RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 2641 registros para a palavra: educacao

Secretaria da Educação prorroga inscrições para cursos técnicos de nível médio

José Valdo diretor geral do CETEP Sertão do São Francisco em email ao blog informa  que as inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médioforam prorrogadas até este domingo, dia 12/12 e continuam sendo feitas exclusivamente no portal: www.educacao.ba.gov.br. A data do sorteio eletrônico, contudo, permanece inalterada, dia 16/12 às 15h30 e, conforme previsto, com transmissão por meio de videoconferência nas salas do NTE.

Essa modalidade de curso é para quem tem o 2º grau completo. Os demais alunos concluintes de 8ª série que desejam ingressar no CETEP-SF deverão estar atentos ao cronograma de matrícula da Rede Estadual, onde qualquer posto de matrícula estará apto a matricular alunos para a unidade de ensino (Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco CETEP-SF)...

Aleluia lamenta Bahia não ter adotado Plano Estadual de Educação

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) critica o fato de o governo da Bahia não ter adotado o Plano Estadual de Educação (PEE), apesar de a medida ter se tornado obrigatória por lei federal. Os PEEs são considerados o principal conjunto de diretrizes para orientar políticas públicas educacionais. “É lamentável que, mais uma vez, a Bahia perca espaço no contexto nacional, especialmente no Nordeste, ao desprezar a educação. Enquanto Pernambuco, nosso vizinho, já adotou o Plano Estadual de Educação, a Bahia marca passo”, lamenta o parlamentar democrata.
 
Aleluia questiona o fato de Pernambuco avançar e a Bahia patinar. Para ele, a razão é que Pernambuco tem um governador ativo, que prioriza o seu Estado, enquanto o governador da Bahia, Jaques Wagner, continua muito mais preocupado em servir ao Palácio do Planalto do que dar condições aos jovens da Bahia de terem um futuro promissor. Apenas 10 Estados já adotaram planos estaduais de educação (PEE), apesar de terem se tornado obrigatórios por lei federal. Levantamento do Observatório da Educação, mostra que 16 governos estaduais e o Distrito Federal não têm planos ou esperam que sejam aprovados pelo Legislativo.

“Infelizmente, a Bahia está incluída entre os Estados que viram as costas à educação”, lamentou Aleluia. A elaboração do instrumento, que contém planejamento de ações e metas para um período de dez anos, é exigência do Plano Nacional de Educação (PNE), lei federal que vai expirar no fim de 2010 com apenas um terço dos objetivos cumpridos. O Ministério da Educação (MEC) anunciou o lançamento do PNE 2011-2020 para esta semana, mas adiou a apresentação em cima da hora...

Em Juazeiro, enfermeiros receberão treinamento de Programa voltado para Educação em Diabetes

Enfermeiros da Atenção Básica de Juazeiro receberão gratuitamente nesta quarta-feira (01) treinamento para utilização do Programa “Mapas de Conversação”, uma iniciativa que tem como objetivo melhorar o atendimento direcionado aos portadores de diabetes. A capacitação vai acontecer no Centro Saúde III, Angari, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O trabalho de educação em diabetes está sendo realizado como ferramenta para aperfeiçoar o entendimento dos profissionais e consequentemente o autocontrole da doença, aprimorando desta forma a interação entre pacientes e equipe de saúde. O treinamento está sendo promovido pela Secretaria de Saúde e conta com o apoio da indústria farmacêutica Eli Lilly.

As ferramentas “Mapas de Conversação” possibilitam aos pacientes entender como podem mudar as condutas e melhorar o autocontrole da doença e vai funcionar como sistema de apoio e conhecimento comportamental para controlar as escolhas de estilo de vida com a convivência diária dos desafios e limites provocados pela doença, conforme informou a assessora de comunicação da Eli Lilly, Mari Cavalheiro.

“A iniciativa visa aumentar a conscientização a respeito da doença por meio de atividades com pacientes e agentes de saúde. Os profissionais serão treinados como forma de facilitar as discussões, permitindo assim, que os portadores do diabetes explorem fatos relacionados à doença e discutam tópicos relevantes entre seus pares”, explicou Mari Cavalheiro.

..

