Foram encontrados 1261 registros para a palavra: encontro

1° Encontro de Poetas, Versos e Forró é hoje no Zé Matuto em Petrolina

Logo mais, às 22h, acontecerá o 1° Encontro de Poetas, Versos e Forró na casa de shows Zé Matuto, em Petrolina. Se apresentarão os artistas Chico Pedrosa, Galego do Pajeú e Reinivaldo Pinheiro, com apresentação de Gabriel Menezes.

O programa Geraldo José desta sexta-feira (26) contou com a participação dos poetas Chico Pedrosa e Galego do Pajeú que encantaram os ouvintes com seus versos...

ENCONTRO SOBRE LÚPUS EM JUAZEIRO

O I Encontro sobre lúpus de 2016, promovido pelo Grupo de Atenção à Pessoa com Lúpus acontecerá neste dia 26 de fevereiro (sexta-feira), as 18:30, no auditório da Loja Maçônica Harmonia e Amor, localizado na Rua Góes Calmon, Centro (Próximo ao SAAE) em Juazeiro-BA. O encontro é gratuito e não necessita de inscrição, tendo como tema: O DIREITO DAS PESSOAS COM LÚPUS e contará com a presença de uma Advogada que orientará as pessoas com lúpus e seus familiares. Os encontros ocorrem há três anos nas cidades de Juazeiro e Petrolina e é uma iniciativa voluntária de pessoas com Lúpus e seus familiares, tendo como principal objetivo levar informação e acolhimento a este público. (Fabiana  Bezerra - Psicóloga) ..

Abertas inscrições para o VI Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco que será realizado na Univasf

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá sediar, entre os dias 18 e 20 de maio, o VI Encontro de Pesquisa Educacional em Pernambuco (Epepe). Esta edição, que será realizada pela primeira vez na região, no Complexo Multieventos da Univasf, Campus Juazeiro (BA), terá como tema “O Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação: desafios para o fortalecimento de políticas de igualdade e justiça social”. O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pela Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) em parceria com a Univasf e outras instituições de ensino nacionais e da região. 

Estarão reunidos professores, pesquisadores e estudantes de Pernambuco com o objetivo de discutir a efetivação do Plano Nacional de Educação (PNE) e os desafios do sistema de educação do país. A programação do evento contará com minicursos, lançamento de livros, sessão de comunicação oral, mesas redondas e sessões de pôsteres. A programação geral está disponível no site do evento. 

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de maio, por meio de preenchimento de formulário online, disponível no site do evento. Para efetuar a inscrição, o comprovante de pagamento deverá ser anexado ao formulário. A taxa de inscrição é no valor de R$ 30 para estudantes e professores da educação básica e R$ 60 para professores de educação superior e pesquisadores. O prazo para submeter trabalhos se encerra no dia 15 de maio. No momento da inscrição, o trabalho também deverá ser anexado. 

De acordo o organizador do evento pela Univasf, Ednaldo Torres, o Epepe irá fortalecer a formação dos professores na instituição. “É uma oportunidade para fortalecermos nossas licenciaturas e para discutirmos o mestrado do ensino de sociologia, além de realizarmos a aproximação da nossa Universidade com as outras instituições da região, que já acontece, mas que se fortalece com o evento”, ressalta. 

Segundo a coordenadora do evento e pesquisadora da Fundaj, Cibele Rodrigues, a ideia é retomar o debate sobre o PNA e o sistema de educação. “O plano e o sistema são a coluna dorsal de toda a educação, da infantil até a pós-graduação, então é importante discutir o que já foi feito e o que ainda falta fazer”, disse. Para a coordenadora do comitê científico e pesquisadora da Fundaj, Patrícia Simões, é muito importante que o Epepe seja realizado na região. “Fazendo o evento na Univasf, daremos visibilidade aos trabalhos que estão sendo realizados aqui, com a intenção de valorizar a região”, enfatiza.  ..

