RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1933 registros para a palavra: dia d

Chegou o último dia do carnaval de Juazeiro

Está chegando ao fim o Carnaval de Juazeiro. A folia hoje conta com outras grande atrações que prometem fechar a festa em grande estilo.

Confira a programação do dia de hoje: ..

JORGE KHOURY PARTICIPA DE COMEMORAÇÃO PELO DIA DA MATA ATLÂNTICA

A Fundação SOS Mata Atlântica lançou esta semana, em Brasília o projeto A Mata Atlântica é Aqui – Exposição Itinerante do Cidadão Atuante, com a presença do deputado Jorge Khoury, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. O evento marcou as comemorações pela passagem do Dia Nacional da Mata Atlântica, 27 de maio.  Até este sábado (28), a exposição estará na Capital Federal com atividades gratuitas para a população, como palestras, oficinas, jogos educativos, exibições de filmes e apresentações teatrais.

O ônibus que leva a exposição itinerante já percorreu 45 cidades. Depois de passar pelo Distrito Federal, visitará municípios das regiões Centro-Oeste e Nordeste. O estado da Bahia também está no roteiro. Os organizadores explicam que a Mata Atlântica cobria 15% do território nacional, mas só restou 7% da sua cobertura original. Eles destacam a importância da preservação ambiental, já que cerca de 60% de nossa população vive em território originalmente coberto pela Mata Atlântica. Portanto, sua conservação traz não só os ganhos ambientais evidentes, mas também benefícios para essa população como água limpa e clima adequado...

Dia de luta contra Hepatites Virais é lembrado em Juazeiro com oferta de serviços gratuitos

Muitas pessoas compareceram nesta quarta-feira (19), na Praça Antonilio da França Cardoso para conferir os serviços gratuitos oferecidos pela Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) em prol ao “Dia de luta contra Hepatites Virais”, celebrado nesta data. A mobilização foi promovida durante todo o dia com a oferta de testagens rápidas para as hepatites B e C, vacinação para hepatite B, distribuição de preservativos e orientações educativas para a saúde, realizadas pelos profissionais do Núcleo DST/AIDS do município.

CIDHA é o Centro de Informações de DST, HIV e AIDS de Juazeiro e presta atendimentos especializados, testagem de sorologia (HIV, sífilis e hepatites virais) e acolhimento aos usuários de Juazeiro, Petrolina e de municípios da Macrorregião Norte da Bahia. O setor funciona, das 8h às 17h, no Centro Saúde III, Orla, bairro Angari e atende pelo telefone 3612 3750.  ..

Arte circense e esportes radicais movimentam o Dia do Desafio em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Esportes e o Sesc Petrolina estão concentrando esforços para mobilizar a população petrolinense no Dia do Desafio. A campanha internacional de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde será realizada no próximo dia 26 e tem como meta a participação de 50% dos moradores da cidade.

Segundo o secretário de Esportes, Ailton Guimarães, algumas das novidades da edição 2010 em Petrolina são o oferecimento de oficinas de circo e a montagem da Estação de Esportes Radicais. “Os moradores do bairro João de Deus poderão ter aulas de malabares, monociclos e trapézio, além de assistirem apresentação de esportes radicais”, afirmou o secretario municipal. Vale destacar que no João de Deus ainda acontecerão apresentações de dança, capoeira e a participação do grupo “Os paqueras”. ..

Dia de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes mobilizou Casa Nova

Grupos de percussão, capoeira, Hip Hop e fanfarra, animaram a tarde desta terça-feira (18), na Quadra Poliesportiva de Casa Nova, que reuniu representantes da igreja católica, prefeitura municipal, Conselho Tutelar, Policia Militar, Maçonaria, sindicatos, pais professores e estudantes em um momento alusivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Durante o evento o conselheiro tutelar, Ritanilson Coelho, convocou toda a população casanovense para refletir questões relacionadas ao abuso e exploração sexual, ele solicita que as famílias e escolas observem o comportamento das crianças, se perceberem alguma mudança de comportamento repentina investiguem, e caso confirmem a existência de abuso e/ou exploração sexual denunciem. “Sabemos que em Casa Nova existem casos de abuso, as pessoas precisam denunciar através do Disque 100 para que possamos acabar com essa prática, este ano o número de denuncias aumentou isso não significa que houve um aumento no número de abusos, eles sempre existiram só que as pessoas tinham medo de denunciar”. ..