Sobradinho realiza II Encontro de Educação Infantil

Professores e gestores se reuniram dia (25), na Escola Municipal Paulo Pacheco em Sobradinho para o II Encontro de Educação Infantil 1º ano, promovido pela prefeitura municipal através da Secretaria de Educação. De acordo com a coordenadora da secretaria de educação, Nazaré Pinheiro, o evento teve como objetivo debater e trabalhar a ludicidade na educação infantil nos primeiros anos. “Estamos apresentando oficinas de teatro, músicas, histórias para que as professoras mudem um pouco a prática da sala de aula e em 2011 estamos querendo ampliar esse evento realizando a cada bimestre”. 

Em uma dinâmica de grupo, os professores reavaliaram a sua trajetória acadêmica e cada grupo de professores debateu e relacionou as suas práticas pedagógicas. Durante os debates, também foram traçadas novas perspectivas de ação e definidos objetivos específicos e essenciais na reorganização dos planejamentos, para que as competências escolhidas sejam alcançadas por todos. ..

Sobradinho realiza II Encontro de Educação Infantil 1º ano

Professores e gestores se reuniram ontem (25), na Escola Municipal Paulo Pacheco em Sobradinho para participarem do II Encontro de Educação Infantil 1º ano, promovido pela prefeitura de Sobradinho através da Secretaria de Educação.
 
De acordo com a coordenadora da secretaria de educação, Nazaré Pinheiro, o evento tem o objetivo de debater e trabalhar a ludicidade na educação infantil nos primeiros anos. “Estamos apresentando oficinas de teatro, músicas, histórias para que as professoras mudem um pouco a prática da sala de aula e em 2011 estamos querendo ampliar esse evento realizando a cada bimestre”.
 
Na abertura do encontro, a secretária de educação, Edinalva Fernandes, falou da importância do evento afirmando que o lúdico pode ser um instrumento indispensável na aprendizagem, no desenvolvimento e na vida das crianças. “Mostraremos a importância do ‘lúdico’ e como ele, os jogos, os brinquedos e as brincadeiras para o desenvolvimento das nossas crianças”.
 
Em uma dinâmica de grupo, os professores reavaliaram a sua trajetória acadêmica e cada grupo de professores debateram e relacionaram com as suas práticas pedagógicas. Durante os debates, também foram traçadas novas perspectivas de ação e definidos objetivos específicos e essenciais na reorganização dos planejamentos, para que as competências escolhidas sejam alcançadas por todos.
 
Para a coordenadora da educação infantil, Geane Marques, essa etapa de educação é fundamental para o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social das crianças. “Aqui nos estamos trocando idéias e com isso as professoras irão observar e levar para as salas de aulas a coordenação motora ampla, lateralidade, forma geométrica e a forma do lúdico dentro da sala de aula”.
 
“Esse encontro é muito bom, hoje o lúdico é indispensável na vida das crianças. O individuo é uma construção de fases e nessa construção a primeira fase é o lúdico. Esse evento nos proporcionou o aprendizado e o conhecimento sobre a educação infantil, não podemos ficar abitolado somente ao giz, pincel e a sala de aula, isso desestimula os alunos e precisamos mudar essa monotonia", encerrou a professora da Tribo Truká, Antonia Dias.
  ..

INSTITUIÇÃO DE EDUCAÇÃO SELECIONA PROFISSIONAIS TÉCNICOS EM SAÚDE BUCAL

Instituição de educação em Petrolina está selecionando profisisionais técnicos em saúde bucal. Os profissionais selecionados atuarão na formação de auxiliar em saúde bucal (ASB). É importante ressaltar que será oferecido aos selecionados, curso de preparação didática e pedagógica, utilização das tecnologias da informação e teorias educacionais, preparando-os para um melhor desempenho de suas funções. Enviar currículo para o e-mail: unitecsvalesf@gmail.com ou entregar na sede da instituição localizada à rua Aristarco Lopes S/N em frente à Igreja Matriz fone.: (87) 3861-3921. ..

SEADRUMA e SEDUC participam de seminário para a implementação da educação ambiental em Juazeiro

Para divulgar o Programa Nacional de Educação Ambiental – PEA em Juazeiro, foi realizado na manhã desta terça-feira (23), no auditório da secretaria de Educação do Município, o “Seminário para Implementação da Educação Ambiental”. As secretarias de Educação e Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente representaram o município sede.

