RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 318 registros para a palavra: coelba

Agência Móvel da Coelba atende moradores do bairro Itaberaba

AAgência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária, atende, a partir desta segunda-feira (29), os moradores do bairro Itaberaba e adjacências. Até sexta-feira, dia 02, poderão ser solicitados parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social Baixa Renda, pedidos de inspeção, dentre outros serviços. A unidade móvel estaráà disposição do públicodas 8h30 às 16h, na Avenida Principal do bairro Itaberaba, ao lado do posto de saúde. Esta é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade. ..

POR FALTA DE PAGAMENTO COELBA CORTA ENERGIA DO SAAE PENALIZANDO O DISTRITO DE RIACHO SECO

A população do distrito de Riacho Seco está sem água há dois dias porque a Coelba cortou a energia do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgotos do município de Curaçá. A denúncia é do vereador César Mendonça (PMDB) que em contato com os moradores do distrito ouviu as reclamações contra a administração do prefeito Salvador Lopes (PT).

“Enquanto a população de Riacho Seco passa por mais este sofrimento o prefeito permanece alugando veículos caros aos amigos do poder, e honra compromisso com a Coelba. São três meses sem pagar a energia e a concessionária não teve alternativa a não ser efetivar o corte”, salientou César Mendonça...

Coelba realiza Operação São João e dá dicas de segurança

Para garantir a animação e segurança nas Festas Juninas e a diversão de baianos e turistas, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, preparou uma operação especial durante o período dos festejos. Desde março, aempresa vem intensificando a manutenção preventiva na rede elétrica e em subestações que atendem cidades onde acontecem as festas de São João e São Pedro. 

São realizadas, por exemplo, poda de árvores, inspeções nas redes elétricas, substituição de postes, isoladores e cabos, além de manutenção em alimentadores e linhas de distribuição de energia. Estas ações serão realizadas nos 147 municípios onde haverá festejos. Em 124 deles, há previsão de aumento de carga em função da festa. Para atender esta demanda, a Coelba instalou 155 novos transformadores. 

Cerca de 1150funcionários da concessionária estarão de plantão em todo o estado. Algumas equipes trabalharão 24 horas, em esquema de revezamento, nas áreas de atendimento de emergência, teleatendimento, operação, manutenção, telecomunicações e automação, para garantir a diversão dos baianos em todas as regiões do Estado. ..

Coelba promove Workshop de Projetos Particulares

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, promove, gratuitamente, nesta quinta-feira, dia 09, o II Encontro Técnico com Construtores e Projetistas, em Juazeiro. O evento será realizado das 8h às 12h, no Grande Hotel, localizado na Rua José Petitinga, nº466, no bairro Santo Antônio. Voltado para engenheiros eletricistas, eletrotécnicos, projetistas e estudantes de engenharia, o evento tem o objetivo de esclarecer procedimentos, informar sobre normas e padrões utilizados pela Coelba para a realização de novas ligações de energia em projetos particulares. O evento divulga ainda os itens avaliados pela concessionária na análise e aprovação de projetos elétricos. 

Serviço:
O quê: II Encontro Técnico com Construtores e Projetistas
Quando: Quinta-feira (09/06), das 8h às 12h.
Onde: Grande Hotel - Rua José Petitinga, nº466, no bairro Santo Antônio
..

Agência Móvel da Coelba chega ao bairro Dom José Rodrigues

Os moradores de Dom José Rodrigues terão à disposição, a partir de segunda, dia 06, até sexta-feira, dia 10, os serviços da Agência Móvel da Coelba,veículo especialmente montado para levar até os clientes os serviços da concessionária.Poderão ser solicitados parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social Baixa Renda, pedidos de inspeção, dentre outros serviços. E agora com uma novidade: o cliente também pode fazer o pagamento de sua fatura de energia, com cartão de débito em conta corrente.A Agência Móvel da Coelba estará das 8h30 às 16h, na Rua C do bairro Dom José Rodrigues. Esta é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade. ..

