RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 189 registros para a palavra: dormentes

JOSIMARA CAVALCANTI INAUGURA PRIMEIRA UNIDADE DO CAPS EM DORMENTES

O dia primeiro de junho ficará marcado na história de Dormentes. A cidade de cerca de 18 mil habitantes, recebeu nesta segunda-feira, a primeira unidade do Centro de Atenção Psicossocial tipo 1 (CAPS 1) que vai acolher e atender pessoas com idade a partir dos 12 anos, com transtornos mentais e usuários químicos.

Sem aglomeração, a prefeita Josimara Cavalcanti inaugurou a unidade durante cerimônia transmitida ao vivo em seu perfil no instagram. Ao lado das secretárias Corrinha de Geomarco, da Assistência Social e Talita Mirele da Saúde, Josimara falou sobre a importância do espaço neste momento de pandemia.

 "Nesse momento tão delicado, em que tanta gente precisa de acolhimento e atenção, estamos aqui abrindo o primeiro CAPS de Dormentes e reforçando as políticas de saúde pública para a nossa população. O Centro chega em um momento muito importante em que cuidar da saúde mental é mais do que necessário", destacou Josimara.

O CAPS 1 está localizado no bairro Olímpio José, na sede do município e conta com equipe multidisciplinar formada por enfermeiros, psicólogos, psiquiatra, orientadores, dentre outros. "O CAPS é mais um ponto de atenção estratégica da nossa Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) e vai atuar em conjunto com os demais equipamentos da rede de serviços do município. Vamos oferecer atendimentos individualizados e em grupos, oficinas terapêuticas, orientações e acolhimento das famílias ou cuidadores do nosso público alvo", explicou a secretária de Saúde...

PREFEITURA DE DORMENTES COMPRA MÁSCARAS PARA USO DE PROFISSIONAIS DA SAÚDE E DISTRIBUIÇÃO PARA POPULAÇÃO

Na tentativa de conter a disseminação do novo Coronavírus em Dormentes, no sertão pernambucano, a Prefeitura Municipal tornou obrigatório o uso de máscaras em todo o município.

Para que toda a população esteja protegida, a gestão realizou a compra de mais de 10 mil máscaras para distribuir para os dormentenses e profissionais de saúde. ..

COVID-19: PREFEITURA DE DORMENTES DISPONIBILIZA CASA DE APOIO E OUTRAS MEDIDAS PARA AUXILIAR PROFISSIONAIS DA SAÚDE DURANTE PANDEMIA

A Prefeitura de Dormentes está oferecendo apoio doméstico e emocional a enfermeiros, técnicos e médicos que estão na linha de frente nesta pandemia do novo Coronavírus.

Entre às ações, está a implantação da casa de apoio para os profissionais da saúde que não se sentem confortáveis em voltar para casa. A Casa de Apoio está localizada na região central e foi equipada com ar condicionado, internet, cozinha e mantimentos para atender melhor os profissionais...

Pacientes com Covid-19 vão poder escolher tratamento com cloroquina e hidroxicloroquina em Dormentes

Diante da confirmação do primeiro caso da Covid-19 em Dormentes, a Prefeitura Municipal resolveu adotar a orientação do Ministério da Saúde para a utilização da Cloroquina e Hidroxicloroquina. O uso do medicamento dependerá da avaliação médica e autorização do paciente. 

Seguindo as instruções do documento intitulado "Orientações do Ministério da Saúde para tratamento medicamentoso precoce de pacientes com diagnóstico da Covid-19", lançado pelo Ministério da Saúde no dia 20 de maio de 2020, e considerando que o Conselho Federal de Medicina autorizou recentemente a prescrição médica da Cloroquina e da Hidroxicloroquina, em condições excepcionais para o tratamento da COVID-19 (PROCESSO-CONSULTA CFM nº 8/2020 – PARECER CFM Nº 4/2020)...

Covid-19: Laboratório particular comunica testagem positiva de pacientes em Dormentes (PE)

O boletim diário divulgado nesta sexta-feira (22) pela Secretaria de Saúde de Dormentes, revela dois novos casos curados da doença no município. Exames foram realizados em laboratório particular e comunicados ao município nesta sexta.