Encontro da EPS: Secretário de Haddad diz que a dívida pública massacra o governo e a população

O primeiro dia do encontro nacional da direção da Esquerda Popular Socialista (EPS), tendência interna do PT, além de reunir lideranças do país no município de Uruçuca para tratar das estratégias para as eleições de 2016, ainda qualificou os debates sobre a atual política econômica do país. Membro da corrente petista, o deputado estadual licenciado e atual secretário de Relações Governamentais do governo de Fernando Haddad, Zé Américo (PT-SP), foi enfático a respeito da dívida pública que trava a situação econômica do Brasil. "Precisamos garantir a opinião sobre a auditoria da dívida pública que apresentamos no Congresso do PT. A dívida pública é um roubalheira do mercado financeiro, que sufoca o governo e a população brasileira", frisa. "E a reforma da previdência também faz parte da agenda nociva do mercado financeiro e só serve para tirar direitos dos trabalhadores", completa o secretário de São Paulo.

Nesta sexta-feira (19), outros dos assuntos abordados foram a defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e a necessidade de garantir os direitos dos trabalhadores. Para o deputado federal João Daniel (PT-SE), por exemplo, a discussão é mais ampla e envolve diretamente a sociedade e os movimentos sociais. "É uma luta muito grande e nossa corrente está alinhada com a classe trabalhadora. Precisamos debater mais e garantir não só as eleições municipais, mas defender o projeto vitorioso do PT no governo federal". Já a secretária de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Vera Lúcia Barbosa, diz que é preciso reafirmar as questões defendidas pelo PT. "Precisamos sentar e refletir a conjuntura nacional e reafirmar nossas bandeiras [movimentos LGBT, negro, feminista e trabalhadores rurais] que permeiam essa tendência. A EPS tem a cara do povo baiano e brasileiro"...

Isaac Carvalho leva pais da menina Beatriz a encontro com Dilma

Durante a viagem da Presidenta Dilma a Juazeiro nesta sexta-feira, 19, onde visitou as instalações da Moscamed, empresa de pesquisa que produziu o Aedes aegypti estéril, e palestrou para estudantes da Escola Alfredo Viana - CPM sobre os cuidados na prevenção do mosquito, o prefeito Isaac Carvalho mediou um encontro dos pais da menina Beatriz Motta, brutalmente assassinada num colégio particular em Petrolina, com a dirigente nacional para reforçar o pedido de mais recursos na investigação para solucionar o crime...

Espaço do Leitor: Moradora reclama de descarte de pneus na Rua Novo Juazeiro, bairro Novo Encontro

A leitora do Blog Geraldo José, Gardênia Melo, enviou a nossa redação fotos de pneus de carro descartados, sem o mínimo de cuidado, na Rua Novo Juazeiro, bairro Novo Encontro-Juazeiro. Gardênia, assim como outros moradores de Juazeiro que tem denunciado ao Blog caso como esse, teme que o mosquito Aedes aegypiti se prolifere e provoque um surto de doenças na cidade. Veja o relato da leitora a seguir:

"O vizinho ver direto a campanha contra a dengue em todos os meios de comunicação e mesmo assim trocou os pneus de seu carro e descartou os velhos no meio da rua. Choveu, estiou e os pneus continuam no meio da rua. Gostaria de uma providência porque o risco é grande e a falta de consciência é demais"...

Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão tem encontro em Brasília

Os membros do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco estarão reunidos em Brasília no dia 23 de fevereiro. O primeiro encontro será das 9h às 15h30, na sala da SAS (Bloco L, sala 103) na Agência Nacional de Águas (ANA). Às 16h, os integrantes do GACC se reúnem com representantes da agência delegatária de bacia, AGB Peixe Vivo, e com a Comissão de Avaliação do Contrato de Gestão (CAV). Essa segunda reunião será na sala de Vidro (Bloco M), também na ANA.

Entre as pautas da reunião do GACG estão as discussões sobre a proposta de novo questionário de avaliação da entidade delegatária, sobre o manual de procedimentos da AGB Peixe Vivo, bem como a apreciação da minuta do Relatório do exercício 2015 e do calendário de atividades para os contratos de gestão 2016. Já a reunião do período da tarde terá como objetivo uma discussão conjunta sobre a Avaliação Preliminar feita pela CAV sobre o relatório do Contrato de Gestão 2015...

Logo mais a noite, mais um encontro cobrará respostas sobre o Caso Beatriz

Marcado para as 18h30 na praça da Catedral em Petrolina, acontecerá mais uma manifestação do Caso Beatriz, menina de sete anos que teve foi assassinada em seu colégio quando participava de uma festa formatura.

