RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1831 registros para a palavra: denuncia

Prefeitura diz que denúncia de vereadores mais uma vez é mentirosa

A Prefeitura de Juazeiro em respeito à população esclarece que a denúncia sobre um veículo de propriedade do município com possível placa fria, apresentada por vereadores da oposição mais uma vez é mentirosa.  

O veículo de placa NTU 2233/, chassi 93w245L34B2062728, ANO 2010, cor Branca, marca Fiat/ Ducato Minibus, foi adquirido pela Prefeitura, ainda 0km diretamente da loja, e encontra-se registrado, legalmente, no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia – Detran, conforme pode ser comprovado pelos documentos de compra do automóvel.      
 
 
ASCOM/PMJ
..

VEREADORES DENUNCIAM E CARRO QUE SERVE A PREFEITURA DE JUAZEIRO É APREENDIDO EM PETROLINA

 

Os vereadores Alex Tanuri (PSDB) e Zé Carlos Medeiros (PV) receberam denúncia anônima de que um veículo sem dados cadastrais no Renavam está servindo a prefeitura de Juazeiro, mais precisamente na SEIASC – Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura desde que a pasta era SEDIS – Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social.

Ainda na manhã desta sexta-feira os vereadores solicitaram informações do veículo junto a Oitava Ciretran em Juazeiro e a resposta do órgão estadual comprova que o veículo inexiste no Sistema Renavam. Da Ciretran, os edis da oposição foram à delegacia no Complexo Policial e prestaram queixa. A autoridade policial determinou a imediata apreensão da Ducato Minibus placa NTU-2233 Juazeiro Bahia...

COMANDANTE DO 72 BI SE MANIFESTA SOBRE DENÚNCIA DO VEREADOR JOSÉ CARLOS MEDEIROS

O Comandante do 72 BI Tenente Coronel Helvétius da Silva Marques enviou nota contestando a denúncia do vereador José Carlos Medeiros (PV), postada dia 29 no blog. O comandante apresenta as mesmas informações da direção do SAAE em nota anterior também veiculada neste espaço. Eis a nota do Comando do 72 BI:

..

NOTA DO SAAE DIZ QUE VEREADOR MEDEIROS MAIS UMA VEZ FALTA COM A VERDADE EM DENÚNCIA CONTRA O ÓRGÃO

A Assessoria do SAAE enviou nota ao blog contestando nova denúncia do vereador José Carlos Medeiros (PV) sobre a qualidade da água ofertada para as comunidades interioranas. Confira:..

Vereadora Márcia Cavalcante denuncia caos no bairro São Gonçalo em Petrolina

A vereadora petrolinense Márcia Cavalcante (PMN) atendendo aos pedidos da comunidade do bairro São Gonçalo, visitou, hoje (29), a parte nova da Avenida Simão Durando. A reclamação dos moradores é sobre os recentes alagamentos que tem assolado a população devido à infraestrutura precária. A comunidade está receosa com o período de chuvas já que estão cansados desse sofrimento. Isto por que, em novembro e dezembro do ano passado, os moradores sofreram com casas alagadas e perda de bens como cama, colchão, armários e eletrodomésticos. “Antigamente quando chovia só molhava os pés, o problema era bem menor. Hoje a água chega até o joelho, qualquer chuvinha já alaga a casa”, lamentam os moradores.

O morador mais antigo do bairro, Seu Nelson Vicente dos Santos, diz que no passado, quando não tinha o asfalto, eles colocavam uma bomba para retirar a água de dentro das casas. Mas com a implantação do asfalto, a prefeitura não colocou escoamento adequado para água da chuva, assim a situação piorou ainda mais. No alagamento ocorrido no dia 12 de dezembro do ano passado, na Rua 51, a água chegou a 80 cm de altura nas casas, muitos moradores perderam seus bens. A moradora, Marineide de Oliveira Freitas, devido a tanta água, foi obrigada a dormir fora de casa. Já a residência de Vanessa Maiara Silva alagou toda. Ela chegou a perder cama, geladeira, colchão e guarda roupa.  Em muitas casas os moradores tiveram que construir barreiras nas portas para que a água não entre...