Para o secretário de Educação de Juazeiro, Plínio Amorim, a implementação da Educação Ambiental é essencial para se construir valores sociais voltados para a conservação do meio ambiente. “O meio ambiente é uma área que deve ser tratada dentro das nossas disciplinas escolares, os professores devem estar qualificados para tratar desse assunto, porque pauta a nossa sobrevivência. Vamos, seguramente, sair daqui mais preparados e bem provocados a construir essa política ambiental”, destacou.

Também esteve em pauta no encontro o Programa de Fiscalização Preventiva Integrada na Bacia do Rio São Francisco, que é um programa continuado, desenvolvido pelo Ministério Público e voltado para a defesa da sociedade e do meio ambiente. Um dos principais objetivos é estimular ações socioeducativas, visando à conscientização dos diversos atores sociais acerca da importância da conservação do meio ambiente...

Facilitadores do “Mais Educação” participam de oficina de teatro e dança

A Secretaria de Educação de Juazeiro realizou no último sábado (20) a primeira das cinco oficinas para facilitadores do programa “Mais educação”, realizada através de uma parceria com a Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer (Secetla) que cedeu os profissionais para condução da capacitação realizada durante toda manhã no Centro de Cultura João Gilberto.
 
Foram convidados para as oficinas, os 35 monitores do projeto, envolvidos com a temática abordada. A iniciativa da Seduc tem como objetivo assegurar o funcionamento do projeto, para que este atinja de forma eficaz, os mais de 5 mil alunos beneficiados diretamente, em trinta escolas da rede. “Esse tipo de capacitação é uma forma de fazer uma ponte entre todas as secretarias do governo e é uma maneira de saber melhor como trabalhar as limitações das crianças atendidas pelo programa”, afirmou Cibele César, técnica da Seduc. O programa é uma iniciativa do governo federal que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes, e jovens, articulando, a partir do projeto escolar, diferentes ações, projetos e programas.
 
“Através dessas oficinas trabalhamos também o comportamento das crianças na sala de aula, incentivando o aprendizado. Entendemos que cativando o aluno se controla a alma”, destacou a professora Djima. As mesmas oficinas acontecerão nos dias 27 deste mês, 04, 11, e 18 de dezembro, no auditório da secretaria. ..

ESCOLA DO CISNE PARTICIPA DE PREMIAÇÃO PRÊMIO SESI DE QUALIDADE NA EDUCAÇÃO 2010

A Escola do Cisne em Juazeiro está entre as dezenove escolas do país classificadas para o “Prêmio SESI Qualidade da Educação”. O prêmio promove o reconhecimento e o fortalecimento das escolas públicas, da rede SESI, e privadas que realizam ações efetivas visando o desenvolvimento da aprendizagem de todos os alunos.

Vários critérios de avaliação são utilizados pelo SESI para definir as melhores iniciativas na busca pela qualidade na educação, dentre eles: Prática Pedagógica, Gestão Escolar, Ambiente Educativo e Resultados da Aprendizagem. Passaram por esta avaliação várias escolas particulares que se inscreveram no Prêmio. De todo o estado da Bahia, apenas duas escolas privadas foram classificadas uma em Salvador e outra em Juazeiro, a Escola do Cisne...

REUNIÃO DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO TERRITÓRIO DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco - CONSTESF, realizou no do dia 9 de Novembro, a segunda reunião de planejamento das ações de formação dos profissionais da rede pública de ensino da Bahia por meio do Programa Plataforma Freire e em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, Secretária de Educação do Estado da Bahia, Instituto Anísio Teixeira e DIREC 15, e em conjunto com os secretários municipais de educação dos municípios consorciados. 

Os secretários também visitaram o Projeto Teatro Escola, da Cia. 1º Ato de Teatro, com o Espetáculo “O Natal dos Meninos Perdidos”, texto adaptado pelo grupo e inspirado nos mais variados clássicos infantis, e que atende a ensino infantil e fundamental I das escolas públicas e privadas de Juazeiro e Petrolina. O objetivo da visita foi a apresentação do novo projeto do Consórcio sobre Preservação do Meio Ambiente voltado a resíduos sólidos, em parceria com a Companhia e o Projeto Gibi da Macaca Seca. ..

