RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 197 registros para a palavra: denuncias

Leitora faz denúncias que ar condicionado da Escola MEI no Parque Residencial está sem funcionar

A leitora Daiane Correia enviou denúncia para a REDEGN e revela que na  Escola EMEI Maria Helena da Silva Pereira localizada no Parque Residencial está com ar condicionado sem funcionar, na sala do infantil 2 e cobra melhoria no lanche.

Confira:..

Site do MP e aplicativo do TSE facilitam denúncias de irregularidades nas eleições 2022

O cidadão que desejar registrar denúncias no período de campanha eleitoral conta este ano com ferramentas que facilitam o registro dos ilícitos. O Ministério Público da Bahia disponibiliza um site – Atendimento ao Cidadão -, onde a população pode registrar qualquer ilegalidade nas propagandas ou abusos de poder por parte dos candidatos.

Basta que o cidadão selecione o assunto eleitoral e solicite que as informações sejam encaminhadas ao e-mail nuel@mpba.mp.br. A população também pode utilizar o aplicativo móvel ‘Pardal’ do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nas eleições gerais, cabe aos promotores de Justiça atuarem na fiscalização de propagandas e de pesquisas eleitorais irregulares. Neste ano também prestarão auxílio na análise inicial e distribuição de demandas enviadas via Pardal...

Daniella Marques assume presidência da Caixa na terça-feira com 'comitê de crise'

Indicada como presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, já traçou um plano para enfrentar as denúncias de assédio sexual envolvendo o seu antecessor Pedro Guimarães. Ele deixou o cargo nesta quarta-feira, após acusações de assédio sexual de funcionárias, que estão sendo investigadas pelo Ministério Público Federal.

Daniella deve tomar posse na terça-feira (5) e um dos primeiros atos é a criação de um comitê de crise para apurar o relato das vítimas...

Após denúncias de assédio, Guimarães deve ser substituído por mulher

É aguardada para esta quarta-feira (29) a saída do presidente da Caixa , Pedro Guimarães, após o site "Metrópolis" revelar diversas  denúncias de assédio contra o executivo. O presidente Jair Bolsonaro considerou  "inaceitáveis" as acusações e já escolheu a substituta para o cargo, segundo o colunista do GLOBO, Lauro Jardim. 

A atual secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, deve gerir o banco. Na pasta de Paulo Guedes, ela havia ocupado o posto de Adolfo Sachsida, que agora é ministro de Minas e Energia.  Daniella é uma espécie de braço-direito de Paulo Guedes. Trabalhava com ele na Bozano Investimentos e foi levada ao ministério da Economia inicialmente como sua assessora especial...

Fundação do pastor Isidório é suspeita de aplicar castigos aos internos. Programa Fantástico/TV Globo faz denuncias

Castigos físicos e racionamento de comida, segregação e repressão sexual, doutrinação religiosa interferindo no cuidado médico. É assim a rotina em muitas instituições que acolhem dependentes químicos, e recebem dinheiro público. Essas e outras práticas, nas chamadas comunidades terapêuticas, são condenadas por especialistas e pelo Conselho Federal de Psicologia.

Sexta-feira, fim do mês passado, o Fantástico esteve em uma instituição que acolhe dependentes químicos perto da capital baiana...

Vereador de Filadélfia sofre atentado após realizar série de denúncias ao Ministério Público

Misael Alves dos Santos Silva (PDT), vereador da cidade de Filadélfia, no norte da Bahia, teve o veículo incendiado na garagem do seu imóvel no último sábado (5). Segundo o vereador, o crime foi motivado por represália à denúncias que tem feito ao Ministério Público da Bahia. 

"Tenho feito denúncias sobre improbidade administrativa, devido a pagamentos irregulares à senhora Maria Isabel, que é esposa do presidente da Câmara de Vereadores [Laílson Miranda Nascimento - DEM]. Desde que fiz as denúncias ele tem me feito ameaças, inclusive no plenário da Câmara", disse o vereador ao BNews. As denúncias apontam que a esposa do presidente da Câmara ocupa cargos vinculados à prefeitura, sem que preste real serviço, o que pode caracterizar como "funcionária fantasma". ..

Morador faz denúncias de crimes ambientais em Sobradinho (BA). Prefeitura contesta

Neste domingo (05/06) dia Mundial do Meio-Ambiente o leitor Alexandro Nunes Lima encaminhou à redação da Rede GN denúncias graves de crimes ambientais ocorridos na cidade de Sobradinho.

