Foram encontrados 142 registros para a palavra: empregos

Petrolina segue com saldo positivo na geração de empregos em Pernambuco

Com toda a crise financeira gerada pela pandemia de Covid-19, quando em muitas cidades os postos de trabalho foram fechados, Petrolina houve geração de empregos. No mês de janeiro, 316 pessoas tiveram a carteira assinada no município, esse número é encontrado quando se subtrai a quantidade de contratações (2.194) pela de demissões (1.878). 

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Economia, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no qual consta que Petrolina avançou em relação ao mês de dezembro de 2020 passando de 64.362 para 64.678, com destaques para as áreas da agropecuária, de serviços e comércios...

Micro e pequenas empresas geraram 75% dos empregos formais em janeiro

As micro e pequenas empresas (MPE) lideraram a geração de empregos em janeiro, criando aproximadamente 195,6 mil vagas, o que corresponde a cerca de 75% do total de 260.353 empregos formais registrado no mês.

Os números constam de relatório elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com base nos dados de janeiro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado também é quase o dobro do número de empregados gerado pelo segmento no mesmo mês do ano passado...

Artigo: Queremos trabalhar! Setor de bares e restaurantes luta pela retomada de empregos com segurança

O setor de bares e restaurantes foi duramente penalizado durante a pandemia, e desde então vem travando uma grande luta para a sobrevivência de seus negócios.

No artigo abaixo, o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de São Paulo e região, Rubens Fernandes da Silva, comenta sobre as estratégias adotadas pelo setor e suas reivindicações...

A política do 'fique em casa', feche o comércio, com uma consequência imediata de destruição de milhões de empregos, isso tem que ser mudado", diz Bolsonaro

Em mais uma ataque a governadores, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta sexta-feira (19), que a "máscara de quem politizou o vírus está caindo".

A declaração ocorreu após acionamento das comportas do 1º trecho do Ramal Agreste, em Sertânia, Pernambuco. O mandatário ainda voltou a criticar a política de lockdown contra a covid-19 e ressaltou que o "povo entende quem realmente teve coragem, discernimento e muita preocupação em tratar um assunto como esse"...

Cresce oferta de empregos para técnicos em Manutenção Automotiva

Com alto índice de empregabilidade e média salarial nacional de R $2.600,19, para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais, o técnico em Manutenção Automotiva é hoje um dos profissionais mais requisitados no mercado de trabalho no Brasil.

No Vale do São Francisco, 100% dos alunos das últimas turmas de formandos do curso técnico de Manutenção Automotiva do SENAI Petrolina foram contratados antes mesmo de concluírem as aulas. Mas de acordo com o presidente da Associação de Reparadores Automotivos do Vale do São Francisco (Autovasf), Vital Sampaio, o mercado é carente de mão de obra qualificada, principalmente nas concessionárias, revendas e oficinas mecânicas...

Pau Brasil expande geração de empregos e inaugura mais uma loja, desta vez em Campina Grande

A Pau Brasil Motos, que atua no sertão da Paraíba e Vale do São Francisco, Região de Juazeiro e Petrolina, está expandindo sua rede de atendimento aos clientes das motos Honda para mais uma grande cidade brasileira, desta vez para Campina Grande.

A inauguração marca a estreia do novo conceito visual Honda no Brasil e será em grande estilo, com live show do cantor Luan Estilizado, o embaixador da empresa na segunda maior cidade da Paraíba...

Fechamento da Ford Camaçari: Sindicato dos Metalúrgicos lamenta perda de 10 mil empregos na Bahia

Em reunião nesta tarde (11) o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari avaliou os principais impactos e medidas que serão adotadas em relação à decisão de fechamento da fábrica da Ford no município.

De acordo com Kleiton Alder, secretário de Imprensa e Comunicação do sindicato, em entrevista ao Bahia Notícias, a decisão da Ford deve provocar a perda de até 10 mil empregos na Bahia, entre empregos diretos e indiretos...

Estoque de empregos encerrou 2019 no maior nível em quatro anos

A Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2019, divulgados nesta segunda, dia 26, pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, aponta que o estoque de postos de trabalho com carteira assinada encerrou o ano passado no maior nível desde 2015. A tendência de crescimento dos empregos formais, segundo a pasta, foi interrompida pela pandemia de covid-19.

Em 2019, havia 47.554.211 empregos no mercado formal de trabalho brasileiro, crescimento de 1,98% (923.096 postos) em relação ao fim de 2018. Em 2015, o país havia encerrado o ano com 48,06 milhões de empregos formais...