Esse já é o quarto encontro e dessa vez, contará com os pais da garotinha, Sandro e Lucinha Mota, que, junto com a população pedirá paz e justiça por esse caso brutal em nossa região. Lucinha, fez questão de convidar todos para este dia, em que a pequena Beatriz iria comemorar aniversário: "Convido às famílias para nos unirmos ao manifesto em favor da paz. Compareçam e nos ajudem a lutar para que outras famílias não passem pela dor que estamos passando hoje” disse ela...

Encontro Renascer começa neste domingo em Juazeiro

De 7 a 9 de fevereiro, feriado de carnaval oficial, acontecerá em Juazeiro o 4° Encontro Renascer. O evento é gratuito e será realizado no Colégio Municipal Paulo VI, sempre a partir das 8h. O encontro é promovido pela comunidade católica Shalom de Juazeiro e oferecerá aos participantes momentos de Adoração, Missas, Louvores, Adoração ao Santíssimo, apresentações teatrais e palestras.

“As expectativas são as melhores. Existe uma opção diferente de carnaval em Juazeiro que é o Renascer. Estamos indo para a 4° edição e a cada ano cresce mais a estrutura. Eu participo desde 2010 do Renascer e é um evento fantástico”, ressaltou o jovem Diego Alves, que irá participar do Renascer, em entrevista ao programa Geraldo José nesta sexta-feira (05)...

Mais um encontro cobrará respostas do Caso Beatriz no dia em que faria aniversário, veja:

O próximo dia 11 de fevereiro ficará marcado por mais um encontro do Caso Beatriz, garota morta a facadas no dia 10 de dezembro enquanto participava de uma festa de formatura em um colégio em Petrolina. De lá para cá, houveram três passeatas para cobrar respostas da polícia desse caso bárbaro.

Dessa vez, o encontro acontecerá no dia 11 deste mês com concentração na praça da Catedral em Petrolina a partir das 18h30. Este encontro terá uma representatividade muito grande, pois, seria o dia de mais um aniversário da pequena Beatriz...

4° Encontro Renascer será realizado de 7 a 9 de fevereiro em Juazeiro

De 7 a 9 de fevereiro, feriado de carnaval oficial, acontecerá em Juazeiro o 4° Encontro Renascer. O evento é gratuito e será realizado no Colégio Municipal Paulo VI, sempre às 8h. O encontro é promovido pela comunidade católica Shalom de Juazeiro e oferecerá aos participantes momentos de Adoração, Missas, Louvores, Adoração ao Santíssimo, apresentações teatrais e palestras.

“É um encontro com Deus. É um encontro com a pessoa de Jesus. O Renascer é um evento que todo ano, além de aumentar o número de participantes, ele nos surpreende. Com certeza será mais uma grande experiência com Deus para aqueles que participarem”, afirmou um dos participantes do grupo Shalom, Raimundo Nonato, em entrevista ao programa Geraldo José desta segunda-feira (25)...

ESPAÇO DO LEITOR: ALAGAMENTOS NOVO ENCONTRO/PARQUE CENTENÁRIO.

Geraldo,

Pelo que está acontecendo neste momento em Juazeiro em razão das chuvas, confirma-se o quanto Chaves está coberto de razões quando afirma que Juazeiro necessita de um sistema de MACRODRENAGEM PARA AS AGUAS PLUVIAIS o mais rapidamente possível...

Canal Transborda no trecho Novo Encontro x Monte Castelo

Geraldo,
 
Essas são imagens do canal que corta o bairro Monte Castelo e o Novo Econtro, situação lamentável e preocupante. O canal transbordou no acesso ao bairro Monte Castelo a ponto de não podermos mais distinguir onde fica a rua ou o canal.
 
Gildenor Araujo
..

ALAGAMENTOS NO SANTO ANTÔNIO, JARDIM VITÓRIA E NOVO ENCONTRO

SANTO ANTÔNIO

Um dos pontos críticos, praticamente no centro de Juazeiro, a rua Valdemar Alves dos Santos, bairro Santo Antônio, proximidades do Mussambê, onde funciona a Unidade do Instituto Ivete Sangalo de Combate ao Câncer de Mama, voltou a alagar nesta sexta-feira (22)...

