RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 270 registros para a palavra: concurso publico

Correios devolve dinheiro da taxa de inscrição do concurso público/2010

 
A partir do dia 10 de janeiro e até 11 de abril, os candidatos inscritos no Concurso Público dos Correios nº 600 620/2009, cuja revogação foi publicada no Diário Oficial da União no dia 14/12/10, poderão comparecer a uma agência dos Correios, exclusivamente no seu horário de funcionamento, para receber o dinheiro. Somente as agências próprias estarão habilitadas para fazer o ressarcimento.

Para isso, os candidatos deverão:

1) Comparecer à agência portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível;

2) Informar o número do CPF e o documento de identidade, para os casos dos candidatos que se inscreveram pela internet;..

Prefeito Isaac Carvalho anuncia Concurso Público em entrevista coletiva

Nesta quinta-feira (23), às 9h, o prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho e o Secretário de Educação, Plínio Amorim, concederão entrevista coletiva no Paço Municipal para falar sobre o Concurso Público na área de educação. O último concurso para o setor aconteceu em 1998. Em 2011 serão abertas quase 400 vagas para os cargos de professor, secretários escolares e articuladores de informática. ..

Vereadores aprovam projeto de concurso público na área de educação

A Câmara Municipal de Juazeiro aprovou o Projeto de Lei nº 2.728/2010, que dispõe sobre a realização de concurso público para o quadro efetivo da Secretaria Municipal de Educação em Juazeiro.

Com a aprovação da lei pelos vereadores, o município fica autorizado a realizar licitação para a contratação de empresa e realizar o concurso público, que deverá acontecer no primeiro semestre de 2011. Na mesma sessão foi aprovado o Projeto de Lei nº 2.734/2010, de autoria do vereador Crisóstomo Lima, Zó (PCdoB), que denomina Rua Reinaldo Cardoso dos Santos, o saudoso Benitez, via situada no bairro Santo Antonio, conhecida com  Rua da 15ª DIRES e o Projeto de Lei nº 2.735/2010,  também de autoria de Zó, que convalida o nome Rua Valter Dourado, em via situada no bairro Country Clube...

CÂMARA MUNICIPAL: PROJETO DO CONCURSO PÚBLICO SAI DE PAUTA PARA MELHOR APRECIAÇÃO

A pedido do vereador José Carlos Medeiros (PV) o presidente da Câmara Municipal Crisóstomo Lima (PcdoB) retirou de pauta da sessão ordinária desta terça-feira o projeto de lei 2.728/10 oriundo do Executivo que dispõe sobre a realização de concurso público na área de Educação.

O vereador argumentou que alguns ítens do projeto estavam em desacordo com lei anterior aprovada pela Casa, principalmente no que se refere a questão salarial dos professores que tem como base hoje, o piso nacional...

VEREADORES QUEREM AMPLIAR CONCURSO PÚBLICO DIRECIONADO PARA O SETOR EDUCACIONAL

A Prefeitura de Juazeiro encaminhou esta semana à Câmara de Vereadores Projeto de Lei que cria cargos e amplia vagas na área educacional do município. A criação desses cargos se faz necessária considerando a complexidade e evolução da Educação no Brasil e a necessidade de adequação a esse cenário com a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho. 

De acordo com o projeto de Lei a ser apreciado na Câmara, serão criados mais de 300 cargos vinculados a Secretaria de Educação, entre eles, professor brailista, professor intérprete e instrutor de Língua Brasileira de Sinais, articulador de Educação Tecnológica, secretário escolar e professores das disciplinas da educação básica. 

A administração municipal aguarda a votação na Câmara para que seja liberado o edital do concurso público...

Hoje é o último dia para inscrição do concurso público para professor

Termina, neste domingo (14), o prazo para as inscrições do concurso público para professor da rede estadual da Bahia. Os interessados em concorrer a uma das 3.200 vagas devem entrar no site da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (www.educacao.ba.gov.br). A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 858,32, com perspectivas de progressão ao longo da carreira.

Para estar apto a se inscrever, o candidato precisa ter o curso de licenciatura na disciplina e seu curso deve ter o certificado de instituições credenciadas pelo MEC. O concurso oferece vagas na capital e em todos os municípios baianos, para todas as disciplinas (Educação Física, Artes, Língua Portuguesa, Inglês, Espanhol, Matemática, Geografia, História, Filosofia, Sociologia, Biologia, Química e Física).

As inscrições são feitas no site do Cespe/Universidade de Brasília, até as 23h59 do dia 14 (observando o horário oficial de Brasília/DF). Para participar, é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de licenciatura plena específica para a disciplina à qual está concorrendo...