Comunião faz manifestação pelo "Luz para Todos" na COELBA em Juazeiro

Manifestantes ocuparam o prédio da Coelba e foram recebidos por Jezer Pacheco

Agropecuaristas da Comunião Curaçá realizaram manifestação pacífica ontem (02), no prédio da COELBA em Juazeiro. Conforme Ailson Lucas, presidente da Associação de Banguê e Coordenador da Comunião, o objetivo era conseguir o apoio da empresa junto ao Comitê Gestor do Programa "Luz para Todos" em Curaçá. "Nós solicitamos o comprometimento da COELBA no atendimento às nossas demandas. Nós representamos as associações de Banguê, Melancia, Curral Velho, Macambira, Icó, Serrotim, Maxixe, Jaquinicó e Poço da Caatingueira; aqui são mais de nove comunidades onde residem mais de mil habitantes. Não dá para ficar esperando sentado e os projetos de energia só no papel, por isso fizemos este manifesto", resumiu Lucas...

Parceria entre Coelba e Prefeitura entrega mil geladeiras novas a bonfinenses de baixa renda

Exatamente 1.000 geladeiras novas foram entregues a famílias bonfinenses situadas na faixa de baixa renda e inscritas no projeto programa Nova Geladeira. O programa, em parceria com a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), Prefeitura Municipal e Governo Federal começou foi encerrado ontem, dia 26. A operação, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, consistia em recolher geladeiras velhas, superconsumidoras de energia e em troca entregar geladeiras novas, de baixo consumo, sem qualquer custo. 

Membros da Secult municipal e da Coelba coordenaram a ação de coleta de geladeiras usadas e agilizaram a distribuição dos novos eletrodomésticos. Ao receber sua nova geladeira, dona Maria Regina, moradora na Rua Umbuzeiro, no bairro da Pêra disse o que sentia: “Para mim isso representa muito, a minha geladeira comprei de segunda mão e consumia muito. A gente que é assalariada se quiser geladeira nova vai levar dois ou três anos pagando e fica difícil pra pagar outras coisas”. ..

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM DIRIGENTES DA COELBA E DO SAAE

 

Os representantes da Coelba e do SAAE não apresentaram nada de novo sobre o problema da falta de energia e de água durante o mês de março deste ano, exatamente no período do carnaval oficial, na Audiência Pública realizada pela Câmara de Vereadores de Juazeiro.

Na manhã desta quarta-feira (27), atendendo requerimento do vereador Alex Tanuri (PSDB) o diretor do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto Joaquim Neto justificou que o problema foi pontual e se deu em razão da falta de energia...

Moradores de Juazeiro passam a contar com serviços da Agência Móvel da Coelba

O município de Juazeiro acaba de ganhar uma Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os clientes os serviços da concessionária. Através dela é possível prestar atendimento a comunidades e bairros distantes dos grandes centros, proporcionando maior comodidade aos consumidores da Coelba. Na próxima semana, do dia 25 ao dia 29/04, a unidade móvel estará na Avenida das Nações, em frente à Companhia Independente de Polícia Militar, no bairro Dom Tomás. O horário de atendimento é das 8h às 16h30. 

Os moradores podem solicitar parcelamentos de débitos, ligação nova, 2ª via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social Baixa Renda, pedidos de inspeção, dentre outros serviços. Além de Juazeiro, os municípios de Vitória da Conquista, Itabuna, Eunapólis e Camaçari também ganharam Agências Móveis. 

A aquisição de agências móveis, ampliação e abertura de novas agências de atendimento fazem parte do plano de investimentos da distribuidora de energia elétrica que, até junho de 2011, alcançará a marca de 5 milhões de consumidores atendidos nos 415 municípios baianos de sua área de concessão. Para estar ainda mais próxima dos clientes, a Coelba está ampliando e reforçando seus canais de atendimento, investindo, para isso, mais de R$ 1,8 milhão em todo o estado...

PROFESSOR RECLAMA DA COELBA E DO BANCO DO BRASIL

Estimado Geraldo José,

Estamos sobressaltados com a notícia de que "a Coelba pleiteou na agência nacional de energia elétrica (aneel) reajuste de 11,96% da tarifa de energia, a partir de 22 de abril" próximo...

