RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 22 registros para a palavra: elmar nascimento

Espaço do Leitor: O machismo e a arrogância se fez presente na convenção do DEM de Juazeiro da Bahia: uma flor pútrida brotou da fala de Elmar Nascimento

O excelentíssimo senhor Deputado Federal Elmar Nascimento, fez uma fala de menosprezo a capacidade de Suzana Ramos, enquanto mulher, para governar o município de Juazeiro.

O deputado justificou e questionou: "Suzana é uma boa pessoa. É uma boa mãe. É uma pessoa, dona de casa exemplar. Mas será que é ela quem tem a capacidade de liderar o processo que Juazeiro precisa?..

Deputado Elmar Nascimento, após fala sobre Suzana Ramos, se pronuncia

Em resposta à polêmica fala sobre a candidata a prefeitura de Juazeiro, Suzana Ramos, na última segunda-feira, dia 14 em convenção do DEM, o deputado Federal Elmar Nascimento respondeu as acusações e disse que se envergonha da velha política em Juazeiro.

Veja abaixo o texto na íntegra enviado por sua assessoria:..

Deputado Elmar Nascimento e presidente da Codevasf assinam ordem de serviço para recuperação de asfalto em Juazeiro

Em uma solenidade rápida, com auditório restrito e ocupação reduzida, a Codevasf realizou na sede da sexta superintendência em Juazeiro a assinatura da ordem de serviço para a execução das obras de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas nas zonas urbanas e rural da cidade.

O valor empregado é inédito para uma só cidade no âmbito da Codevasf. São quase dez milhões de reais  liberados de emenda parlamentar do deputado federal Elmar Nascimento (DEM-Ba) que vão garantir a recuperação de 21 quilômetros de pavimentação. ..

Eleições 2020: - É hora de pensar e raciocinar para não botar um poste na prefeitura! - dispara Jonh Koury

.

O ex-Superintendente da 6ª Região da Codevasf, John Koury (DEM), em vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda-feira(3) deu tom de confirmação ao seu já manifesto desejo de disputar as eleições municipais e concorrer ao cargo de prefeito de Juazeiro. No vídeo o pré-candidato resolveu marcar posição, alfinetou concorrentes e convocou o eleitor a avaliar “quem é a sombra de cada um?”. ..

Elmar Nascimento e Fernando Bezerra devem manter indicados nas superintendências da Codevasf, em Juazeiro e Petrolina

De acordo com publicação do colunista Tales Farias, do Uol, o deputado federal baiano José Nunes teria dito ao colega de parlamento Paulo Magalhães, que na posse do novo presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto, que aconteceu na quarta-feira (28) em Brasília, "Havia mais políticos baianos ali do que na escadaria da igreja do Bonfim”, sintetizando o desejo de proximidade de deputados baianos com o novo indicado.

De acordo com a coluna, um dos presentes, o deputado Elmar Nascimento (DEM) relatou o grau de intimidade com o novo presidente da Codevasf: “É meu amigo de muitos anos. Tem o perfil que o governo queria: vindo da iniciativa privada, com experiência em gestão, sempre um dos primeiros da turma. Acho que o Governo acertou na escolha. Fico feliz que seja um baiano", teria festejado...

Baiano deve assumir presidência da Codevasf nos próximos dias

Fontes consultadas pelo Blog Geraldo José, neste sábado(17), dão como já encaminhada e em processo adiantado a nomeação do engenheiro baiano Maurício Mathias para a presidência da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba - CODEVSF. As tratativas para a nomeação de Maurício Mathias, que seria uma indicação do deputado federal baiano Elmar Nascimento (DEM), teriam começado antes da votação da reforma da previdência e fazem parte de um acordo negociado pelo governo Jair Bolsonaro com o centrão.

Um dos principais articuladores do centrão, o deputado Elmar Nascimento, segundo matéria publicada recentemente pelo GLOBO, teria atuado nos bastidores para garantir um consenso em torno do nome de Maurício Mathias, já que outro baiano, o ex-prefeito de Feira de Santana e candidato derrotado nas últimas eleições para governador da Bahia, José Ronaldo, estaria trabalhando em outras frentes para tentar assumir o posto. Confirmada oficialmente a notícia, Maurício Mathias deve deixar o cargo de diretor que exerce atualmente na Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia...

Bate e assopra na base do governo Bolsonaro: Elmar ganha crítica e Aleluia ganha cargo

- Carlos Bolsonaro expôs nas redes sociais parlamentares que votaram contra interesses do Governo - 


Quem acompanha a política na Bahia ainda não conseguiu fazer uma leitura clara do posicionamento do DEM no contexto nacional. Presidido nacionalmente por ACM Neto, prefeito de Salvador, o partido vai surfando ora com posições de aliado, ora com discurso de oposição.

