RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 175 registros para a palavra: corpo de bombeiros

Comunitários reiteram apoio pela reestruturação do Corpo de Bombeiros de Juazeiro

O comunitário David Lima de Souza e a presidente do PRB – Partido Republicano Brasileiro, Márcia Félix, enviaram correspondência ao governador Jaques Wagner, agradecendo a reestruturação do Corpo de Bombeiros de Juazeiro. Dizem os comunitários no documento “Ficamos muito felizes com a chegada do veículo, o barco de salvamento e a ordem para início das obras que estão em andamento”. Logo depois eles relatam que foram surpreendidos com a remoção do caminhão plataforma aérea para Salvador. “Nos entristecemos com a remoção do veículo para Salvador. Portanto, solicitamos o retomo do mesmo com brevidade e o atendimento das reivindicações pertinentes. Em tempo, o veículo em lide, trata-se do caminhão Plataforma Aérea, objeto indispensável atualmente, considerando que os prédios do Programa do Governo do Estado, Minha Casa Minha Vida, possuem três andares”, concluíram.

Confira a íntegra do documento aqui.....

ESPAÇO DO LEITOR: PERDA DE VIATURA DO CORPO DE BOMBEIROS JUAZEIRO

Meu caro Geraldo José,

Venho através desta informar a sociedade juazeirense que o nosso  Corpo de Bombeiros foi desfalcado de uma viatura de fundamental importância, que possibilita o combate a incêndios em prédios da nossa querida Juazeiro. Ao passar pelo Corpo de Bombeiros este final de semana confirmei a notícia que tive, que o Comando do Corpo de Bombeiros do Estado havia recolhido a viatura para Salvador, haja vista, que na capital do Estado todas as viaturas para combate aéreo estão quebradas, fato comprovado no incêndio no Instituto do Cacau que não tinha nenhuma viatura desse porte. Eles acharam por bem pegar a nossa como se Juazeiro não tivesse prédio, muito menos vidas a salvar...

Subtenente do corpo de bombeiros faz alertas importantes na 1ª Semana de Prevenção e Cuidados às Queimaduras do HRJ

Dando continuidade à 1ª Semana de Prevenção e Cuidados às Queimaduras do Hospital Regional de Juazeiro (gestão IMIP), foi realizada na manhã desta quarta-feira (20) a palestra “Prevenção de Acidentes Domésticos”, ministrada pelo subtenente do corpo de bombeiros de Juazeiro, Erisvaldo Alcântara de Góes. Voltado à comunidade, o encontro apresentou diferentes tipos de acidentes domésticos (como quedas e incidentes com brinquedos), dando ênfase a casos de queimaduras.

De acordo com o palestrante do dia, o objetivo do encontro foi esclarecer, de forma dinâmica, como prevenir, identificar e tratar dos diversos tipos de queimaduras, dando dicas à platéia. “Em casos de queimaduras de 1º grau, recomenda-se, apenas, que a pessoa lave o ferimento com água em temperatura ambiente e coloque hidratantes. Para queimaduras de 2º e 3º grau, as pessoas devem tomar um analgésico, preferencialmente o paracetamol, e procurar atendimento médico o quanto antes. É importante, também, que as pessoas umedeçam o local da queimadura e evitem cobrir o ferimento com tecidos sintéticos e outros materiais que grudem na pele”, comenta o subtenente Alcântara...

Deputada protesta contra a precariedade do Corpo de Bombeiros

A cada incêndio que acontece na Bahia fica mais evidente a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros. Ciente dos problemas enfrentados pela corporação, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) protestou na Assembleia Legislativa (AL). “O problema tem que ser encarado de frente, com maiores seriedade e determinação. O Corpo de Bombeiros deve ser instrumentalizado para atender às necessidades do momento presente e se preparar para o futuro, ou os incêndios continuarão a acontecer”, assegura. 

Terça-feira (10) o fogo destruiu galpões do depósito da Loja Insinuante, em Lauro de Freitas. As notícias dão conta de que o Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, porém só chegou cerca de 1 hora após o chamado. Vários problemas nos equipamentos da corporação impediram que fosse realizado um trabalho mais eficaz contra o incêndio, que gerou milhões em prejuízos. “Os bombeiros enfrentaram dificuldades para encontrar água e foram apoiados por carros-pipas de empresas da região. A mangueira de uma das viaturas da corporação, justamente a que tinha escada, apresentou um grande vazamento e não pôde mais ser utilizada para debelar o fogo”, frisa a parlamentar. ..

Comunitário festeja nova viatura do Corpo de Bombeiros de Juazeiro

O comunitário David Lima de Souza está radiante com a informação de que o 9° GBM – Grupamento de Bombeiros Militares de Juazeiro recebeu um veículo novo depois de inúmeras reclamações dos diversos segmentos da sociedade.