AS CHUVAS E OS TRANSTORNOS NO PARQUE CENTENÁRIO, NOVO ENCONTRO, RESIDENCIAL SÃO FRANCISCO E DOM TOMAZ

Boa tarde Geraldo,

Gostaria de contar com sua colaboração para mostrar a situação do bairro e da rua que moro, pois, a defesa civil está com o telefone desligado e estamos ilhados, e com o canal quase transbordando aqui no Novo Encontro e Parque Centenário, próximo ao ginásio de esportes. Lembrando que vivemos no abandono sem nenhum tipo de benefício neste bairro Parque Centenário. Só tenho a lamentar a situação...

Salvador sedia encontro internacional de Capoeira Angola

 
Quem assiste ao enérgico senhor que atende por Mestre Curió, em uma roda de capoeira, talvez não consiga imaginar que Jaime Martins dos Santos, nome escolhido pela mãe, já foi menino de rua e passou por pelo menos dez profissões diferentes até se tornar um dos mestres de Capoeira Angola mais conhecidos no mundo. Aos 78 anos, ele será o anfitrião de brasileiros e estrangeiros no 27º Encontro Internacional de Capoeira Angola, a ser realizado entre terça-feira (19) e o próximo sábado (23), em Salvador, com o apoio do Governo do Estado. O evento reúne outros mestres e alunos do homem que, além do Brasil, possui escolas na Bélgica, Suíça, Japão, Senegal, França, México, Equador, Martinica e Iraque. Mestre Curió também já perdeu a conta das cidades para onde viajou divulgando o trabalho da capoeira tradicional, que chegou ao território brasileiro por meio de escravos africanos.
 
O tema do encontro deste ano é ‘Andanças de um angoleiro pelo mundo’, em que ele vai contar parte da trajetória entre capitão de areia, vendedor de mingau, chefe de cozinha, boxeador, jogador de futebol e guia de cego, até se encontrar como mestre de Capoeira Angola. Curió, apelido herdado do avô, nunca esqueceu suas origens, lição que gosta de passar aos alunos. “A Capoeira Angola é uma coisa do negro, uma parte importante da nossa história, é a herança dos nossos antepassados, é uma filosofia de vida e é única no mundo inteiro. Por isso que reunir essas pessoas no encontro é uma forma de intercâmbio de cultura, de língua, de arte, de educação e de malícia”, explica o mestre.
 
Trabalho social
 
Para Curió, a capoeira pode mudar a vida das pessoas - como mudou a dele - e essa é uma das suas grandes missões. “Eu acho que minha função é tentar passar um pouco do que eu aprendi a crianças e jovens menos favorecidos e quero incentivar as pessoas a fazerem o mesmo”. Adenilson Lima, 35, tem uma trajetória parecida com a do mestre. Aos oito anos, era morador de rua, quando foi descoberto e acolhido por Curió, que começou a ensiná-lo a jogar a arte de Angola. Conhecido como João Grandão nas rodas de capoeira, ele se emociona ao falar sobre o significado desses ensinamentos. “Hoje trabalho com o mestre cuidando do espaço no Pelourinho e se não fosse a capoeira, não sei onde eu estaria. A capoeira hoje é a minha vida, aquilo que eu acredito e que eu quero passar para outras pessoas através do exemplo do que aconteceu comigo”, afirma João Grandão. 
 
Programação
 
O encontro terá cinco dias de programação sobre a arte e a filosofia da Capoeira Angola. Entre palestras gratuitas e oficinas no valor de R$ 150, o público ainda pode participar de uma missa na Igreja São Francisco e de um caruru oferecido por Curió, como encerramento do evento, no dia 23, quando o mestre também comemora o aniversário de 79 anos. As atividades se dividem entre as sedes da Escola de Capoeira Angola Irmãos Gêmeos (ECAIG), que ficam no Forte do Santo Antônio Além do Carmo e na Rua Gregório de Mato, nº 9, no Pelourinho. Para mais informações sobre o evento, os interessados podem ligar para os números (71) 3321-0396, 3323-0081 e (71) 98733-8776, ou entrar em contrato pelo email [email protected].
..

“Vão se arrumar, já já encontro com vocês” disse Dadau confirmando a festa mesmo com a chuva que cai em Juazeiro

Em contato com o Blog a Assessoria da Feijoada do Dadau acaba de confirmar que o evento vai acontecer mesmo com a forte chuva que cai em Juazeiro neste momento. De acordo com a produção do evento, é possível que haja atrasos, porém a festa irá acontecer com todo seu brilho e seguindo a programação.