SINTRAB DENUNCIA QUE GOVERNO MUNICIPAL CONTINUA DESCUMPRINDO DECISÃO JUDICIAL

Em nova nota enviada ao blog o presidente do Sintrab-Saúde (Sindicato dos Trabalhadores no Setor de Saúde da Prefeitura de Juazeiro), informa que a administração municipal continua descumprindo decisão judicial. Confira:

Na última sexta-feira (25), por volta das 11 horas da manhã, o Juiz titular da Fazenda José Góes determinou aos Secretários de Saúde e de Finanças e Administração o pagamento em 24 h dos trabalhadores  que estiveram durante 72 dias em paralisação: Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem e Assistentes de Cuidados Dentários...

SINTRAB DENUNCIA QUE SECRETÁRIO DE SAÚDE MAIS UMA VEZ DESCUMPRE ORDEM JUDICIAL

O Sintrab (Sindicato dos Trabalhadores do Setor de Saúde de Juazeiro) enviou email ao blog comunicando que a Secretaria Municipal de Saúde não cumpriu a determinação do Juiz  da Fazenda José Goes, do dia 21/03 (última segunda-feira),  até o momento 13:20 do dia 23/02.

Luciana Lima, diretor de comunicação do sindicato, informa que a administração Issac Carvalho não efetuou o pagamento da categoria que estava em greve. "Mais uma vez o Srº Ubiratan Pedrosa, descumpriu uma ordem judicial, desrespeitando o Poder Judiciário e os Trabalhadores", conclui Luciana Lima no comunicado ao blog...

COMERCIANTE DENUNCIA QUE TRÂNSITO NO MERCADO DO PRODUTOR CONTINUA UM CAOS

Caro Geraldo,

O mercado do produtor que hoje sustenta a economia da região, está vivendo um caos...

Denúncia de mala branca no futebol baiano foi destaque no Jornal Folha de São Paulo

O Jornal Folha de São paulo, um dos mais importantes do país, destacou na edição de ontem a denúncia de mala branca no futebol baiano e que envolve o Juazeiro Social Clube. Confira:

Na semana em que a CBF anunciou uma tabela "antimarmelada" no Brasileiro, com clássicos estaduais na última rodada, duas denúncias de mala branca atingiram o Campeonato Baiano. Os presidentes de Juazeiro e Vitória da Conquista acusam a diretoria do Serrano de pagar para seus times vencerem e ajudarem o terceiro a se classificar para a segunda fase do torneio, que teve as primeiras partidas neste sábado. ..

APÓS DENÚNCIA DO BLOG, SESP PREPARA RODEADOURO PARA FESTA DE SÃO JOSÉ

Ontem (14) às 6 e 30 da manhã, o blog postou matéria sobre o esburacado acesso ao povoado do Rodeadouro que no próximo dia 19, vivenciará os festejos em louvor ao padroeiro São José. Hoje (15), o blog recebeu da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal matéria dando conta de que diversos serviços foram iniciados pela SESP (Secretaria de Serviços Públicos) naquela comunidade. Confira:

As equipes da Prefeitura iniciaram na tarde desta segunda-feira (14), medidas como capina, varrição, retirada de entulhos, desmatamento, ordenamento de vias e pintura das margens das calçadas, entre outras ações. Máquinas retroescavadeiras, patrol e caçambas auxiliam o trabalho do mutirão no local. O secretário de Serviços Públicos, Aurélio Cavalcante, informou que além das ações de limpeza e ordenamento de vias, serão executadas outras medidas. “A Prefeitura vai realizar também um serviço de tapa buraco na entrada do povoado do Rodeadouro, a substituição de lâmpadas e manutenção da iluminação pública, a instalação de adereços para decoração, além da colocação de refletores para as festas do dia de São José. Vamos preparar o Rodeadouro para um dia especial que é a comemoração pelo seu padroeiro”, garantiu o secretário. ..

JUAZEIRENSE DENUNCIA PÉSSIMO ATENDIMENTO NO HOSPITAL REGIONAL DE JUAZEIRO

Nádia Dias Ribeiro moradora da rua Eurico Dutra, n° 707, bairro João XXIII declarou ao blog que vai denunciar ao Conselho Regional de Medicina a forma como a sua irmã Nereide Dias Ribeiro, que reside no Castelo Branco (QA n° 33), foi atendida ontem (10) no Hospital Regional de Juazeiro.