Coelba pede aumento de 11,96% para a conta de luz

Após o anúncio da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) de reajuste de 13,64% nas contas de água a partir de 1º de maio, o consumidor já se prepara para mais um possível aumento muito acima da inflação. As contas de energia podem  ficar até  11,96% mais caras a partir do dia 22. Tanto na luz quanto na água, os reajustes são mais do que o dobro em relação ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial e que fechou 2010 com alta de 5,91%. Os aumentos vão impactar o orçamento de  4,9 milhões de  clientes da Coelba em todo o Estado e de outros  2,8 milhões usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Embasa.

Ontem, 1º, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) encaminhou à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o pleito para o reajuste das tarifas para 2011, solicitando um aumento de 11,96%. O índice é usado como referência para análise da área técnica da Agência, que define, posteriormente, em reunião pública da diretoria, os percentuais a serem aplicados. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de comunicação da Coelba, o cálculo do reajuste pela Aneel é previsto no contrato de concessão e considera a variação do índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M), que nos últimos 12 meses sofreu uma variação de cerca de 11%...

CÂMARA APROVA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM GERENTE DA COELBA E BLINDA DIRETOR DO SAAE, INSINUA ALEX TANURI

O vereador Alex Tanuri (PSDB) levou cópia da entrevista do diretor Joaquim Neto concedida ao Sem Fronteiras (Rádio Juazeiro) semana passada, quando enalteceu o trabalho dos vereadores governistas e disse que não respeita e nem reconhece as ações dos parlamentares de oposição.

“Ele tem que explicar é a falta de água em toda cidade, que atribui a herança deixada pelos gestores passados. Sabem quem trouxe a estação de bombeamento e captação de água em Juazeiro. Foi o ex-prefeito Américo Tanuri”, lembrou Alex...

LÍDER DA OPOSIÇÃO PROMETE AÇÃO CONTRA O SAAE E COELBA EM JUAZEIRO

O vereador Alex Tanuri (PSDB) participou do programa Sem Fronteiras da Rádio Juazeiro nesta terça-feira (08) oportunidade em que convocou comunitários para assinarem conjuntamente uma ação popular contra o SAAE, devido a falta de água na cidade nos últimos oito dias.

“Nós estamos observando o SAAE anunciar a recuperação de pavimentação e outros serviços que são de responsabilidade de outras secretarias. O dinheiro do SAAE tem que ser investido é no SAAE. Me comprometo a entrar com esta ação se não contar com apoio de outras pessoas”, prometeu o líder da oposição...

SAC Senhor do Bonfim disponibiliza atendimento da Coelba

Desde o início da semana, o SAC de Senhor do Bonfim está oferecendo atendimento da Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). São distribuídas 180 senhas diárias para diferentes serviços como mudança de dados cadastrais, ligação ou desligamento de unidade consumidora, emissão de segunda via da conta, alteração da data de vencimento, parcelamento de valores devidos e ouvidoria, entre outros.

A unidade, que funciona no primeiro andar do Central Shopping, situado na Praça Nova do Congresso, Centro de Senhor do Bonfim, está aberta à população de segunda a sexta-feira, das 8 às 14h. Entre os serviços disponíveis no SAC constam emissão de documentos como Carteira de Identidade, CPF e Antecedentes Criminais, atendimento previdenciário e para seguro desemprego, de intermediação de mão de obra e do Detran...

COELBA ENTREGA REFRIGERADORES DO PROJETO NOVA GELADEIRA – DOAÇÃO EM JUAZEIRO

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, entrega, entre os dias 31/01 e 03/02, 1.156 geladeiras aos consumidores de Juazeiro que se cadastraram no Projeto Nova Geladeira – Doação. As entregas serão realizadas no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, localizada na Rua Bela Vista, no bairro Novo Encontro (ver programação abaixo). Ao ganhar o novo equipamento, os consumidores entregam os refrigeradores usados e recebem, também, quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa. 

Os clientes contemplados receberão refrigeradores de 252 litros, com Selo Procel de economia de energia. Graças à sua eficiência, as geladeiras podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Whirlpool especialmente para o Grupo Neoenergia, holding da Coelba. O projeto integra o Plano de Eficiência Energética da companhia e é voltado para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social de Energia...

