RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 87 registros para a palavra: doacao de sangue

CHICLETEIROS DE JUAZEIRO REALIZAM MAIS UMA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM FAVOR DO HEMOBA

A Torcida Juazeiro É Chicleteiro, que hoje conta com mais de 500 membros, participa nesta quarta-feira, dia 08, de mais uma campanha de doação de sangue no Hemoba. Os admiradores do grupo Chiclete com Banana em Juazeiro estarão na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia ao lado do Hospital Regional, das 15:00 às 21:00 horas.

A próxima edição da campanha de doação de sangue, Chicleteiro tem sangue bom, está se aproximando. Dia 11 de junho os chicleteiros se reúnem em prol de uma boa causa e mais uma vez mostram que fã do Chiclete com Banana é muito mais do que festeiro, são seres humanos que fazem o bem. A campanha ocorrerá em todo Estado. Qualquer pessoa pode participar e ajudar o próximo. Abaixo confira o local de doação em Juazeiro:..

CHICLETEIROS DE JUAZEIRO ADEREM CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE DO HEMOBA

Geraldo, tudo bem? 

Tive vendo em seu blog alguns apelos por parte do HEMOBA tentando mobilizar a população para uma campanha de doação de sangue. Com a proximidade do nosso carnaval e das festas juninas todos nós sabemos que aumenta a procura nos bancos de sangue e é de grande importancia a conscientização de todos, para podermos ajudar. ..

HEMOBA FAZ CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE SANGUE ANTES DO CARNAVAL DE JUAZEIRO

Com o tema "Doe Alegria Antes Mesmo da Folia", a Hemoba vai dar início na próxima segunda-feira (16), a mais uma campanha para reforçar a doação de sangue no período que antecede o carnaval. A campanha vai até o dia 26 de maio e pretende, além de aumentar o número de doações, sensibilizar e conscientizar a população para a necessidade da doação voluntária de sangue para além das épocas festivas.
 
O Setor de Captação de doadores, alerta a população para os riscos de faltar sangue no período carnavalesco, o que poderá comprometer o atendimento das emergências e a realização de cirurgias, quadro esse agravado pela falta constante no estoque dos tipos de sangue O positivo e A positivo. Entretanto, esclarece que precisa de todos os tipos de sangue para elevar e manter o estoque técnico da Unidade.
 
A hemoba espera contar com a adesão dos dirigentes de blocos, bem como das lideranças comunitárias, imprensa e outros segmentos sociais, no sentido de estimular e mobilizar seus associados e a nossa gente para mais uma ação de interesse coletivo e de responsabilidade social. Folião cidadão, faça sua parte! Viva a alegria de salvar vidas! Para divulgar a campanha serão distribuídas 200 camisas.
 
Qualquer pessoa saudável, com idade entre 18 e 65 anos e peso acima de 50 quilos, tem condição de doar sangue, desde que convenientemente avaliada. No dia da doação, o(a) candidato(a) deve estar bem alimentado(a) (evitar ingerir alimentos gordurosos), ter um repouso mínimo de pelo menos 6 horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores e evitar fumar pelo menos 2 horas antes da doação. Compareça munido de documento original com foto à Rua Joaquim Bispo dos Santos, ao lado do Hospital Regional de Juazeiro.
 
Horário de Doação:
Segunda, terça e quinta - 8 às 12 horas/ 14 às 17 horas
Quarta-feira - 15 às 21 horas
Sexta-feira - 8 às 12 horas 
..

Juazeiro: Guardas Municipais abraçam campanha de doação de sangue

Durante os dias (20) e (21) de dezembro, os Agentes de Segurança (Guarda Municipais) abraçam campanha para doação de sangue junto ao HEMOBA de Juazeiro. Foram vários os guardas que fizeram os testes de glicemia  e se tornaram doadores.

Essa iniciativa da Guarda Municipal irá colaborar para a reposição de bolsas de sangue naquele centro, pois a falta de doadores é grande, não só em Juazeiro, mas em todos os hemocentros do país. Direção e servidores do Hemoba agradeceram a iniciativa da Guarda municipal. ..

Campanha para doação de sangue acontece em Casa Nova

A prefeitura municipal de Casa Nova, em parceria com a Igreja Adventista do 7º Dia realiza campanha para doção de sangue no município, no próximo sábado (18). A ação faz parte do Projeto Vida por Vidas, idealizado em 2005 e premiada em 2006 pela Organização Mundial de Saúde e já ajudou a levantar mais de 300 mil doadores de sangue em oito países sul-americanos. É uma iniciativa dos adventistas do sétimo dia com apoio dos hemocentros de todas as regiões brasileiras, órgãos governamentais e sociedade civil organizada.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Solon Xavier, a doação de sangue é segura e não demora mais de 1/2 hora. Todo o material utilizado é descartável e oferece total segurança. “A doação de sangue consiste em um ato voluntário de permitir a retirada do seu próprio sangue para beneficiar as pessoas que necessitam receber sangue por qualquer motivo. Infelizmente ainda não foi encontrado nenhum substituto para o sangue, ou seja, é um tecido de extrema importância e valor, pois a sua ausência resulta em morte”, esclarece o secretário alertando que segundo dados do Ministério de Saúde o Brasil necessita diariamente de 5.500 bolsas de sangue.

O diretor da Igreja Adventista em Casa Nova, José Marcos Ribeiro, explica que para doar sangue o indivíduo preenche um cadastro com seus dados pessoais para que seja cadastrado como doador e ainda para que seja produzida sua carteira de doador. Após o cadastro o mesmo é levado até um profissional que irá verificar seu peso, batimentos cardíacos e pressão arterial. Depois é submetido a exames e à triagem clínica, onde responde perguntas importantes sobre sua condição física. ..

5º BPM desenvolve Campanha de Doação de Sangue

Até 11 de junho, os Policiais Militares do 5º BPM em Petrolina estão sendo incentivados a doar sangue, demonstrando assim solidariedade e amor ao próximo. Os Policiais também estão sendo estimulados a levar outras pessoas para doar sangue, sejam familiares, vizinhos ou amigos.


Ao final da Campanha, os Policiais Militares que se destacarem com o maior número de doadores apresentados, serão premiados e receberão dispensas do serviço como forma de recompensa. As doações de sangue devem ser feitas no Hemocentro de Petrolina (HEMOPE), localizado na R. Pacífico da Luz, bairro do Centro, Petrolina.

O Brasil necessita diariamente de milhares de bolsas de sangue. No período junino, a demanda tende a crescer em função do maior registro de acidentes. Essa é uma das causas que levou o 5º BPM a desenvolver a campanha...

Funcionários da Mineração Caraíba participam de Campanha de doação de sangue

O HEMASF – Instituto de Hematologia do São Francisco, em parceria com a Mineração Caraíba realiza até a próxima quinta-feira (27), mais uma edição da Campanha Doe Sangue, Salve Vidas, que acontece duas vezes por ano na sede da Empresa e no Distrito de Pilar.

Este ano, os dias 25 e 26 ficaram reservados a atender exclusivamente os funcionários da Companhia. No dia 27, o atendimento será aberto à comunidade e acontece no Clube Pilar, no Distrito de Pilar, em Jaguarari - BA.

Segundo Clenilda Ananias, Assistente Social da Mineração Caraíba, a Campanha deste ano ganha um destaque especial por estar completando dez anos de realização com expectativa de número recorde de doadores. “A cada semestre nos surpreendemos com a quantidade de pessoas querendo demonstrar sua solidariedade através da doação de sangue e este ano, já no primeiro semestre, esperamos atingir 140 atendimentos”, destaca...