“Minha irmã estava com sintomas de AVC - (Acidente Vascular Cerebral) foi socorrida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e conduzida ao Hospital Regional de Juazeiro. Lá o médico se quer tocou em Nereide, determinou a aplicação de soro, uma injeção para dor e em seguida mandou para casa. Ela está hoje na Pró-Matre sem nenhuma mobilidade, sem alimentar-se, ou seja, praticamente em coma. Acho que se o atendimento inicial fosse correto ela não estaria nesse estado. Por isso, vou denunciar, não podemos mais aceitar essa situação em Juazeiro. Cadê as autoridades que nada fazem? O hospital tem uma estrutura maravilhosa, mas o atendimento é deficiente”, declarou Nádia Ribeiro...

VEREADOR DENUNCIA PARALISAÇÃO DE OBRAS EM CURAÇÁ

O vereador Theodomiro Mendes (PR) em contato com o blog denunciou que as obras em Curaçá estão todas paradas, apesar das placas de publicidade dos governos estadual e Federal informarem que os recursos foram destinados para infra-estrutura urbana e pavimentação de algumas ruas na sede do município.

“Antes das eleições em outubro passado, o prefeito Salvador Lopes fez carreata, foguetório e festa para enganar o eleitorado. Passado o pleito, as obras pararam e tem rua que ficou pela metade como comprovam as fotos. Fica claro que toda festa do prefeito era apenas para enganar o eleitor”, declarou Mendes...

REMANSO: MORADOR DA MARAVILHA DENÚNCIA PÉSSIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO PRÉDIO ESCOLAR DE PAPAGAIO

 

Prédio Escolar Santo André
O morador da comunidade Maravilha em Remanso, Márcio Evangelista esteve no último dia 07, na Rádio Zabelê FM e no programa "COMUNIDADE EM AÇÃO" denunciou o péssimo estado de conservação do prédio escolar Santo André, localizado no povoado de Papagaio. Segundo Márcio Evangelista o prédio escolar está com o piso todo esburacado, as paredes “comidas” pelo sal, o telhado não segura água, não existe banheiro e a cisterna está sem tampa.
 
Para o comunitário, o pior não é situação física do prédio e sim as condições como estão estudando as crianças. Existem 22 alunos matriculados na escola e somente 12 carteira escolares, ficando 10 alunos em pé ou sentados no chão. Após tão grave denúncia, este o blog Remansom65 esteve na localidade e pode constatar a veracidade dos fatos, não sendo permitida a fotografia no interior da escola.
 
Com um recurso mensal na casa de R$ 2.098.682,52 (dois milhões noventa e oito mil seiscentos e oitenta e dois reais e cinqüenta e dois centavos) consulta realizada no sites do FUNDEB + FNDE, é inadmissível que a Secretaria de Educação, permita que escolas como a do Papagaio, permaneçam na atual situação. 
 
Os valores podem ser consultados nos sites:
Paredes Rachadas
 
Local onde seria o Banheiro
Buracos nas paredes e piso
..

LEITOR DENUNCIA ABANDONO DE PRÉDIO PÚBLICO EM SENTO-SÉ

Meu caro Geraldo,

Essas são fotos de um prédio feito pela prefeitura de Sento-Sé em parceria com a Setras...

Blog Remanso 65 denuncia paralisação de obras na cidade

Após a paralisação da obra do saneamento e dos transtornos e prejuízos que a mesma causou em Remanso, a população agora está preocupada com o andamento da obra do abastecimento de água da cidade.

Festejada na campanha eleitoral passada, como uma conquista do Sr. Prefeito junto ao Ministério da Integração Nacional a obra encontra–se paralisada, enquanto isso a população dos bairros periférico de Remanso, como Vila Santana, Jardim Esplanada e outros continuam a esperar pela conclusão dos serviços que prometiam o fim do racionamento de água nessas comunidades...

PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM DIZ QUE SECRETARIA DARÁ EXPLICAÇÕES A DENÚNCIAS VAZIAS

Considerando denúncia do vereador Laércio Muniz, na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira, 3 de março, o Prefeito Paulo Machado diz que após o carnaval a Secretaria de Assistência Social virá a público esclarecer sobre o processo da merenda no Projovem.

