RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 143 registros para a palavra: filme

Projeto Cena na Serra exibirá o filme Zama nesta quinta-feira (13) em São Raimundo Nonato (PI)

O projeto de extensão “Cena na Serra – Cinema em Ação,” da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), fará exibição gratuita do filme Zama, dirigido por Lucrecia Martel, nesta quinta-feira (13). A exibição acontece às 19h, no Núcleo de Extensão da Univasf, em São Raimundo Nonato (PI). A ação é vinculada ao Colegiado de Antropologia do Campus Serra da Capivara e tem como objetivo promover um cineclube quinzenal com debates sobre as temáticas apresentadas nas obras exibidas.

“Zama” é um longa-metragem argentino, lançado em 2017, que conta a história de um oficial da coroa Espanhola incumbido a cumprir diversas tarefas para que, assim, receba uma carta do rei concedendo-lhe o direito de se transferir da cidade onde se encontra para um lugar melhor. Passam-se os anos e a carta do rei nunca chega, então Zama percebe que tudo está perdido e junta-se a um grupo de soldados que sai em busca de um perigoso bandido...

Cine Sesc Dona Amélia exibe dois filmes nesta quarta (12)

O Cine Sesc Dona Amélia abre, nesta quarta-feira (12/6), a programação de exibições de filmes do mês de junho no Sesc Petrolina. A primeira sessão será realizada às 15h, com a animação "Minha Vida de Abobrinha". Às 19h, será exibido o filme argentino “O Cidadão Ilustre”. A entrada é gratuita. O projeto também terá mais uma edição no dia 19.

“Minha Vida de Abobrinha”, do diretor Claude Barras, conta a história de Icare, um menino sensível, de 9 anos, apelidado Abobrinha, que é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe morre. Deslocado neste novo universo, aos poucos ele começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança. A classificação etária do filme é de 10 anos...

Cine Diversidade exibe filme 'Meu Nome é Nega Tonha' em escola de Juazeiro

Dentro da programação da VI edição do Maio da Diversidade foi exibido nesta terça-feira (21), no Colégio Estadual Guiomar Barreto, João Paulo II, o curta 'Meu Nome é Nega Tonha' - produção de estudantes do Curso de Comunicação Multimeios da UNEB, através do Cine Diversidade. Após a exibição do curta, os alunos puderam aprender mais sobre descriminalização da LGBTfobia, nome social e sobre as atividades desenvolvidas pelo município focadas no combate ao preconceito.

A diretora de Diversidade Luana Rodrigues destacou a importância de debater o assunto com os alunos. “Trazemos através do filme, uma figura positiva, que representa a resistência, que é Nega Tonha, e a partir dele essa discussão da necessidade do respeito”, afirmou a diretora...

Bolsonaro assiste filme na manhã desta terça (26) acompanhado da primeira dama, expediente teve início às 11h30

O presidente Jair Bolsonaro estava na manhã desta terça-feira, 26, em um cinema, na capital federal, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Ele foi assistir a uma sessão de pré-estreia de um filme religioso chamado “Superação: o milagre da fé”, que foi exibido com interpretação simultânea em libras.

O governo federal está imerso em uma crise política com a Câmara dos Deputados por causa da articulação em torno da reforma da Previdência. A agenda do presidente prevê audiência às 11h30 com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. À tarde, o presidente tem reunião do conselho de governo...

Quer comemorar o dia das mulheres? Assista Amigas de sorte!


Um filme brasileiro que aborda de um assunto muito interessante e inusitado – amizade de mulheres maduras – não encontrou a divulgação que merecia e nem se sabe quando ou se terá um lançamento importante na TV. Trata-se de Amigas de sorte, da Globo Filmes.

É dificílimo encontrar algum filme, nacional ou não, que não fale sobre mulheres de uma maneira competitiva e destrutiva. O cinema brasileiro então, não liga para o fato. Mas é possível abordar o tema e comemorar o 8 de março com leveza e sororidade, por que não?..

Opinião: Marighella é um filme que precisa ser assistido pelos brasileiros

O filme Marighella, exibido em Berlim durante a edição de 2019 da Berlinale, é um forte e inquietante retrato sobre o período da ditadura militar dos anos 60 e 70 no Brasil. A obra foi baseada no livro Marighella: o guerrilheiro que incendiou o mundo, do jornalista Mário Magalhães. Ainda que o mote seja o militante negro e baiano, a história dirigida por Wagner Moura ganha fôlego ao abordar a luta de cidadãos brasileiros e estudantes que se opunham ao governo militar daquela época.