ACONTECE A 2ª REUNIÃO DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO TERRITÓRIO DO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO

O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sertão do São Francisco - CONSTESF, realizou na manhã do dia 9 de Novembro, a 2º reunião de planejamento das ações de formação dos profissionais da rede pública de ensino da Bahia por meio do Programa Plataforma Freire e em parceria com o Ministério da Educação, Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia, Secretária de Educação do Estado da Bahia, Instituto Anísio Teixeira e DIREC 15, e em conjunto com os secretários municipais de educação dos municípios consorciados.

Os secretários também visitaram o Projeto Teatro Escola, da Cia. 1º Ato de Teatro, com o Espetáculo “O Natal dos Meninos Perdidos”, texto adaptado pelo grupo e inspirado nos mais variados clássicos infantis, e que atende a ensino infantil e fundamental I das escolas públicas e privadas de Juazeiro e Petrolina. O objetivo da visita foi à apresentação do novo projeto do Consórcio sobre Preservação do Meio Ambiente voltado a resíduos sólidos, em parceria com a Companhia e o Projeto Gibí da Macaca Seca.

Discutiu-se a possibilidade no inicio de 2011, realização do Workshop de Formação de Gestores para Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar para a Merenda Escolar, em parceria com a Organização italiana COSPE - Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes. O evento estará embasado na Lei 11.947/2009, que incentiva a cota de 30% da merenda escolar ser originada da agricultura familiar. ..

Gestores da educação recebem treinamentos sobre deveres e proibições do servidor público

As atribuições dos gestores escolares, as infrações disciplinares mais frequentes e os deveres e proibições do servidor público, são alguns dos temas que serão discutidos no curso Controle disciplinar dos servidores públicos da Bahia, que acontece nesta terça-feira (9/11), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), e transmitido para os 40 auditórios de videoconferência da Rede Educação distribuídos no estado. O curso, realizado pela Secretaria da Educação em parceria com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), é voltado para diretores de escolas e das Diretorias Regionais de Educação (Direc), além dos membros de comissões de sindicância da Secretaria da Educação.

O curso tem como propósito garantir a otimização de pessoal e a boa prestação do serviço pelo servidor público. “À medida que o servidor conhece seus deveres, inclusive as proibições, ele consegue prestar um serviço com mais qualidade. Cabe ao superior hierárquico ter este conhecimento para poder gerir as unidades. Se ele não conhece a lei, não pode cobrar dos subalternos que a cumpram”, explica a procuradora-assistente do Núcleo de Controle Disciplinar da PGE, Fabiana Barreto.

Segundo a procuradora, durante o curso, os gestores serão orientados sobre assuntos como a organização da carga-horária de professores e o tipo de atividades pode e deve ser gasto o tempo destinado às atividades complementares. “É muito comum, hoje, o caso de professores que cumprem processo administrativo por desconhecimento. Há situações em que o professor pede licença e se afasta da atividade por não saber que tem que aguardar a publicação. A proposta desse curso é esclarecer os gestores para que eles possam gerir melhor o pessoal nas unidades”, acrescenta a procuradora Fabiana Barreto...

Saúde e Educação concluem mais uma turma de PSE

Saúde e Educação juntas na prevenção da violência sexual e de gênero, drogas, doenças sexualmente transmissíveis, e gravidez precoce. Essa é a proposta do projeto “Saúde e Prevenção nas Escolas - PSE”, promovido pela Prefeitura de Juazeiro, que em dois anos já atingiu 40 escolas da Rede Municipal e dezenas de Unidades de Saúde da Família. Ontem (05) foi realizado o encerramento da quarta turma, no Centro de Saúde III, no Angari.

Segundo a técnica do Núcleo de Apoio Psicossocial à Escola, Rosinéia Rodrigues de Oliveira, são oferecidas sete oficinas por semestre, onde são utilizadas metodologias específicas para auxiliar no diálogo com os adolescentes. “Os profissionais que por aqui já passaram se tornaram multiplicadores em suas comunidades, atingindo um bom número de pessoas. Os resultados têm sido muito positivos”, explicou.  Para a coordenadora do Núcleo DST/HIV/AIDS/Hepatites Virais, Zilene Alves de Castro, o mais importante do projeto é o fortalecimento de parcerias...

