RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5 registros para a palavra: diz Daniel Alves

 "Sou como o Benjamin Button", diz Daniel Alves, antes da estreia da Seleção nas Olimpíadas

Jogador mais experiente da seleção brasileira masculina de futebol que vai disputar as Olimpíadas de Tóquio, o lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, recorreu a um personagem do cinema para se definir.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o jogador se comparou ao protagonista do filme "O Curioso Caso de Benjamin Button", que nasce idoso e rejuvenesce à medida que o tempo passa...

"Quem se alegra pelas derrotas dos seus, nunca terão o respeito dos meus" diz Daniel Alves

Depois de fazer parte da péssima campanha da seleção Brasileira na Copa, Daniel Alves está de malas prontas para voltar ao trabalho em Barcelona. O craque juazeirense que disputou a última Copa do Mundo no Brasil ainda repercute os momentos tristes vividos durante o mundial. O lateral perdeu a vaga de titular no meio da competição e viu, do banco, a seleção tomar sete gols em uma só partida.

Antes de ir embora, Daniel deixou um recado para seus fãs e criticou alguns brasileiros que sorriram pela derrrota do Brasil, veja na íntegra abaixo:..

"Não gosto muito do #somostodosmacacos", diz Daniel Alves sobre campanha

Nessa semana, uma imagem deu o que falar em todo mundo. Durante a partida entre o Barcelona e o Villarreal, um torcedor atirou uma banana em campo e, muito espirituoso, o lateral Daniel Alves descascou e comeu a fruta antes de cobrar um escanteio. "Foi intuitivo, não tinha nada programado. A gente não acredita que vão fazer isso dentro de um campo de futebol e foi uma surpresa a repercussão que deu", explica em entrevista a Serginho Groismann.

Após a sua reação, uma campanha invadiu as redes sociais, mas um detalhe não agradou muito ao craque. "Eu não gosto muito do #somostodosmacacos, porque acho que a gente é a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender", ressalta o lateral.

..

"É um brincalhão" diz Daniel Alves sobre técnico Mourinho

Mais uma troca de farpas entre Daniel Alves e José Mourinho. Em entrevista ao jornal "AS", o lateral voltou a alfinetar o treinador do Real Madrid. As provocações começaram na semana passada, quando jogador descartou se transferir para o time merengue, afirmando que o técnico do rival acha que descobriu o futebol. O clima continuou quente, e Mourinho respondeu em tom sarcástico, dizendo que foi um português que descobriu Brasil, mas não inventou o futebol. Depois, ironicamente, comparou o jogador ao cientista Albert Einstein.

Daniel Alves mostrou que não gostou da declaração e rebateu neste domingo, após a goleada sobre Real Sociedad, por 5 a 0, pelo Campeonato Espanhol e irnonizou o treinador: "Mourinho é um brincalhão e é assim que o encaramos. Talvez aos brasileiros não agrade que um português tenha nos descoberto" disse ao jornal espanhol. Dentro de campo, Daniel Alves vem levando melhor sobre Mourinho, já que o Barcelona lidera o Espanhol com 40 pontos. ..

"Minha preocupação é ser útil à seleção", diz Daniel Alves

Daniel Alves é uma espécie de 12º jogador do time de Dunga. Reserva de Maicon na lateral direita, ele também pode ocupar outras posições, no meio de campo e na lateral-esquerda, como já fez outras vezes. Consciente de sua importância para o grupo, o jogador do Barcelona avisou neste sábado que sua preocupação é ser "útil" para a seleção brasileira.

"Uma vaguinha no grupo já é difícil, ainda mais jogando. Só de estar aqui na seleção já é uma honra muito grande. Quero estar no grupo", admitiu Daniel Alves, em entrevista coletiva realizada neste sábado, no CT do Caju, em Curitiba, onde a delegação brasileira está concentrada. "Minha preocupação é ser útil aqui na seleção".

Por ser polivalente, Daniel Alves pode ser escalado em outras posições. E isso não o incomoda. "Me sinto cômodo aqui na seleção, independente da posição", afirmou o lateral do Barcelona, repetindo que está pronto para jogar aonde Dunga pedir e desejar. "Qualquer posição dá no mesmo. Quero mesmo é estar no grupo", completou. ..