Decoração levará a Commedia De’llarte para o circuito do carnaval

Um retorno às cores, à brincadeira e à fantasia, com muito brilho e espelhos. A essência carnavalesca com ênfase no lúdico onde o pierrô, o arlequim, a colombina e o velho lúbrico convidarão o folião a render-se à grande e feliz ilusão da festa de Momo. Será nesse contagiante clima que a partir do próximo dia 25 o circuito do Carnaval de Juazeiro 2010 receberá uma decoração inspirada na Commedia De’llarte. Sob coordenação do artista plástico Bebeto de Assis (45), a idéia é levar às ruas um tema universal de alusão à maior festa popular do planeta. “Como este ano não há um tema específico, pensei na Commedia Dell’arte por esta trazer importantes personagens do carnaval que certamente proporcionarão encantamento nos foliões”, explicou Bebeto.

A produção dos elementos decorativos está em ritmo acelerado para deixar tudo pronto antes do início do evento. Ao todo são 10 operários trabalhando diretamente na confecção das peças, mais o envolvimento de uma empresa de comunicação visual e de uma metalúrgica. O fato de o carnaval acontecer fora do período oficial, para o artista, dá uma atmosfera ainda mais favorável para o tema proposto. “A intenção é justamente trazer para esse período o clima dos carnavais venezianos, causando a sensação de bem-estar e emoção como se estivéssemos em pleno mês de fevereiro”, ressaltou o artista, que há mais de trinta anos ornamenta a festa mais importante de Juazeiro. O primeiro trabalho foi no carnaval de 1978, em parceria com o artista juazeirense radicado em Portugal, Jorge Sairaf. “O tema era Folia Tropicália, em homenagem a Caetano Veloso e aos tropicalistas. A cidade inteira elogiou a decoração e dali em diante na parei mais”...

CAFÉ DOS AGENTES ECOLÓGICOS MARCA A PASSAGEM DO DIA DO GARI

No último domingo (16), os agentes ecológicos de Curaçá foram recepcionados com café da manhã, num encontro de descontração e cultura que contou com a presença do Prefeito Salvador Lopes Gonçalves, Secretária de Governo, Jucélia Santos Almeida, Secretário de Ação Social e Cidadania, Antonio Milton Gonçalves da Silva e da coordenadora do CRAS, Simone Gabriela Bezerra Duarte que organizou o evento, fazendo questão de ressaltar que todas as atividades previstas no projeto, foram realizadas a contento, elevando a auto-estima dos valorosos agentes da limpeza pública.

Na oportunidade, foram distribuídos brindes e camisetas. ..

Caminhada em Lagoa Grande marca dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Lagoa Grande (SAS) promove nesta terça-feira (18), a partir das 8h, uma caminhada dentro da programação do Dia Municipal de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O roteiro sairá da frente da Igreja Católica e percorrerá as principais avenidas da cidade. Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Mônica Pereira, foram enviados convites a todas as pessoas que fazem a sociedade lagoagrandense, coordenação de programas sociais mantidos pelo município, órgãos públicos, escolas, comerciantes e entidades organizadas como sindicatos e associações, para que marquem presença na caminhada. “Esperamos também a integração da população de uma maneira geral, para que possamos mostrar a nossa indignação perante a um ato tão nocivo à sociedade como é o abuso e a exploração sexual de crianças de adolescentes”, disse a secretária. ..

DIA DO COMUNICADOR

Hoje em dia, o jornalista online não é apenas um profissional que escreve matérias e lê muito, mas também leva a notícia em tempo real. É preciso agilidade no trabalho e estar imerso na evolução tecnológica além de sempre atento às tendências das mídias digitais. Com o avanço da internet é importante que sejam rápidos e ágeis e levar a noticia da forma correta usando os meios da comunicação no dia-a-dia.

Saber fazer a apuração de informações e filtrar o que é importante em intervalos mínimos é um desafio para um profissional online que busca rapidez e primeira mão em suas notícias publicadas. Um profissional deve estar preparado para se adaptar de acordo com os acontecimentos ao seu redor e por isso não deve abrir mão de certos materiais de trabalho como um MP3 Player, câmera doméstica e celulares como diz o jornalista José Antonio Meira Rocha (professor de jornalismo online em Porto Alegre). Quando se tem alto nível de preparação tudo é mais fácil e eficaz, pois a partir de então a informação está apta a ser publicada com eficácia, rapidez, dinamismo, segurança e credibilidade para o publico online. Por isso a importância do jornalista ter a máxima preparação e dedicação para saber lidar com a forma de comunicação rápida que cresce em todo o mundo que é a internet.

Prezado Geraldo. Aproveitando este texto de Aline Matos e Rodrigo Ferreira, quero neste dia  17 de maio, dedicado ao comunicador, abraçar você e todos os comunicadores da nossa cidade, região e de todo o Brasil. Viva o dia 17 de maio, dia do comunicador...