Secretarias da Saúde e Educação juntas promovendo atividades educativas para estudantes

A Secretaria de Saúde de Juazeiro, através da equipe do Núcleo de Educação e Comunicação em Saúde (Necom), continua promovendo ações educativas e de promoção à saúde na cidade. Nesta sexta-feira (29), foi a vez dos alunos da Escola Municipal Judite Leal Costa, no bairro Coréia, aprenderem um pouco mais sobre respeito, solidariedade, educação, paz, amizade, amor, e tantos outros sentimentos, através da apresentação da peça “Valores para a Vida”, numa forma também de prevenção da dengue e de outras doenças, que necessitam do apoio da comunidade em parceria com a prefeitura. O trabalho vem sendo fortalecido nas escolas através do esforço da equipe da Secretaria de Educação.
 
Segundo o coordenador de Educação em Saúde, Francisco de Assis, o objetivo da peça é resgatar valores que faltam na comunidade e que são importantes para que muitas doenças sejam prevenidas. “A dengue, por exemplo, é uma doença que se o governo não tiver o apoio das pessoas e estes dos seus vizinhos, a proliferação do mosquito pode acontecer e a qualidade de vida no município diminuir. Devemos respeitar o próximo. O trabalho de combate à dengue está sendo feito, mas precisa da ajuda da população. As pessoas ainda não entenderam o real valor da vida e da saúde”, citou.
 
Os estudantes com faixa-etária de 06 a 12 anos elogiaram a atividade, sorriram e de maneira animada receberam os profissionais durante todo o dia. “Gostei muito da peça. Aprendi que devo ter amor ao próximo, educação para ter uma vida de paz, além de respeitar os professores e meus colegas”, falou sorrindo Eric Eduardo Santos Souza, 10 anos.
 
Segundo informações da diretora da escola, Josefa Cristina Teodoro, o trabalho de resgate dos valores vem sendo feito numa parceria com a prefeitura e já está apresentado resultados positivos. “A escola percebeu que os alunos estavam usando muitos palavrões e desrespeitando os colegas de sala, por essa razão fortalecemos a ação, pois os valores para a vida não podem se perder e podemos ser melhores a cada dia. Já estamos muito felizes, pois temos observado mudanças no comportamento da turminha e as agressões diminuíram”, considerou. ..

Educação alimentar é tema de palestra no HRJ

Funcionários do Hospital Regional de Juazeiro / Gestão IMIP participaram de uma palestra sobre alimentação saudável na manhã desta quinta-feira (21). O evento faz parte do Projeto de Reeducação Alimentar iniciado no início do ano e que visa melhorar a qualidade de vida dos funcionários do hospital através da educação nutricional. A palestra aconteceu no auditório do HRJ se repetirá na quinta a tarde e nesta sexta-feira, pela manhã.

A palestra ministrada pela coordenadora de nutrição do HRJ, Manuela Dias, enfatizou a importância do consumo de alimentos saudáveis como fibras, azeite, frutas e verduras e o perigo do consumo em excesso de carne vermelha e gordura. A nutricionista apresentou gráficos com informações colhidas após exames realizados no mês de abril, com 209 funcionários do HRJ. “Percebemos que 55% dos funcionários avaliados estão ou com sobrepeso ou com perigo de adquirirem doenças cardiovasculares”, revelou...

Ouvidoria da Secretaria da Educação apresenta queda no número de denúncias e reclamações

A Ouvidoria da Secretaria da Educação da Bahia registrou diminuição no número de denúncias e reclamações entre os meses de janeiro e setembro de 2010 em comparação ao mesmo período do ano passado. As reclamações apresentaram queda de 5,17%, enquanto que as denúncias foram reduzidas em 2,2%. O número total de atendimentos também caiu, sendo que a ouvidoria atingiu a marca de 91,6% de registros com a devida resposta ao cidadão. 

