RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 552 registros para a palavra: comunidades

Osvaldo Coelho recebe apoio das comunidades do N6, Alto do Cocar e Nova Descoberta

O candidato a deputado federal Osvaldo Coelho concedeu entrevista sexta-feira (17) a rádio Voluntários da Pátria em Ouricuri-PE. Na oportunidade o candidato teceu criticas ao governo do Estado por não cobrar o inicio das obras do Canal do Sertão e a finalização do projeto Pontal.

Dando continuidade a sua agenda, Osvaldo Coelho recebeu a visita de professores e gestores de escolas em sua residência e realizou reuniões nos bairros Alto do Cocar, projeto Senador Nilo Coelho- Núcleo 06 e no distrito de Nova Descoberta, onde foi recebido com muito carinho e animação pela comunidade.

Na ocasião, o Presidente da Associação de Moradores do Alto do Cocar, José Ribeiro, ressaltou que está confiante na volta do candidato ao congresso nacional. “Queremos Osvaldo Coelho de Volta a Brasília, nosso deputado tem feito muita falta ao Sertão. Precisamos que ele volte a nos representar para que possa ajudar o nosso prefeito Julio Lóssio a cuidar da nossa Petrolina. Estamos felizes por fazer parte dessa caminhada”, finalizou. ..

Seihasp realiza mutirão de limpeza nas regiões administrativas do ‘Prefeitura nas Comunidades’

Seguindo o cronograma de serviços que atendem as solicitações realizadas pela população durante as plenárias do Programa Prefeitura nas Comunidades, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos está realizando mutirão de limpeza em diversos bairros de Juazeiro. Nesta semana, as equipes da secretaria realizaram a retirada de lixos, entulhos, desmatamento e capina nos bairros Codevasf, Jardim Vitória, Argemiro, Jardim das Acácias, Alto da Aliança e Piranga. A ação está sendo realizada com auxílio de máquinas caçamba, retroescavadeira, patrol e pá carregadeira. 

O secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos Aílton Candeia, informou que além dos serviços de limpeza, as máquinas da Prefeitura estão executando ações para adequação de vias. “Após serem concluídos os trabalhos na Região IX, a ação será realizada nos bairros Itaberaba, Tabuleiro, Sol Levante, Jardim Primavera e São Geraldo que contemplam a Região II do Programa Prefeitura nas Comunidades”, completou...

Em Sobradinho - Adutora leva água para as comunidades de sequeiro

Através da Prefeitura Municipal de Sobradinho, as comunidades rurais estão recebendo água em suas casas pelo projeto de adutora. Nesta etapa serão beneficiadas as comunidades de Tatauí II, III, IV,V, Santa Teresa, Serra Verde, Santa Maria e Canaã. O projeto leva água às comunidades de Sobradinho e beneficia populações   que residem nas zonas rurais  da cidade, e que moram principalmente em áreas de sequeiro e que sofrem com o problema de abastecimento de agua. 

Segundo o secretário municipal de agricultura, Willys Nunes, o projeto da adutora já está na 3º etapa  e o compromisso do Governo Municipal e levar àgua para todas as comunidades. Antigamente as pessoas tinham que comprar água e hoje os moradores tem água encanada suficiente para o uso pessoal e animal, lembrando que a àgua fornecida pela adutora não é para o consumo humano, para isso  a Prefeitura continua com o atendimento via carro-pipa. “Estamos fazendo a manutenção com recursos próprios e com isso pretendemos que o homem se mantenha no campo . No passado trabalhávamos com 8 carros-pipa, com a chegada da adutora só estamos trabalhando com 2 carros pipas e já temos em torno 40 km de rede”, enfatizou o secretário...

Programa Luz para Todos chega às comunidades de Sobradinho

O Programa Luz Para Todos, através de uma parceria entre os Governos Federal, Estadual e Municipal está levando energia elétrica para as comunidades rurais do município de Sobradinho. Desta vez, as contempladas foram a Tatauí II, III e IV. Ao todo serão mais de 77 famílias beneficiadas com o programa. As obras estão bem adiantadas e deverão ser concluídas até o próximo mês.  

O prefeito Genilson Silva (PT) visitará o local para inspecionar e inaugurar a obra. “A chegada da rede elétrica irá contribuir para o desenvolvimento sócio-econômico das comunidades rurais beneficiadas, facilitando o desenvolvimento de programas na área da saúde, educação e agricultura, melhorando o acesso a informação e contribuindo para o aumento de renda dos comunitários”, afirma o prefeito...