Dadau falou agora a pouco e mandou o recado: “Vão se arrumar, já já encontro com vocês”. O promoter disse que em relação a fotos que estão circulando nas redes nada o preocupa: “Nossa estrutura está 100% segura e o toldo que desceu, já está sendo recolocado no local com toda segurança” completou...

Novo encontro para cobrar soluções no Caso Beatriz é agendado

Mais um encontro é marcado para o Caso Beatriz. Dessa vez, a manifestação aconterá no próximo dia 18, a partir das 09 horas da manhã na praça Nossa Senhora Auxiliadora.

Esse encontro, assim como os primeiros já realizados, visa cobrar soluções para este caso bárbaro que aconteceu no último dia 10 de dezembro em Petrolina, quando a jovem, de apenas sete anos, foi morta a facadas numa festa do colégio. ..

Casa Nova participa de mesa de discussão sobre a situação dos produtores da Borda do Lago de Sobradinho

Na ultima terça-feira, 12, o prefeito de Casa Nova, Wilson Cota, acompanhando do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Cacá Viana, e de vereadores da cidade, participou, no auditório da Codevasf, em Juazeiro, de uma mesa de discussão promovida pelo Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). O evento proporcionou aos presentes uma discussão sobre o problema que vem sendo enfrentado por produtores rurais da Borda do Lago de Sobradinho.
 
A motivação para a realização da mesa, de acordo com os organizadores, foi a notificação que os agricultores receberam do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), advertindo para o não uso de agrotóxico nas plantações em área de vazante do lago. Essa situação causou muita instabilidade entre os agricultores que estão passando por sérios problemas por causa da crise hídrica e não podem ficar sem plantar.
 
Para o prefeito Wilson Cota, esse tema é muito importante que seja debatido e cobrou dos entes federativos uma postura mais incisiva em favor dos agricultores, além de destacar a responsabilidade dos órgãos com as questões relativas ao meio ambiente e a segurança hídrica da população. Participaram do debate, prefeitos da região, deputados e representantes da CHESF, EMBRAPA, CODEVASF, ADAB e INEMA.
 
Propostas levantadas
 

Um das propostas que surgiu como resultado do debate promovido pelo Constesf foi a elaboração de um documento, através do INEMA e das associações de agricultores da Borda do Lago de Sobradinho, para orientar os agricultores sobre o que pode e não pode fazer no cultivo em áreas de vazante do Lago.
 
Outra proposta levantada foi a realização de capacitações para orientar os agricultores a plantarem de forma correta, utilizando materiais adequados. A partir de solicitações realizadas pelos agricultores e políticos, a Codevasf se comprometeu em formar uma equipe para analisar a possibilidade de construção de canais de aproximação, que irá viabilizar o plantio em áreas permitidas.  ..

Petistas defendem Jaques Wagner durante encontro de tendência em Salvador

A Bahia já emitiu seu recado para o país sobre o ministro da Casa Civil Jaques Wagner (PT). Em encontro estadual da tendência interna do PT Esquerda Popular Socialista (EPS), realizado em Salvador, neste sábado (9), militantes do partido e de diferentes setores da sociedade defenderam o ministro do governo Dilma e ex-governador da Bahia das acusações que tem recebido. De acordo com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos líderes da corrente no estado, Wagner é alvo de devassa por ter fortalecido o setor político da presidente da República. "A defesa é contra a tentativa torpe de setores da mídia e do judiciário que criminosamente vazam depoimentos e frases descontextualizadas dos processos e inquéritos da operação Lava Jato. Tudo isso para utilizá-las como arma política contra o PT", diz Assunção.

O deputado baiano esteve no encontro da EPS em Salvador e formou a mesa de trabalho com a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, e com representantes do PT e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), como Murilo Brito e Evanildo Costa, respectivamente. A plenária da tendência do PT conseguiu reunir militantes de todas as regiões da Bahia, além de vereadores, prefeitos, e diversos movimentos sociais, como o MST e os sem tetos. Foram 107 cidades representadas no encontro que ainda teve a presença de lideranças do movimento negro, de mulheres, quilombolas, intelectuais, juventude, LGBTs, de comunidades de fundo de pasto, indígenas e também dirigentes do PT de todas as cidades...