“Não que o governador Jaques Wagner tenha atendido apenas o nosso apelo, mas coincidentemente veio após o documento entregue durante a inauguração dos residenciais, Moradas do Salitre e Praia do Rodeadouro”, explicou o comunitário...

DAVID LIMA REIVINDICA AO GOVERNADOR WAGNER REAPARELHAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS DE JUAZEIRO

Seriamente preocupado com a falta de estrutura do 9° GBM – Grupamento de Bombeiro Militar em Juazeiro, o comunitário David Lima de Souza elaborou documento, recolheu assinaturas da sociedade local e entregou ao governador Jaques Wagner durante visita deste a Juazeiro no último sábado (29).

“Estou exercendo o meu papel de cidadão porque é inconcebível que um importante aparelho do Estado encontre-se nesta situação, sucateado, abandonado. Não estamos pedindo apenas o reaparelhamento do Corpo de Bombeiros, mas também a sua autonomia, como já ocorre em Pernambuco” explicou o comunitário...

VEREADOR PETISTA QUER AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR SITUAÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS DE JUAZEIRO

O vereador Mitonho Vargas (PT) voltou a pedir da tribuna da Câmara Municipal na sessão de terça-feira (11) a programação por parte da Mesa Diretora da audiência pública que pretende discutir a situação estrutural do Corpo de Bombeiro de Juazeiro (9° GBM).

“É inadmissível que o governo do Estado continue sem dar atenção ao Grupamento de Bombeiros Militares de Juazeiro. E quero aqui ressaltar as campanhas que estão sendo desenvolvidas pelas emissoras de rádio, as denúncias formuladas recentemente, inclusive, pelo blog do Geraldo José. O mais incrível é que além de toda dificuldade de equipamentos, a informação que a gente obteve é que o carro usado pelos profissionais de Juazeiro de tão velho sai da sede do órgão com 5 mil litros de água e chega ao seu destino com menos de 2 mil. Como trabalhar dessa maneira?”, questionou Vargas. Ele sugeriu ainda a instalação de hidrantes na área central da cidade...

Deputado Roberto Carlos indica reaparelhamento do Corpo de Bombeiros de Juazeiro

O deputado Roberto Carlos preocupado com a estrutura do corpo de bombeiros, em Juazeiro, apresentou indicação ao Governo do Estado, no último dia 15/08/2011, para que medidas cabíveis sejam tomadas. Eis o conteúdo da indicação divulgada no Diário Oficial do Estado.

Indica ao Exmo. Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, proceder gestão junto a SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO DA BAHIA para reequipar o CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE JUAZEIRO. ..

ESPAÇO DO LEITOR: A PENÚRIA DO CORPO DE BOMBEIROS EM JUAZEIRO E NA BAHIA

Nos últimos dias, acontecimentos fatídicos em Juazeiro, mostram que chegou ao grau mais avançado, a situação de sucateamento do 9º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM). Ao longo dos últimos 30 anos, a instituição não recebe a devida atenção e investimentos por parte do Governo da Bahia. Isso resulta na falta de equipamentos para prestar assistência à população, como no grave acidente ocorrido na BR-407 ou no caso do rapaz que se atirou para a morte da cobertura de um hotel. Humilhante, ter que depender de equipamentos emprestados do Corpo de Bombeiros da vizinha cidade de Petrolina (PE), humilhante ver suas viaturas caindo aos pedaços, quebradas no meio da rua.

Mas, o abandono que começou nos governo anteriores e persiste na gestão do governador Jacques Wagner (PT), não afeta somente Juazeiro. Na Bahia como um todo, o Corpo de Bombeiros está na penúria. De acordo com levantamento recente realizado pelo Jornal A Tarde, da capital, tudo começa pelo déficit de 12 mil homens, a considerar recomendação da Organização das Nações Unidas (ONU), de 2 bombeiros para cada grupo de mil habitantes, caso em que a Bahia deveria oferecer 14 mil, e atualmente só tem cerca de 2 mil, em todas as regiões do estado. Possui o mísero número de 203 viaturas, quase todas velhas, quando precisaria de ao menos 1.400, no mínimo em bom estado de conservação. Além disso, faltam escadas, fardamento, capacetes e outros equipamentos de segurança, resgate e salvamento. ..

Corpo de Bombeiros de Juazeiro Demonstra Dificuldades Estruturais

 

Na manhã de hoje (24) um caminhão do Corpo de Bombeiros de Juazeiro perdeu a roda e teve de ser ajudado por outro veículo da instituição. A estrutura do órgão está sucateada há muito tempo e este caso é mais uma demonstração das dificuldades que a equipe vivencia para exercer seu trabalho...