Na cúpula bolsonarista o ambiente também é confuso. Nesta semana duas posições antagônicas: Carlos Bolsonaro publicou nas suas redes sociais críticas contundentes contra o Deputado Elmar Nascimento e o DEM, taxados de oportunistas, mas na mesma passada já saia a nomeação de José Carlos Aleluia, ex-deputado federal pelo partido na Bahia, nomeado pelo pai, Bolsonaro, para o Conselho da Itaipu Binacional.

A crítica de Carlos Bolsonaro a Elmar se deu em virtude do seu posicionamento na votação que propôs a transferência do COAF da pasta da Justiça, do Juiz Sérgio Moro, para a da Economia. "Não podemos deixá-los cuspir na nossa cara sempre!", escreveu Carlos, o “Zero Dois”. Numa foto postada por Carlos Bolsonaro aparece, entre outros parlamentares, o deputado Elmar Nascimento (BA) e o senador Jayme Campos (MT) numa lista em que são taxados de “fisiológicos. ”...

Deputado Elmar Nascimento (DEM) vota pela retirada do Coaf da pasta de Sérgio Moro

Por um placar de 14 votos a 11 e com o voto do Deputado Federal baiano, Elmar Nascimento (DEM), a Comissão Mista do Congresso aprovou nesta quinta-feira (9), a transferência do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Justiça e Segurança Pública para o Ministério da Economia.

Procuradores do Ministério Público e órgãos ligados à justiça e á operação Lava Jato, além de especialistas em direito, lamentaram a posição da comissão, externando que a decisão pode afetar o combate à corrupção e a lavagem de dinheiro. Para analistas políticos o resultado da votação foi mais uma derrota do Governo Federal e do Ministro Sérgio Moro no Congresso Nacional, avaliando que o presdente Bolsonaro ainda tem muito que trabalhar para construir uma base sólida...

6ª SR da Codevasf vai mais que triplicar área de atuação, com mesmo quadro de funcionários, anuncia Elmo Nascimento

Em entrevista concedida nesta manhã, ao Jornal da Manhã, da TV São Francisco, o superintendente da 6ª SR da Codevasf, em Juazeiro, Elmo Nascimento, anunciou a expansão da área de atendimento da superintendência, que passa a atender 147 municípios, incluindo municípios do Recôncavo.

De acordo com Elmo, a 6ª SR da Codevasf, por enquanto, vai continuar com pouco mais de 150 servidores, mas vai passar a atender uma população estimada em 4,5 milhões de pessoas, mais que triplicando o atendimento num comparativo com a área populacional atual, de cerca de 1,1 milhão de pessoas...

Codevasf: Indicação para superintendências, por enquanto, só nos bastidores. Quem é quem?

Coelhos e Nascimentos continuam comandando as superintendências regionais da Codevasf em Juazeiro e Petrolina

Enquanto o governo Bolsonaro “toma pé das coisas”, como se diz no jargão popular, e cria expectativas em torno das nomeações de segundo e terceiro escalão, em órgãos federais de atuação muito forte no Nordeste e principalmente no Vale do São Francisco, como é o caso da Codevasf, as especulações vão aumentando face a importância que a companhia tem para políticos regionais. Na 3ª Superintendência, em Petrolina, a indicação ainda é do senador Fernando Bezerra (MDB) e do Filho, Fernando Filho (DEM). Na 6ª Superintendência, em Juazeiro, a indicação continua sob o comando do Deputado Federal Elmar Nascimento (DEM).

Em Petrolina o vereador Gabriel Menezes, do PSL de Bolsonaro, segundo o Blog colheu, vem tentando somar forças com o presidente nacional da legenda, Luciano Bivar, pernambucano, para tirar dos Coelhos a indicação do órgão. O Superintendente Aurivalter Cordeiro se mantém no cargo e há quem aposte que continua.

Em Juazeiro há informação de que dirigentes locais do PSL estariam buscando apoio na deputada e presidente da legenda na Bahia, Dayane Pimentel, para desbancar Elmo Nascimento, irmão do deputado Elmar. A ideia seria colocar alguém que “comeu poeira” e esteja afinado com o projeto Bolsonaro, mas não há indícios que isso aconteça...

DEM está com um pé no governo de Bolsonaro e cargos na Bahia devem entrar na pauta. Ou não?

A larga vantagem nas pesquisas eleitorais, até o momento, vão dando ao candidato Jair Bolsonaro uma postura de “já eleito” e as articulações para um possível governo do PSL já não são mais guardadas a sete chaves, com o receio de uma leitura equivocada do eleitor e um clima de já ganhou, perigoso.

Uma das pautas bem adiantadas é a eleição para a Câmara dos Deputados, com uma possível continuidade de Rodrigo Maia à frente da casa legislativa. De acordo com informações da Coluna painel, da Folha, o grupo que trabalha o plano de governo de Jair Bolsonaro estaria sugerindo a continuidade do deputado do DEM na gestão da Câmara dos Deputados...