"Na verdade o vereador poderia ter pedido esclarecimentos ao governo, porém mais uma vez preferiu o caminho do sensacionalismo fácil e da tribuna. Podemos adiantar que se tratou de uma licitação pública, do Projovem, que abriga quatrocentos jovens, e precisava adquirir lanches por um tempo determinado, comprometendo-se a empresa ganhadora da licitação a fazer as entregas à medida que se fizesse necessário, prática normal de licitações de merendas. Na referida empreitada outras empresas de Bonfim ganharam outros itens e uma empresa de Feira de Santana, que não poderia ser proibida de participar, ganhou a parte das famosas “coxinhas”. Estas seriam feitas em Bonfim, mesmo, e não em Feira. É bom que se diga que geralmente as quituteiras não possuem a documentação exigida para participarem de uma licitação, infelizmente. Na verdade estamos sendo acusados pelo fato de cumprirmos a lei das licitações. Se fizéssemos maracutaias e contratações diretas, estaríamos sendo acusados de descumprir a lei. Entenda-se o vereador...”  ..

Vereador denuncia que nova patrol da Prefeitura de Juazeiro é usada para limpar estacionamento de vaquejada

 

O vereador da oposição Alex Tanuri (PSDB) denunciou hoje pela manhã no programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro que a patrol anunciada com festa na cidade já está a serviço de entidade particular. “Primeiro o parque de vaquejada, depois, se der, a limpeza das ruas” – Foi assim que reagiu o vereador Alex Tanuri, ao flagrar a máquina patrol limpando a área de estacionamento do parque  de vaquejadas “Rancho do Mandacaru”, que segundo voz corrente na cidade é de propriedade do prefeito Isaac Carvalho.

“Vão dizer que é a limpeza da entrada da cidade; que este é um trabalho que não foi feito durante trinta anos, que as dívidas que ele herdou não deixa fazer mais. Agora, me digam, como explicar que as ruas fiquem intransitáveis, que ninguém consiga trafegar no Quidé, no Piranga, na Itaberaba, Palmares, Alto da Aliança e em todos os outros bairros de Juazeiro e distritos, Itamotinga, Salitre, Massaroca, Pinhões e ele escolha logo o estacionamento do seu parque para limpar?” – Indaga Alex Tanuri...

Prefeitura de Bonfim contesta denúncia contra o transporte escolar

A Prefeitura de Senhor do Bonfim contestou denúncia de que o ônibus que faz o transporte escolar do Povoado de Terreirinho estaria em péssimas condições de conservação e, portanto, sem condições de uso para o transporte escolar. A denúncia através de um abaixo-assinado continha as seguintes afirmações:

“Nós, do Povoado de Terreirinho gostaríamos de comunicar e exigir um transporte escolar para nós alunos que estamos precisando há muito tempo! O nosso transporte escolar não tem nenhuma condição de rodar, pois é amarrado de arame, cordas, volante colado com dura-pox”...

Medeiros reitera denúncia e inversão de valores em Juazeiro

1-Abastecimento para consumo humano fora dos padrões de controle de qualidade da água
     2-Carro hidrojateador sendo abastecido com água tratada para realizar esgotamento de fossas
3-Vereador Medeiros coletando água nas margens do rio para oferecer aos vereadores
4- Aquela água coletada na margem do rio, mas que ninguém na sessão quis se servir dela

Em nova nota enviada ao blog o vereador José Carlos Medeiros reitera denúncia contra a prefeitura de Juazeiro. Confiram:..

VEREADORA DO PV DENUNCIA QUE PRÉDIOS DA SANTA DE MISERICÓRDIA FORAM LEILOADOS

 

Da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quarta-feira (02), a vereadora Valdeci Alves (PV) denunciou que os prédios da lavanderia e da creche da Santa Casa de Misericórdia foram leiloados recentemente e não foi dada nenhuma satisfação aos ex-funcionários que tem ações trabalhistas pendentes, irmandade e demais segmentos da sociedade civil organizada.

Segundo Valdeci, o prédio da lavanderia arrematado já foi alugado à própria prefeitura, onde estão os antigos equipamentos pertencentes à Santa Casa...