 Empregos com Carteira Assinada prevalecem na Agência do Trabalho de Petrolina

Embora as festas de final de ano estejam próximas, bem como o recebimento do 13º salário, o maior fluxo de contratações na Agência do Trabalho de Petrolina, município do Sertão do São Francisco, é por meio da Carteira de Trabalho. Ou seja, dependendo do caso, o trabalhador pode receber todos os seus direitos. As vagas temporárias nesta unidade em especial estão em baixa por enquanto. Somente nesta quinta-feira (22), foram abertas 37 vagas de emprego na cidade sertaneja.

Os servidores da Agência do Trabalho de Petrolina captam ofertas de emprego de todos os tipos, são bem variadas, e elas depois são ofertadas aos trabalhadores, especialmente aos que têm ensino fundamental incompleto e ensino médio completo. "Temos muito orgulho do trabalho que é feito pelos servidores de Petrolina. Eles estão sempre atentos e com o olhar voltado às pessoas mais simples", disse o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes...

Construção civil é setor que gera mais empregos durante pandemia

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados no dia 30 de setembro, todas as regiões brasileiras tiveram geração de empregos com carteira assinada no mês de agosto. No Brasil, foram abertas 249.388 vagas, com destaque para o estado de São Paulo, que teve a implementação de 64.552 novos postos de trabalho.

Um dos termômetros da economia, a construção civil contribuiu para a criação de empregos e abriu 50.489 vagas em agosto. Segundo o CAGED, pelo terceiro mês consecutivo, o Paraná apresentou saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, abrindo 17.061 novos postos de trabalho em agosto, o que representa aumento de 93% em relação a julho (com 8.833 vagas)...

Juazeiro em primeiro lugar na geração de empregos na Bahia, aponta Caged

Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), analisados pelo Observatório do Trabalho da Bahia, apontou Juazeiro como a cidade que mais gerou empregos no estado.

De acordo com o estudo, a Bahia teve um saldo positivo de 9.420 postos de trabalho neste último mês de agosto, com destaque para o interior do estado que gerou 64,5% dos novos empregos. Juazeiro mais uma vez se destacou como a que mais gerou postos de trabalho, chegando a 1.065, seguida por Vitória da Conquista, com 632, Casa Nova com 597. A região metropolitana, que engloba a capital, Salvador, e cidades no entorno, teve um saldo de 3.278 novos empregos...

Bahia tem saldo de 9.420 empregos em agosto, melhor resultado do ano

A Bahia registrou saldo positivo de 9.420 postos de trabalho no último mês de agosto. O crescimento foi resultado do total de 43.764 admissões e 34.344 desligamentos. Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram analisados pelo Observatório do Trabalho da Bahia.

“Agosto apresentou o melhor resultado do saldo de empregos da Bahia, em 2020. A análise da evolução mensal do mercado de trabalho mostra a recuperação gradual da economia do estado, com a flexibilização progressiva das medidas de isolamento social”, destaca o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães.

O saldo positivo no mercado de trabalho baiano foi o nono melhor do país em agosto e o quarto maior resultado da região Nordeste, refletindo a expansão de todos os setores pesquisados. A Indústria liderou o crescimento (3.001 empregos), seguida pela Construção (2.553), Agropecuária (1.906), Comércio (1.248) e Serviços (712).

A maior parte das novas vagas de agosto foi registrada no interior, com 6.142 empregos (correspondendo a 65,2% do total). Os destaques foram os municípios de Juazeiro (1.065), Vitória da Conquista (632) e Casa Nova (597). Já a Região Metropolitana de Salvador (RMS) teve saldo de 3.278 empregos ou 34,8% do total.

Entre os grupos ocupacionais, o dos Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais teve o maior saldo positivo em agosto, com 5.407 vagas. Em contrapartida, os Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados registraram a maior redução (-517 empregos)..

Artigo - Pandemia e extinção de empregos: cabe ao Poder Público indenizar?

Otavio Romano de Oliveira, mestre em Direito e Processo do Trabalho e sócio do Barbosa Advogados 

A pandemia do Covid-19 levou o Governo Federal ao reconhecimento da ocorrência do estado de calamidade pública pelo Decreto Federal nº 6 de 20/03/2020, e acarretou uma imensurável crise financeira, afetando abruptamente as relações comerciais, em especial, as relações de emprego, em razão das medidas de isolamento social instituídas pelos Estados e Municípios. ..

Prefeito Paulo Bomfim se reúne com grupo espanhol de energia renovável que vai gerar 1.500 empregos diretos em Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim se reuniu, nesta quarta-feira (12), com representantes da empresa Atlas Renewable Energy, que informaram a ampliação da sua indústria já instalada em Juazeiro, o que vai gerar 1.500 empregos diretos, com prioridade para juazeirenses e mulheres.

