RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 6 registros para a palavra: dunas de casa nova

Visitantes denunciam maus-tratos de animais nas Dunas de Casa Nova: "Via eles se arrastando de tão cansados"

Em vídeos enviados à Redação RedeGN, leitores flagraram alguns cavalos em situação de maus-tratos nas Dunas de Casa Nova, ponto turístico que costuma atrair, principalmente aos finais de semana, municípies de várias cidades da região do Vale do São Francisco e turistas de outras cidades. Os animais aparecem carregando carroças pesadas em meio ao areal do lugar paradisíaco. 

Nas imagens é possível ver que os animais enfrentam dificuldades para carregar as carroças, não somente pelo peso, mas pela dificuldade em transitar pela área das Dunas. Leitores destacaram que alguns cavalos encontram-se, inclusive, caquéticos, e que costumam realizar esse trajeto várias vezes ao dia. Ainda segundo os denunciantes, os animais também sofrem maus-tratos ao apanharem de seus condutores...

Estrada para as Dunas de Casa Nova está sendo patrolada

A estrada entre a BR 235 e as Dunas do Velho Chico, um dos mais bonitos e visitados pontos turísticos do Lago de Sobradinho, está sendo recuperada pela prefeitura de Casa Nova. 

Para tornar mais seguro e confortável, o acesso às Dunas, que foram reabertas à visitação com algumas restrições, máquinas e homens, desde o início da semana, limpam, patrolam e regularizam o acesso. ..

Dunas de Casa Nova, Bahia, um oásis na caatinga do Rio São Francisco

Dunas: o dicionário define como substantivo feminino plural Dunas. Montes e/ou colinas de areia que se movem de acordo com a ação do vento. No coração dos sertanejos que conhecem as Dunas de Casa Nova é um Oásis, um paraíso Mar de água doce. O que já era bonito agora pode ser traduzido como muito mais belo e exuberante. 

Explica-se: após oito anos de escassez hídrica o Rio São Francisco dá sinais de aumento de volume de água, com a defluência (água que sai) da barragem de Sobradinho, Bahia, as Dunas de Casa Nova, Bahia, ganham um aspecto que merece o título: o Oásis do Sertão. A cheia do Rio São Francisco abençoa as dunas com mais beleza...

AÇÃO AMBIENTAL NAS DUNAS DE CASA NOVA

Durante a manhã desta quarta-feira, dia 20/11, foi realizada uma das ações ambientais do projeto intitulado Proposta de Conservação Ambiental (PCA) para o complexo paleodunar de Casa Nova com pescadores e ribeirinhos do Rio São Francisco, que é financiado pela CAPES/CNPq e desenvolvido pela pesquisadora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano - campus Petrolina Dra. Clecia Pacheco e pela sua bolsista Izabel Pesqueira, em parceria com a Cooperativa de Pescadores Z 42 de Casa Nova e com a Escola Pimentinha, tendo apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) no município de Casa Nova/BA e da Empresa Agrovale, no município de Juazeiro/BA.

Esta ação objetivou a sensibilização da população ribeirinha que reside no entorno das Dunas de Casa Nova, os visitantes e turistas para a conservação dos paleoecossistemas dunares e do rio São Francisco, visando a responsabilização e a sustentabilidade ambiental...

PROFESSORES E ALUNOS DO IF-SERTÃO REALIZAM AÇÃO AMBIENTAL NAS DUNAS DE CASA NOVA

Por iniciativa da Drª Clecia Simone Gonçalves Rosa Pacheco pesquisadora do IF-Sertão-PE uma Ação Ambiental será realizada nas Dunas de Casa Nova/BA, na próxima sexta-feira, dia 22/11, das 9h30 às 11h30.

A referida ação, é oriunda do Projeto Intitulado PROPOSTA DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL (PCA) PARA O COMPLEXO PALEODUNAR DE CASA NOVA COM PESCADORES E RIBEIRINHOS DO RIO SÃO FRANCISCO, que está sendo financiado pela CAPES/CNPq e desenvolvido pela Coordenadora do Projeto Drª Clecia Simone e pela bolsista e aluna do Curso Superior em Química do Instituto Federal do Sertão Pernambucano e moradora de Casa Nova, Izabel Ribeiro Pesqueira de Araújo, em parceria com a Cooperativa de Pescadores Z 42, com a Escola Pimentinha, e com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, da Agencia Municipal de Meio Ambiente no município de Casa Nova/BA e da Empresa Agrovale, no município de Juazeiro/BA...

Dunas de Casa Nova: prefeitura investe em melhorias no balneário

Um dos mais belos pontos turísticos da região, as Dunas do Rio São Francisco, em Casa Nova, está recebendo investimentos do poder municipal. Nesta sexta-feira, 22, o secretário de Urbanismo e vereador licenciado, Fredão de Benedito, esteve com prefeito Wilker Torres, vereadores, secretários e comerciantes no local para iniciar as novidades. "Temos um tesouro que Deus presenteou Casa Nova e precisamos cuidar", pontuou o secretário.

De acordo com Fredão, a primeira etapa, já iniciada, compreende no  ordenamento do espaço dos comerciantes, padronização das barracas, instalação de banheiros químicos, recuperação da estrada e funcionamento de gerador para iluminação pública. "O prefeito se sensibilizou com a situação, resolveu chegar junto e vai colaborar com a desenvolvimento local, pois entende que o investimento em turismo sustentável e responsável é o caminho para geração de renda para cidade", pontuou. ..