Inscrições para concurso público terminam dia 5 de novembro

Termina no próximo dia 5 de novembro o prazo para as inscrições do concurso público para professor da rede estadual da Bahia. As vagas são para 20 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 858,32, com perpectivas de progressão ao longo da carreira. O processo seletivo oferece 3.200 vagas, na capital e em todos os municípios baianos, para todas as disciplinas (educação física, artes, língua portuguesa, inglês, espanhol, matemática, geografia, história, filosofia, sociologia, biologia, química e física).

As inscrições deverão ser feitas no site do Cespe/Universidade de Brasília (www.cespe.unb.br). Para participar é necessário ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de licenciatura plena específica para a disciplina à qual está concorrendo. A novidade deste concurso é que o candidato deverá optar por polos e não mais concorre a vagas por município. Dessa forma, poderão atuar em qualquer cidade pertencente ao polo escolhido, de acordo com a necessidade da rede. Os polos foram formados por um grupo de municípios que tenham, no máximo, 70 km de distância.

O exame está marcado para o dia 9 de janeiro, com provas objetivas e discursivas, além de avaliação de títulos, sob a responsabilidade da Cespe/UnB. Com 4h30 de duração, a avaliação será composta de 50 questões objetivas, sendo 20 de conhecimentos básicos, 20 de conhecimentos interdisciplinares e 10 específicos. Haverá, ainda, a prova discursiva, composta de três questões: uma de conhecimento básico, uma de conhecimento interdisciplinar e uma de conhecimento específico. As avaliações terão caráter eliminatório e classificatório e os aprovados serão convocados durante o ano de 2011...

Projeto prevê até oito anos de prisão para quem fraudar concurso público‏

Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de lei que torna crime fraudar concursos públicos. Atualmente, como ainda não está tipificada no Código Penal brasileiro, para ser punida, a prática precisa ser enquadrada em crimes como o estelionato. Se a proposta for aprovada e sancionada, a nova lei vai punir com até oito anos de reclusão os fraudadores. O Projeto de Lei nº 7.738 de 2010 foi protocolado na Câmara na semana passada pelo deputado Felipe Maia (DEM-RN), e recebeu o apoio do Movimento pela Moralização dos Concursos Públicos (MMC), integrado por candidatos, professores e dirigentes de instituições ligadas ao setor. Se o projeto em tramitação na Câmara se transformar em lei, essa brecha na legislação deixará de existir.

A nova lei garante o indiciamento não apenas dos responsáveis pela venda de gabaritos a candidatos, mas de funcionários de instituições organizadoras de concursos que participarem da fraude...

Prefeitura inicia convocação dos agentes de endemias aprovados no concurso público nº 05/2010

O Prefeito de Petrolina Julio Lóssio assinou ontem (01), o decreto de n°069, que dispõe sobre a homologação do concurso público nº05/2010, destinado ao preenchimento de 45 vagas para o cargo de agente de endemias. De acordo com o secretário de Administração, Josaias Santana, a principio serão chamados os 30 primeiros colocados. Josaias salienta a importância do concurso para o município. "Esse é o resultado de um grande esforço da prefeitura sob a liderança nosso prefeito Dr. Júlio Lóssio, em dar as condições necessárias para que a nossa população tenha um melhor serviço de saúde, desta vez, na reestruturação do quadro funcional das ações de combate as endemias."

Os aprovados deverão comparecer ao setor pessoal com toda a documentação necessária no período de 02 a 31 de julho para que seja feito os encaminhamentos para a contratação bem a realização dos exames médicos. O secretário afirma ainda que a partir do inicio da entrada em exercício, os servidores passarão por um curso de capacitação de 40h/a para o desenvolvimento das habilidades pertinente as atividades do cargo. O secretário afirma ainda, que os demais aprovados serão convocados num segundo momento posterior ao inicio das atividades dos primeiros convocados. ..

Concurso Público para o Curso de Formação de Oficiais da PM é um dos mais Atrativos na Bahia

A CONSULTEC divulgou o número de inscritos para o Curso de Formação de Oficiais da PM baiana neste ano de 2010. Segundo a entidade, foram 14.009 inscritos para o total das 120 vagas disponíveis. Deste número, 11.698 são candidatos do sexo masculino, enquanto outros 2.311 representam o número de candidatas às vagas para mulheres.

É o quantitativo mais expressivo, do ponto de vista da concorrência, para concursos realizados em 2010, haja vista ter algo em torno de 108 candidatos para uma vaga masculina disputada, e cerca de 192 candidatas para cada vaga feminina, o que torna a carreira de policial militar em nosso estado a mais atrativa.

A primeira prova, intelectual, ocorre no dia 06 de junho, e compreende a primeira das cinco etapas que o candidato deverá passar para ingressar na Corporação.  A Policia Militar da Bahia deseja sucesso aos inscritos, no que, também, alerta-os para a grande missão que aguarda os aprovados...