PANE NA OI PREJUDICA SERVIÇOS DA COELBA EM JUAZEIRO E NO RESTANTE DA BAHIA

A Coelba informa que devido ao incêndio ocorrido na central de telecomunicações da oi, no Shopping itaigara, em Salvador, o acesso ao 0800 071 0800 está temporariamente fora do ar . Também estão prejudicados pelo problema, em algumas regiões do estado, o atendimento nas agências e postos e as comunicações do centro de operações do sistema elétrico com as equipes de atendimento. Nesse momento, técnicos da oi já estão trabalhando para normalizar as comunicações via telefone.

COELBA – UNIDADE DE RELAÇÕES COM A IMPRENSA..

JUAZEIRO: FUNCIONÁRIOS DA COELBA DEFLAGRAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Os trabalhadores das três maiores empresas do Grupo Neoenergia (Coelba, Celpe e Cosern) deflagraram greve nesta segunda-feira, 20. Segundo a diretoria do Sinergia em Juazeiro, a decisão é o resultado da insatisfação dos eletricitários com as propostas pífias apresentadas pelas empresas. 

"A Coelba e o Grupo afirmam que estão avançando nas questões econômicas, o que não é verdade. Além disso, eles ainda omitem que a prioridade dos trabalhadores na campanha salarial é o Plano de Saúde, a Criação de um PCCS, a Estabilidade pré- aposentadoria e o fortalecimento das Fundações", explicou Gabriel Arcanjo diretor do Sinergia em Juazeiro...

Funcionários da Coelba decidem entrar em greve a partir de segunda

Os funcionários da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 20. A categoria se reuniu em assembleia, na sede da empresa, no bairro de Narandiba em Salvador, onde deliberaram pela paralisação das atividades na capital e no interior do Estado. De acordo com o presidente do Sindicato dos Eletricitários da Bahia (Sinergia), José Barreto, a votação na assembleia, que terminou por volta de 12h desta sexta-feira, 17, decidiu por unanimidade iniciar a grave. "Ninguém aceitou a proposta da empresa e, por isso, decidimos paralisar as atividades. Todos os dias, às 16h, iremos avaliar novas propostas, mas seguimos parados por tempo indeterminado", afirmou.

De acordo com a coordenadora do Sinergia, Cristina Brito, os trabalhadores reivindicam Plano de Saúde, Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), estabilidade pré-aposentadoria e o fortalecimento das Fundações. "Nós estamos insatisfeitos com o resultado das negociações. A Coelba afirma que está avançando nas questões econômicas, mas não é verdade", reclama. Ainda segundo a sindicalista, a resistência em atender as reivindicações dos trabalhadores não se justifica, uma vez que todos os indicadores da empresa são positivos. "Para se ter uma ideia, até setembro deste ano, a Coelba já tinha acumulado um lucro líquido de R$ 678,7 milhões, o que representa um crescimento de 22,20% em relação ao resultado do mesmo período do ano passado, quando a Companhia lucrou R$ 555,4 milhões. No terceiro trimestre de 2010, o lucro líquido apurado foi de R$ 269,5 milhões, 30,86% superior ao resultado do mesmo período de 2009", destaca...

Diretor da Coelba faz revisão de projeto Luz para Todos em Sobradinho

O Programa Luz para Todos é um Programa do Governo Federal que tem a meta de levar energia elétrica para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural. O objetivo do governo é utilizar a energia como vetor de desenvolvimento social e econômico destas comunidades, contribuindo para a redução da pobreza e aumento da renda familiar.

O Diretor da Coelba, Hugo Machado, esteve no município de Sobradinho para fazer a revisão dos projetos do programa Luz Para Todos. A revisão do projeto foi proposta pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura.  O diretor visitou as comunidades de Tatauí, Canaã e Santa Maria. “Com essa revisão vamos viabilizar a implantação nas comunidades que não foram beneficiadas”, disse Hugo Machado...

COELBA ESCLARECE FALTA DE ENERGIA NO JARDIM PRIMAVERA

Com relação as reclamações nos dias 13, 14 e 15/12, sobre interrupção no fornecimento de energia em algumas localidades de Juazeiro, informamos: 

- A interrupção foi causada pelas fortes chuvas e raios registrados nesta região que danificaram equipamentos da Subestação Tourão, que atende a estas localidades. ..