Roberto Carlos apresentou indicação na Assembléia em favor do Corpo de Bombeiros de Juazeiro

Com o objetivo de reequipar o Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Juazeiro, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou indicação na Assembleia Legislativa, dirigida ao governador do Estado, Jaques Wagner. Em seu pleito, o parlamentar reivindica o suprimento, sobretudo, de equipamentos de resgate, salvamentos, veículos de combate a incêndio, para resgate nas estradas e para serviços administrativos. Além de reforma e ampliação das instalações da unidade, lancha para resgate e salvamento no rio, botes salva vidas e jet ski.

De acordo com o deputado, a falta de infraestrutura para que os bombeiros desenvolvam a sua função com eficácia tem trazido transtorno para a população e, o mais grave, pode resultar em risco de vida para os habitantes de Juazeiro e região. "Sabe-se que no resgate de acidentados, a diferença entre a vida e morte, está na perícia e no tempo de chegada dos bombeiros e paramédicos", afirma Roberto Carlos. Ele relata que atualmente é perdido muito tempo até chegar ao local da ocorrência, em virtude de o deslocamento ser feito em um caminhão com mais de trinta anos de uso, grande, pesado e sem equipamentos para resgate. "O Corpo de Bombeiros que atende a Juazeiro e região, cerca de 500 mil pessoas, está há, pelo menos, 20 anos sem uma política de reequipar a unidade militar", declara...

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA CORRIDA DO FOGO

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realiza no dia 30 de julho, em Juazeiro, a 12ª edição da Corrida do Fogo. O evento tem como objetivo promover a prática do atletismo na região Norte Baiana, integrando os participantes dentro de um propósito sócio-esportivo, bem como divulgar a Instituição Bombeiro Militar no cenário esportivo da Bahia. Na programação haverá, ainda, uma prova infantil denominada de Corrida do Foguinho, destinada ao público infantil. O evento é uma promoção do 9º Grupamento de Bombeiros Militar do Estado da Bahia (9º GBM), organização da empresa Santana Assessoria Esportiva e apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro da Bahia, 3º Batalhão da Policia Militar da Bahia, Policia Rodoviária Federal, 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, imprensa do região, entre outros. 

INSCRIÇÕES 

As inscrições poderão ser feitas no período de 19 a 29 de julho, das 13 às 19h, no Shopping Águas Center (Praça de Alimentação) e no 9º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia mediante a apresentação de um documento de identificação com foto. Haverá um limite de 200 inscrições. O valor da inscrição será de R$ 10,00 (dez reais) mais a doação de 01 Kg de alimento não perecível, que serão distribuídos com instituições filantrópicas. O atleta inscrito terá direito a um kit composto com camisa, número e senhas e todos que concluírem a corrida receberão medalha de participação e lanche...

Avião cai no Recife e deixa 16 mortos, diz Corpo de Bombeiros

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco e a assessoria de imprensa da Aeronáutica, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem. A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, no Recife.

Testemunhas relataram aos investigadores da FAB no local que o avião explodiu. Os bombeiros enviaram nove viaturas para a ocorrência. Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB também estão no local. O G1 tentou contato com a empresa Noar, que informou por telefone que vai enviar uma nota com esclarecimentos ainda nesta manhã. Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, parentes de vítimas começaram a chegar ao aeroporto por volta das 8h e estavam sendo encaminhados ao auditório da Infraero. O aeroporto fica no município de Paranamirim (RN), a 18 quilômetros de Natal...

CORPO DE BOMBEIROS DE JUAZEIRO MERECE MAIS ATENÇÃO

Nesse final de 2010, senti vontade de expressar algumas palavras sobre algum tema relacionado a Juazeiro... 

Tenho lido aqui no blog, as mais variadas reclamações, algumas ora defendidas pela população, outras com duras criticas mesmo, o que é um direito do cidadão, pois sempre entendo que o Povo, é quem na verdade é o Patrão, queiram eles ou não... ih ainda rimou! ..

Naufrágio faz Alcântara voltar a cobrar Corpo de Bombeiros para o Lago

O Deputado Pedro Alcântara assim que soube do naufrágio que vitimou dez pessoas no Lago de Sobradinho, voltou cobrar a instalação do serviço de Corpo de Bombeiros e Salva Vidas para o Lago. Segundo ele, que já tinha feito esta indicação ao governador, é “impossível prever desastres tragédias desta natureza, mas é importante criar condições de pronto atendimento diante das tragédias”. 

“Não posso me calar diante de uma tragédia que atingiu esta comunidade que conheço de perto” – disse Alcântara e completou – “Independente de alguns até confundirem esta minha preocupação com interesse eleitoral, o certo é que há anos venho alertando para a possibilidade de tragédias como esta”, lembrando que há pelo menos seis anos fez uma indicação no sentido de implantação de serviços de bombeiros e salva vidas para os municípios à margem do Lago de Sobradinho...