Confira: Sobradinho e seus crimes ambientais. SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO ..

Petrolina disponibiliza contato para denúncias de crimes contra o meio ambiente

Interessados em denunciar crimes ou agressões ao meio ambiente em Petrolina podem entrar em contato com a central de atendimento da Guarda Civil Municipal pelo número 153. A ligação é gratuita e funciona 24h por dia.

As denúncias também podem ser feitas na Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), através do telefone (87) 3866-2779, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 13h...

Defesa de Super Odair se manifesta sobre denúncias de estupro e agressão: "Há muitas controvérsias e as provas estão aparecendo"

Pela primeira vez após a denúncia de um suposto caso de tentativa de estupro e agressão contra uma mulher em Petrolina, a defesa do digital influencer Super Odair se manifestou sobre a situação. O fato teria acontecido na madrugada da última quinta-feira (12), e a vítima teria conseguido se desvencilhar do acusado e, com o uso de uma faca, tentou se defender.

O advogado de defesa, Paulo Henrique Britto, negou que o humorista esteja foragido e disse que o mesmo já deu sua versão dos fatos à polícia. "O Odair José não está foragido, tanto que já tem no inquérito vários elementos dele, ele já foi ouvido, já apresentou as provas. O inquérito ocorre em segredo de Justiça, por isso não posso dar detalhes sobre os fatos. Mas há muitas controvérsias, muitos pontos a serem esclarecidos e as provas estão aparecendo. Espero, com um trabalho pautado na ética,q que possa vir à tona todo o ocorrido", disse em entrevista ao site Petrolina em Destaque...

Brasil tem 4.486 denúncias de violações de direitos contra crianças

Dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos indicam que este ano já foram registradas 4.486 denúncias de violações de direitos humanos contra crianças e adolescentes ligados a situações de violência sexual.

Para alertar sobre o assunto, hoje (18) marca o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes...

Prefeitura disponibiliza número de WhatsApp para receber denúncias sobre focos do Aedes em Juazeiro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), agora disponibiliza um número exclusivo de WhatsApp para receber informações sobre locais suspeitos de focos do mosquito Aedes aegypti. Trata-se do 'Dengue Zap', através do número (74) 9 8827-9832, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O objetivo é reforçar o combate ao mosquito que transmite dengue, zika e chikungunya...

Após denúncias, Internautas repercutem reportagem da REDEGN e cobram providências de melhorias na orla de Juazeiro

Dezenas de internautas repercutiram denúncias de mau cheiro, cachorros soltos, fezes espalhadas pelos cantos e matagal na orla de Juazeiro. A vista e passeio na orla de Juazeiro deveria ser um ponto turístico. Mas não é.  O aposentado Severino Albuquerque lamenta o "estado de abandono da pista cooper da orla Juazeiro neste últimos dias". A foto da REDEGN mostra muito lixo, são garrafas, plásticos, e o matagal ganhando cada vez mais espaço no local.

A leitora da REDEGN, @sennaregiane diz que "realmente está uma sujeira, fedor, faço meu cardio e tá muito feio". Outros internautas reclamaram da situação e cobraram a limpeza do local e melhorias na infraestrutura...

Juazeiro: Professora faz graves denúncias e Seduc contesta

Em e-mail a redação da Rede GN uma professora que pediu anonimato fez graves denúncias contra a Secretaria Municipal de Educação e Juventude que por meio de nota contesta veementemente as acusações.

Confira a nota da professora: Prezados, como anônima e Professora de Juazeiro (espero manter esse anonimato), gostaria de relatar e denunciar um fato que está acontecendo mais uma vez na gestão da prefeita Suzana...

PSB pede que TCU fiscalize denúncias de interferências no Inep, responsável pelo Enem

O PSB entrou com uma representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar a fiscalização das denúncias de interferência político-ideológica na elaboração das provas do Enem e a recomendação do afastamento imediato do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas.

O documento foi capitaneado pelo líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE). O socialista promoveu uma reunião, nesta terça-feira (16), com a presidente do TCU, Ana Arraes, a quem pediu atenção ao tema de tamanha importância para a democratização do acesso ao ensino superior em todo o país. Participaram do encontro o líder da Oposição, Marcelo Freixo (PSB-RJ), a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), a deputada professora Rosa Neide (PT-MT) e o deputado Bohn Gass (PT-RS)...