Elmar Nascimento: “Governador tem pesadelos com ACM Neto”

O Deputado Elmar Nascimento (DEM), esteve na cidade de Casa Nova no final de semana para ser “reapresentado” aos amigos e correligionários da ex-prefeita Dagmar Nogueira como o seu candidato a deputado federal. Ouvimos Elmar no domingo, antes de seu embarque para Brasília reafirmando seu compromisso com a candidatura de Tum: “No espectro das forças que apoiam o prefeito de Salvador, nós teremos duas chapas: a chapa liderada pelos deputados de mandato e outra chapa formada por pessoas como Tum que pensam em se eleger pela primeira vez. Dentre os quatro ou cinco deputados que serão eleitos por essa chapinha, tenho a convicção que ele (Tum), será o mais votado”.

Não tem dúvidas e afirma peremptoriamente que Neto será candidato a governador e já diz quem será o vice, “muito melhor que o de Rui”: Gercino Coelho, filho do ex-governador Nilo Coelho. Diz que Rui escalou o time dele e quer escalar o time da oposição: “ACM Neto é o pesadelo de Rui”. Critica duramente Rui quanto à segurança e educação: “Governador que se auto intitula de correria é muito é preguiçoso. Não cumpre com suas obrigações. Não trata como deveria as coisas que são da competência e da responsabilidade do Estado” e cita a questão do transporte escolar “um ano sem pagar” e os prefeitos que são obrigados a bancar combustível, moradia e comida para policiais...

De irmão para irmão: Posse do novo Superintendente da CODEVASF, em Juazeiro, será nesta sexta

A Codevasf, 6ª SR, em Juazeiro anuncia para esta sexta-feira a posse do novo Superintendente, Elmo Aluizio Vieira do Nascimento.

A indicação é do deputado Federal Elmar Nascimento, que após tentar emplacar o irmão do prefeito de Casa Nova, TUM, no cargo, optou agora por nomear o próprio irmão...

Mudança na direção da CODEVASF movimenta bastidores nas Superintendências, em Juazeiro e Petrolina

Pelo histórico, possíveis mudanças nas superintendências da CODEVASF nunca são descartadas, mas pelo andar da carruagem os atuais superintendentes, em Juazeiro e Petrolina, em que pese a apreensão que a troca de comando nacional proporciona, devem permanecer.

A posse do novo presidente da CODEVASF, Avelino Neiva, indicado do deputado piauiense Heráclito Fortes (PSB), ontem, em Brasília, não deixa de levantar rumores. Em Petrolina o cargo é cobiçado há muito tempo por Adalberto Cavalcanti, que votou com Temer e não esconde seu desejo pelo cargo. A presença do Senador Fernando Bezerra Coelho e o Ministro Fernando Filho na primeira fila da posse de Avelino Neiva, ontem, no entanto, aponta para a continuidade do atual Superintendente, Aurivalter Cordeiro. Heráclito e os Coelhos integram a ala pró Temer dentro do Partido Socialista Brasileiro.

Em Juazeiro, em pese o patrocinador da nomeação, Heráclito Fortes, ser do PSB, mesmo partido de Lídice da Mata, que teve recentemente um indicado à frente da 6ª Superintendência, desta vez a Senadora não deve ser contemplada, já que o deputado piauiense, além de integrar a ala governista do PSB nacional, está muito próximo do DEM, do Superintendente Misael Neto, indicado do deputado Elmar Nascimento.

Os Superintendentes em Juazeiro e Petrolina, Misael Neto e Aurivalter Cordeiro, pelo menos por enquanto, devem ter sono conciliador. ..

Casa Nova: Em reunião com lideranças, Fredão de Benedito recebe deputado Elmar Nascimento

Além do deputado federal, o prefeito Wilker Torres (PSB) e o pré-candidato a deputado estadual, Tum, também estiveram presentes. Encontro movimentou a cena política local. 

Santana do Sobrado, distrito de Casa Nova, esteve em festa no último final de semana. A comunidade local celebrou os tradicionais festejos em honraria a sua padroeira, Senhora Santana. A festa, organizada pela Prefeitura Municipal, movimentou o maior distrito da cidade e levou atrações de peso ao palco, a exemplo das bandas É O Tchan, Oz Bambaz, e o cantor Lenno...

Casa Nova em alta: ACM Neto, Elmar Nascimento, Bruno Reis e Dagmar querem Tum no DEM

A manhã de desta segunda-feira foi de satisfação para Tum (Wallison Torres). Em Salvador, acompanhando Dagmar Nogueira (DEM), em busca de soluções para os débitos que o SAAE e a prefeitura de Casa Nova herdaram da administração anterior, Tum  foi convidado pelo Deputado Federal Elmar Nascimento (DEM) para uma conversa com o Prefeito ACM Neto.