Carlos Marighella é vivido por Seu Jorge, que construiu um personagem e tanto, cheio de minúcias e facetas, equilibrando-se entre a solidão e a tristeza; o senso de humor e a esperança. Apesar do roteiro bastante coerente, focado na luta política do militante, faz falta uma maior riqueza em torno das origens do próprio personagem-título. Mais de uma vez, o personagem fala de sua mãe, mas pouco se consegue saber sobre seu passado familiar e sua formação política...

ESPAÇO DO LEITOR: EU VOU ASSISTIR O FILME MARIGHELLA

A história desse filme encontra-se entre 1964 a 1969. A produção de 155 minutos custou dez milhões de reais e a previsão de estreia no Brasil não foi divulgada ainda. O filme Marighella é baseado no livro do jornalista Mário Magalhães de título, "Marighella – O Guerrilheiro que Incendiou o Mundo".  O argumento esfarrapado do diretor Wagner Moura é que o filme retrata um grupo clandestino liderado por Carlos Marighella cujo objetivo é "estimular a resistência informando ao público sobre atos de tortura e assassinatos perpetrados por um governo que usava o controle da mídia para manter seus crimes em segredo," afirmou o estreante diretor baiano. Alguns amigos já perguntaram: "Erry, você vai assistir o filme?" E eu disse: "certamente que sim, pois não sou contra a cultura ou a obras de ficção."

Nós sabemos que no mundo atual, existem forças poderosas que movem o foro íntimo das pessoas, e, uma delas é a culpa. Digo isso porque se sabendo do posicionamento político do ator e agora diretor Wagner Moura, este com certeza deve viver um estado de culpa permanente por ter dado vida ao personagem Capitão Nascimento nos filmes Tropa de Elite 1 e 2, cujas narrativas destroem por completo a falsa ideia de que o bandido é uma pobre vítima da sociedade. Ou seja, acaba mostrando a figura (mais do que justa) do policial herói, capaz de dar sua própria vida para proteger a população no combate ao crime. Acredito que esse filme "Marighella" seja particularmente uma forma do diretor mostrar para o público, e, em especial para seus fãs e admiradores aquilo que ele realmente é e pensa. É uma disputa de narrativas onde o diretor se esmera em apresentar ao público um terrorista na imagem de um "herói!"..

Univasf: Projeto de extensão Cena na Serra apresentará quinta-feira (7) filme em São Raimundo Nonato

O Projeto de extensão Cena na Serra - Cinema em Ação, apresentará nesta quinta-feira (7), mais uma edição, com a exibição do filme ‘Paraíso Perdido’, da diretora Monique Gardenberg. A apresentação será realizada às 19h, no Núcleo de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), localizado no centro de São Raimundo Nonato (PI). A mostra é gratuita e aberta a toda a comunidade.

‘Paraíso Perdido’ apresenta dramas de uma família de artistas liderada pelo patriarca José. Dono da boate Paraíso Perdido, ele faz de tudo para garantir a felicidade de sua família: os filhos Angelo e Eva, o filho adotivo Teylor e os netos Celeste e Imã. Unida pela música e por um amor incondicional, a excêntrica família encontra forças para lidar com seus traumas cantando clássicos da música popular romântica e atrai a curiosidade do misterioso Odair, um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora...

Rio São Francisco ganhará filme sobre patrimônio cultural e memória

As riquezas culturais, históricas e naturais do Rio São Francisco serão inventariadas e imortalizadas através da arte. Isso porque um grupo de alunos e professores do programa de pós-graduação em Antropologia Social, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), iniciou um trabalho de levantamento desses aspectos do Velho Chico através do olhar dos moradores das cidades alagoanas de Piranhas e Penedo, banhadas pelo chamado rio da integração nacional. 

O resultado final será a realização de um filme. É o que informa o professor da Ufal e coordenador da pesquisa sobre patrimônio cultural e memória do São Francisco, Rafael Rodrigues, do campus Santana do Ipanema.  “No momento estamos fechando as atividades na cidade de Piranhas. Inicialmente, identificamos alguns moradores que têm suas histórias de vida ligadas ao rio São Francisco, a exemplo de comerciantes, ribeirinhos e pescadores que hoje vivem do aluguel de pequenas embarcações para o turismo na região”, explica Rafael...

