Foram encontrados 48 registros para a palavra: detento

EX-DETENTO É ASSASSINADO ÀS MARGENS DA BA-210 ENTRE MANIÇOBA E JUAZEIRO

Juazeiro volta a velha rotina da violência desenfreada. Na tarde desta quinta-feira (29), diversos grupos do whatsapp registraram a informação de mais um homicídio, desta feita no Distrito de Maniçoba.

Em conversa com membros do Cotidiano Maniçoba recebemos informações de que o jovem assassinado foi identificado como Josiel Francisco da Silva, popular “Kaiau”, ex-detento do Complexo Penal de Juazeiro...

Prefeitura de Petrolina firma convênio para reinserção social de ex-detentos

O prefeito Miguel Coelho assinou, nesta quinta-feira (25), um convênio com o Governo do Estado para a contratação de 200 reeducandos que cumprem pena em regime aberto. Os trabalhadores irão atuar em serviços como limpeza e manutenção da cidade.

O convênio tem duração de dois anos e empregará inicialmente 60 trabalhadores na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade. Cada reeducando receberá um salário mínimo e vale transporte, além da oportunidade de ser reinserido no mercado de trabalho. "A gente sabe que existe muita resistência na contratação desse pessoal muitas vezes por preconceito como também pelo medo natural gerado pela insegurança na sociedade. Mas a Prefeitura ao fazer essa parceria cumpre um papel social importante de recuperar esses reeducandos e de prevenção à violência porque combate a possibilidade de retorno desse pessoal ao mundo da criminalidade", explicou o prefeito.

Além do resgate social, a contratação dos reeducandos assegura uma economia aos cofres da Prefeitura de aproximadamente 40% em relação a um profissional regido pelas leis trabalhistas. Isso porque, os reeducandos, durante o processo de cumprimento de pena, seguem o regime da Lei de Execuções Penais. Assim, o empregador fica isento de encargos como FGTS, férias e décimo terceiro salário.

"É uma iniciativa onde todos ganham. A prefeitura contrata mão de obra a um custo menor, os reeducandos ganham uma nova chance de inserção profissional e social e a cidade também pois é a garantia de que todos essas pessoas estarão na vida social da cidade de forma correta e fora da ilegalidade", ressaltou após a reunião o superintendente de Patronato Penitenciário do Governo do Estado, Josafá Reis.

Petrolina é a única cidade no interior do estado a realizar a parceria para ressocialização dos ex-detentos. A experiência é realizada hoje nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão e Paulista. ..

EX-DETENTO É ASSASSINADO NO BAIRRO NOVA ESPERANÇA EM JUAZEIRO

A exemplo de Petrolina, Juazeiro chegou ao sexto homicídio neste mês de janeiro de 2017, ao registrar na noite deste sábado (14), no bairro Nova Esperança, o assassinato do jovem Francisco Gonçalves de Almeida, conhecido popularmente por "Valquírio". A informação é que ele deixou o Complexo Penal de Juazeiro há dois dias e foi morto em frente à sua residência. O modo operacional é o mesmo de outros crimes em Juazeiro e Petrolina, sem qualquer solução. Segundo populares dois homens numa moto chegaram atirando contra “Valquírio” que faleceu no local. ..

Polícia identifica detentos suspeitos de comandar chacina em prisão

A Polícia Civil do Amazonas afirma já ter identificado sete presos suspeitos de participar da rebelião que deixou pelo menos 56 mortos no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus (AM). As identidades dos sete presos não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, investigadores ouviram o testemunho de agentes penitenciários e de presidiários e identificaram os sete detentos como possíveis líderes do confronto entre as duas facções criminosas que disputam o controle das atividades ilícitas na região: a Família do Norte (FDN) e o Primeiro Comando da Capital (PCC)...

Estudante do curso de Psicologia lança novo livro

O estudante de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) e autor, Carlos dos Santos, foi um dos entrevistados do programa Geraldo José desta quinta-feira (25). Carlos cumpriu pena em regime fechado e semiaberto na Penitenciária de Juazeiro. Os quatro anos em que passou na prisão acusado de estupro de vulnerável serviram de reflexão que ocasionou a escrita de livros.

O seu mais novo trabalho literário tem como título Oração em Atos. Segundo Carlos, o livro chama a atenção das pessoas para o papel da religião que enquanto sentimento deve ser expressado em atos. “Eu gosto desses trocadilhos, o próprio título é um trocadilho. A religião ainda exerce um certo poder positivo sobre as pessoas. Eu já tinha lido a Bíblia por 22 vezes e para fazer o livro li mais duas vezes.  A oração como relacionamento ela se expressa na sociedade em atos. Não adianta termos uma religiosidade dentro da igreja e a sociedade não perceber isso em atos práticos”, disse...

DETENTOS SÃO MORTOS NAS PROXIMIDADES DO COMPLEXO PENAL DE JUAZEIRO

Na manhã desta sexta-feira (12), três jovens que estavam saindo do Complexo Penal de Juazeiro no “indulto do dia dos pais” foram surpreendidos por disparos de arma de fogo por dois elementos que se encontravam numa moto.

De acordo com populares sessenta detentos estavam deixando o conjunto penal por força do benefício constitucional, sendo que dois outros jovens em um celta cinza aguardavam três destes detentos que são oriundos da cidade de Senhor do Bonfim...

DETENTOS FOGEM DO CONJUNTO PENAL DE JUAZEIRO

Informações que acabam de chegar ao blog dão conta de que na tarde desta segunda-feira, dia 06, foi registrada uma fuga no Conjunto Penal de Juazeiro. Segundo as fontes revelaram, na hora da contagem dos internos, a direção do presídio percebeu a falta de dois custodiados identificados como Wellington de Souza, preso por homicídio e tráfico; e Douglas, por furto. Foi revelada a fuga também de outro detento conhecido como “Nego Etinho”, mas ainda não confirmada pela direção do Conjunto Penal de Juazeiro. A polícia está à procura dos dois fugitivos. ..

PETROLINA: Prefeitura ajuda na ressocialização de detentos através do trabalho

A Petrolina de Petrolina através da Secretaria de Infraestrutura mantem o programa de ressocialização dos apenados com o trabalho de auxiliar de  limpeza pública. Os trabalhadores são integrantes de um convênio firmado entre a cidade e o Patronato Penitenciário de Pernambuco, órgão de execução penal para cooperação técnica.

O convênio dá margem de participação de 150 sentenciados em regime aberto e livramento condicional para execução de atividades na área de serviços gerais, para pintura de meio fio, varrição, raspagem de vias, manutenção e recuperação de praças, canteiros centrais, poda em geral, além dos serviços de pedreiro e servente. A seleção é feita através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDJUDH/SEDSDH). Atualmente as equipes desenvolvem  suas atividades em todos os bairros e prédios públicos de Petrolina...