Recebido pelo prefeito e pelo vice, Bruno Reis a grata satisfação de Tum foi o convite que lhe foi feito, reforçado por Elmar e Dagmar, que o queriam no DEM. Palavras do prefeito: “A Bahia precisa de jovens capazes de mudar a política. Já disse que se for chamado pelas ruas, atendo, mas para isso vou precisar de lideranças como você ao meu lado” – disse, convidando-o a integrar o DEM...

JOSEPH BANDEIRA CONVERSA COM ELMAR NASCIMENTO PENSANDO NO PLEITO DE 2018

2018 está se aproximando e os políticos começa a se organizar no sentido de participar do pleito do próximo ano. O ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira esteve reunido neste sábado (25) com o deputado federal Elmar Nascimento que é do Democratas de Campo Formoso e com o advogado Wank Medrado e o presidente da Juventude Democratas de Juazeiro Valdício Pinheiro.  Não se sabe ainda se Joseph concorrerá à Câmara Federal ou Assembleia Legislativa, o certo mesmo é que ele será candidato. ..

Deputado Elmar Nascimento emite opinião ao Blog Geraldo José antes da votação

O deputado Elmar Nascimento, da bancada baiana, em entrevista exclusiva para o Blog Geraldo José, emite sua opinião sobre o processo de impeachment em curso na Câmara dos Deputados.

O Blog acompanha, de dentro do plenário, a votação deste domingo.

Confira o vídeo:..

DEPUTADO ELMAR NASCIMENTO (DEM) E PRESIDENTE ESTADUAL DO PMB DECLARAM APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE WANK MEDRADO

O Deputado Federal Elmar Nascimento (Democratas) pode seguir por caminhos diferentes da sua legenda em Juazeiro. Enquanto o DEM tenta consolidar a pré-candidatura do advogado Márcio Jandir ao Paço Municipal nas eleições deste ano, o parlamentar que tem como principal base política o município de Campo Formoso esteve prestigiando o Carnaval Antecipado de Juazeiro no final de semana, oportunidade em que aproveitou para conversar com Wank Medrado do PMDB.

Em retribuição ao apoio que recebeu em 2014 na disputa para a Câmara dos Deputados, Elmar reiterou apoio ao nome de Wank Medrado no pleito para Prefeitura de Juazeiro em 2016...

Deputados Elmar Nascimento e Bruno Reis recebem apoio em Uauá

Em email ao Blog, Marco Aurélio Guimarães - Presidente Democratas Uauá, agradece a acolhida da população aos Deputados Bruno Reis (PMDB) e Elmar Nascimento (DEM) que estiveram na cidade para receber apoios às suas pré-candidaturas. Confira:

"Estivemos em nossa cidade mais uma vez, neste último sábado 05 de abril, para uma série de eventos políticos de apoios à reeleição do Deputado Bruno Reis para Deputado Estadual e da pré-candidatura de Deputado Federal de Elmar Nascimento. Às 10h no Hotel de Sinhá, o Deputado Bruno Reis esteve recebendo o apoio do Ex Prefeito Jorge Lobo e de seu Grupo Político. Meio-dia, em evento organizado pelo Democratas Uauá, o Deputado Elmar recebeu o apoio de nosso partido para esse novo desafio de concorrer a uma cadeira de Deputado Federal. Às 16h, fomos a Serra da Canabrava na abertura da copa São José, onde Elmar recebeu o apoio do Ex Vereador Nilton Almeida (PT) e de diversas lideranças daquela comunidade. Durante a noite, com o Deputado Bruno Reis, fomos à vaquejada em homenagem ao saudoso Ex Prefeito José Borges e logo após à Feira do Bode organizada pela AUCCO, presidida pelo amigo Eduardo Gonçalves. Por fim, estivemos em reunião com o Vice Prefeito Jaime da EBDA (PDT) e sua esposa Celia, na sua residência, onde os mesmos reafirmaram o seu compromisso de apoio a reeleição do Deputado Bruno Reis. Portanto, continuamos onde estivemos, votamos no Deputado Bruno Reis em 2010 e repetimos o voto agora em 2014. E estivemos com o Deputado Elmar em 2006, sua pré candidatura a Federal, em conjunto com a não candidatura de João Almeda, nos possibilita hoje poder colaborar e votar nestes dois Deputados combativos e líderes da oposição ao Governo Wagner. Permanecemos onde sempre estivemos com Aécio Neves (PSDB) Presidente, Paulo Souto (DEM)Governador, Elmar Nascimento (DEM) Federal e Bruno Reis (PMDB) Estadual. Quem muda de lado são aqueles que cultivam o poder da adesão a um governo falido e acabado da Bahia que liquidou nosso estado nos últimos 8 anos"...