix...

Michel Temer vetou a renovação de incentivos a Lei do Audiovisual

Michel Temer vai comprar uma briga feia com a turma do cinema: vetou a renovação da Lei do Audiovisual, em vigência desde 1993. E o que isso significa? Significa que a partir de dezembro não haverá mais no Brasil mecanismos de incentivo ao audiovisual no âmbito da Lei – outros mecanismos, como o Funcine, permanecem.

A decisão de Temer foi inspirada pela equipe econômica. O ministro Sérgio Sá Leitão afirmou que “não há prejuízo para o setor. O Recine voltou a valer com a edição da nova MP e a Lei do Audiovisual só vence em 31 de dezembro. Temos tempo. Agora, é blitz no Congresso para resolver logo”. Segundo o ministro, a renovação da lei, fere a Lei de Responsabilidade Fiscal..

COMBATE À CORRUPÇÃO INSPIRA FILME SOBRE O ASSUNTO

A corrupção que se alastrou em nosso país com tamanha potencialidade está se tornando tema de inúmeros debates em escolas, academias, associações, enfim, em todos os setores da sociedade civil e nos órgãos governamentais, ganhando, a cada dia, mais fôlego nas conversas de grupos sociais, seja no Barzinho, na Boate, nos Restaurantes, ou simplesmente nas esquinas, onde as pessoas se encontram para a tradicional prosa de fim de tarde em cafés e/ou lanchonetes.

Segundo Roberto Victor Pereira Ribeiro, advogado e professor universitário, autor de vários livros, Membro da Academia de Letras Jurídicas Cearenses, em recente artigo publicado em revistas e blogs especializados em direito, a corrupção tem alcançado tamanha potencialidade de alastramento porque está sustentada em vários fatores, sendo um deles a ausência de transparência...