RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 326 registros para a palavra: coelba

Agência Móvel da Coelba cadastra clientes na Tarifa Social de Energia no bairro Quindé

De segunda (13/08) a sexta-feira (17/08), a Agência Móvel da Coelba estará na Rua Nossa Senhora de Nazaré, na Praça da Feirinha, no bairro do Quindé, das 8h30 às 16h. O objetivo é realizar atendimento especial decadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Em Juazeiro, cerca de 12 mil famílias ainda estão sem o benefício por não terem cadastrado seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010e por isso estão pagando a conta com valor maior do que estavam acostumados.

Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos noCadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.  ..

COELBA PROMOVE DESLIGAMENTO PROGRAMADO DE ENERGIA EM VÁRIOS MUNICÍPIOS DO NORTE DA BAHIA

Em nota enviada ao blog a Coelba informa à população que será necessário realizar, neste final de semana, interrupções no fornecimento de energia com duração estimada em três minutos.

Atenção para as datas, horários e municípios atingidos:

Sábado, dia 04/08, interrupção temporária estimada para acontecer das 7h50 às 7h53 da manhã em Sobradinho, Casa Nova, Remanso, Sento Sé, Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado...

Agência Móvel da Coelba estará em Casa Nova e cadastra clientes na Tarifa Social de Energia

 

De segunda (16/07) a quarta-feira (18/07), a Agência Móvel da Coelba estará no município de Casa Nova, na Praça Gilson Viana, próximo a igreja Central. Dias 19 e 20/07 o atendimento será na Escola Alano Viana, antiga Escola Agrotécnico, para os moradores do Loteamento São Francisco I (Minha Casa Minha Vida). Em ambos os locais, das 8h30 às 16h. O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Em Casa Nova, cerca de 4.700 famílias perderam o benefício por não terem feito o recadastramento e por isso estão pagando a conta com valor maior ao que estavam acostumados.

Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.  ..

Coelba alerta para as novas datas da entrega dos refrigeradores do projeto Nova Geladeira – Doação em Juazeiro

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, informa aos clientes cadastrados no Projeto Nova Geladeira – Doação, que a entrega das geladeiras ocorrerá hoje e amanhã, dias 22 e 23/05. O atendimento será realizado das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, localizado na Rua Bela Vista, bairro Novo Encontro. Atenção para o agendamento do atendimento: no dia 22/05, a entrega será realizada para os clientes que possuírem os cupons com as numerações de 01 a 180. Já no dia 23/05, a entrega será feita para os clientes com os cupons com numeração de 181 a 361. Ao ganhar o novo equipamento, os consumidores devem entregar os refrigeradores usados...

Agência Móvel da Coelba atende clientes em Juazeiro e cadastra na Tarifa Social de Energia

De quarta-feira, 02/05 a sexta-feira, 04/05, a Agência Móvel da Coelba estará instalada na Rua Caixa D’Água, no bairro Vila Juca Viana, em frente ao posto policial, à disposição do público das 08h30 às 16h. O objetivo é realizar atendimento especial decadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Em Juazeiro, cerca de 13 mil famílias perderam o benefício por não terem feito o recadastramento e por isso estão pagando a conta com valor maior ao que estavam acostumados.

Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos noCadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.  ..

Lúcio reúne-se com dirigentes da Coelba e Codevasf e reivindica soluções para a seca

O deputado federal e presidente do PMDB da Bahia, Lúcio Vieira Lima, esteve nesta segunda-feira (16) com o presidente da Coelba, Moisés Sales e com o superintendente da Codevasf, Leandro Gaudenzi, para tratar das ligações elétricas de poços artesianos para atender as deficiências como falta d’água, problema que tem atingido diversos municípios baianos, sendo o estado que mais tem sofrido com a seca. Na reunião, Lúcio reivindicou celeridade nas ligações elétricas dos poços, propondo critérios de prioridade nas cidades mais atingidas.

Na semana passada, o parlamentar já havia se reunido com dirigentes da Codevasf, em Brasília, no intuito de buscar uma solução para os problemas causados pela seca. “A questão da seca não é de política, é de vida humana. E todos aqueles que possam contribuir para solucionar o problema deve se empenhar para isto”, disse o deputado...