CEBEC COMEMOROU DIA DAS MÃES EM SOBRADINHO

O Centro do Bem Estar da Criança e do Adolescente em Sobradinho – CEBEC – comemorou antecipadamente o dia das mães. No sábado, dia 08, as mães das crianças que fazem parte da instituição receberam uma cesta com diversos produtos para o café da manhã em suas respectivas residências.

Anteriormente, a população participou de uma alvorada organizada pelo CEBEC, com música e muitos fogos de artifícios. ..

Dia D de vacinação atrai população para postos de Lagoa Grande

O Dia D de vacinação ocorrido no último sábado (8) em todo o país teve balanço positivo em Lagoa Grande/PE, segundo a coordenação de epidemiologia do município. A principal comemoração dos profissionais envolvidos na campanha foi ter atingido a meta de 80% de jovens imunizados entre 20 e 29 anos contra a gripe H1N1.  

A data também marcou o início da campanha nacional de vacinação de idosos contra a gripe comum a partir de 60 anos. Mais de 37% dessa faixa etária já foi vacinada até o momento no município. A campanha contra a gripe em idosos segue até 21 de maio.

A Secretaria de Saúde de Lagoa Grande também deu início no sábado a imunização de pessoas de 30 a 39 anos contra a influenza H1N1, antecipando o começo da vacinação dessa faixa etária que aconteceu nesta segunda-feira (10).  Segundo Ladjane Cardoso, coordenadora municipal de epidemiologia para essa faixa da população o dia D da campanha será o próximo sábado (15)...

DIA DAS MÃES NO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO

O Dia das Mães foi marcado pela emoção e reflexão no Conjunto Penal de Juazeiro. As internas (cerca de 32 mulheres, na sua grande maioria composta de mães) foram agraciadas com a presença do grupo Cristo Chama, com os músicos Alexandre e Hugo da igreja católica, receberam presentes e no final deleitaram-se com o saboroso café da manhã. Como tem acontecido nos últimos três anos, o CPJ tem levado para essa data animação e momentos de reflexão, principalmente para que as mulheres encarceradas possam perceber o poder nefasto do encarceramento na vida delas, que seja como mães, quer seja enquanto filhas. ..

Empreendedores aproveitam o primeiro dia do mutirão para se formalizar em Juazeiro

O pedreiro Manoel Pereira dos Santos, de 39 anos, foi o primeiro profissional a se formalizar nesta segunda-feira, em Juazeiro, no mutirão para a formalização do Empreendedor Individual. “Trabalhei ontem, domingo, para pagar com antecedência o dia de folga, hoje, para me formalizar”, disse ele, que saiu do distrito de Itamotinga, na zona rural, a 72 quilômetros de distância da sede. No ponto de atendimento do Sebrae, ele tirou as últimas dúvidas antes de sair com o CNPJ nas mãos. Durante o atendimento, Manoel falou sobre um acidente de trabalho que sofreu que o impossibilitou de trabalhar durante três meses. “Se eu contribuísse para a previdência, teria recebido um auxílio-doença, durante o período em que fiquei parado”, revelou. O auxílio-doença é um dos benefícios previdenciários de quem formaliza a atividade profissional no EI, que inclui, ainda, direito à aposentadoria por idade, por invalidez, licença-maternidade e pensão por morte.

A lavadeira Maria Célia de Matos também esperou o primeiro dia de mutirão em Juazeiro para formalizar a atividade que desenvolve há 21 anos. “É uma dia especial para mim”, disse a lavadeira que só havia contribuído para a previdência durante um ano, apenas, e, agora, passará a contribuir com 61 reais e 10 centavos mensalmente, incluindo o tributo referente à prestação de serviço. “Às vezes, a gente vai ao comércio e compra um sapato por mais de 100 reais. Por que não tirar um pouco do orçamento e contribuir para a segurança pessoal, não é?”, disse Célia, que vai poder tirar nota fiscal do trabalho que faz. “Já deixei de prestar serviço para a Polícia Militar porque não tinha nota fiscal”, lembrou. Depois de três anos trabalhando por conta própria, a costureira Maria Zenaide Rodrigues, também se formalizou. Ela está montando um pequeno ateliê no bairro Itaberaba e, além do registro da atividade, procurou o mutirão para tirar dúvidas sobre financiamento. Ela foi atendida por um assistente do Banco do Brasil. “Daqui, ela vai sair sabendo como abrir conta de pessoa jurídica e fazer financiamento para capital de giro”, disse o assistente Janício Santos...