RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 6 registros para a palavra: feiras de petrolina

Prefeitura de Petrolina orienta a população para manter o uso de máscaras nas Feiras Livres

Uma importante ferramenta de proteção no combate à Covid-19, o uso de máscaras segue sendo obrigatório em Petrolina. A medida deve ser seguida mesmo em ambientes abertos, a exemplo das Feiras Livres. Por isso, a Prefeitura Municipal orienta que a população mantenha os cuidados de biossegurança, evitando aglomerações, fazendo o uso de máscara, higienizando as mãos com álcool e que complete o esquema vacinal.

O diretor das feiras livres, Tony Galvão, destaca a importância das feiras para auxiliar no abastecimento de alimentos no município, mas ressalta que não é o momento de 'baixar a guarda'. "O uso de máscaras é extremamente importante para evitar a Covid-19 e a gripe, ainda mais agora, com a identificação da variante Ômicron. Aqueles que estiverem gripados, mesmo que seja gripe leve, resfriado ou situações parecidas, devem permanecer em casa para não contaminar os demais", orientou Tony...

Agentes de serviços gerais das feiras de Petrolina recebem primeira dose da vacina contra Covid-19

"É só felicidade! Agora vou trabalhar mais aliviado", afirmou o agente de serviços gerais, Jorge Demétrius da Silva, que atua na área há 22 anos. O profissional faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs) e foi um dos agentes a ser imunizado contra a Covid-19, recebendo a primeira dose da vacina Astrazeneca.

Nesta quarta-feira (16), a ação abrangeu 30 trabalhadores que atuam nas feiras livres de Petrolina. Para o agente de serviços gerais, Juvenal Pereira Nascimento, de 55 anos, este foi um momento muito esperado. ..

Saúde e infraestrutura: prefeitura irá requalificar feiras de Petrolina

Não há lugar que mostre mais a cultura, culinária e as peculiaridades de um povo que a feira livre. O lugar, tem a liberdade no nome. São pessoas de todas as classes e em um espaço com o mais diverso comércio: é tempero, frutas, roupas, cofres, carne, tapioca, caldo de cana, o típico pastel, entre muitas outras bancas, nas quais é possível encontrar de tudo um pouco. Por isso, é pensando no bem-estar e saúde dos petrolinenses, tanto dos clientes quanto comerciantes, que a prefeitura irá requalificar as Feiras da Areia Branca da Cohab Massangano. 

Neste primeiro momento, será a do bairro Areia Branca que irá ganhar melhorias como: implantação de novo piso; acessibilidade com o piso tátil; gradil; reforma na infraestrutura sanitária e elétrica. A revitalização está em fase final de licitação e deve ser assinada a Ordem de Serviço em fevereiro. ..

Prefeitura intensifica ações de Enfrentamento ao Trabalho Infantil nas feiras de Petrolina

A descontração do ambiente de uma feira livre deixa passar despercebido um problema que, por ser tão comum, chega a ser invisível aos olhos da sociedade: o trabalho infantil.

Por isso que, em Petrolina, a prefeitura intensificou as ações de combate nesses espaços públicos. A fiscalização está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh)...

Reforçando medidas de higienização, feiras de Petrolina voltam ao funcionamento normal

Após ter o cronograma de funcionamento alterado devido à pandemia do novo coronavírus, as feiras livres voltarão a acontecer normalmente em Petrolina, porém, sob recomendações especiais de higienização. A decisão foi tomada, após avaliação dos números no município, além do reforço dado pela prefeitura na estrutura de saúde voltada para o tratamento da covid-19.

Neste sábado (15) serão abertas as feiras da Areia Branca e Cohab Massangano. No domingo (16), serão abertas as feiras dos bairros São Gonçalo, Ouro Preto, João de Deus e Areia Branca. Já na segunda-feira (17), será a vez do José e Maria. O horário de funcionamento é de 5h às 17h...

Falta de pagamento do Governo do Estado resulta no cancelamento do Projeto Cultura Livre nas Feiras de Petrolina

O Projeto Cultura Livre nas Feiras que começou no mês de fevereiro deste ano, na cidade de Petrolina, nos bairros Areia Branca, Cohab Massangano, João de Deus e Ouro Preto está suspenso por tempo indeterminado.

O Projeto é realizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura, onde o evento acontece.

Devido a alguns atrasos no pagamento dos artistas que se apresentaram no Cultura Livre nas Feiras. A Fundação, responsável pelo pagamento, decidiu que as atividades serão suspensas até organizarem todas as documentações dos artistas com pendências para efetuarem o pagamento e dar continuidade ao projeto na cidade...