Mulheres camponesas ocupam a sede da Coelba em Juazeiro e conseguem resultados

“Mulheres Sem Terra: na luta contra o a violência do agronegócio, por reforma agrária e soberania alimentar”. Esta era a frase de uma das faixas carregadas pelas mulheres que neste dia 07 de março pararam a Ponte Presidente Dutra, em Juazeiro (BA), e ocuparam a sede da Coelba, em atividades da Jornada de Luta das Mulheres Camponesas neste mês em que as lutas feministas se intensificam em todo o país.

Organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra - MST, o ato teve início com uma parada nas imediações das rampas de acesso à Petrolina (PE), onde as mulheres do MST e demais movimentos participantes cantaram, entoaram gritos de ordem e fizeram falas explicativas sobre o ato, ao mesmo tempo em que chamavam a sociedade a aderir as reivindicações do Movimento. Em seguida, mais de 150 mulheres, muitas com filhos ou netos, vindas de municípios da região como Sobradinho, Casa Nova, Curaçá, Abaré e zona rural de Juazeiro seguiram em marcha para sede da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), de onde só saíram depois de reunião com a gerência da empresa...

Moradores do interior de Casa Nova realizam manifesto na Coelba em Juazeiro

Moradores dos povoados de Volta Grande, Cinquenta e Seis, Palmeiras, Licozeiro, Cacimba do Curral, Garapa, Sítio, Brueza e outros do interior de Casa Nova alugaram um ônibus e se deslocaram até Juazeiro para um protesto em frente à sede da Coelba na manhã desta segunda-feira (27).

Valdeir Coelho, do povoado Cinquenta e Seis e um dos líderes do movimento explicou as razões do manifesto. “Nós somos atendidos por placa solar e esta energia não suficiente para atender as nossas necessidades. Então, a exemplo de outras comunidades até de outros estados como Pernambuco e Piauí, nós estamos reclamando a energia convencional”...

Coelba suspende serviços da Agência Móvel por falta de segurança

Em email ao blog a Coelba informa que os serviços das agências móveis estão suspensos até que retorne a normalidade da segurança em todo o Estado. A medida visa preservar a integridade dos atendentes, clientes e patrimônio da concessionária.  Esta semana o veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária, estaria no bairro Parque Residencial, mas em razão da greve da PM a programação foi suspensa. A Coelba informará, em breve, a nova programação. ..

Funcionários da Coelba param em Juazeiro

Representantes dos trabalhadores e Coelba estiveram reunidos no último dia, 25, na sede da empresa, em Salvador, para mais uma rodada de negociação da campanha salarial 2011/2012. O encontro foi marcado pela intervenção dos dirigentes sindicais no sentido de fazer a Coelba avançar nos pontos pendentes da pauta.

Apesar do esforço das lideranças que resultou no fechamento de mais seis itens da pauta, a empresa ainda não apresentou uma proposta que contemple os interesses dos coelbanos para os pontos considerados fundamentais. Diante do impasse, uma nova rodada de negociação foi agendada para a esta terça, 31, às 14 horas...

Agência Móvel da Coelba cadastra clientes da Vila Tiradentes e Alto da Aliança na Tarifa Social de Energia

Esta semana os moradores dos bairros Vila Tiradentes e Alto da Aliança contam com os serviços da Agência Móvel da Coelba. O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Até quinta feira (02/02), a unidade móvel ficará à disposição do público, das 8h30 às 16h, na Avenida Irmã Dulce, em frente à Escola Estadual Pedro Raimundo Rego.

Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.   

Nos últimos meses, as Agências Móveis da Coelba estão priorizando, no estado, atendimento nos municípios e bairros onde houve maior quantidade de clientes que perderam a Tarifa Social de Energia Elétrica.  Além de cadastramento da na Tarifa Social, estarão disponíveis serviços como parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, pedidos de inspeção, dentre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade...