DEPUTADO DANIEL TEM ATUAÇÃO RECONHECIDA POR COMUNIDADES DE JUAZEIRO

Fato que tem chamado atenção na campanha eleitoral em Juazeiro é a grande receptividade ao nome do deputado federal e candidato à reeleição, Daniel Almeida, do PCdoB. Principal responsável pelas articulações que têm viabilizado recursos e obras para o município, Daniel caiu no gosto dos juazeirenses. Para a dona-de-casa Maria Leopoldina, moradora do Argemiro, “Juazeiro precisa reconhecer que Daniel tem feito muito pela cidade. Seu empenho merece o reconhecimento dos eleitores da nossa cidade”.

Prova desse reconhecimento se deu na sexta-feira à noite, dia 4. Prevista inicialmente para acontecer no bairro Argemiro, a caminhada puxada pelo prefeito Isaac Carvalho em apoio a seus candidatos recebeu a adesão massiva de moradores, fazendo com que o percurso fosse estendido aos bairros Piranga I e Piranga II. Aproximadamente 700 pessoas participaram do evento, que contou com membros das campanhas de Daniel, Gustavo Miranda (PCdoB) e Pedro Alcântara (PR) estaduais...

PARCERIA ENTRE VÁRIAS ENTIDADES GARANTES AGASALHOS A COMUNIDADES CARENTES

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Mac – Movimento de Apoio Comunitário com apoio dos alunos do Colégio Estadual Rui Barbosa e parceria com as associações de moradores dos bairros Maringá e Santo Antonio. O MAC, com apoio dos diversos segmentos da sociedade, planeja estratégias, estabelece locais de arrecadação e doação para ajudar famílias carentes a enfrentar o inverno e a falta de agasalho.

"A campanha foi iniciada pela TV São Francisco e hoje é abraçada pela sociedade em geral, que acaba tendo uma preocupação com o próximo. Alunos estão sendo mobilizados para a ação, que beneficiará crianças e idosos da cidade de Juazeiro, além de incentivar os estudantes numa ação voluntaria", explicou Carlos Ribeiro diretor-presidente do MAC.

"Temos a certeza Geraldo, que trabalhos como esse garantem a formação do jovem e acaba trazendo para nossa comunidade uma juventude sensível aos problemas sociais, mais solidária e participativa", concluiu Carlos Ribeiro...

Luz para todos continua energizando comunidades da região

O deputado Pedro Alcântara esteve com o Secretário de Infraestrutura do Estado Lúcio Brito e recebeu a boa notícia que a energização das comunidades Tatauí II, III e IV no município de Sobradinho foi licitada, atendendo 77 famílias, com obras previstas para iniciarem neste mês de agosto e conclusão em setembro. “É um satisfação poder comunicar este benefício para estas comunidades” – disse Alcântara – “Nosso trabalho junto ao Coordenador do Programa Luz Para todos levou energia a dezenas de comunidades na região. Nossa recompensa é a alegria das pessoas ao verem luz elétrica nas suas casas.”

Pedro Alcântara lembrou da comunidade de Mudubin, no interior de Juazeiro, com a energização concluída, atendendo a três dezenas de famílias e a do Poço da Rocinha. “O Povoado do Retiro em Uauá é um exemplo de como a energia muda a vida das pessoas” – comenta o deputado – “Um lugarejo distante da sede do município, conseguimos energia e hoje lá se discute associativismo e implantação de cooperativas para comercializar a produção local”...

Emendas Parlamentares de Joseph Bandeira levam água às comunidades

Enquanto deputado federal que assumiu a suplência em virtude do afastamento de Walter Pinheiro, agora, candidato ao senado para o Estado da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores, Joseph Bandeira apresentou emendas que levaram Sistema de Abastecimento de Água para mais de 50 comunidades localizadas no interior de Juazeiro.

Comunidades localizadas no entorno da Serra da Madeira e Tatus, Lagoa do Boi, Frades, São Tomé e Caldeirão das Pedras, Guanhães e Vassouras, Pinhões e Palmeiras também foram incluídas no Projeto Sistema de Abastecimento de Água da CODEVASF. Além dessas comunidades, um total de outros  10 municípios localizados nos Territórios do Sertão do São Francisco e Itaparica foram contemplados com abastecimento de água totalizando 150 milhões de reais em investimentos.  ..

Khoury apóia proposta que cria assentamentos para comunidades em áreas de risco ou de preservação

A Câmara analisa o Projeto de Lei 7143/10, da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), que cria o Fundo e o Programa Nacional de Erradicação de Favelas e Loteamentos Irregulares. O programa vai financiar a construção de casas populares para assentar comunidades carentes que estejam hoje em áreas de risco ou de preservação ambiental. A proposta tem o apoio do deputado federal Jorge Khoury (DEM BA).