De acordo com os exames, os dois pacientes, que não tiveram idade e sexo revelados, receberam resultado IGG Positivo para Covid-19, ou seja, eles tiveram a doença, estão curados e não transmitem mais o vírus. Os dois casos apresentaram sintomas leves de gripe, coriza, cefaléia e ausência de paladar e procuraram o laboratório particular para realizar a testagem. ..

COVID-19: DECRETO MUNICIPAL TORNA OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS NA SEDE E INTERIOR DE DORMENTES

Para evitar a disseminação do novo Coronavírus em Dormentes e garantir a proteção dos dormentenses, a Prefeita Josimara Cavalcanti criou um novo decreto municipal instituindo a obrigatoriedade do uso de máscara em todo município.

A medida entrou em vigor no fim desta quarta-feira (20), após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade. De acordo com o decreto, é obrigatório em todo o território do município, a utilização de máscara, mesmo que artesanal, pelas pessoas que tenham que sair de suas casas e circular em vias públicas para exercer atividades ou adquirir produtos ou serviços essenciais...

Dormentes registra o primeiro caso positivo de Coronavírus

A Secretaria de Saúde de Dormentes confirmou, nesta quarta-feira (20), o primeiro caso positivo da Covid-19. Paciente está em isolamento domiciliar e vem sendo monitorado pelas equipes de saúde do município.

De acordo com a secretária de saúde, Talita Mirele, a condição do paciente, que não terá sexo e idade revelados, é estável. "Estamos seguindo o protocolo do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde. A pessoa é residente de Dormentes, está em isolamento social e vem sendo monitorado desde o primeiro momento, assim como familiares que tiveram contato com o paciente", explica...

Prefeitura de Dormentes inicia recuperação de ruas após término do período chuvoso

Para melhorar as condições de tráfego nas ruas de Dormentes, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente iniciou nesta quarta-feira (13), a recuperação asfáltica na sede do município. Até esta quinta (14) as equipes da prefeitura estarão trabalhando nas localidades mais afetadas pelas chuvas.

De acordo com o secretário João Batista de Brito Rodrigues, cerca de 40 toneladas de massa asfáltica estão sendo utilizadas na operação. "Muitas ruas sofreram avarias por conta das chuvas. Estamos trabalhando para solucionar os danos e assim manter a segurança no fluxo de veículos e pedestres", explica.

Além da Operação Tapa Buracos na sede, a prefeitura está trabalhando também na requalificação de vias no interior, para garantir melhor acesso e mais segurança a população. "É um trabalho contínuo, que intensificamos no período pós chuva", finaliza Batista...

MUTIRÃO DE COMBATE A DENGUE LEVA INFORMAÇÃO E CUIDADOS A POPULAÇÃO DE DORMENTES

Ao mesmo tempo em que realiza ações de contenção e prevenção ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Dormentes atua também no combate a um inimigo já conhecido: o Aedes Aegypti. Durante toda essa semana, às equipes da Secretaria de Saúde, realizam mutirões porta a porta na sede e também no interior. 

As ações estão sendo realizadas em toda a sede e também nos distritos de Lagoas, Lagoa de Fora, Caatinga grande e Vila Nova. Às famílias mais necessitadas receberam além das orientações, telas de proteção para caixa d´água e tonéis...

Prefeitura de Dormentes faz balanço de ações realizadas no município para enfrentamento do Coronavírus

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti e a equipe da secretaria de saúde, fizeram o balanço do primeiro mês de enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus no município. Com mais de 18 mil habitantes, Dormentes não registra nenhum caso confirmado da Covid-19.

Entre as medidas adotadas pela gestão municipal, estão: Capacitação dos profissionais da saúde; Implantação de novos leitos para receber pacientes intermediários de Covid - 19; Criação de canais de atendimento ao Covid 19; Compra de insumos, EPI's e testes rápidos, entre muitas outras medidas. 

"Estamos cumprindo as normas da Organização Mundial de Saúde e também as orientações do Estado. Neste primeiro momento focamos na orientação e prevenção para a população, na capacitação e suporte dos nossos profissionais da saúde e na estruturação do nosso hospital, caso tenhamos algum caso confirmado estamos preparados para o tratamento e recuperação do paciente", explica a secretária de saúde, Talita Mirele.

