RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 90 registros para a palavra: cursos tecnicos

SENAI-PE oferece 330 vagas para cursos técnicos gratuitos em todo o Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com processo seletivo aberto para os interessados em cursar, gratuitamente, uma formação técnica na instituição. Ao todo, estão sendo oferecidas 330 bolsas de estudos integrais para 11 cursos diferentes, todos no formato presencial.

As bolsas são voltadas para pessoas de baixa renda e que já concluíram o Ensino Médio. O edital com mais informações sobre o processo seletivo e o link para inscrições estão disponíveis no www.pe.senai.br...

SESI-PE oferece 400 vagas para cursos gratuitos e online com certificado

O Serviço Social da Indústria (SESI-PE) está oferecendo dois cursos a distância: "Habilidades para Falar em Público" e "Satisfação do Cliente". As inscrições podem ser feitas pelo site pe.sesi.org.br na seção "Educação a Distância" até o próximo dia 15 de abril ou até as vagas serem preenchidas.

Ao todo, serão 400 vagas, sendo 200 para cada curso.  Para aplicar, é necessário ter a partir de 16 anos, email, acesso à internet e noções básicas de internet. Após a confirmação da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado...

Senac-PE lança edital com 37 vagas gratuitas de Ensino Técnico integrado ao Médio

O Senac Pernambuco abriu edital de complementação para o preenchimento de 37 vagas gratuitas na modalidade de Ensino Técnico integrado ao Médio. O público-alvo é de adolescentes que irão cursar o 1º ano do Ensino Médio, e os selecionados terão bolsas válidas até o final do 3º ano.

A oferta acontece seguindo os requisitos do Programa Senac de Gratuidade (PSG), reforçando o compromisso da instituição em oferecer a jovens de baixa renda possibilidades de transformação social pela educação. Além dos requisitos do PSG, há os requisitos e documentações necessárias (consultados em edital). As vagas são para os municípios de Recife, Caruaru e Petrolina.  ..

SESI-PE oferece 200 vagas para cursos gratuitos sobre comunicação e relações no ambiente de trabalho

Melhorar a comunicação entre líderes e colaboradores e ter boa relação com os colegas no ambiente de trabalho são desafios enfrentados por grande parte da população. Pensando nisso, o Serviço Social da Indústria (SESI-PE) está com 200 vagas abertas para os cursos gratuitos a distância "A importância do Feedback" e "Relacionamento Interpessoal no Ambiente de Trabalho", com cargas horárias de 8 e 12 horas respectivamente. As matrículas estão abertas na seção de Educação a Distância em www.pe.sesi.org.br e podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro ou até as vagas serem preenchidas.

Entre os pré-requisitos para realizar os cursos estão ter, no mínimo, 16 anos, e-mail, acesso à internet e noções básicas de informática. Após a realização da matrícula, o estudante tem 30 dias para acompanhar os conteúdos e concluir o curso desejado...

SENAI-PE oferece 370 bolsas de estudos gratuitas para cursos técnicos

Com o objetivo de atender às demandas do setor industrial por mão de obra qualificada, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) irá ofertar 370 bolsas de estudos integrais para os cursos técnicos oferecidos pela instituição.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 4 e 8 de fevereiro. Na unidade de Petrolina, estão sendo oferecidas 10 vagas para o curso técnico em Eletromecânica, e 20 vagas para o curso técnico em Segurança do Trabalho, ambos à distância. As aulas terão início ainda neste mês de fevereiro. O edital completo e o formulário para inscrição estão disponíveis no www.pe.senai.br...

Campus Petrolina do IF Sertão-PE oferta 100 vagas para cursos de Educação de Jovens e Adultos

O campus Petrolina do IFSertãoPE publicou o Edital nº 01/2022 referente ao Processo Seletivo Complementar para preenchimento de vagas remanescentes para cursos de qualificação profissional, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC). As oportunidades são para candidatos com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o 9º ano (antiga 8 série) ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental ou equivalente. 

Ao todo, são ofertadas 100 vagas, distribuídas nas seguintes áreas: Eletricista Predial (35 vagas), Mestre de Obras (33 vagas) e Operador de Computador (32 vagas). Totalmente gratuitos e com duração de 2 anos, os cursos possibilitam a formação do Ensino Médio juntamente com a qualificação profissional em uma das áreas. ..

Inscrições para cursos técnicos no Colégio Modelo, em Juazeiro, estão abertas até hoje (18)

Estão abertas até hoje (18), as inscrições para cursos técnicos de qualificação profissional nas áreas de Produção de Áudio e Vídeo, Instrumento Musical e Teatro, ofertados pelo EPTC Bahia, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Juazeiro. Os interessados podem se inscrever através desse site.