Artistas famosos são destaque nos filmes promocionais da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A Sociedade Teatral de Fazenda Nova divulgou os dois primeiros filmes promocionais da temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, que será realizada de 13 a 20 de abril, no município do Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Este ano, a peça traz como protagonista o ator Juliano Cazarré no papel de Jesus.

Os filmes apresentam cenas de esmerada produção com diversas passagens da história de Jesus nas quais aparecem os principais personagens da peça. Além de Juliano Cazarré, se destacam nos filmes os artistas convidados Priscila Fantin (Maria), Ricardo Tozzi (Herodes), Gabriel Braga Nunes (Pilatos) e Bruno Lopes (Apóstolo João), além dos atores pernambucanos Ricardo Mourão (Caifás). José Barbosa (Judas) e Nínive Caldas (Madalena). ..

PILOTO DE SÉRIE PERNAMBUCANA DE TERROR "ATROFIA", GRAVADA EM PETROLINA,  É LANÇADO NO MIS, EM SÃO PAULO

A série retrata um futuro distópico, onde os seres humanos adoecem e começam a perder alguns órgãos dos sentidos. Tato, paladar, olfato e membros superiores são afetados por uma síndrome desconhecida. Cerca de 80% da população mundial começa a atrofiar, transformando-se em pessoas irracionais, famintas e improdutivas.

A primeira temporada é composta por oito episódios independentes, que orbitam nos gêneros suspense/drama/terror e será ambientada totalmente na caatinga, bioma único no mundo, que compõe a narrativa de uma maneira jamais retratada, integrando elementos culturais, folclóricos e regionais às histórias...

Elton John será tema de filme que coroa era de ouro de cinebiografias

As batidas que abrem a música "Bennie and The Jets" pulsam enquanto Elton John, vestindo purpurinado uniforme de beisebol, divaga que há "momentos na vida de um rockstar que definem quem ele é". E quando entoa seus clássicos, faz a plateia levitar. De forma literal. Nas telas, a trajetória do compositor inglês, um dos maiores vendedores de discos da história, fará 2019 seguir a tradição de verter salas de cinema em arenas musicais. 

"Rocketman", filme que reconta a sua carreira num tom fantástico, coroa o que parece ser a era de ouro do gênero. Cinco das dez cinebiografias musicais mais vistas de todos os tempos foram lançadas só nos últimos quatro anos. A obra que encabeça a lista é "Bohemian Rhapsody", que estreou em novembro e aborda de forma agridoce a vida e a carreira de Freddie Mercury. ..

PILOTO DE SÉRIE DE FICÇÃO GRAVADO NO VALE SERÁ LANÇADO EM PETROLINA

O enredo conta a história de uma sobrevivente em um mundo totalmente destruído, depois de um surto que dizimou cerca de 80% da população. Lutando pela sobrevivência em meio à caatinga, a personagem Bia (Cíntia Lima) encontra mais que destruição pelo caminho. Ela se vê diante de dilemas e desafios de um mundo tomado por seres humanos que atrofiaram e se animalizaram. O pré-lançamento será feito nesta quinta-feira (27) às 19h30 no "CEU Rio Corrente" (Rua do Tamarindo, nº 29, Bairro Rio Corrente, Petrolina-PE) e contará com a presença de diretores e membros da equipe para um bate papo após a exibição. 

"Trazer a primeira exibição para Petrolina-PE é uma forma de gratidão pelo apoio que recebemos aqui. É devolver toda a energia dos profissionais locais que se doaram para que o piloto chegasse ao nível que está, pronto pra ganhar as telas", explica Wllyssys Wolfgang, que dividiu a direção com a cineasta Geisla Fernandes. "Os elementos locais - folclore, paisagem, elenco, trilha sonora original - são o diferencial da série, que traz um olhar crítico e realista em forma de drama/terror para as telas", afirma Geisla. A trilha sonora tem elementos como rabecas, zabumbas, pífanos entre outros...

Muita emoção na gravação dos filmes da Paixão de Cristo em Pernambuco

As gravações dos filmes de divulgação da temporada 2019 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Pernambuco, terminaram na madrugada deste domingo (9). As últimas gravações foram feitas com os atores Ricardo Tozzi (Herodes) e Juliano Cazarré (Jesus). Além deles, estiveram nos palcos da cidade-teatro os artistas do elenco principal Priscila Fantin (Maria), Gabriel Braga Nunes (Pilatos), Bruno Lopes (Apóstolo João) e as atrizes pernambucanas Nínive Caldas (Madalena) e Rafaella Carvalho (Herodíades). O espetáculo será realizado de 13 a 20 de abril.