Para garantir que os dormentenses permaneçam em segurança, a prefeitura realizou blitz educativa nas entradas do município, com auxílio das Polícias Civil e Militar e também da Vigilância municipal, para orientar os condutores sobre os cuidados com o novo Coronavírus e na região central da sede, instalou pias para a higienização das mãos. "Desde que a pandemia se intensificou em nosso país, trabalhamos para garantir que a nossa população esteja protegida. Por isso adotamos medidas restritivas no comércio e intensificamos as orientações sobre higiene e isolamento na sede e no interior. Estamos cientes de que é um período difícil para todos, mas com união vamos superá-lo", conclui Josimara...

Em Dormentes (PE) máquinas seguem realizando serviço de limpeza e conservação de ruas e estradas

A Prefeitura de Dormentes, por intermédio da Secretaria de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, realizou na última semana o programa de limpeza urbana. A ação aconteceu na entrada da cidade entre a PE 630 e 635, e visava à retirada de matos e entulhos volumosos dos locais.

Neste semestre, a prefeitura segue firme cumprindo o plano de governo.  Só este mês, a gestão Geomarco e Josimara deu ordem de serviço para a pavimentação de mais de 12 ruas na sede da cidade e incluiu mais 208 famílias no programa Bolsa Família...

Curso  de Agente de Desenvolvimento Cooperativista abre  60 vagas para  produtores de Dormentes

O campus Petrolina Zona Rural do IF Sertão-PE lançou, nesta quarta-feira (11), o Edital nº 04/2020, referente à abertura do processo seletivo para o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Agente de Desenvolvimento Cooperativista.

Estão disponíveis 60 vagas, divididas em duas turmas. Os interessados devem ser agricultores familiares da cadeia produtiva da caprinovinocultura, pertencentes à comunidade do Município de Dormentes- PE e ter a partir de 16 anos de idade. O curso tem carga horária de 160 horas...

Estudantes da rede municipal de Dormentes retornam às aulas nesta quarta-feira (19)

Os estudantes da rede municipal de ensino de Dormentes retornam às salas de aula nesta quarta-feira (19). As escolas de ensino fundamental e educação infantil devem receber mais de 3 mil crianças e adolescentes na sede e zona rural do município.

Para garantir mais conforto aos alunos, o município realizou durante às férias reparos nas redes elétrica e hidráulica, pinturas, limpezas de caixas d'água e serviços de podas e capinas nas escolas...

Parceria inédita entre Prefeitura e UFPE leva para Dormentes mais de 40 oficinas de capacitação em diversas áreas

A Prefeitura Municipal em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) traz pela primeira vez para Dormentes o projeto UFPE No Meu Quintal, que oferece 45 oficinas de capacitação, gratuitas, para toda a população. Às inscrições começaram nesta segunda-feira (27) e devem ser feitas nas secretarias municipais e na prefeitura. 

Para fazer a inscrição é muito simples, basta escolher as oficinas desejadas e comparecer a secretaria relacionada ao tema até a próxima sexta-feira (31). Os eixos temáticos das oficinas variam desde arte, cidadania, meio ambiente, política, saúde, esportes e assistência social (Confira lista completa abaixo). ..

Dormentes: Agricultores comemoram chegada de sementes de milho e sorgo

Em Dormentes, às chuvas estão chegando e trazendo esperanças aos agricultores que agora tem mais um motivo para comemorar. O Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e em parceria com a Prefeitura Municipal, entregou para o município, mais de 20 toneladas de sementes de milho e sorgo. 

A ação faz parte do programa Campo Novo, que durante a solenidade de entrega contou com a presença do presidente do IPA, Odacy Amorim. "Dormentes está recebendo uma quantidade maior de grãos este ano, são 3 toneladas de sorgo e 17 toneladas de milho que chegam no momento certo para fortalecer a agricultura local", explicou. A prefeita Josimara Cavalcanti, prestigiou a entrega, ao lado dos secretários e vereadores. "Agradecemos muito o apoio do Governo do Estado e do IPA. É um programa maravilhoso que contribui para o fortalecimento do homem e da mulher do campo. E vindo assim, no início do período chuvoso é perfeito". agradeceu Josimara. ..

Justiça Eleitoral de Pernambuco agradece a Josimara Cavalcanti por apoio durante recadastramento biométrico em Dormentes

Dormentes superou as expectativas do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE PE) durante o recadastramento biométrico. De acordo com o TRE o apoio da Prefeitura Municipal contribuiu para os mais de 80% de eleitores cadastrados.