CPI: médico confirma denúncias contra Prevent Senior

Em um depoimento cheio de denúncias contra condutas da Prevent Senior, o ex-médico da operadora de Saúde Walter Souza Neto confirmou, nesta quinta-feira (7), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado, que a operadora determinou a entrega do chamado “kit covid”, conjunto de medicamentos sem eficácia comprovada para tratamento da covid-19.

Segundo o médico, quem se recusasse a prescrever os medicamentos sofria represálias. “Com a pandemia, eu acabei me recusando a prescrever o kit covid e fui repreendido por isso.” Ele acrescentou que a Prevent Senior começou a prescrever o kit em março de 2020 e que outros profissionais que tiveram a mesma conduta dele também foram advertidos pela empresa...

Prefeitura de Juazeiro alerta contra vandalismo em rotatória recentemente requalificada e divulga números para denúncias

A cidade de Juazeiro amanheceu nesta terça-feira (14), com a denúncia de mais um ato de vandalismo. Em imagens veiculadas na internet, uma senhora é flagrada furtando uma planta da rotatória em frente ao Batalhão de Polícia Militar, nas proximidades do Mercado do Produtor. A gestão municipal repudia o ocorrido e pede à população o cuidado com os espaços públicos.

Diversas obras e serviços têm sido realizados em todo o município. Ações que trazem benefícios à população em infraestrutura, através de espaços e equipamentos públicos. A proteção e guarda do patrimônio público tem sido uma prioridade e buscam tentar evitar, cada vez mais, os crimes de vandalismo. Mas ainda são recorrentes os registros de furtos e roubos em uma clara agressão à população e aos cofres municipais...

Procon Facape recebe denúncias de fraudes em empréstimos consignados

O Procon Facape, diariamente, recebe pedidos de ajuda de aposentados e pensionistas do INSS, alegando que foram vítimas de fraudes em empréstimos consignados. 

No universo de demandas recebidas pelo órgãos, cerca de 40% são de relatos de fraudes, com, pelo menos, quatro denúncias por dia...

Após denúncias de escuridão nas vias e logradouros públicos de Juazeiro, SESP diz que fez processos licitatórios para contratação e aquisição de matérias-primas

Na noite de ontem (25), a RedeGN publicou uma matéria destacando um fato na atual gestão da prefeita Suzana Ramos e que está alcançando a unanimidade da população Juazeirense: a cidade está às escuras e a secretaria responsável simplesmente silenciou. A matéria destacou que nas últimas semanas, o Programa Geraldo José (Rádio Juazeiro AM), recebeu inúmeras reclamações da ausência de iluminação pública no trecho da BA-210 entre o Tabuleiro e o Mercado do Produtor, BR-235 entre o Parque Lagoa de Calu e o contorno do Supermercado Assaí.

Comunitários e moradores de vários bairros da cidade também expressaram descontentamento com o departamento de Iluminação da Secretaria de Serviços Públicos (SESP). O internauta Victor França chegou a defender a substituição do secretário Charles Leal por alguém mais ‘qualificado’. Lindinalva do bairro Maringá chegou a questionar: “Geraldo se as ruas estão às escuras por que nos temos que pagar a taxa de iluminação?”..

Sindsemp aciona Justiça após denúncias de descumprimento da hora-aula atividade nas escolas de Petrolina

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindsemp) de Petrolina apresentou à Secretaria de Educação de Petrolina um ofício exigindo, em caráter imediato e irrevogável, o cumprimento da hora-aula atividade, que consiste na disponibilidade do Professor fora da sala de aula para atividades de planejamento, atendimento aos pais, elaboração e correção de provas, por exemplo. O documento foi encaminhado nesta terça-feira (24).

Segundo o Sindsemp, a carga horária do professor se divide em dois terços em sala de aula e um terço para hora-aula atividade. A conquista da hora-aula atividade é lei, e, de acordo com denúncias encaminhadas pelos servidores ao Sindsemp, o poder executivo não está cumprindo. Com isso, o sindicato entrou na justiça e conseguiu parecer favorável do Ministério Público e decisão judicial para o atendimento da hora-aula atividade. ..

Após denúncias de assédio, governador de Nova York renuncia ao cargo

O governador de Nova York Andrew Cuomo anunciou, na tarde desta terça-feira (10), sua renuncia ao cargo. A decisão vem após uma investigação da promotoria do estado de Nova York acusá-lo de ter assediado sexualmente diversas mulheres.

Com isso, a vice-governadora do estado Kathy Hochul assumirá o cargo. O governador informou que sua renúncia entrará em vigor em 14 dias...