Ao longo da semana, as cenas foram produzidas nos diversos palcos da Nova Jerusalém e foram marcadas por muita emoção. Os artistas, que ficaram hospedados na Pousada da Paixão, dentro da cidade-teatro, se mostraram muito felizes com o convite para fazer parte da encenação que já foi assistida por mais de 3 milhões de pessoas. ..

Xaxado: Projeto exibe filme Lampião e Fogo da Serra Grande além da dança e música

O grupo pernambucano Cabras de Lampião ganha a estrada, a partir desta sexta-feira (07), com o projeto Alpercatas Circulando, que vai apresentar o Xaxado, da Terra de Lampião. O grupo vai percorrer os estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Ceará, com o objetivo de mostrar a importância do Xaxado para a região nordestina e para a identidade cultural do Brasil.

As apresentações começam pela capital alagoana, nesta sexta (07) e sábado (08), e são gratuitas, fazendo as pessoas reviverem a magia do Cangaço. O Cabras de Lampião é o maior divulgador da dança nordestina e mantém a originalidade e a autenticidade do ritmo dos cangaceiros do sertão. Trata-se de uma trupe de artistas sertanejos que reproduz no palco, como os cangaceiros se divertiam nas caatingas, nos intervalos dos combates...

Partiu, cinema? Confira os filmes em cartaz na região

OPERAÇÃO OVERLORD

Imaginem aí uma mistura de Segunda Guerra e Zumbis....essa é a proposta do segundo filme na carreira de J.J. Abrams, que estreia no Brasil antes mesmo de estrear nos Estados Unidos...

Exu: Projeto Filme Légua Tirana restaura casas e promove valorização da identidade do patrimônio histórico

As comunidades de Pamonhas, Barro, Tabocas, Brejo de Santo Inácio, Serrinha, Araripe, Gritadeira, Caiçara e Gameleira, todos localizados em Exu, Pernambuco, através de uma parceria com a produção e direção do Filme Légua Tirana, já vislumbram um novo cenário no local.

A iniciativa de preservar e cuidar da manutenção do patrimônio, valorizar o espaço artístico e cultural é da equipe do filme Légua Tirana...

Casa vazia, com placa de venda, ganha publicidade nacional e traz problemas para campanha de Bolsonaro

Vazia a dois anos, segundo informações de moradores da rua, a casa onde consta o endereço da produtora de vídeo Mosqueteiros Filmes LTDA, contratada pela campanha de Bolsonaro, virou notícia nacional e pode ser mais um problema para o candidato do PSL resolver. Localizada na rua Manoel Borba, no centro de Petrolina, a casa, que tem placa de venda, ganhou publicidade gratuita em todo território nacional.

De acordo com informações a publicação da imagem atraiu além de jornalistas, possíveis interessados no imóvel...

Nota de pesar sobre perda de Moreira da Laborfilmes

Petrolina perdeu um personagem ilustre de nossa história recente. Francisco Moreira, conhecido por todos principalmente pelo seu trabalho na Laborfilmes, deixará muita saudade. Moreira foi um pioneiro na fotografia no Vale do São Francisco e também se destacou como empresário bem sucedido, chegando a presidir a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A importância de Moreira vai muito além disso. Ele foi capaz de registrar sonhos de muita gente com seu talento natural para a fotografia. Isso é algo que não se mede e deixa milhares de petrolinenses sensibilizados com sua partida. A arte e profissionalismo seguirão através de seus filhos, que herdaram o talento para captar imagens. Deixo meus profundos sentimentos a toda a família, em especial a sua  esposa Valdete e aos filhos. 

Miguel Coelho - prefeito de Petrolina..

Filme lançado em circuito nacional 'Onde está você, João Gilberto', revela árduo caminho do compositor

Onde Está Você, João Gilberto?, documentário do francês Georges Gachot, lança a pergunta que todo fã de música brasileira se faz há vários anos. À luz das mais recentes notícias envolvendo o pai da bossa nova – interdição pela família, contas bloqueadas, dívidas, despejo, processos na Justiça –, o filme tenta elaborar um mítico retrato da ausência de um ídolo.

Longe há quase uma década dos holofotes, João Gilberto, que nunca foi muito chegado a exposição, tornou-se alvo da obsessão de Marc Fischer, um alemão que veio ao Brasil obstinado a ouvir do próprio músico a canção Ho-ba-la-lá. Não conseguiu. Relatou a experiência no livro À procura de João Gilberto, publicado em 2011...