RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1830 registros para a palavra: denuncia

Fiocruz denuncia os perigos para 2022 que começa com as mesmas questões da falta de diretrizes de combate a Covid-19

A Fiocruz divulgou um balanço da pandemia de Covid em 2021, com críticas ao apagão de dados sobre a doença no Brasil. Mais de 600 mil mortos; mais de 22 milhões de pessoas infectadas pelo coronavírus. O boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz fez um balanço deste cenário. Os pesquisadores apontaram os principais problemas do segundo ano da pandemia.

Informações imprecisas, vulnerabilidade dos sistemas de dados e politização das medidas de enfrentamento da Covid: é assim que o ano de 2021 vai chegando ao fim. A esses desafios se juntam ainda o surgimento de novas variantes, as incertezas na tomada de decisões para combater a Covid, além do negacionismo e do ataque às vacinas...

APLB Sindicato denuncia erro no pagamento das licenças-prêmio dos servidores da educação de Juazeiro

A APLB Sindicato de Juazeiro está convocando todos os trabalhadores da educação que receberam licenças-prêmio a comparecer à sede do Sindicato para assinarem um documento que irá compor uma ação judicial a ser oficializada para que os valores recebidos sejam corrigidos com base na remuneração e não no salário base em início de carreira. O pagamento foi feito com valores de forma errada, inferiores ao real. 

A decisão vem após a insatisfação da APLB Sindicato diante do que foi exposto durante a reunião realizada com a gestão Suzana Ramos, através da secretária Normeide Almeida e sua equipe, além do procurador do município Thiago Cordeiro na última terça-feira (21).  ..

Em carta aberta, ASA denuncia que governo Federal tem condenado a população do Semiárido à fome e morte

Ao final de mais um ano da atual gestão do governo federal, a Articulação Semiárido brasileiro (ASA) não implementou as 4.047 tecnologias que guardam água das chuvas para consumo humano e para produção de alimentos que beneficiaria número igual de famílias.

A construção destas 4.047 tecnologias sociais, a maioria cisternas, estavam previstas no contrato que a Associação Programa Um Milhão de Cisternas (AP1MC), instituição que faz a gestão física e financeira dos programas da ASA, assinou em dezembro de 2019 com o Ministério da Cidadania...

Juazeiro: Professora faz graves denúncias e Seduc contesta

Em e-mail a redação da Rede GN uma professora que pediu anonimato fez graves denúncias contra a Secretaria Municipal de Educação e Juventude que por meio de nota contesta veementemente as acusações.

Confira a nota da professora: Prezados, como anônima e Professora de Juazeiro (espero manter esse anonimato), gostaria de relatar e denunciar um fato que está acontecendo mais uma vez na gestão da prefeita Suzana...

Ex-líder de Bolsonaro direcionou R$ 330 milhões para projeto político do filho, denuncia Folha de São Paulo

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ex-líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, destinou R$ 330 milhões em emendas para a prefeitura de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, comandado pelo filho do parlamentar, Miguel Coelho.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, uma grande parte dos recursos foi feita por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Miguel Coelho pretende concorrer à eleição para o Governo do Estado. ..

Caso Beatriz: SDS pede demissão de perito denunciado por pais de menina morta em Petrolina

Após quase dois anos e meio de uma denúncia feita pelos pais da menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos, a Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) se manifesta. Portaria assinada pelo secretário Humberto Freire, publicada sábado (18), pede ao governo de Pernambuco a demissão do perito criminal Diego Leonel Costa, que atuou na perícia sobre o assassinato da menina, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, no Sertão do Estado. O caso, sem solução, completou seis anos no último dia 10.

De acordo com as investigações da Corregedoria, Diego participou da criação de um plano de segurança para o colégio, na condição de sócio cotista da Empresa Master Vision. No dia 14 de janeiro de 2016, ou seja, um mês após a morte de Beatriz, ele esteve na instituição de ensino e fez filmagens e fotografias por meio de um drone. Mesmo assim, segundo a Corregedoria, o mesmo perito fez parte, posteriormente, da equipe de trabalho de investigação responsável pela apuração do homicídio...

