RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 846 registros para a palavra: eleicao

CONFIRMADO: MISAEL NETO NÃO É CANDIDATO A REELEIÇÃO

O deputado estadual Misael Neto (DEM) confirmou agora a pouco em entrevista ao blog (que antecipou a informação semana passada) e às Rádio Juazeiro e Cidade, a sua desistência de disputar o pleito deste ano. Em nota Misael explica as razões desta decisão. 

À Bahia e a Juazeiro:..

Lula aposta na eleição de 18 senadores no Nordeste

Depois de eleger o Senado como segunda prioridade da eleição, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu apostar que pode eleger os dois senadores para as duas vagas em jogo em cada um dos nove Estados do Nordeste, região onde é maior a sua popularidade. Para essa empreitada, além do comitê formal de campanha do PT, Lula conta com a ajuda do ministro Alexandre Padilha (Assuntos Institucionais) Paulista, 38 anos, médico formado pela Unicamp, Padilha fez carreira relâmpago na burocracia palaciana e hoje é um dos poucos ministros de Lula a transitar entre o Palácio do Planalto e o comitê eleitoral deDilma.

Depois da eleição de Dilma para presidente, a prioridade de Lula sempre foi equilibrar a balança de poder no Senado, onde enfrentou as principais dificuldades de seu governo. O exemplo mais bem acabado do poder da oposição no Senado foi a extinção do imposto do cheque, a CPMF, no final de 2007, que desfalcou o caixa do tesouro em mais de R$40 bilhões, estimados para o exercício de 2008. Para senadores da oposição como Heráclito Fortes (DEM-PI), a derrubada da CPMF também acabou com o projeto de terceiro mandato acalentado publicamente, à época, por setores do PT.

Primeiro o presidente teve de convencer o PT a abrir mão de candidaturas aos governos estaduais em favor de aliados, especialmente do PMDB, mais bem posicionados nas pesquisas. Depois, montar ospalanques com o PT e aliados de modo eleger a maioria da base governista no Senado. No que se refere ao Nordeste, o objetivo de Lula é eleger 18 senadores de partidos aliados. E, de quebra, derrotar osa dversários que mais criaram dificuldades para o governo do PT como Heráclito Fortes, José Agripino Maia (DEM-RN). Na galeria de inimigos que Lula pretende derrotar está também o senador cearense Tasso Jereissati (PSDB)...

SERRA RECONHECE DIFICULDADES EM ELEIÇÃO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse, em entrevista neste domingo (13), em São Paulo, que vai enfrentar a eleição mais difícil de sua carreira. Serra reconheceu que a candidata do PT, Dilma Rousseff, é uma adversária de peso durante a convenção estadual do PSDB, que homologou o tucano Geraldo Alckmin como candidato ao governo de São Paulo. “Para mim, a campanha mais fácil que fiz foi para senador, porque colei no Mário Covas. Este ano a campanha aparece difícil. Vou ter de trabalhar, fazer campanha, senão fico para trás”, reconheceu. Ao pedir empenho dos militantes do PSDB, Serra lembrou o personagem mais famoso de Charles Chaplin. “O militante, que é sobre quem cai a bomba, é nosso Carlitos, como no filme O Grande Ditador, em que o marechal olha para o general, que olha para o coronel, que olha para o sargento, que olha para o Carlitos”, ressaltou. ..

Eleição do Comitê do São Francisco acontece a partir desta segunda (24)

Entre os dias 24 deste mês e 18 de junho serão realizadas as eleições do plenário do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) composto por 62 representantes de seis Estados (Bahia, Minas Gerais, Sergipe, Pernambuco, Alagoas, Goiás) e o Distrito Federal. As vagas serão preenchidas por usuários da água, poder público (prefeituras, governos estadual e federal) e organizações da sociedade civil que atuam na proteção dos recursos hídricos. Na Bahia, serão escolhidos 12 membros que atuarão até 2013. De acordo com o analista sócio-ambiental do INGÁ, Alex Lima, os novos membros terão a responsabilidade de tratar das principais deliberações e desafios sobre o uso das águas na Bacia do São Francisco, como aplicação dos recursos da cobrança pelo uso das águas, já aprovada pelo Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH); acompanhar o trabalho da Agência de Águas da Bacia; a prioridade para outorga dos usos externos à Bacia para abastecimento humano e dessedentação animal, instituída no Plano Decenal de Recursos Hídricos com vigência até 2014; e estabelecer alocação das águas da Bacia por estados e comitês instalados nas sub-bacias, além de definir formas de articulação com os CBHs afluentes.

Instituído em 2001, o CBHSF é o responsável pelo debate e acompanhamento das ações dos governos Estadual e Federal referentes à garantia da sustentabilidade hídrica, saneamento ambiental, acesso à água na Bacia do Rio São Francisco, além de estabelecer regras de conduta, gerenciando de interesses e conflitos locais. O INGÁ tem a competência de estimular a formação, manutenção e renovação dos comitês de bacias hidrográficas (CBHs) nas Regiões de Planejamento e Gestão das Águas (RPGAs). Existem hoje na Bahia dez comitês e outros quatro em fase de construção.

As Plenárias Eleitorais acontecerão na seguinte ordem: ..

Divulgado resultado oficial da Eleição para Diretores e Vice-diretores

A Secretaria de Educação de Juazeiro (SEDUC), através do titular da pasta Plínio Amorim divulgou Nesta Quarta-Feira da (12) o Resultado oficial Primeira eleição Direta n Diretores e Vice-Diretores Realizada na História do município. Um dia Aconteceu votação não 30 de abril, seu tendão Resultado apurado Após o Encerramento, e lavrado em ata Resultado, NAS Presenças das Comissões Eleitorais Escolares, e dos Fiscais de chapa. Até a Foram analisados dados PRESENTE Recursos OS e realizados juridicos OS Procedimentos Necessários Para a então Divulgação oficial.
RESULTADO OFICIAL DAS ELEIÇÕES PARA Gestores ESCOLARES-2010/2014

ESCOLA

Endereço

EQUIPE ELEITA..

Comitê do São Francisco divulga lista dos habilitados para eleição dos novos membros

A Comissão Eleitoral que conduz o processo de renovação dos membros do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) divulgou, em 3 de maio, o resultado dos inscritos habilitados e das inscrições com pendências para o processo de renovação dos membros do CBHSF. A relação preliminar dos nomes dos representantes da sociedade civil e de setores usuários habilitados está no documento em anexo no qual constam o Edital e a listagem por estado.

O período de inscrições começou em janeiro deste ano e terminou em 15 de abril. Os recursos poderão ser feitos entre os dias 10 e 14 de maio nos endereços relacionados no Edital. A divulgação final dos habilitados será feita em 21 de maio. O calendário do processo eleitoral pode ser acessado pelo hotsite das eleições do Comitê, cujo link é: http://www2.ana.gov.br/Paginas/EleicoesSaoFrancisco.aspx.

Mais informações:..