Conta da Coelba ganha novo formato e visual em fevereiro

A conta de energia elétrica de mais de 5 milhões de clientes da Coelba ganhará novo formato a partir de fevereiro. Mais prática no tamanho e no acesso às informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. Com visual gráfico mais moderno, a fatura permanecerá contendo todas as informações aos consumidores, conforme determina o Artigo 119 da Resolução 414/2010, da Agência Nacional de Energia Elétrica. A mudança acontecerá para os clientes atendidos em baixa tensão, que hoje representam 99% dos clientes da Coelba. Entre esses clientes, estão os residenciais, que correspondem a 88% do total.

Passando do formato A4 (21 cm x 297 cm) para A5 (14,5 cm x 21 cm), o novo modelo destaca as informações de interesse do consumidor, principalmente as relativas a valor para pagamento, prazo de vencimento, débitos e número da conta contrato, informação de grande relevância nas solicitações feitas pelos clientes à Coelba. A nova conta será impressa em papel com certificação florestal – FSC, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos originados de manejo florestal responsável. A redução no uso do papel e a certificação são fatores relevantes para a preservação das florestas nativas...

COELBA TERÁ CONTA SUSTENTÁVEL

A partir do mês de fevereiro a nova conta de energia elétrica da Coelba ganhará novo formato. Com um novo layout, mais prática no tamanho e no acesso as informações, a nova fatura evitará a utilização de aproximadamente 170 toneladas de papel por ano. Com visual gráfico mais moderno, a fatura permanecerá contendo todas as informações necessárias aos consumidores, conforme determina o artigo 119 da 414/2010, da Agência nacional de Energia Elétrica. A nova conta será impressa será impressa em papel com certificação florestal, sistema internacionalmente reconhecido que identifica, por meio de sua logomarca, produtos de origem florestal. Além de contribuir com o meio ambiente, a nova formatação da fatura foi criada para ter um layout mais moderno e proporcionar mais praticidade aos clientes. ..

USUÁRIO RECLAMA DO ATENDIMENTO DA COELBA EM JUAZEIRO

Geraldo José,

Sou Edinaldo Bezerra Pereira, leitor do seu blog, vejo ele como uma ferramenta da comunidade sanfranciscana para garantia dos seus direitos. Gostaria muito que Senhor divulgasse essa denúncia, pois sei que muitas famílias também estão tendo seus direitos cancelados nesse loteamento que não ha energia elétrica...

Coelba leva Agência Móvel até o bairro São Geraldo para cadastrar clientes na Tarifa Social de Energia

A partir desta terça-feira (24), a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária, estará das 8h30 às 16h, no bairro São Geraldo. O objetivo é realizar atendimento especial de cadastramento dos clientes na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de energia. Até sexta-feira (27), a unidade móvel ficará à disposição do público, na Praça Antônio Marcelino dos Reis.
 
Segundo o que determina a Lei Federal, para garantir o desconto da Tarifa Social, os consumidores precisam possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. Os consumidores que não estiverem inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) devem primeiro procurar a prefeitura do município, visando obter o Número de Identificação Social (NIS) e então apresentá-lo à Coelba.   

Nos últimos meses, as Agências Móveis da Coelba estão priorizando, no estado, atendimento nos municípios e bairros onde houve maior quantidade de clientes que perderam a Tarifa Social de Energia Elétrica.  Além de cadastramento da na Tarifa Social, estarão disponíveis serviços como parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, pedidos de inspeção, dentre outros. A Agência Móvel é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade. ..

Agência Móvel da Coelba fica mais uma semana em Piranga

Esta semana os moradores do bairro Piranga têm a disposição, por mais uma semana, os serviços daAgência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária. Até sexta-feira, dia 06, aunidade de atendimento estará instalada na Rua Imaculada Conceição, próximo ao Colégio CODEFAS eatende ao público das 8h30 às 16h. Os clientes poderão solicitar parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social de Energia, pedidos de inspeção, dentre outros. Esta é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade.

..

Coelba garante a Pedro Alcântara começar obra para poço artesiano em Barro Vermelho, Curaçá.