Moradores da rua Imaculada Conceição em Piranga denunciam o acúmulo de lixo, entulho e destruição da pavimentação

Moradores da Rua Imaculada Conceição no bairro de Piranga encaminharam fotos e mensagem a Rede GN denunciando o surgimento de um lixão na referida artéria.

Eles alegam que já levaram ao conhecimento da SESP – Secretaria de Serviços Públicos que se comprometeu, mas até hoje não compareceram para retirada do lixo e entulhos que estão invadindo o passeio público e a via de rolamento...

Morador denuncia que o carro coletor do lixo não adentra a rua Airton Sena no bairro Palmares I há duas semanas

Em contato com a Rede GN na manhã desta sexta-feira (10) o leitor João Pereira reclamou de uma situação que prejudica a população da rua Airton Sena no bairro Palmares I, depois das últimas chuvas.

Estamos há duas semanas sem recolher o lixo domiciliar porque os veículos não têm acesso a esta rua por conta dos buracos e das poças de água em razão de não existir pavimentação...

73ª CIPM ATENDE FALSA DENÚNCIA DE SEQUESTRO EM JUAZEIRO-BA

Por volta das 17:50, o CICOM acionou a Viatura 7302 informando que um senhor ligou para o CICOM informando que um homem armado invadiu uma casa no bairro Alto da Maravilha e fez reféns.  

De imediato as equipes das viaturas 7304, e 7302 - e Guarnições da Rondesp, se deslocaram a rua 07, no local foi feito buscas minuciosas na residência e não foi encontrado nenhuma pessoa suspeita, o referido senhor apresentava transtornos mentais e faz uso de medicação controlada. ..

Morador denuncia bares por perturbação do sossego no bairro Jardim Primavera, em Juazeiro; Semaurb promete intensificar fiscalização

Um leitor, cuja identificação será preservada, enviou à Redação RedeGN uma denúncia de desrespeito à Lei do Silêncio em três estabelecimentos situados no bairro Jardim Primavera, em Juazeiro.

Segundo ele, praticamente todos os finais de semanas são realizadas festas nos referidos locais, "onde podemos presenciar menores ingerindo bebidas alcoólicas e também trabalhando como garçonete"...

Sindicato denuncia irregularidades em atestados odontológicos em Petrolina

O Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR) denunciou ao Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO –PE), na última segunda-feira (22), a emissão de atestados odontológicos em desconformidade com o Código de Conduta e Estatuto de Ética da categoria (Aprovado Pela Resolução Cfo-42, de 20 de maio de 2003).  Na denúncia, a direção do Sindicato informa à fiscalização da Delegacia Regional do CRO em Petrolina, que identificou o profissional e a clínica responsável pela emissão dos atestados em discordância com a veracidade dos fatos e solicita a instauração de um processo administrativo e ético-profissional.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina, Jailson Lira, alguns associados já vinham desconfiando do número excessivo de atestados odontológicos nos últimos meses...

Ex-diretora do Náutico denuncia gestor financeiro do clube e irmão do presidente por assédio sexual

“Ele me perguntou se eu gostava de sexo a três”. “Ele disse que minhas sardas davam tesão nele”. “Ele chegou na frente de um funcionário de segurança privada e disse para não fazer nada que eu mandasse porque eu era uma imprestável”.

Essas são algumas das denúncias de assédio sexual e moral feitas pela ex-diretora da mulher e de operações do Náutico, Tatiana Roma, contra o atual superintendente financeiro do clube, Errisson Rosendo de Melo. Irmão do atual presidente executivo, Edno Melo...

Denúncia: Juazeiro, me arresponda por favor

Senhores(as) da nossa imprensa, sou cidadão juazeirense aposentado e moro em um dos prédios aqui nas proximidades do bairro Angari (não me identificarei por  receio de represálias), mas acredito que eu e muita gente que se importa com a nossa sofrida Juazeiro quer saber:

De quem é mesmo esse terreno onde funcionavam os curtumes Libório e Campêlo? Fui informado que parte dele é público e seria uma praça?..