O curso, gratuito, tem duração de um ano, com aulas de segunda a sexta, no turno da noite, e com direito a certificado na conclusão. Podem participar estudantes que tenham concluído o Ensino Médio e suas modalidades de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação (federal, estadual, municipal), cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou privada na condição de bolsista integral...

SESI-PE oferece mil vagas gratuitas para Ensino de Jovens e Adultos em 2022

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) está ofertando mil vagas gratuitas para a Educação de Jovens e Adultos Profissionalizante (EJA). As turmas terão início nos próximos meses de março e de julho. As vagas são para toda a rede de Educação SESI em Pernambuco e as inscrições podem ser realizadas até o dia 02 de março, em qualquer unidade, de forma presencial ou pelo e-mail matriculaeja@sistemafiepe.org.br.  Além de concluir os estudos, o programa permite que o estudante faça um curso de qualificação profissional no SENAI-PE.

Das 500 vagas oferecidas para este semestre, 250 são destinadas para os interessados em cursar a EJA Ensino Fundamental Anos Finais, voltada para estudantes a partir de 15 anos. Já as vagas restantes são voltadas para quem tem 18 anos ou mais e tem interesse em concluir os últimos anos da educação regular, por meio do EJA Ensino Médio.  As aulas acontecerão de duas formas: online (100% EAD) e semipresencial (80% EAD e 20% presencial). A modalidade semipresencial, no entanto, será oferecida apenas nas unidades do Vasco da Gama, Ibura e Caruaru e contará com um encontro presencial por semana...

Senai de Juazeiro abre inscrições para cursos técnicos

O Senai de Juazeiro-BA está com inscrições abertas para cursos técnicos 2022.1. São oferecidas 5.690 vagas para cursos presenciais e semipresenciais em toda Bahia. Os interessados devem acessar o site www.tecnicosenai.com.br.

As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de janeiro, ou enquanto houver vagas. As vagas disponíveis são para os cursos de: Técnico em Administração; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Eletromecânica; e Técnico em Eletrotécnica...

Inscrições para o Processo Seletivo 2022 dos cursos técnicos do IF-Sertão PE seguem até 18 de outubro

Últimos dias para as inscrições do Processo Seletivo 2022 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). Interessados em concorrer a uma das 2.035 vagas ofertadas têm até o dia 18 de outubro para realizar sua inscrição no endereço https://aluno.ifsertao-pe.edu.br. As vagas são nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada) para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri. O tema do PS 2022, inspirado na trajetória do aluno e cantor João Gomes, é: "Você traz o talento, o IFSertãoPE mostra o caminho".   

Para se inscrever, é preciso preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico. A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.   ..

Com 495 vagas, campus Petrolina do IF-Sertão PE recebe inscrições para cursos técnicos

"Você traz o talento, o IFSertãoPE mostra o caminho". Com esse lema e a participação do talentoso aluno e cantor João Gomes, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância. Para o campus Petrolina, são ofertadas 495 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). 

Há oportunidades para as seguintes áreas: Médio Integrado (Química, Informática, Edificações e Eletrotécnica), Subsequente (Edificações, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho, esse último em EAD) e Proeja FIC (Mestre de Obras, Eletricista Predial e Operador de Computador). ..

IFSertão-PE abre inscrições para o processo seletivo 2022 dos cursos técnicos

"Você traz o talento, o IFSertãoPE mostra o caminho". Com esse lema e a participação do talentoso aluno e cantor João Gomes, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano abriu  as inscrições gratuitas do processo seletivo 2022 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância.

São ofertadas 2.035 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). As oportunidades são para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri.  ..

SENAI-PE abre matrículas para 840 vagas em cursos técnicos

Com o objetivo de acelerar a formação de profissionais aptos a trabalharem na indústria, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) está com novas matrículas abertas para seus cursos técnicos, com aulas previstas para iniciar já no dia 18 de outubro.

Ao todo, estão sendo oferecidas 840 vagas em 11 cursos diferentes, na modalidade presencial, em sete escolas da rede no Estado. O SENAI-PE está oferecendo 50% de descontos na primeira parcela do curso, além de até 20% nas demais, conforme a política da instituição...

SENAI-PE oferece desconto de 78% na primeira mensalidade de cursos técnicos

Em comemoração pelo seu aniversário de 78 anos, celebrado no próximo dia 16, o SENAI-PE está lançando uma campanha com o maior desconto já oferecido nos cursos técnicos da instituição. Quem se matricular ao longo do mês de abril irá receber 78% de desconto na primeira mensalidade do curso, além de abatimentos de até 20% nas demais mensalidades, conforme a política de descontos oferecidas pela instituição.