A agência de atendimento da Coelba, município de Juazeiro, informou no último dia 22, ao subsecretário da Secretaria de Relações Institucionais (SERIN), Pedro Alcântara, que a obra de ligação de energia que garantirá o funcionamento do poço artesiano no distrito de Barro Vermelho, em Curaçá, será realizada ainda esta semana. Alcântara solicitou a Coelba celeridade no processo de energização do poço artesiano. A obra de interligação já foi concluída na semana passada.

Os moradores da localidade, que fica na região de caatinga e distante do rio São Francisco, sofrem com a seca. A construção do poço artesiano possibilitará o abastecimento de água potável para o distrito de Barro Vermelho e adjacências...

Agência Móvel da Coelba atende no bairro João Paulo II e participa de Ação Cidadã

A Agência Móvel da Coelba começou ontem, 12/12 e atenderá até sexta-feira, 16/12, no bairro João Paulo II, levando até os clientes, os principais serviços da concessionária. Moradores podem solicitar, das 8h30 às 16h, serviços como parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, cadastramento na Tarifa Social de Energia, pedidos de inspeção, dentre outros. No sábado, dia 17/12, a unidade móvel participa, no mesmo bairro, de Ação Cidadã, promovida pela Escola Haydée Fonseca Falcão, das 8h às 12h. A Agência Móvel ficará instalada, à disposição do público, na Avenida Principal, Quadra, 09, em frente a Associação de Moradores. Esta é uma iniciativa que integra o Programa Coelba ao Seu Lado e tem o objetivo de facilitar a vida dos consumidores, além de aproximar concessionária e comunidade. ..

Coelba investe R$ 12 milhões em ligações de energia do programa Minha Casa, Minha Vida

Para atender à demanda dos empreendimentos baianos do Programa Minha Casa, Minha Vida, a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, já investiu cerca de R$ 12 milhões em construções e extensões de rede elétrica que irão beneficiar as habitações da iniciativa. Em 2011, foram realizadas 13,9 mil ligações de energia em residências do Programa. A concessionária também já concluiu obras que irão atender mais 9,9 mil novos consumidores. Com o término das intervenções que estão em execução, prevista para janeiro de 2012, outros 6,5 mil imóveis populares poderão contar com fornecimento de energia elétrica.   

A cada entrega de empreendimentos do Minha Casa Minha Vida, a concessionária monta um esquema especial de atendimento para orientar os moradores e facilitar as solicitações de ligações de energia. Em cidades como Juazeiro, Feira de Santana, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila, a Coelba disponibilizou suas agências móveis para fazer atendimento exclusivo nos condomínios. ..

COELBA DÁ DICAS DE SEGURANÇA NA HORA DE COMPRAR E INSTALAR ILUMINAÇÃO NATALINA

No mês do Natal, os enfeites e lâmpadas dão um colorido a mais à paisagem das cidades. A decoração de prédios, casas, ruas e fachadas traduz o espírito da festa e alegra os ambientes A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, alerta que, na hora da ornamentação natalina, a população deve ficar atenta a alguns detalhes para que acidentes não estraguem a festa. Os cuidados começam já na escolha dos produtos. Eles devem ser de boa qualidade e certificados pelo Inmetro. Nas embalagens dos piscas-piscas devem haver informações como potência, tensão de alimentação e instruções de uso. No caso das árvores de Natal, é importante procurar pela etiqueta “Resistente ao Fogo”. Essa medida preventiva pode evitar um incêndio, na eventualidade de um curto-circuito.

No caso dos enfeites luminosos, a informação sobre a potência do produto, dada em watts (W) e contida na embalagem, merece atenção, pois quanto maior a potência, maior será o consumo de energia. Um conjunto padrão de 100 micro-lâmpadas, com 50 W de potência, consome 16,5 kWh/mês, se ligado por 11 horas diárias. Neste caso, a dica é reduzir o tempo de uso. Se forem ligadas por 5 horas, das 19h à meia-noite, o consumo dessas lâmpadas cai para 7,5 kWh/mês. Outra opção de economia é dar preferência às lâmpadas de LED, que são mais eficientes, brilhantes e com maior durabilidade que as convencionais...