Foram encontrados 4 registros para a palavra: feriados prolongados

Após “super feriado” junino, baianos terão quase 5 meses sem feriados prolongados

Ao final do mês de junho, os baianos que buscam uma pausa no calendário terão mais de quatro meses de jejum de “super feriados”. Após uma série de folgas no primeiro semestre, o próximo descanso prolongado do calendário baiano só ocorre em novembro.

As informações são do site Bahia Notícias, parceiro RedeGN...

Após o Carnaval, quais os próximos feriados prolongados de 2025? Confira

Com o Carnaval de 2025 já batendo à porta, muitos trabalhadores começam a se planejar para os próximos feriados do ano. Além de marcar o início de um período de folga, a temporada de Carnaval também costuma levantar questões sobre os feriados seguintes e quais oferecem oportunidades para emendas prolongadas, seja para descansar ou planejar viagens.

Em 2025, a maioria dos feriados ocorre em datas próximas aos fins de semana, facilitando a possibilidade de fazer aquelas famosas "emendas". Confira os próximos feriados prolongados e o que você precisa saber sobre cada um deles...

Ano de 2020 terá nove feriados prolongados

O ano de 2019 está acabando e deixando a sensação de muito trabalho e pouco descanso. Isso porque o ano teve o menor número de feriados prolongados dos últimos cinco anos. Mas a boa notícia é que 2020 terá quase o dobro de feriadões. Ano que vem serão nove feriados nacionais caindo às segundas, terças, quintas ou sextas.

Confira o calendário completo abaixo...

O Impacto econômico dos feriados prolongados

De acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo, o setor de turismo e viagens é um dos principais em todo o mundo, sendo responsável por 10,4% de todo a geração de renda global. Também gera 313 milhões de empregos, o que corresponde a aproximadamente 10% de todos os postos de trabalho mundiais, com tendência de crescimento nos próximos anos.

Feriados mais próximos aos fins de semana tendem a ser mais positivos, por gerarem maior produtividade no turismo de lazer em regiões como as praias do Nordeste e do Rio de Janeiro, das Serras Gaúchas, dos museus e parques em São Paulo, entre outros. Inclusive, diferentemente do Brasil, alguns países têm feriados que se movem para evitar de caírem no meio da semana, empurrando-os para o final de semana. O que acaba gerando maior produção e renda...