Vereador Mitu do Sindicato denuncia que duas ambulâncias do Samu quebraram nesta quarta-feira em Juazeiro (BA)

Durante o programa Geraldo José (Rádio Juazeiro) na tarde desta quarta-feira (17), o vereador Mitu do Sindicato denunciou que uma ambulância do SAMU estava parada na rua 4, bairro Alto da Maravilha, quebrada.

O veículo foi guinchado no final da tarde após a denúncia do parlamentar. Mitu que esta foi a segunda denúncia que recebeu sobre o SAMU de Juazeiro na data de hoje...

Juazeiro: Leitora denuncia buracos na rua Grécia, bairro Maria Gorete; prefeitura diz que já está fazendo reparos

Uma leitora, em contato com a Redação RedeGN, reclamou da situação da Rua Grécia, no bairro Maria Gorete, em Juazeiro. Segundo ela, a rua inteira está com problemas estruturais na pavimentação.

"Isso é só um pedaço da rua, porque ela inteira está danificada. Gostaria que algum órgão responsável tomasse providência", disse a leitora, ao encaminhar as fotos para a Redação...

PSB pede que TCU fiscalize denúncias de interferências no Inep, responsável pelo Enem

O PSB entrou com uma representação junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) para solicitar a fiscalização das denúncias de interferência político-ideológica na elaboração das provas do Enem e a recomendação do afastamento imediato do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Danilo Dupas.

O documento foi capitaneado pelo líder do PSB na Câmara, Danilo Cabral (PE). O socialista promoveu uma reunião, nesta terça-feira (16), com a presidente do TCU, Ana Arraes, a quem pediu atenção ao tema de tamanha importância para a democratização do acesso ao ensino superior em todo o país. Participaram do encontro o líder da Oposição, Marcelo Freixo (PSB-RJ), a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), a deputada professora Rosa Neide (PT-MT) e o deputado Bohn Gass (PT-RS)...

Alex Tanuri denuncia situação de abandono do Caps II. Sesau contesta

Em visita ao Centro de Atenção Psicossocial/CAPS II, realizada na manhã da ultima quinta-feira, 11, o vereador Alex Tanuri constatou a situação de abandono do equipamento de saúde. Além da estrutura física precária, a piscina está tomada pelo limbo e se tornou foco para possível propagação da dengue. O quadro é chocante. 

"O que vi aqui é estarrecedor. Parece que nestes onze meses da gestão Suzana o equipamento sequer foi visitado por alguém da Secretaria de Saúde e, se foi, a incompetência estará constatada porque nada foi feito", disse Alex. ..

APLB Sindicato em Juazeiro denuncia Secretaria de Educação pela insistência em manter as aulas no Colégio Paulo VI mesmo após casos confirmados de Covid- 19

Após tomar conhecimento de que as aulas do Colégio Paulo VI serão mantidas mesmo com casos confirmados de Covid-19 entre alunos e funcionários, a APLB Sindicato em Juazeiro vem a público denunciar a decisão da Secretaria de Educação do município em suspender as aulas apenas de uma turma e não de todo o colégio.   

A APLB recebeu a denúncia de que alunos, professores e pessoas da direção do Colégio testaram positivo para a Covid-19 e vê como um absurdo a decisão da SEDUC em suspender as aulas de apenas uma turma...

Vereador Alex Tanuri denuncia falta de medicamentos e atrasos de salários na saúde de Juazeiro

O vereador Alex Tanuri, encaminhou nota à redação, com vídeo, denunciando a falta de medicamentos e atraso no pagamento de salários na saúde:

"Enganaram a população com promessas de mudança e o que temos hoje é o caos administrativo na Prefeitura de Juazeiro. Nenhuma área se salva, mas a situação da Saúde é ainda mais grave. ..

Vereador Dr.Salvador denuncia atraso de salários na saúde de Juazeiro e cobra imediata solução para o problema

O vereador de Juazeiro, Dr. Salvador Carvalho(PCdoB), denunciou nesta quarta-feira (10), através das suas redes sociais e participações na imprensa, o que considera como “grave e lamentável”, no que diz respeito ao atraso de salários e atenção à gestão da saúde em Juazeiro.

De acordo com o vereador, desde janeiro, é uma realidade a falta de condições de trabalho dos profissionais de saúde, culminando agora com o atraso de salários:..