De acordo com Francisco Neto, ouvidor-geral da Secretaria da Educação, a diminuição nos índices está ligada às ações desenvolvidas para servidores e para o público em geral. “Os números representam os avanços e mudanças que ocorreram na gestão, como os mutirões de aposentadoria, publicações de todos os pagamentos de gratificação e a contribuição dada pelo Portal da Educação, que foi porta de entrada para 33% das nossas solicitações. Este fato mostra o quanto o nosso portal está bem visitado“, afirma. 

Entre os pontos fortes apontados pela Ouvidoria estão, ainda, elogios e sugestões sobre o funcionamento do SAC Educação. Cerca de 90% dos usuários do serviço avaliaram a atividade como boa ou eficiente. Já com relação ao perfil dos usuários da ouvidoria, existe destaque para o sexo feminino (69,9%). “A maioria dos nossos registros são feitos por demanda de servidores. E as mulheres são predominantes no quadro de servidores da Secretaria da Educação”, avalia Francisco Neto. ..

II Fórum de Educação movimenta escolas na Comunidade do Angico

A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) realiza entre os dias 19 e 22 de outubro o II Fórum de Educação das Escolas Antonila da França Cardoso e Pedro Raimundo Rodrigues Rego, na Fazenda Angico, no distrito de Juremal.

O evento vai abordar o tema “Educando para a aprendizagem e prática da leitura escrita” e tem como objetivo promover a fluência e a compreensão no processo de aprendizagem. As atividades do fórum terão inicio às 14h do dia 19 com o pronunciamento do secretário de educação, Plínio Amorim e segue com palestras, oficinas e encerramento com apresentação dos trabalhos produzidos, tendo como públicoalvo professores e alunos do ensino fundamental I e II e ensino médio, além da comunidade local. ..

Projeto promove educação ambiental durante viagens pelo "Velho Chico"

Fruto das ações do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia do Rio São Francisco, foi lançado semana passada, em Juazeiro, o projeto piloto de educação ambiental “Navegando no Velho Chico”, que tem como objetivo compartilhar, durante viagens de barco pelo Rio São Francisco, conhecimentos sobre educação socioambiental com os alunos do ensino fundamental de escolas municipais, bem como com lideranças comunitárias (pescadores, ribeirinhos, quilombolas, indígenas, dentre outros). O projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Estado da Bahia, através do Núcleo de Defesa do São Francisco (Nusf), o Instituto Regional Agropecuária Apropriada (IRPAA), a Comissão Pastoral da Terra (CPT) e a Secretária de Educação do Município de Juazeiro. A primeira viagem foi realizada com uma turma de alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Argemiro José da Cruz.

O projeto – que deve ser expandido para outros municípios da Bacia do São Francisco, no sentido de promover a sensibilização dos diversos atores sociais da região para a importância da educação ambiental – está sendo custeado através de recursos provenientes das transações penais efetuadas pela Promotoria de Justiça de Juazeiro, em decorrência da prática de crimes ambientais constatados por técnicos de fiscalização ambiental durante a 21ª etapa da FPI, realizada entre os dias 2 e 15 de maio últimos...

SR. DO BONFIM: JUDICIÁRIO REFORÇA CUIDADOS DO MUNICÍPIO COM A EDUCAÇÃO INFANTIL

Frente a frente, no decorrer do 1º Fórum Comunitário – Selo UNICF 2009/2012, realizado dia (29), no auditório da Câmara de Vereadores, alunos, pais de alunos e profissionais do ensino médio e fundamental tiveram a oportunidade de trocar idéias com autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo Municipal sobre a educação infantil em Senhor do Bonfim.

O encontro articulado por diversas secretarias faz parte de um esforço concentrado do governo para elevar as condições de escolaridade dos adolescentes municipais. A prefeitura tem também como objetivo a formação de uma vida social para a juventude que combine com a necessidade de desenvolvimento e atendam às metas do milênio estabelecidas pela Organização das Nações Unidas...

PRIMEIRO BLOCO: SEGURANÇA PÚBLICA, INFRA-ESTRUTURA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, EMPREGO, RENDA E TURISMO

O candidato a deputado federal Cabo Tanuri (PT) na sua primeira participação no debate comentou sobre segurança pública. Reconheceu que houve uma série de avanços no setor, porém, entende que algumas questões ainda precisam ser levadas em consideração e prometeu apresentar sugestões ao longo da sua participação nesta segunda-feira...