Ao todo, estão sendo oferecidas mais de 1,3 mil vagas para onze cursos, com previsão de início para o próximo mês de julho. Participam da ação as escolas técnicas localizadas em Santo Amaro e Areias, no Recife; Paulista; Jaboatão; Cabo; Caruaru; Petrolina e Araripina...

SENAI-PE oferece mais de 450 bolsas de estudos para cursos técnicos em todo o Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) inicia, nesta terça-feira (02), o período de inscrições para os interessados em concorrerem à uma bolsa de estudos para os cursos técnicos oferecidos pela instituição. Ao todo, estão sendo oferecidas 466 vagas para 14 cursos diferentes, sendo 300 vagas para cursos presenciais e 166 vagas para cursos à distância.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro, mediante preenchimento de formulário disponível no site www.pe.senai.br. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, também disponível no site da instituição...

SENAI-PE oferece mais de 450 bolsas de estudos para cursos técnicos em todo o Estado

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) iniciu, nesta terça-feira (02), o período de inscrições para os interessados em concorrerem à uma bolsa de estudos para os cursos técnicos oferecidos pela instituição. Ao todo, estão sendo oferecidas 466 vagas para 14 cursos diferentes, sendo 300 vagas para cursos presenciais e 166 vagas para cursos à distância.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de fevereiro, mediante preenchimento de formulário disponível no site www.pe.senai.br. As aulas terão início no dia 22 de fevereiro. Outras informações podem ser obtidas no edital do processo seletivo, também disponível no site da instituição. ..

IF Sertão-PE inscreve até 10 de janeiro no Processo Seletivo 2021 para cursos técnicos

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) prorrogou o período de inscrições para o Processo Seletivo 2021 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância. Agora, os estudantes têm até o dia 10 de janeiro para se inscrever.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço: aluno.ifsertao-pe.edu.br. São oferecidas 2.070 vagas nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). As vagas são para os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Serra Talhada e Ouricuri. ..

Abertas Inscrições de processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos do IF Sertão-PE Campus Floresta, com 205 vagas

O Processo Seletivo 2021 para os Cursos Técnicos do IF Sertão-PE Campus Floresta está com inscrições abertas até 20 de dezembro. Nesta edição são ofertadas no total 205 vagas para os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico (Informática e Agropecuária), Técnico em Administração na modalidade PROEJA, e Técnico Subsequente (Agropecuária).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no endereço: aluno.ifsertao-pe.edu.br. A seleção será feita através de análise de histórico escolar, para isso o candidato deverá anexar o histórico escolar (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental e ficha 19, para Nível Médio) ou documento equivalente no ato da inscrição...

Reabertura da Escolas Técnicas em Juazeiro deverá ocorrer nesta segunda-feira (5)

O candidato a vereador Hitallo Marcelino (DC), filho do vereador Joseilson Marcelino, in memorian, promoveu na sexta-feira (02), uma reunião entre a secretária de Saúde de Juazeiro (BA), Dra. Fabíola Ribeiro; o gestor da Escola Técnica Super Data, senhor Ivanisio Magalhães e sua assistente Tamires Araújo e que contou também com a presença do presidente do Partido Democracia Cristã (DC), Chico Bito, oportunidad em que solicitaram o retorno das aulas nas instituições de cursos técnicos, em Juazeiro.

A secretária Fabíola ressaltou a importância de manter os protocolos de segurança em saúde, exigidos para o combate da pandemia da COVID-19 e ficou acordado que a partir desta egunda feira (05) os cursos técnicos profissionalizante poderão retornar às aulas com o contingente de 50% dos seus alunos, e posteriormente, com 15 dias, poderão retorna na sua totalidade...

 SENAI Petrolina abre matrículas para cursos técnicos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Pernambuco (SENAI-PE) abre, na próxima segunda-feira (24), o período de matrículas para quem quiser se inscrever em um dos cursos técnicos oferecidos pela instituição. Em Petrolina, estão sendo oferecidos os seguintes cursos técnicos semipresenciais: Eletrotécnica (25 vagas - noite) e Eletromecânica (25 vagas - noite).

Na modalidade Educação a Distância (EAD), o SENAI Petrolina vai disponibilizar os seguintes cursos técnicos: Eletrotécnica (25 vagas), Eletromecânica (25 vagas), Manutenção Automotiva (25 vagas), Alimentos (25 vagas), Meio Ambiente (25 vagas) e Controle Ambiental (25 vagas)...