Pelo projeto, a definição das localidades a serem atendidas terá como base um banco de dados com informações sobre terras da União, de estados e de municípios. Será realizado levantamento da população de cada favela ou loteamento irregular e cadastramento dos moradores da comunidade. A proposta prevê a criação de polos habitacionais equipados com postos de saúde, serviços de água, gás, energia elétrica, escola regular e técnica, vila olímpica, postos bancários e do INSS e equipamentos de segurança pública. Essas comunidades também deverão ser atendidas com transporte público. Está prevista, ainda, a abertura de linhas de créditos para comerciantes ou prestadores de serviços que se instalem na região.

Tramitação..

Projeto de abastecimento de água irá contemplar comunidades do Junco - Salitre

O secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Juazeiro, Agnaldo Meira, juntamente com funcionários do SAAE e da CERB realizaram na tarde desta segunda-feira (14), na comunidade de Junco – Salitre, reunião para esclarecer e informar o processo de abastecimento de água que será implantado na região.  O projeto está sendo construído pela CERB e será mantido pela prefeitura através do SAAE. Segundo Paulo Henrique Braga, Engenheiro Civil da CERB o sistema irá captar água de um poço da localidade. “O projeto irá captar água de um poço artesiano perfurado em 2006, na época, destinado ao programa Federal – Cabra Forte. Nesse primeiro momento, 250 famílias de seis comunidades do Salitre serão beneficiadas - Goiabeira 1 e 2, Marruá 1 e 2, Campestre e Alegre”, informou.
 
Paulo Henrique explicou também que por questões técnicas, não será possível contemplar todas as residências da localidade. “Nós temos um poço cuja vazão é de 6.500 litros por hora, e essa quantidade só atende a 250 famílias. A equipe de geologia da CERB já está sabendo dessa necessidade e será feito um estudo para tentar perfurar um novo poço, mas não podemos descartar o risco de encontrarmos um poço com água inadequada, pois nem todos possuem água potável”, frisou destacando que o projeto será destinado ao uso exclusivo do homem, por esse motivo a importância da água ser potável.
 
Para Agnaldo Meira, a deficiência de água no interior é um desafio antigo, mas esse passo é importante para amenizar parte do problema. “Após a conclusão das obras e inicio do abastecimento é preciso que todos assumam responsabilidades, o SAAE irá fazer a manutenção e os moradores precisam cuidar para manter o equipamento em ordem, é preciso que todos cuidem”, afirmou. ..

MAC MUDA REALIDA NAS COMUNIDADES COM SIMPLES INICIATIVAS

Educar para a vida, mostrando caminhos e transformando a realidade, tudo isso através do esporte, das artes, da cultura e da geração de trabalho e renda. O MAC – Movimento de Apoio Comunitário consegue fazer tudo isso acontecer em parcerias com algumas associações em Juazeiro.

O MAC tem apoiado iniciativas de associações comunitárias, ações voltadas para geração de trabalho e renda, realizando palestras e outras programações que influenciam e proporcionam mudança social para pessoas das comunidades beneficiadas...

Pinhões encerrou plenária do programa Prefeitura nas Comunidades

Acompanhado de secretários, assessores e do deputado estadual Pedro Alcântara, o prefeito Isaac Carvalho se reuniu com moradores e lideranças de Pinhões no Centro Comunitário do distrito para ouvir opiniões, sugestões e críticas na última plenária do programa Prefeituras nas Comunidades.

Um dos primeiros a falar na plenária foi o professor Jorge Cerqueira, que tem origem e leciona no distrito. Após solicitar melhorias no trecho da estrada nas proximidades do riacho da localidade, o professor elogiou as ações já realizadas, como a retirada do lixão e a implantação da coleta de lixo, como também as eleições diretas para diretores das escolas municipais. Também parabenizou o prefeito pela iniciativa de ouvir as comunidades, além de criticar com veemência os opositores do governo municipal. “As viúvas dos prefeitos anteriores que pouco fizeram, ficam tentando atrapalhar uma administração que já trabalhou muito mais em menos de dois anos de governo”, enfatizou. Essa foi a tônica da plenária, com os comunitários solicitando melhorias, mas também elogiando e parabenizando o prefeito pelas intervenções já realizadas.

Agricultores, produtores rurais, donas de casa e estudantes lotaram a sessão da plenária participando ativamente do programa. Após ouvir uma a uma das reinvidicações, o prefeito Isaac Carvalho mostrou-se entusiasmado com o resultado de todas as plenárias e destacou que a partir desse completo diagnóstico dos problemas de todo o município, a prefeitura terá um planejamento mais eficaz para implementar as medidas estruturantes em Juazeiro. “Apesar de todas as dificuldades em momento algum cruzamos os braços. Pelo contrário, procuramos ouvir toda a população da sede e do interior para sabermos quais as prioridades do município e estamos com várias obras em processo de licitação. Agora com mais empenho ainda de toda a equipe de governo vamos iniciar essas ações tão importantes para a melhoria da infraestrutura de nossa cidade”. ..