Com isso, através da política de novos investimentos, o município se manterá como grande polo gerador de empregos do Nordeste. Participaram do encontro o Chefe de Gabinete, Arlindo Aragão e a diretora-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Elayne Borges...

Empresa de energia vai gerar mais de 1,2 mil empregos em Juazeiro

O setor de Energias Renováveis será responsável pelo investimento de R$ 508 milhões em Juazeiro, onde a Atlas Renewable Energy implantará as Centrais Fotovoltaicas Juazeiro Solar V, VI, VII e VIII (137 MW). De acordo com a empresa, serão gerados aproximadamente 1,2 mil empregos na construção. Anúncio foi feito durante assinatura do protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nesta quarta-feira (05).

"A energia solar, assim como a eólica, leva desenvolvimento e empregos para o interior baiano. Trabalhamos duro na interiorização dos investimentos e é uma alegria saber que essa empresa está instalando seu quarto complexo no estado", afirma o vice-governador João Leão, secretário da pasta...

Agrovale comemora com Juazeiro o título de maior gerador de empregos da Bahia

Empresa que mais contribui para as conquistas no segmento de geração de empregos, a Agrovale foi destaque mais uma vez na divulgação do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados/Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, ajudando a colocar Juazeiro como o município que mais gerou empregos na Bahia.  Os números foram anunciados na última quarta-feira (27) e de um total de 4.273 empregos de carteira assinada o segmento da agricultura, tendo à frente a Agrovale, responde com 1.757 ficando a indústria, em segundo com 1.510 e o de serviços com 1.127.

Ampliando sua participação, ano a ano, no saldo de contratações com carteira assinada, a Agrovale teve relevante contribuição na geração de empregos e renda para a região em 2019, especificamente entre os meses de janeiro a outubro, quando gerou 1.679 novos postos de trabalho, iniciando o ano com 3.091 colaboradores e findando o mês de outubro com 4.770. Esses dados correspondem a 39,3% dos 4.273 empregos de carteiras de trabalho assinadas em Juazeiro, conforme o último levantamento divulgado...

Juazeiro mantém liderança na geração de empregos em toda a Bahia

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados/Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego, divulgado na quarta-feira, 27, coloca mais uma vez Juazeiro como o município que mais gerou empregos na Bahia, com saldo positivo de 4.273 empregos de carteira assinada, com destaques para a agricultura (1.757), a indústria (1.510) e serviços (1.127).

O prefeito Paulo Bomfim comemorou mais um ano em que Juazeiro é destaque na geração de emprego. “Essa é a confirmação do crescente desenvolvimento econômico do município apesar da crise financeira pela qual passa o Brasil. Isso é fruto de planejamento, atração de novos investimentos, parcerias públicas e privadas, além de muito trabalho e compromisso em melhorar a vida dos juazeirenses”, disse...

Caged aponta Petrolina como campeã na geração de empregos em Pernambuco

Quando se fala em geração de empregos, Petrolina é referência. De janeiro a outubro deste ano, o município se mantém em primeiro lugar do estado no ranking do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), com o saldo de 5.650 novas oportunidade. O número representa mais da metade do saldo total de Pernambuco, que é de 10.014 vagas. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina , Emicio Júnior, comemora o resultado. “Além de todo trabalho da gestão municipal, que vem se destacando pelo volume de obras e, consequentemente na geração de empregos, Petrolina é uma cidade atrativa para empresários, que se sentem seguros em fazer grandes investimentos aqui, devido ao potencial econômico proporcionado, em grande parte, pela fruticultura irrigada. Isso mostra que estamos trabalhando no caminho certo”, avalia. ..

Petrolina segue na liderança de geração de empregos em Pernambuco

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou que, mais uma vez, Petrolina é líder na geração de empregos em Pernambuco em 2019. No período de janeiro a setembro deste ano, o município registrou o saldo de 5.211 novas oportunidades.

O ranking divulgado pelo Caged mostra que a capital do Sertão tem mais que o dobro do segundo colocado Recife, que no mesmo intervalo de tempo teve 2.376 novas vagas. O terceiro lugar ficou com o município de Aliança, com o sado de 984...

Petrolina continua na liderança do estado no ranking de geração de empregos

Mais uma vez Petrolina é líder na geração de empregos em Pernambuco, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O último balanço divulgado revelou que no período de janeiro a agosto deste ano, o saldo de oportunidades em Petrolina foi equivalente a 2.649 vagas. Com esse resultado, o município continua na liderança do ranking do estado.

Com uma diferença de 2.158 vagas, Serra Talhada aparece em segundo lugar, com o saldo de 491 oportunidades, seguida por Sertânia, com 270. Considerando apenas o mês de agosto, Petrolina também é a primeira, com 1.052 contratações. Logo após, vem Escada com 170 e Bezerros com 81...