Através de ofício encaminhado a prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, a Justiça Eleitoral agradeceu a parceria da gestão. "Com os cordiais cumprimentos, levo ao conhecimento de Vossa Excelência o exitoso resultado do processo de recadastramento do eleitorado do município de Dormentes/PE, cujo percentual de atendimento superou os 80% previstos pelo TRE/PE. Consciente da relevante colaboração do Poder Executivo local no sucesso da empreitada promovida por esta Justiça Especializada, registro a louvável iniciativa de V. Exa. em buscar atender às necessidade da Justiça Eleitoral – in casu representada pelo Cartório da 1079 Zona - de recursos humanos e materiais para a revisão biométrica desse município", diz o documento assinado pelo juiz federal, Rodrigo Almeida Leal...

Prazo para o pagamento do boleto do Programa Garantia Safra 2019/2020 é prorrogado em Dormentes

A Prefeitura de Dormentes, por meio da Secretaria de Agricultura, informa que o Ministério da Agricultura prorrogou o prazo para o pagamento do boleto de adesão do Programa Garantia Safra 2019/2020. Os agricultores tem agora até esta sexta-feira (17) para realizar o pagamento da via.

O prazo anterior era o dia 10 de janeiro. O secretário de agricultura, João Batista de Brito, informa que não é necessário gerar um novo boleto. "Os boletos continuam válidos e disponíveis na secretaria, para os agricultores que ainda não foram pega-los. Lembramos que os boletos dos associados rurais, foram entregues aos presidentes das associações para facilitar a entrega", explicou. A Secretaria de Agricultura funciona das 7h às 13h e  está localizada na rua José Domingos de Macedo, número 60, Bairro Barra do Noronha...

Boletos para o pagamento do Garantia Safra 2019/2020 começam a ser distribuídos em Dormentes

Agricultores não associados começam a receber a partir de segunda-feira (13) 

A Prefeitura Municipal de Dormentes, por meio da Secretaria de Agricultura, iniciou na quinta-feira (9) a entrega dos boletos do Garantia-Safra 2019/2020. No primeiro momento, as vias de pagamento foram entregues apenas aos presidentes das associações de trabalhadores rurais.

Os representantes das associações ficarão responsáveis por entregar os boletos aos seus associados. "Para que os agricultores que moram afastados da sede, não tenham que se deslocar até a secretaria, a gente entrega os boletos às associações. Para os demais agricultores, que não são associados, a entrega começa nesta segunda-feira (13), a partir das 7 horas da manhã aqui mesmo na secretaria", avisa o secretário de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente, João Batista Rodrigues...

Conselheiros tutelares serão empossados nesta sexta-feira (10) em Dormentes

Os novos conselheiros tutelares eleitos através de voto popular em outubro do ano passado em Dormentes, serão empossados nesta sexta-feira (10). A cerimônia, aberta ao público, vai ser realizada às 14h no Centro de Convivência do Idoso (CCI), localizado na Rua Antônio Salustiano,S/N, Centro.

A posse dos 5 conselheiros titulares e 5 suplentes, será realizada pela prefeita, Josimara Cavalcanti, juntamente com o Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente de Dormentes (CMDCA). "Fico muito feliz em fazer parte desse momento tão importante para a nossa cidade. Os conselheiros foram escolhidos democraticamente pela nossa população para garantir e proteger os direitos das nossas crianças e adolescentes nos próximos quatro anos. É um trabalho muito importante que tenho certeza será desempenhado com muita responsabilidade e carinho", deseja Josimara...

Prefeitura de Dormentes está contratando médicos para reforço na Saúde

A saúde de Dormentes vem se destacando em toda a região, pelo bom atendimento e programas voltados a saúde da família e prevenção. Para continuar oferecendo um excelente serviço aos dormentenses, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, está contratando médicos para atuar nas Unidades Básicas.

Estão sendo disponibilizadas duas vagas, para contratação imediata. "Estamos contratando dois médicos para atuar no Programa Saúde da Família em nossas Unidades Básicas de Saúde", explica a secretária de Saúde, Talita Mirele. A secretária, informa ainda que a remuneração bruta é de R$ 12.000. De acordo com a Secretaria de Saúde de Dormentes duas vagas duas vagas são para contratação imediata...